Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum

Patena
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Sáb Out 25, 2008 21:17     Assunto : A Familia Real Inglesa e seus emblemas Responder com Citação

O Brasão de Armas do Reino Unido, usado na Inglaterra, Irlanda do Norte e Gales descreve-se da seguinte forma:

O escudo é formado por quartos, representando no primeiro e no quarto quartos os três leões - passant guardant da Inglaterra; No segundo, que tem um leão rampante e dupla flor de liz da Escócia; E no terceiro, uma harpa para a Irlanda.

O timbre é um leão sobre a coroa imperial, em si, em representação da coroa real.

O suporte direito é um leão igualmente coroado, simbolizando a Inglaterra; na esquerda, um unicórnio, simbolizando a Escócia. Segundo a lenda, um unicórnio livre é considerada uma besta muito perigosa; portanto, um unicórnio "heráldico" fica acorrentado.

Na fita estão escritos ambos os motes dos monarcas britânicos "Dieu et mon droit" (Deus é o meu direito), bem como o lema da Ordem da Jarreteira, "Honni soit qui mal y pense" (Envergonhe-se quem nisto vê malícia), escrito a ouro na representação da jarreteira atrás do escudo.

Embaixo, ainda, há as três flores nacionais, em ambos os lados, cada um representando um membro do Reino Unido: um cardo, representando a Escócia, uma rosa, para a Inglaterra, e um trevo, para a Irlanda.

O Brasão de Armas do Reino Unido usado na Escócia, descreve-se da seguinte forma:

O escudo é também formado por quartos, representando no primeiro e no quarto quartos o leão rampante e dupla flor de liz da Escócia; na segunda, os três leões - passant guardant da Inglaterra; e na terceira, a harpa da Irlanda.

O timbre, sobre a Coroa da Escócia, é um leão vermelho, sentado de frente e encarando quem o vê, usando a Coroa da Escócia e segurando os dois outros elementos da Honra da Escócia, a saber, a Espada de Estado e do Cetro da Escócia. Este era o brasão utilizado na Real Armas do Reino da Escócia. Um lema também aparece acima da crista, que é retirado do grito de guerra 'In My Defens, God Defend Me ", abreviada para 'In Defens'.

Os apoiantes mudam de lado e ambos aparecem vestindo as coroas de seus respectivos Reinos. Na esquerda é um unicórnio coroado e acorrentado, simbolizando a Escócia. Na direita é um leão coroado, simbolizando Inglaterra. Entre cada apoiante e o escudo há uma lança exibindo a bandeira de seus respectivos Reinos.

A fita possui escrito o lema "Nemo me impune lacessit" (Ninguém me fere impunemente) e as insígnias da Ordem do Cardo ficam em torno do escudo.

A Familia Windsor

SM Rainha Isabel II

Pela Graça de Deus, Rainha do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte e de Seus Outros Reinos e Territórios, Chefe da Comunidade Britânica, Defensora da Fé

SAR Princípe Filipe

Duque de Edimburgo
Rei Consorte
Conde de Merioneth
Barão Greenwich

SAR Princípe Carlos

Princípe de Gales
Duque da Cornualha
Duque de Rothesay
1º na Linha de Sucessão ao trono

SAR Duquesa Camilia Mountbatten-Windsor

Princesa de Gales
Duquesa da Cornualha
Duquesa de Rothesay

SAR Princípe Guilherme

2º na Linha de Sucessão ao trono

SAR Princípe Henrique

3º na Linha de Sucessão ao trono

SAR Princesa Ana

Princess Royal
9ª na Linha de Sucessão ao Trono

SA Princípe André

Duque de York
4º na Linha de Sucessão ao Trono

SA Princesa Beatriz

Princesa de York
5ª na Linha de Sucessão ao Trono

SA Princesa Eugénia

Princesa de York
6ª na Linha de sucessão ao trono

SA Princípe Eduardo

Conde de Wessex
7º na Linha de Sucessão ao Trono

SA Condessa Sofia

Condessa de Wessex

SA Princípe Ricardo

Duque de Gloucester
18° na linha de sucessão ao trono

SA Duquesa Brigite

Duquesa de Gloucester

SA Duque Eduardo

Duque de Kent
23° na linha de sucessão ao trono

SA Duquesa Catarina

Duquesa de Kent

SA Princípe Michael

Princípe de Kent

SA Princesa Michael

Princesa de Kent

SA Princesa Alexandra

Princesa de Kent

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Seg Out 27, 2008 12:21     Assunto : Responder com Citação

Por acaso até achei interessante tal situação, educacional...

Porque não fazer o mesmo para os nossos Soberanos?

Desde D. Afonso I até ao presente... com as armas de quando estes eram Príncipes Reais (ou não) e de quando eram Soberanos.

Conforme as Dinastias existirão diferenças e tal seria interessante de analisar conforme os casos.

IzNoGuud

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

Patena
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Seg Out 27, 2008 19:10     Assunto : Responder com Citação

Já tentei fazer a sugestão que deu.
No entanto tal torna-se praticamente impossível devido a falta de informação que encontrei.
No entanto se conseguir essa mesma informação terei todo o prazer em me associar a tal iniciativa.

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Ter Out 28, 2008 09:13     Assunto : Responder com Citação

Por acaso temos um Projecto que involve tais situações, tendo incluso pedido ao Churchill para nos ajudar caso fosse um assunto do interesse deste, e o mesmo já participou na realização de um excelente trabalho relativo a El Rei D. João II.

IzNo

Patena
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Ter Out 28, 2008 19:11     Assunto : Responder com Citação

Eu estou a postos Smile

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qua Out 29, 2008 12:13     Assunto : Responder com Citação

Patena escreveu:
Eu estou a postos Smile

Meu caro, avance então...

Pedir-lhe-ei as Armas d'El Rei D. Carlos enquanto Príncipe, algum pavilhão pessoal que este tenha usado (como aconteceu com D. Pedro V), o Símbolo da sua Dinastia, etc..

O que conseguir encontrar, poderá mandar para o meu e-mail constante neste fórum.

Abraços,

IzNo

Patena
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Dom Jul 05, 2009 23:44     Assunto : Responder com Citação

iznoguud escreveu:
Patena escreveu:
Eu estou a postos Smile

Meu caro, avance então...

Pedir-lhe-ei as Armas d'El Rei D. Carlos enquanto Príncipe, algum pavilhão pessoal que este tenha usado (como aconteceu com D. Pedro V), o Símbolo da sua Dinastia, etc..

O que conseguir encontrar, poderá mandar para o meu e-mail constante neste fórum.

Abraços,

IzNo

Caro IzNo

As armas de Dom Carlos enquanto Príncipe:

As Armas de Dom Carlos enquanto Rei: