Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qua Ago 03, 2011 08:26     Assunto : Re: D. Pedro Folque - Duque de Loule - Real Monarquia Portuguesa Responder com Citação

Luzíadus escreveu:
iznoguud escreveu:

Para além de que... não me recordo que o Sr. Luzíadus tivesse demonstrado interesse na existência de esta sub secção, uma vez que tanto quanto creio, a sua preferência até é outra. Perdoe-me se estiver errado.

IzNoGuud

eu apoiei e insisti na criacao desta sub seccao, juntamente com a Beladona, contra algumas vozes que provavelmente se demitiram deste espaco por causa da dita sub seccao, a minha preferencia e outra sim senhor, igual a sua, mas nao foi pela minha preferencia foi sim pela igualdade de tratamento, ou seja, se temos um D.Rosario sub seccao porque nao um D. Pedro Folque? e nada disto tem haver com D.Duarte, era apenas um espaco para discutir, introduzir novas discussoes...

Nesse caso, desde já lhe apresento um pedido de desculpas no caso de o meu caro ter levado a mal as minhas palavras.

Luzíadus escreveu:
... mas afinal veio se a verificar que D.Pedro Folque apoia D.Duarte...

Veio?! Nas informações a que tive acesso, e aqui arrisco-me a falar a título pessoal uma vez que NÃO TIVE acesso a qualquer informação "insider", TUDO indica que a posição do Sr. Duque de Loulé se mantém a mesma, ou seja disponível SE os Portugueses assim o entenderem. Tendo somente ocorrido uma... mudança de opinião, chamemos-lhe assim, da parte de um Instituto o qual tinha "jurado" fidelidade (creio) ao Sr. Duque de Loulé.

Luzíadus escreveu:
...assim esta sub seccao deixa de ter sentido, assim como a sub seccao de D.Rosario que ha mto deixou de ter qualquer sentido.

Pelo contrário, esta sub secção mantém a sua razão de ser inalterada, pelo que mantém TODO o sentido.

Quanto à razão de ser ou ao sentido da sub secção do Sr. Rosário Poidimani... por mais que eu e creio que a estrondosa maioria dos nossos compatriotas monárquicos, achemos que a mesma não tem qualquer hipótese de alguma vez passar do "papel". Tanto quanto eu saiba AINDA não ocorreram as necessárias Cortes que irão DECIDIR se as mesmas pseudo pretensões reúnem ou não as necessárias condições para se tornarem, então, "elegíveis" Wink

Luzíadus escreveu:
Mas nao me arrependo de ter apoiado na criacao desta sub seccao.

Fico muito feliz com tal notícia.

IzNoGuud

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

Beladona
Regente
Regente

Local: Algarve
Mensagem Enviada: Sáb Ago 06, 2011 22:50     Assunto : Re: D. Pedro Folque - Duque de Loule - Real Monarquia Portuguesa Responder com Citação

Luzíadus escreveu:
iznoguud escreveu:

Para além de que... não me recordo que o Sr. Luzíadus tivesse demonstrado interesse na existência de esta sub secção, uma vez que tanto quanto creio, a sua preferência até é outra. Perdoe-me se estiver errado.

IzNoGuud

eu apoiei e insisti na criacao desta sub seccao, juntamente com a Beladona, contra algumas vozes que provavelmente se demitiram deste espaco por causa da dita sub seccao, a minha preferencia e outra sim senhor, igual a sua, mas nao foi pela minha preferencia foi sim pela igualdade de tratamento, ou seja, se temos um D.Rosario sub seccao porque nao um D. Pedro Folque? e nada disto tem haver com D.Duarte, era apenas um espaco para discutir, introduzir novas discussoes, mas afinal veio se a verificar que D.Pedro Folque apoia D.Duarte....assim esta sub seccao deixa de ter sentido, assim como a sub seccao de D.Rosario que ha mto deixou de ter qualquer sentido. Mas nao me arrependo de ter apoiado na criacao desta sub seccao.

Caro Luzíadus,

Bons olhos o vejam, noto que o meu caro tem o condão de estrategicamente desaparecer e aparecer consoante a situação e questões lhe são dirigidas e lhe são ou não favoráveis.

Tomo a liberdade de retirar da citação que fiz do seu post esta passagem: "eu apoiei e insisti na criacao desta sub seccao, juntamente com a Beladona,..."

A secção ou sala referente ao Sr. Duque de Loulé como já tive a oportunidade de dizer na secção Comunicados aos Membros, esteve sempre na ideia da administração deste espaço de ser aqui aberta assim como as demais salas, todas elas sendo abertas aos poucos e oportunamente mediante o espaço que tínhamos ao dispor e por isso ser por motivos técnicos.

Caro Sr. Luzíadus, agradecia que tivesse a gentileza em não falar por mim e em meu nome sobre seja lá o que for, e neste caso sobre a abertura ou não da sala referente ao Sr. Duque de Loulé.

Realmente e independentemente do que pessoalmente acho neste caso e que é completamente irrelevante para um espaço que é público para todos os portugueses monárquicos ou não, que assim o desejem e nos dêem o prazer das suas visitas e participações, não me lembro de alguma vez ter mencionado publicamente que apoiava alguma sala em particular e referente a alguma pretensa pretensão em especial. Como tal agradecia que por favor não voltasse a falar em meu nome.

Beladona

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail

Luzíadus
Monárquico
Monárquico

Local: Olhão - Reino do Algarve
Mensagem Enviada: Qua Set 28, 2011 00:13     Assunto : Responder com Citação

ok vou reformular entao:

Eu apoiei a criacao desta sub-seccao e a Beladonna mostrou se favoravel mas nao tinhamos a mesma opiniao sobre o assunto apesar de ambos estarmos a favor da mm. Rolling Eyes

minha cara beladonna eu apenas escrevi o que aconteceu, nao facamos disto um outro filme.

Felizmente tenho o tal condao que me faz aparecer quando me interessa e desaparecer quando ha mta novela.....acontece com todos os que estao aqui, aparecem quando gostam de novelas e desaparecem quando terceiros introduzem novos temas ao ponto do assunto desaparecer sem qualquer participacao.

Que eu me lembre o forum nao assina contratos com os membros sobre a sua presenca e participacao ou justificacoes da vida privada, se algo me escapou quando me inscrevi peco que me diga para que assim possa cancelar o "contrato".

cumprimentos

www.principadodafuzeta.com.pt

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Seg Out 03, 2011 10:35     Assunto : Responder com Citação

Luzíadus escreveu:
...Felizmente tenho o tal condao que me faz aparecer quando me interessa e desaparecer quando ha mta novela.....acontece com todos os que estao aqui, aparecem quando gostam de novelas e desaparecem quando terceiros introduzem novos temas ao ponto do assunto desaparecer sem qualquer participacao.

Tem toda a razão, mas creio que apenas se procurava referir que algumas participações acontecem apenas num sentido e que muitas vezes estes não são no sentido de se procurar discutir/debater um qualquer assunto mas apenas de "debitar" informação para que os demais façam esse trabalho.

Luzíadus escreveu:
Que eu me lembre o forum nao assina contratos com os membros sobre a sua presenca e participacao ou justificacoes da vida privada, se algo me escapou quando me inscrevi peco que me diga para que assim possa cancelar o "contrato"...

É uma verdade...

Por isso, igualmente, peço que não se faça um "filme" de toda a situação relativa à criação de SUB SECÇÕES no espaço em questão.

A presente sub secção, foi pensada à muito e APENAS não foi desde logo "arrancada" por falta de elementos que pudessem compor a mesma, por uma questão de "gestão" espacial do próprio espaço (à altura bastante limitado) e à posteriori por falta de vontade em se efectuar uma manutenção profunda ao mesmo espaço e NADA teve a ver com as posições de A ou B sobre a existência de ou não da mesma sub secção porque C ou D já existiam ou deixavam de existir.

IzNoGuud

Beladona
Regente
Regente

Local: Algarve
Mensagem Enviada: Ter Out 04, 2011 17:05     Assunto : Responder com Citação

Caro Luzíadus desculpe o atraso na minha resposta mas tenho andado com alguma falta de tempo.

Luzíadus escreveu:
ok vou reformular entao:

Eu apoiei a criacao desta sub-seccao e a Beladonna mostrou se favoravel mas nao tinhamos a mesma opiniao sobre o assunto apesar de ambos estarmos a favor da mm. Rolling Eyes

Fico feliz que o monarquicos.com tenha ido ao encontro do seu interesse e apoio que disse ter na abertura desta “sala” referente ao Sr. Duque de Loulé.

Caro Luzíadus, muito pessoalmente e neste caso não tenho de ter mais ou menos interesse ou ser mais ou menos favorável à abertura da “sala” seja de que pretensão for . Sou isso sim favorável a que neste espaço haja um tratamento o mais igualitário possível entre todos os apoiantes e respectivos pretendentes que até agora os monárquicos apoiem independentemente do que eu ache sobre os mesmos e como tal não é meu costume fazer “filmes” como por vezes fazem alguns participantes... Há apoiantes monárquicos para os três pretensos pretendentes conhecidos, portanto só tenho de respeitar esses monárquicos e por isso mesmo foram abertas as três salas, cada uma aberta à medida das possibilidades deste espaço como já foi explicado…

Luzíadus escreveu:
minha cara beladonna eu apenas escrevi o que aconteceu, nao facamos disto um outro filme.

Felizmente tenho o tal condao que me faz aparecer quando me interessa e desaparecer quando ha mta novela.....acontece com todos os que estao aqui, aparecem quando gostam de novelas e desaparecem quando terceiros introduzem novos temas ao ponto do assunto desaparecer sem qualquer participacao.

Caro Luzíadus o senhor tem toda a liberdade de aqui vir ou não, de aqui comentar, apoiar e escrever o que bem entender e onde assim o entender desde que não ofenda ninguém e quando assim o entender como é lógico e passando o pleonasmo, só lhe peço e acho que não é a primeira vez que aqui o digo, não fale por mim, não preciso e além disso o senhor não me conhece de lado nenhum, como tal não sabe sequer o que eu possa ou não pensar sobre seja lá quem ou do que for. A minha observação deveu-se a factos facilmente comprováveis pois já perdi a conta aos comentários onde as questões que lhe faço ficam "penduradas" sem resposta, mas está no seu direito em responder-me ou não, como tal e muito pessoalmente, passo a ter toda a liberdade de pensar ou ajuizar o que muito bem entender sobre o caro Luzíadus...

Luzíadus escreveu:
Que eu me lembre o forum nao assina contratos com os membros sobre a sua presenca e participacao ou justificacoes da vida privada, se algo me escapou quando me inscrevi peco que me diga para que assim possa cancelar o "contrato".

cumprimentos

E tem toda a razão, no monarquicos.com não há contratos seja com quem for portanto não tem de se preocupar.

Com consideração.

Beladona

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail

antoniomsousa
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Sex Out 05, 2018 13:41     Assunto : Responder com Citação

Anedótica a nova justificação para tentar ligitimar a causa.. Agora a culpa é do 25 de abril que anulou todas as leis do estado novo, quando toda a gente sabe que isso é mentira e impossível de acontecer, senão era uma rebaldaria.. Após 1910 muitas leis monárquicas continuaram em vigor até a uns 40 ou 50 anos atrás pelo menos..
A lei que anula as leis do banimento e prescrição continua em vigor. Para ser anulada so com uma outra lei.. Mas jamais isso ira acontecer..