Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Ter Abr 21, 2009 09:03     Assunto : Responder com Citação

Entretanto já apresentei e lancei a ideia nos espaços:

NetCafé e Realistas.org

Esperemos para ver como é que a mesma é aceite por estes espaços.

IzNoGuud

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

sequeira
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Ter Abr 21, 2009 11:31     Assunto : Responder com Citação

Caro Izno

0clap 0clap 0clap

100% de acordo.

Depois do susto que foi o bloqueamento momentâneo deste espaço...

Abraço

sequeira

Beladona
Regente
Regente

Local: Algarve
Mensagem Enviada: Ter Abr 21, 2009 19:12     Assunto : Responder com Citação

iznoguud escreveu:
Entretanto já apresentei e lancei a ideia nos espaços:

NetCafé e Realistas.org

Esperemos para ver como é que a mesma é aceite por estes espaços.

IzNoGuud

Meu caro

A isso eu chamaria...ilusões misturadas com um pouco de ingenuidade...então acha que algumas das pessoas destes espaços estarão interessadas em trabalhar com este espaço? Mesmo porque há por aqui, neste espaço, algumas opções ou pretensões às quais estas pessoas são completamente alérgicas, não sei porquê, mas talvez seja por receio...talvez de não se acharem ao nível, ou de se acharem... acima do nível de tais...enfim...

Por curiosidade fui dar uma olhadela pelo Realistas (pois pelo NetCafe, não tenho acesso, não estou registada), e pasmemo-nos...o nosso caro e conhecido JTMB lá está pacientemente, como de costume, a tentar colocar na "ordem" e na "norma" as ideias do nosso caro Izz...de facto, noto que as ideias deste espaço assustam e aborrecem muita gente, desaquietando-as da sua já pacata e dolente pasmaceira...

Desculpem-me caros amigos estas minhas divagações.

Tomo também a liberdade de avisar que o tópico aberto pelo Izz para o debate sobre as Cortes está em:

Movimentos Políticos: Moderna Monarquia Portuguesa

Pseudo - Cortes do monarquicos.com

http://www.monarquicos.com/forum/viewtopic.php?p=1 0129#10129

Beladona

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qua Abr 22, 2009 10:09     Assunto : Responder com Citação

sequeira escreveu:
Caro Izno

0clap 0clap 0clap

100% de acordo.

Depois do susto que foi o bloqueamento momentâneo deste espaço...

Obrigado pelos aplausos meu caro Sequeira, mas se o "bloqueamento" momentâneo deste espaço se deveu a um erro da nossa parte, o qual implicou algum trabalho em "back-office" e espero estar resolvido.

Quanto às propostas que temos efectuado... as mesmas têm começado com um pé esquerdo bem pesado Twisted Evil

IzNoGuud

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qua Abr 22, 2009 10:44     Assunto : Responder com Citação

Beladona escreveu:
Meu caro

A isso eu chamaria...ilusões misturadas com um pouco de ingenuidade...então acha que algumas das pessoas destes espaços estarão interessadas em trabalhar com este espaço? Mesmo porque há por aqui, neste espaço, algumas opções ou pretensões às quais estas pessoas são completamente alérgicas, não sei porquê, mas talvez seja por receio...talvez de não se acharem ao nível, ou de se acharem... acima do nível de tais...enfim...

Cara Beladona, permita-me discordar consigo.

Bem sei que estou a ser demasiado ingénuo. Mas aqui a questão é a de se procurar colocar o máximo de pessoas, em especial Monárquicos, a pensar em como é que as Cortes, que são uma necessidade e obrigação para que exista uma Monarquia em Portugal independentemente de quem quer que seja Pretendente, poderão ou deverão acontecer num Futuro Próximo.

Esta questão assume uma relativamente grande importância, visto que as últimas que aconteceram ainda Portugal era uma Monarquia, logo já terão... 100 anos e assim é quase certo que os moldes destas não se possam aplicar a um processo actual de Cortes, caso estas venham a acontecer.

Tudo bem, é certo que o mais certo é que ainda tenhamos no mínimo mais uns 50 anos de República, para não dizer mais pelo andar da carruagem. Tudo graças ao péssimo trabalho que os Monárquicos Portugueses e suas Instituições têm feito em prol da Causa, afirmação que faço a título pessoal.

No entanto, a mesma questão deve ser tanto quanto antes debatida e discutida, nem que seja para que se tenha um conhecimento da necessidade de actualização de todo este processo, o qual não acontecerá com um estalar de dedos!

Daí estarmos a procurar lançar este debate, não o estarmos a procurar limitar apenas a alguns e de uma forma muito sucinta, não procurarmos introduzir o tema das Pretensões, uma vez que estas nada têm a ver com a forma de funcionamento das Cortes.

Assim creio, e se não o fizesse não me teria dado ao trabalho de ir aos vários espaços apresentar este convite, que hajam pessoas com as quais possamos trabalhar, neste caso, nos diversos espaços.

Esta temática é importante para TODOS os Monárquicos, indiferentemente do que estes possam pensar, e NADA tem a ver com Pretensões.

Cabe agora a cada um, optar pelo que deseja fazer... no entanto não tenho a menor dúvida que, se esta proposta for "recusada" hoje, amanhã os mesmos terão a brilhante ideia de lhe mudar o nome e lançar uma proposta igual dada a necessidade que temos enquanto monárquicos de repensar o papel das Cortes na actualidade.

Em qualquer dos casos, teremos feito o nosso trabalho que é o que mais me interessa pessoalmente.

Beladona escreveu:
Por curiosidade fui dar uma olhadela pelo Realistas (pois pelo NetCafe, não tenho acesso, não estou registada), e pasmemo-nos...o nosso caro e conhecido JTMB lá está pacientemente, como de costume, a tentar colocar na "ordem" e na "norma" as ideias do nosso caro Izz...de facto, noto que as ideias deste espaço assustam e aborrecem muita gente, desaquietando-as da sua já pacata e dolente pasmaceira...

Lol... Minha cara amiga, deixe lá o "bacano" do MB em paz que o homem não pode deixar de ser aquilo que é e todos já bem sabemos.

Lá ele poderá continuar a mandar os seus bitates à vontade, uma vez que estamos em democracia e felizmente não temos de olhar todos pelo mesmo prisma... daí estar mais que justificada a razão da nossa existência Cool

Aqui... o mesmo, assim como o resto da pandilha do costume, enquanto continuar a insistir em me "mentir" e eu o for caçando... vai descobrindo a porta dos fundos e dois grandes malvados para o atirarem para a sarjeta mais próxima 0004

Quando deixar de se armar em "parvo"... então poderá à vontade voltar e participar. Ele sabe bem aquilo que tem de fazer para poder regressar numa "boa".

Agora pegando nas primeiras reacções dos elementos dos dois espaços já convidados a participar nesta nossa iniciativa.

Denoto que o facto de ser eu, logo no entender destes o monarquicos.com, a apresentar este convite faz com que o mesmo se reverta de alguma "manha" da minha parte.

O facto de eu assegurar que não serão tratados temas relativos a Pretensões por forma a não violar os trâmites de cada um dos espaços é entendido por estes como que os mesmos irão ser, de facto, tratados!

Assim toda e qualquer justificação para a não participação no nosso convite foi a de que ou o monarquicos.com permitia a existência de quem pensasse de forma diferente relativamente à Sucessão ao Trono de Portugal, entenda-se por tal a nossa permissão de quem apoie quer as Pretensões de D. Pedro Folque como do Sr. Rosário Poidimani de participarem e de se expressarem.

Ou a de que esta temática tinha como intuito exclusivamente o do debate relativamente ao estudo pelas Cortes das Pretensões dos Senhores acima citados. O que uma vez mais indico que não podia ser mais falso!

Sendo que a Administração do NetCafé optou por apagar o tópico em questão, com medo (suponho) de ser associada ao monarquicos.com e sob a premissa do que acabei de indicar, ou seja, permitimos que os "bacanitos" existam e opinem mais que a questão em si seria a de debatermos como é que as Cortes deveriam olhar para estes "bacanitos".

O Bruno (Administrador) do NetCafé apresentou-me por MP as razões para o mesmo apagar o tópico em questão, em resposta indiquei-lhe o porquê de eu considerar que o mesmo estava errado. Isto após ter respondido de forma clara às "dúvidas", permitam-me que as apelide assim, de alguns membros quanto à razão de ser do mesmo tópico.

No realistas.org, como a Beladona já o disse, o nosso caro MB tem andando a mandas postas de pescada ao ar a ver se colam, e o mais certo é que o mesmo que ocorreu no NetCafé aconteça no realistas.org.

Como eu costumo dizer, "...temos pena..." mas quem fica a perder são os Monárquicos Portugueses e os Senhores pela triste imagem que dão a estes quando recusam trabalhar em prol da Causa Monárquica MESMO quando as vossas "obrigações/imposições" não são colocadas em questão.

Beladona escreveu:
Tomo também a liberdade de avisar que o tópico aberto pelo Izz para o debate sobre as Cortes está em:

Movimentos Políticos: Moderna Monarquia Portuguesa

Pseudo - Cortes do monarquicos.com

http://www.monarquicos.com/forum/viewtopic.php?p=1 0129#10129

Obrigado por corrigir o meu lapso Beladona.

Abraços a todos,

IzNoGuud

sequeira
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qua Abr 22, 2009 13:23     Assunto : Responder com Citação

Caro Izno

Penso que você, seja ou não ingénuo, cumpriu os ditames da sua consciência. Ninguém o vai poder acusar de não querer estender a discussão a outros espaços.

Até admito que a nossa proposta seja "brincar às Cortes"; está correcto, porque não havendo possibilidade de umas Cortes verdadeiras tudo o que se faça será uma simulação.

Deixe lá: Nós brincamos às Cortes. Outros brincam à Corte: Têm um "Rei" que "dá" títulos, muita nobreza e gente respeitável com Dons antes do nome, muitos usam apelidos com consoantes dobradas, acompanham SAR nas suas deslocações e assim vão vivendo felizes.

A república agradece...

Até porque a vida actual é uma brincadeira: Os generais e almirantes da NATO brincam às guerras, diante de joisticks e ecrãs de computador, os nossos filhos e netos brincam às maiores carnificinas nas playstations...

Quando os efeitos passarem e cairmos na realidade é que vão ser elas...

abraços

sequeira

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qui Abr 23, 2009 08:34     Assunto : Responder com Citação

Bem, deixemos-nos de "fait divert" e avancemos para a apresentação de questões e debate das mesmas.

Abraços e um muito obrigado a todos,

IzNoGuud

longair
Monárquico
Monárquico

Local: Odivelas/VFX
Mensagem Enviada: Sex Abr 24, 2009 00:09     Assunto : Responder com Citação

Se sim, aproveito para perguntar (e peço que a resposta seja dada no tópico Cortes Passado/Presente/Futuro para não deturparmos o intuito deste tópico) como é que organizarias a Governação (Distribuição de Poderes, etc. e se nessa tua visão haveria um lugar para um Parlamento para além das tais Cortes).

O acima foi-me pedido plo Izno.

para mim as Cortes são duas Camaras a Alta e a Baixa, onde a Alta seria formada por representantes de todos os extratos sociais e profissionais, etc... , quase do tipo uma guild, e as funções seriam as de aconselhamento ao Rei, a camara Baixa seria onde as intenções partidarias estariam representadas e as suas funções exactamente como as actuais, estando sempre o poder legista autonomo, e ambas as camaras seriam eleitas por voto popular, so que a camara baixa seria eleita atraves dos conselhos a camara alta seria eleita atraves das freguesias, sendo a baixa de caris politico/partidario a alta de caris popular/carismatico, agora os numeros de cada uma ai teria-se que fazer contas Smile pois a camara baixa não deveria ultrapassar os 255 e a alta os 500 ou 600, a rotatividade para a baixa seria de 5 em 5 anos para a alta de 8 em 8 anos, salarios, na baixa so poderiam se dedicar á camara portanto um salario equivalente a 4/5 salarios minimos na alta a coisa ja seria mais leve, um salario minimo e comissões por presença e participação, podiam ter outro emprego Smile Mr. Green

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador