Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum
Data: Sex Out 18, 2019 13:13
Índice do Fórum : Espaço Cultural
O Espaço da Leitura
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12

Beladona
Regente
Regente


Offline
Mensagens: 2651
Local: Algarve
Mensagem Enviada: Qua Nov 02, 2011 17:08     Assunto : Responder com Citação
 
Tomo a liberdade de aqui trazer 2 livros que achei interessantes e que focam passagens históricas portuguesas ficcionais ou não, vistas sob o olhar de autores estrangeiros:

A Jesuíta de Lisboa

De: Titus Müller
Autor alemão, nascido em 1977, autor de oito romance históricos.

Da Editora: Casa das Letras

...

Soldados de Honra

De: Adrian Goldsworthy
Escritor inglês, nascido em 1969, especialista na história do Império Romano.

Da Editora: A Esfera dos Livros

...
 
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail

Beladona
Regente
Regente


Offline
Mensagens: 2651
Local: Algarve
Mensagem Enviada: Sex Abr 06, 2012 16:24     Assunto : Responder com Citação
 
Tomo a liberdade de aqui trazer um livro recentemente apresentado ao público e que muito pessoalmente acho de interesse para um melhor conhecimento do que é a Maçonaria e qual o seu peso na nossa sociedade.

Título do livro: O Poder da Maçonaria em Portugal

Editora: Gradiva

Sinopse: A Maçonaria perdeu em Portugal muito do seu secretismo desde que o Diário de Notícias decidiu avançar com mais uma Grande Investigação dedicada ao tema e publicada no princípio de 2012. Agora, os leitores do jornal e todos os portugueses têm acesso ao resultado de meses de investigação, reunido num volume que recolhe, além de tudo o que foi publicado, um conjunto de novas informações que o trabalho do DN fez surgir em todos os órgãos de comunicação e obrigou a um debate nacional. O objetivo desta investigação é dar a conhecer o verdadeiro peso da Maçonaria na sociedade portuguesa e as suas ramificações políticas e económicas que influenciam as decisões. Deste modo, o DN e a Gradiva dão um contributo para uma reflexão objectiva por parte dos cidadãos e dos responsáveis políticos, económicos e sociais, a exemplo do sucedido nos três volumes da colecção «Grande Investigação» já publicados.
 
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail

Beladona
Regente
Regente


Offline
Mensagens: 2651
Local: Algarve
Mensagem Enviada: Dom Abr 08, 2012 15:55     Assunto : Responder com Citação
 
Tomo a liberdade de aqui trazer um livro com um tema mais para o jocoso que a par de um outro que aqui também trouxe com o título de o "Cão de Sócrates" é do mesmo autor e editora:

Título do livro: D. Maria, a empregada de Cavaco

Autor: António Ribeiro

Editora: A Esfera dos Livros

Sinopse:

«Bem alertou o Senhor Presidente que o corte dos subsídios aos funcionários públicos e aos pensionistas não era justo. E o Senhor Presidente sabia do que falava, pois ele também é um desses pensionistas. Lá por não jogar à bisca lambida no jardim de Belém com os outros reformados, não andar a ler todos os jornais gratuitos que oferecem nos semáforos e ganhar uma pensão 33 vezes mais alta do que a de 300 euros que eles têm não quer dizer que o Senhor Presidente não sofra com os cortes nas pensões. (…). Correu até o boato que o Senhor Presidente não ia assinar o Orçamento para 2012. Mas essas pessoas não conhecem o Senhor Professor Cavaco Silva como eu conheço. O seu dever é alertar. Não é vetar. (…) Felizmente durante os seus 48 anos de casado, o Senhor Presidente e a Primeira-dama foram sempre muito poupados. (…) Tivessem os outros reformados feito o mesmo e agora não andavam aí a protestar por tudo quanto é lado. Ganhavam o salário mínimo e não punham nada de lado? E agora queixam-se?! Como se diz na minha aldeia: no poupar é que está o ganho.» Nascida em Horta da Vilariça, no final dos anos 40, Maria chegou a Lisboa ainda na flor da juventude. Nascida para trabalhar, rapariga de muita discrição, cedo ganhou a admiração nos corredores do Palácio de Belém.
Testemunha privilegiada do dia a dia do palácio, Maria traz-nos ao longo destas páginas o relato inédito e não censurado dos bastidores da presidência do Professor Aníbal Cavaco Silva. Dos pequenos episódios da vida doméstica às audiências com as grandes figuras da política internacional, tudo é aqui registado de forma simples e apaixonada pela empregada do Presidente da República. António Ribeiro regressa à escrita com pano de pó e espanador em punho, para nos abrir as portas do Palácio de Belém e narrar as peripécias de Maria, a empregada de Cavaco Silva. Testemunha única de casos que incendiaram a vida política nacional nos últimos 6 anos. Das alegadas escutas em Belém, às relações institucionais com José Sócrates e Passos Coelho, do estatuto dos Açores, ao Orçamento de Estado de 2012, das ações do BPN, às pensões do Senhor Presidente da República.
 
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail