Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum
Data: Sáb Dez 07, 2019 14:36
Índice do Fórum : Rosário Poidimani

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Bernardo Barros
Monárquico
Monárquico

Local: Porto
Mensagem Enviada: Qui Jul 03, 2008 09:23     Assunto : Re: D. Carlos Responder com Citação

Patena escreveu:
D. Carlos estava a tratar de assuntos pessoais e de familia quando assumiu D. Maria Pia como sua filha. Ele não pode decidir assuntos pessoais sozinho? Nao pode ser o unico a governar unica e exclusivamente a sua vida pessoal ?

Ó Panténe tu és demais?
Então não há leis?
Quando tratas da tua família podes fazer o que muito bem entendes?
És mesmo um pândego!
Quer dizer que, numa monarquia constitucional o rei faz o mesmo que numa monarquia absolutista! Passaste-te, meu rapaz!
O Código de Seabra é expresso na impossibilidade de legitimação dos filhos espúrios e o rei não está acima da lei.
E mesmo que estivesse, de3cora os artigos 87º e 88º da Carta e diz-me depois se os ilegítimos podem subir a tronos, mesmo que de fantasia!

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

cavaleiro_vilão
Utilizador
Utilizador

Local: Vimaranis/Bracara
Mensagem Enviada: Qui Jul 03, 2008 11:27     Assunto : Responder com Citação

Citação:
Quer dizer que, numa monarquia constitucional o rei faz o mesmo que numa monarquia absolutista!

Absolutista... ponto e virgula!

Se me falar em estados Autocráticos como o antigo Império Russo em que nenhuma lei estava acima do governate... Até acredito, agora na Monarquia Tradicional Portuguesa, o monarca sabia muito bem o seu lugar e como agir...

Citação:
E mesmo que estivesse, de3cora os artigos 87º e 88º da Carta e diz-me depois se os ilegítimos podem subir a tronos, mesmo que de fantasia!

Nem nos tempos da Idade Média e Antigo Regime isso era comum... Houve casos, lá os houve, mas viu-se bem o que gerou... Guerras sangrentas...

Passo a citar os nomes:

D. António Prior do Crato

D. João Mestre de Avis

Patena
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qui Jul 03, 2008 11:51     Assunto : Responder com Citação

...

Editado pela última vez por Patena em Qua Mai 21, 2014 04:42, num total de 1 vez

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qui Jul 03, 2008 13:35     Assunto : Responder com Citação

Vou pedir a todos para se acalmarem.

Pode-se sorrir e mandar piadas, mas quando se começa a levar com as coisas mais a sério é bom abrandar a coisa.

Meu caro Patena, o Sr. não consegue responder aqueles que o questionam apresentando Legislação Portuguesa respeitante à forma como a Sucessão pode e deve ocorrer. Pelo menos, não tem conseguido provar nada no meu entender.

E não o tem feito, pois não é com o recurso a suposta Legislação Italiana ou Espanhola ou a supostos documentos estrangeiros, que a pretensa pretensão do Sr. Rosário Poidimani pode ser aceite enquanto uma pretensão válida numas quaisqueres Cortes que veham a ocorrer.

E como aparentemente o Sr. Rosário Poidimani não se encontra interessado em provar nada, isso leva a crer que a ideia do mesmo será a de andar a brincar aos Princípes Herdeiros, recorrendo de forma incorrecta a simbolos e títulos aos quais não tem direito, pelo menos ainda não conseguiu provar o direito aos mesmos.

Estamos fartos de pedir que sejam expostos os documentos aqui de forma legível para serem então estudados. Há genealogistas e há legalistas entre nós e não acredito que SE uma posição, por muito contrária que esta seja aos mesmos, estiver documentada e baseada num qualquer preceito legal que a mesma possa ou seja excluída pelos mesmos.

Isso seria o mesmo que invocar que um Juís, qualquer que fosse, não teria sempre a capacidade de julgar qualquer caso, por o mesmo poder ter um qualquer suposto preconceito.

IzNoGuud

JTMB
Monárquico
Monárquico

Local: Estoril
Mensagem Enviada: Qui Jul 03, 2008 16:16     Assunto : Responder com Citação

Muito bem Izno, intervenção fantástica

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador MSN Messenger