Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum

Patena
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Sáb Jan 24, 2009 16:20     Assunto : Os Herdeiros da Infanta Dona Maria Pia de Bragança Responder com Citação

Dizem os meus companheiros de discussão (aqui no Monárquicos) que, por uma questão de idade, os principais pretendentes na disputa ao trono português ficarão muito em breve «encostados às boxes». Talvez tenham razão. Porém, o que eles ignoram é que, no caso da última casa reinante em Portugal, a Casa Real de Bragança-Wettin (ou Casa Real de Bragança e Saxe-Coburgo-Gotha), o que não falta é muito sangue novo capaz - e cheio de vontade - de prosseguir com a luta pelos seus legítimos direitos dinásticos.

Será que a pequena família dos "Santa Maria de Bragança" conseguirá fazer frente à numerosa e forte família dos Saxe-Coburgo-Gotha e Bragança? E será que os alegados "Braganças", logo que se descubra toda a verdade sobre os seus documentos registrais, conseguirão resistir à nova e prometida investida dos Braganças-Wettin's? Duvido…

Eles estão todos aí, bem vivinhos da silva e cheios de garra, repletos de sangue-azul pulsante nas veias e com bastante vontade de acabar de vez com a palhaçada dinástica que se vive e se conta em Portugal. Eu, muito sinceramente, só desejo boa sorte aos alegados "Braganças", porque os Braganças-Wettin's vêm a caminho!

Se ainda dúvidas houvessem sobre esta família, reparem-se, então, nas semelhanças abismais entre o Infante Dom Beltrão José Berrocal de Saxe-Coburgo-Gotha e Bragança com o Rei Dom Fernando II de Portugal (de Saxe-Coburgo-Gotha e Koháry). Além disso, o neto de Dona Maria Pia de Bragança também é artista, tal como o Rei o foi no passado! Ora bem se vê que temos mais um verdadeiro Saxe-Coburgo artista!

Mais curiosas são as semelhanças entre a Infanta Dona Maria Cristina e a sua mãe. Coitado do senhor Duarte Pio: acho que se ele se cruzar na rua com a Infanta Dona Maria Cristina ainda pensará que está a ver um fantasma de Dona Maria Pia em sua perseguição!!! 0011

Preparem-se todos porque, segundo sei, o regresso a Portugal da Família Real dos Saxe-Coburgo-Gotha e Bragança está muito para breve… e nesse momento é que as coisas, realmente, vão animar-se por cá.

Eu sempre disse que o último a rir é quem ri melhor…

…e eu acho que vou rir bastante!

Editado pela última vez por Patena em Sáb Jan 24, 2009 19:57, num total de 1 vez

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger

Luzíadus
Monárquico
Monárquico

Local: Olhão - Reino do Algarve
Mensagem Enviada: Sáb Jan 24, 2009 19:15     Assunto : Responder com Citação

Ás vezes ver tanta parvoice cansa uma pessoa.
Por acaso rir faz bem e é bom para o forum,mas o que é demais enjoa,podia era ter posto isto na secção adequada.

www.principadodafuzeta.com.pt

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

Beladona
Regente
Regente

Local: Algarve
Mensagem Enviada: Sáb Jan 24, 2009 19:46     Assunto : Responder com Citação

Caro Patena,

Tomei a liberdade de mover o seu tópico para aqui por o assunto em epígrafe se referir ao Sr. Rosário Poidimani e para isso é que existe esta secção no fórum.

Agradecia desde já, que futuramente, tivesse em consideração, que sempre que abrisse tópicos com esta referência que aqui os colocasse.

Cordialmente

Beladona

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail

sequeira
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Dom Jan 25, 2009 00:48     Assunto : Responder com Citação

Caro Patena

Parece-me normal que, sendo pessoas que se consideram herdeiras de direitos dinásticos à Coroa Portuguesa, se mudem para cá para, no local próprio, procurarem fazer valer esses mesmos direitos.

Pessoalmente, como certamente reparou, coloquei em pé de igualdade os diversos herdeiros das personalidades que estão, digamos, (embora não goste da palavra por não ser digna para este assunto, não me ocorre outra, pelo menos a esta hora), na "corrida" ao trono de Portugal.

Apenas mantive o Sr. Folque (junto com os herdeiros) porque, sendo o mais novo dos três em questão, ainda poderá estar apto a esse confronto.

É evidente que não há limite de idade para se ser Rei ou Rainha; simplesmente não me parece possível que exista essa possibilidade real quando se trate de uma nova dinastia.

Confio nos avanços da ciência. Tenho a certeza que, daqui a vinte anos, será possível, com absoluta certeza, através de coisas banais como a análise de um qualquer resto mortal de alguém saber exactamente quem foi o pai, a mãe, o avô, a avó etc... etc...

Aí saberemos de certeza se A (de quem você tem dúvidas) é mesmo descendente de B e se C(de quem se calhar você não tem dúvidas) é realmente da família de D.

Também a evolução das mentalidades e a abolição de todas as discriminações de género, tenderá a colocar a linha sucessória independentemente do sexo; foi por isso que apresentei em primeiro lugar a Soraia e só de pois o Simone, tal como nos seus rivais acho que a ordem deve ser Afonso / Francisca / Dinis.

Até poderemos ter como futuro Rei ou Rainha alguém que não venha destas 3 famílias, mas sim um ou uma que, pelo seu carisma e ligação ao Povo mereça mais essa honra, mesmo que venha de famílias perfeitamente plebeias.

Daí eu não fazer parte dos que colocam nenhum candidato e respectivos herdeiros de fora, como alguns fazem, com epítetos mais ou menos descabidos, dada a natureza democrática deste fórum.

O Sr. Folque que, não pertencendo a nenhum destes sufixos estrangeiros que estão à frente do "Bragança" mas sim aos Bragança-Loulé (aparentemente até mais Portugueses que os outros) até agradece esta guerra.

Enfim...o tempo dará razão a quem a tem (ou não dará a nenhum).

Até lá acho possível e desejável o frentismo daqueles que já estão um bocadinho a leste desta discussão.

Acho que este fórum passa por ser um bom exemplo.

sequeira

Pedro Reis
Monárquico
Monárquico

Local: Santa Cruz
Mensagem Enviada: Dom Jan 25, 2009 01:54     Assunto : Responder com Citação

A única referência que encontro acerca do Ducado de Évora remonta a D. Manuel I e ainda assim não consta da lista de ducados portugueses nem sequer integrando os títulos reservados à Casa Real.

É só barbaridades atrás umas das outras...

sequeira
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Dom Jan 25, 2009 14:10     Assunto : Responder com Citação

Caro Patena

Esclareça-me uma coisa s.f.f.

Na Wikipedia (embora essa "enciclopédia" seja falível) aparece o nome Simone para o filho do Sr. Rosário. Nesta imagem - não consigo distinguir com exactidão - aparece como Simão ou Simeão,

Parece-me lógico que seja mais verdadeiro o primeiro, uma vez que é um nome que existe com alguma profusão em Itália, mesmo para indivíduos do sexo masculino. Trabalhei nesse país algum tempo e tive um colega com esse nome.

Já a existência de um "til" num nome de alguém nascido em Itália me parece mais invulgar, se não impossível, uma vez que esse sinal gráfico não existe nessa língua.

Se se tratar de uma alteração do nome com vista a poder ser melhor aceite em Portugal, acho uma atitude correcta porque o nome Simone, no nosso país, é feminino e muito ligado a duas cantoras, uma Portuguesa e outra Brasileira, o que poderia trazer alguns prejuízos a essa candidatura.

Pelo menos em confronto com a concorrência. Esses ostentam aqueles nomes bem Nacionais e mais ou menos ligados à história da nossa realeza: Afonso, Francisca, Dinis, Pedro, Henrique.

Já o nome Soraia não sofre do mesmo precalço, até tendo alguma conotação sentimental e romântica com a sofrida primeira mulher do Xá da Persia.

sequeira

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Dom Jan 25, 2009 20:34     Assunto : Responder com Citação

0clap 0clap 0clap

E o meu caro ainda diz que o subtil sou eu Laughing

IzNoGuud