Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum

Gonçalo de Albuquerque
Monárquico
Monárquico

Local: Vale de Milhaços
Mensagem Enviada: Qui Out 09, 2008 22:19     Assunto : Responder com Citação

A segunda bandeira, a meu ver é a melhor.

Citação:
TODAS as Bandeiras Nacionais TÊM, forçosamente, de manter elementos da sua predecessora por forma a demonstrar que são uma continuação do passado e não um começar do zero.

O escudo já tem o vermelho, pelo que não vejo necessidade de acrescentar algo desta infeliz república.

Cumprimentos, Smile

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Utilizador

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Sex Out 10, 2008 11:31     Assunto : Responder com Citação

Gonçalo de Albuquerque escreveu:
A segunda bandeira, a meu ver é a melhor.

Citação:
TODAS as Bandeiras Nacionais TÊM, forçosamente, de manter elementos da sua predecessora por forma a demonstrar que são uma continuação do passado e não um começar do zero.

O escudo já tem o vermelho, pelo que não vejo necessidade de acrescentar algo desta infeliz república.

Cumprimentos, Smile

Meu caro amigo,

O "vermelho" de que fala, nada tem a ver com a República daí não contar Wink

Uma Bandeira não implica que se tenha de demonstrar qual é o Regime associado à Nação e por isso e quanto à presença da Coroa ou não, é indiferente e cabe ao gosto de cada um no fundo.

Olhe-se para o exemplo da Bandeira do Presidente da Rússia, a qual tem a Águia Bicéfala coroada apesar da Nação ser uma República.
É tudo uma questão de símbolos e a Chefia de Estado Russa está associada a este, sem que o mesmo seja revisto num ou noutro Regime.
A utilização deste símbolo em República apenas demonstra que o mesmo ultrapassou a questão de Regime, tornou-se um símbolo Nacional, da mesma como a nossa Cruz de Cristo.

Para mim, a Bandeira Nacional "acabou" com a Bandeira de D. Afonso III aquando da conquista do Algarve (apesar de não ser esse o significado da Banda Vermelha com os Castelos ao contrário do que se possa pensar).

À posteriori APENAS se alterou esta por forma a simbolizar ou a mudança de uma Dinastia (ou similar) ou para estabilizar/padronizar a mesma, a qual não tinha sido definitivamente delineada até D. João II. O qual deliberou de uma vez por todas o número de Castelos e as formas dos Escudos.

Note-se que D. João II remove a Flor-de-Lís, por considerar que esta APENAS representava a sua Dinastia e não o Espírito Nacional.
Ou seja, não olhou APENAS para o seu umbigo Wink

A partir deste momento, na minha opinião, TODAS as alterações à Bandeira APENAS servem para demonstrar/expor a forma de Regime associada, embora eu prefira olhar para os Valores destes, à Nação!

Daí termos tido Bandeiras Brancas, Azuis e Brancas e actualmente Verde e Branca, não esquecer igualmente as alterações que as Coroas Reais presentes nas mesmas tiveram e dos significados a elas atribuidos.

Estas cores APENAS reflectirão os valores da Nação, sendo que uma Nova Bandeira Monárquica deverá reflectir os valores da Nação de hoje e não de ontem.

Para mim os valores da Nação e nos quais os Portugueses se revêm são Liberdade e Democracia, os quais são independentes do Regime.

IzNo

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

Gonçalo de Albuquerque
Monárquico
Monárquico

Local: Vale de Milhaços
Mensagem Enviada: Sex Out 10, 2008 19:55     Assunto : Responder com Citação

Caro IzNo,

Realmente, não tinha visto as coisas por essa prespectiva 08 . Vejo-me obrigado a renunciar á minha posição anterior.

Continuo a pensar que a segunda bandeira é a mais bonita. Se tivermos de ter uma Nova Bandeira Monárquica que reflicta os valores da Nação de hoje e não de ontem, então tudo bem. Desde que a nova bandeira signifique união, progresso e orgulho.

Cumprimentos,
Smile

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Utilizador

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Sex Out 10, 2008 23:30     Assunto : Responder com Citação

Caro IzNo,

Realmente, não tinha visto as coisas por essa prespectiva 08 . Vejo-me obrigado a renunciar á minha posição anterior.

Estamos somente a falar... e nada mais Wink

Continuo a pensar que a segunda bandeira é a mais bonita.

Ela é de facto bonita Wink

Se tivermos de ter uma Nova Bandeira Monárquica que reflicta os valores da Nação de hoje e não de ontem, então tudo bem. Desde que a nova bandeira signifique união, progresso e orgulho...

Precisamente.

IzNo

Carrilho
Utilizador
Utilizador

Local: PORTUGAL
Mensagem Enviada: Seg Out 13, 2008 10:29     Assunto : Responder com Citação

Gosto de todas menos da actual! É horrível Evil or Very Mad

Camara
Utilizador
Utilizador

Mensagem Enviada: Seg Out 13, 2008 10:39     Assunto : Responder com Citação

Por exemplo uma bandeira que eu adoro é a que criei e tenho no meu avatar: tem o escudo e tem o azul e branco. Os diâmetros da circunferência exterior traçam a primeira bandeira de Portugal e a circunferência a azul tem um sentido duplo da globalidade do império português e do mar. De notar também que a circunferência com os diâmetros fazem o símbolo da Terra [e a azul, que é a cor predominante da Terra], por isso ela também indica Portugal e a Terra (bandeira para o futuro espacial? lol). A esfera armilar pus porque acho que a bandeira ficava um pouco vazia sem ela, e porque também tem ligações à época do império português.

Luzíadus
Monárquico
Monárquico

Local: Olhão - Reino do Algarve
Mensagem Enviada: Qua Fev 24, 2010 01:41     Assunto : Responder com Citação

este seria um bom espaco para cada um criar uma nova bandeira para Portugal, podendo optimizar as que ja apresentaram neste topico, o vencedor ganharia uma grande bandeira monarquica igual a esta :

Adorava ter esta bandeira atras do meu barco que tou a restaurar ficava a matar.

www.principadodafuzeta.com.pt

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qua Fev 24, 2010 10:49     Assunto : Responder com Citação

Por acaso não sei se esta Bandeira poderá, alguma vez, voltar a ser usada enquanto Bandeira Nacional. Uma vez que a mesma foi a Bandeira escolhida enquanto tal por el Rei D. Manuel II.

Mas é bem bonita...

Por mim, ou essa (na versão Naval) ou a actual, por mais incorrecta heráldicamente que possa estar, com uma Coroa.

IzNoGuud

Luzíadus
Monárquico
Monárquico

Local: Olhão - Reino do Algarve
Mensagem Enviada: Qua Fev 24, 2010 12:47     Assunto : Responder com Citação

iznoguud escreveu:
Por acaso não sei se esta Bandeira poderá, alguma vez, voltar a ser usada enquanto Bandeira Nacional. Uma vez que a mesma foi a Bandeira escolhida enquanto tal por el Rei D. Manuel II.

Mas é bem bonita...

Por mim, ou essa (na versão Naval) ou a actual, por mais incorrecta heráldicamente que possa estar, com uma Coroa.

IzNoGuud

E bem bonita realmente.
Esta bandeira tem a coroa perfeita, muito melhor que da bandeira de 1826-1910, fiquei apaixonado por esta bandeira,se tivesse que modificar seria acrescentar apenas a esfera armilar e/ou a cruz da ordem de cristo detras do escudo com a coroa em cima da esfera.

www.principadodafuzeta.com.pt