Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum

Patena
Monárquico
Monárquico


Offline
Mensagens: 678

Mensagem Enviada: Sáb Mar 28, 2009 20:07     Assunto : A ascendência Real de S.A.R. Dom Rosário e do Príncipe herdeiro de Portugal Responder com Citação
 
É bom saber que a minha sugestão de leitura de uma obra de Jean Pailler vos trouxe tantos novos pareceres sobre quem foi, de facto, a “Infanta Encoberta” ou “Princesa Vermelha” (como tantas vezes chamaram à Princesa D. Maria Pia de Saxe-Coburgo-Gotha e Bragança). Só lamento é que os vossos olhos tenham passado por cima de algumas evidências como são o facto de S.A.R. Dom Rosario Poidimani possuir uma clara ascendência Real e ter constituído, ainda, como herdeiro alguém no esplendor da juventude e com plenas capacidades para assumir – e bem – o trono de Portugal: D. Simão Poidimani, o Príncipe herdeiro de Portugal.



Para os mais distraídos, recordo:

«Dom Rosário Poidimani é um homem honrado. É siciliano, nascido em Siracusa, pátria de Arquimedes, a 25 de Agosto de 1946, no dia de São Luís. É familiar de um escultor conhecido, Biaggio Poidimani. É um homem de negócios profissional que mostra grande ligação à Igreja, às obras de caridade e à paz mundial. Foi aceite como Cavaleiro da Ordem de São Tomás de Acre […].»

«Dom Rosário Poidimani fundou, em 1979, em Pordenone, entre Veneza e Trieste, o Instituto Internacional de Relações Diplomáticas, com o fim extremamente honrado e louvável de promover a paz no mundo e a compreensão entre nações. Alguns diplomatas, pertencentes a países tão afastados entre si como Finlândia, Síria, Nicarágua e mesmo Portugal (o embaixador Tomaz de Mello Andresen), assinaram conjuntamente com ele a escritura fundadora do Instituto que, certamente, merece ser mais conhecido.»

«Dom Rosario Poidimani é o representante honrado de uma antiga família nobre siciliana que descende de Gombaldo de Podio, barão de Cugno, Governador do Castelo de Siracusa em 1299. Um genealogista, talvez conhecido pelos seus pares, Luciano Pelliccioni di Poli, estabeleceu de uma forma que ele julga indiscutível que o nome de Poidimani é, na verdade, a contracção dos nomes de Poggio e Manni. O Poggio ou Podio descende quase em linha directa de Bosone, rei da Borgonha e de Itália, marido de Ermengarda, uma tetraneta de Carlos Magno […]»

«A Casa de Bragança, um descendente bastardo da Casa de Aviz, ela própria descendente bastarda da Casa de Borgonha, descende de forma directa e legítima de Robert, o Forte, conde de Paris, tio do rei Boson e é claramente por isso que a 1 de Julho de 1986, Sua Alteza Real D. Maria Pia de Bragança Saxe-Coburgo e Gotha, princesa herdeira de Portugal, convencida de argumentos tão claros e precisos, podia “reconhecer e declarar” como “parente consanguíneo para fins heráldicos” (consanguinei ai fini araldici) o muito nobre e muito honrado Dom Rosario Poidimani e seus descendentes.»

«Esse documento, denominado “Acto Soberano N.º IV” […] foi admitido e estabelecido por diversas cortes estrangeiras, a quem, em várias ocasiões, o honrado Dom Rosario Poidimani, XXII Duque de Bragança, Alteza Real, recorreu depois de alguns campónios ignorantes se atreverem a duvidar da validade dos seus títulos usados após a abdicação de D. Maria Pia.»

Excertos retirados de: “Maria Pia, a mulher que queria ser Rainha de Portugal”, de Jean Pailler, Bertrand Editora, Lisboa, 2006.

Doa a quem doer, meus caros, quer parecer-me que temos Rei!

P.S. – Num destes dias, quando os Saxe-Coburgo regressarem a Portugal e as adolescentes ficarem todas doidas para casar com o Príncipe herdeiro, D. Simão, quer parecer-me que o Sr. Duarte Pio e os seus queridos “infantinhos” vão desaparecer da memória do nosso povo num instante… e já falta pouco para isso!
_________________
PauloPatena
 
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger

NunoBraga
Monárquico
Monárquico


Offline
Mensagens: 187

Mensagem Enviada: Sáb Mar 28, 2009 20:45     Assunto : Responder com Citação
 
O Decky um Cocker Spaniel amarelado é filho de um campeão nacional, tem 12 anos e não tem descendentes conhecidos ... o seu dono é muito orgulhoso dos seus serviços prestados à família.
 
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

Serieiro
Utilizador
Utilizador


Offline
Mensagens: 22

Mensagem Enviada: Sáb Mar 28, 2009 23:28     Assunto : Responder com Citação
 
Engraçado, depois de não ter respondido se achava bem que alguém compre a herança a uma pobre velhinha por uma sopa até que se farte.
Heis que, uma semana depois lá vem a resposta do Valdez, uma confusa linhagem de linhagens que até dizem que o Rosário é descendente de alguém importante.... deve ter sido criado pelo mesmo tipo que diz que o Bush é descendente de D. Afonso I...
Quando é que para sr. Patena, vale mesmo a pena continuar a novela cómica?
 
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular