Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum

Administrador
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qua Jan 09, 2008 14:04     Assunto : O Centenário do Regicídio no Monarquicos.com Responder com Citação

Caros utilizadores,

O monarquicos.com irá levar a cabo uma série de acções alusivas ao Centenário do Regicídio do Rei D. Carlos I e do Princípe Herdeiro D. Luís Filipe. Incluiremos neste tópico informações detalhadas sobre o que iremos realizar sempre que possível.

Entretanto, solicitamos a todos a participação nesta àrea do site com ideias, pedidos e/ou informações sobre o acontecimento que entendam de interesse.

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qua Jan 09, 2008 14:33     Assunto : Responder com Citação

Aproveito também para apresentar que num dos eventos que estamos a planear, estamos presentemente a convidar personalidades dos mais variados campos, políticos ou não, para formularem um texto alusivo a este mesmo evento.

É nossa ideia compilar num único documento a totalidade destes textos, de modo a que tenhamos uma visão o mais abrangente o possível e sem nos limitarmos apenas a um lado ou vertente.

Esperamos desta forma conseguir evocar este momento impar da nossa história, o qual marca de forma tão significativa o ponto de transição entre duas formas de "ver" e "entender" Portugal.

Esperamos que esta evocação ajude a relembrar de forma digna este mesmo episódio.

Paulo Especial

JTMB
Monárquico
Monárquico

Local: Estoril
Mensagem Enviada: Qua Jan 16, 2008 12:05     Assunto : Responder com Citação

http://www.dcarlos100anos.pt/programa.html

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador MSN Messenger

Gunnix
Utilizador Recente
Utilizador Recente

Mensagem Enviada: Sáb Fev 02, 2008 09:50     Assunto : Responder com Citação

Meus amigos,já sei que ,como de costume ,ninguem me vai responder!!!! Apesar de não ser militante monarquica(se é que existem) sou descendente de uma familia monarquica e liberal e grande admiradora de D.Carlos e sua Familia!!! Li algures por aqui que os Movimentos Monarquicos tinham cerca de 10.000 apoiantes...enfim!!!Ontem decidi ir á Homenagem ao Rei D.Carlos no Terreiro do Paço e confirmaram-se as minhas suspeitas!!!! Umas poucas centenas de pessoas,um ambiente morno ,um discurso evocativo baço e nada empolgante e o sr.Duque de Bragança e Familia ali especados como sempre!!! e pergunto eu: Que raio andam a fazer esses nucleos de monarquicos que não conseguem motivar os Portugueses a participar numa merecida Homenagem a o nosso penúltimo Rei e seu Filho, tão cobardemente assassinados em 1908??? Algo está muito mal nas vossas Organizações!!!não estão Motivados???Não querem ou não sabem organizar-se???Não me venham dizer que é por falta de dinheiro,quando se crê firmemente numa causa é possível fazer bom trabalho com muito pouco dinheiro!!!Ali o problema é INACÇÃO e falta de IDEAIS!!!!enfim como eu sempre digo:escolheram o Pretendente errado ao Trono de Portugal!!!!Se o substituissem por D.Francisco Van Huden outro galo cantaria!!!com D. Duarte Pio será sempre este marasmo.é fatal!!!

Mas não perdi tudo!!! Consegui tirar duas Boas Fotos ´
áquele que considero o Candidato Ideal a Rei de Portugal!!!

et Voilá :