Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum
Data: Sex Dez 13, 2019 10:40
Índice do Fórum : D. Duarte
Duarte Pio em risco de perder Nacionalidade
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Próximo

antoniomsousa
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Seg Jul 15, 2013 13:05     Assunto : Responder com Citação

a fundação foi criada pelo Decreto-Lei n.º 23240, de 21 de Novembro de 1933, alegando dar cumprimento à cláusula 14ª do testamento de 20 de Setembro de 1915, do último rei do Reino de Portugal.

O testamento do rei D. Manuel II, com a data 20 de Setembro de 1915, na parte respeitante aos seus bens privados, dizia no seu Artigo 14º, que "todas as minhas colecções constituam um Museu, para utilidade de Portugal, minha bem amada Pátria". Este Museu, deveria ser instalado em Portugal, seria denominado "Museu da Casa de Bragança", e ficar sujeito à direcção e gerência dum conselho de administração composto pelas seguintes pessoas: António Vasco César de Melo, conde de Sabugosa; coronel Fernando Eduardo de Serpa Pimentel; dr. Vicente Monteiro; à pessoa que estiver "desempenhando as funções de administrador da Casa de Bragança" (na altura o general Charters de Azevedo); médico dr. António de Lancastre; D. José de Almeida Correia de Sá, marquês do Lavradio; e o conde de Penha Garcia.

o que aconteceu foi que o governo de Oliveira Salazar quis evitar que os bens vinculados da Casa de Bragança fossem atribuídos ao então seu legítimo herdeiro, o senhor D. Duarte Nuno de Bragança. Dai o motivo da sua criação.. tendo D. Duarte Nuno reclamado contra esta decisão arbitral, mas sem sucesso..pois o seu interesse não era a ambição pessoal, muito pelo contrario..

quanto á questão das folhas, aquilo nem tem pés nem cabeça.. escusa andar divulgar o que quer que seja.. e aliás quem anda com as orelhas a tapar as vistas é o regedor.. pois aqui ja todos viram a verdade só você não...

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

Bernardo Barros
Monárquico
Monárquico

Local: Porto
Mensagem Enviada: Seg Jul 15, 2013 18:00     Assunto : Responder com Citação

Deixo aqui um excelente parecer do Dr José Pedro Fernandes sobre a Fundação da Casa de Bragança e o cumprimento da cláusula 14ª do Testamento do Senhor D. Manuel II.
http://www.fcbraganca.pt/fundacao/jpfernandes.pdf

António Regedor
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Seg Jul 15, 2013 20:23     Assunto : Responder com Citação

Acho a vossa latosa deslumbrante antes desse reles parentesco do Sr. Pio de primo em 7º Grau de D. Manuel II, sem contar com a legitima duquesa D. Maria Pia o Sr. Pio tinha 36 primos e 6 tias na frente dele como herdeiros.

Eu entendo que vocês queiram assunto porque aqui o forum lá animou eu não vou perder tempo a rebater argumentos que o meu camarada Valdez já fez no passado.

antoniomsousa
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Seg Jul 15, 2013 23:18     Assunto : Responder com Citação

um parecer bem explicito..

mas qual legitima Maria pia.. você é teimoso.

ora bem.. já esta perder a guerra toca fugir em retirada..

Trauliteiro
Utilizador
Utilizador

Mensagem Enviada: Ter Jul 16, 2013 02:55     Assunto : Responder com Citação

mas o Valdez não é o mesmo que o Antonio Regedor quantos nicks é que o senhor tem neste forum só no FB o senhor tem muitos, não anda aqui a enganar ceguinhos

Trauliteiro
Utilizador
Utilizador

Mensagem Enviada: Ter Jul 16, 2013 03:03     Assunto : Responder com Citação

Já agora gostei muito do seu poema é ameaça ou simplesmente gozo se for ameaça entro em contacto com os administradores deste forum para me cederem o seu IP e processo judicialmente

Beladona
Regente
Regente

Local: Algarve
Mensagem Enviada: Ter Jul 16, 2013 11:45     Assunto : Responder com Citação

Caros amigos,

Já agora volto a frisar que haja um diálogo entre as diferentes partes na medida dos possíveis curial.

Tomo também a liberdade de desde já avisar que a administração do monarquicos.com não fornece dados pessoais de seja quem for a ninguém sem a autorização do próprio ou um documento oficial a exigi-lo...como uma intimação judicial por exemplo...

Grata desde já pela vossa compreensão e atenção para com o meu pedido de harmonia.

Beladona

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail

Trauliteiro
Utilizador
Utilizador

Mensagem Enviada: Ter Jul 16, 2013 14:00     Assunto : Responder com Citação

muito obrigado pela informação

António Regedor
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qua Jul 17, 2013 06:12     Assunto : Responder com Citação

Os assuntos para os quais os senhores estavam a tentar desviar a conversa há muito que estão esgotados os nossos leitores se quiserem saber mais, consultam de borla http://pt.scribd.com/doc/114996263/D-Rosario-de-Br aganca-Um-Rei-Um-Povo-A-Vontade-de-Vencer nós compreendemos a vossa irritação e desespero, não só porque o Sr. Duarte Pio perdeu o protagonismo que tinha aqui há tempos nos meios de comunicação como pelo facto de estar com a imagem completamente desgastada com as inúmeras provas que são apresentadas no livro onde obviamente qualquer pessoa fica a pensar " se este tipo é capaz de roubar livros numa biblioteca do estado, kispos a timorenses, etc. coisas de pouco valor, mais facilmente se apodera dum titulo que lhe dá prestigio, heranças e acesso a coisas e lugares aos quais nunca teria chegado quer pela sua formação académica, linguagem, trato, profissão..."

Beba água tenha cuidado com o seu cérebro, está a deitar vapor com tanta confusão mental !

Trauliteiro
Utilizador
Utilizador

Mensagem Enviada: Qua Jul 17, 2013 08:21     Assunto : Responder com Citação

perdeu a guerra caro regedor e a batalha já a perdeu á muito quer o nº dee telefone do victor hugo cardinalli para ver se arranja lá trabalho para palhaço é o senhor é nos meios monárquicos, alvo de chacota com as suas teorias sobre o poidimani, que muitas da vezes me dá pena do senhor estar a lutar por uma causa perdida desde a nascença