Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum

Patena
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Sáb Ago 01, 2009 19:33     Assunto : Última hora: S.A.R. Dom Rosário tem sangue real português Responder com Citação

Embora esta ideia possa chocar aos Miguelistas, o facto é que S.A.R. Dom Rosário Poidimani, além de herdeiro da Infanta D. Maria Pia de Saxe-Coburgo-Gotha e Bragança, Princesa Real de Portugal e legítima Duquesa de Bragança, é, também ele, descendente da Família Real Portuguesa (motivo pelo qual D. Maria Pia de Bragança não hesitou em escolhê-lo para seu sucessor ao trono de Portugal).

Esta notícia foi devidamente assinalada pela TVI e transmitida a todos os portugueses, afim de que não se considerasse que S.A.R. D. Rosário tinha algo a esconder. Pelo contrário: a sua paixão por Portugal e pelos portugueses era já sobejamente conhecida, mas a sua filiação nem tanto. Daí a necessidade de se ter esclarecido o País sobre também este aspecto (para muitos monárquicos tido como bastante relevante).

É caso para afirmar: a hora da Verdade aproxima-se a passos largos, tal como se aproxima o momento de restabelecer a Chefia da Casa Real de Portugal a quem de legítimo direito.

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qui Ago 06, 2009 12:20     Assunto : Responder com Citação

Mas e onde é que tá a, suposta, prova de que o Sr. Rosário tem, de facto, uma qualquer ligação à Família Real Portuguesa (e já agora a que nível, visto eu recordar-me que os meus caros afirmam que D. Duarte Pio já não o seria por estar, legalmente, um "nível" a mais que o contemplado pela Lei)?

IzNoGuud

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

Patena
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qui Ago 06, 2009 13:30     Assunto : Responder com Citação

iznoguud escreveu:
Mas e onde é que tá a, suposta, prova de que o Sr. Rosário tem, de facto, uma qualquer ligação à Família Real Portuguesa (e já agora a que nível, visto eu recordar-me que os meus caros afirmam que D. Duarte Pio já não o seria por estar, legalmente, um "nível" a mais que o contemplado pela Lei)?

IzNoGuud

Caro IzNo

As provas encontram-se em poder de Dom Rosário, como é obvio. Dessa mesma maneira apenas as pessoas ligadas a sua causa sabem do seu conteudo. Dessa maneira aconselho-o a contactar a Casa Real para o email crown@royalhouseofportugal.org onde alguem ventura lhe poderá prestar mais esclarecimentos.

Cordialmente,

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qui Ago 06, 2009 14:00     Assunto : Responder com Citação

Meu caro, a ver vamos...

O meu caro vem a este espaço, pela enésima vez, indicar um "facto" bombástico... expõe o mesmo, o qual até seria de facto bombástico no caso de ser demonstrado/provado e precisamente quanto a isso... nada... não é exposta nenhuma prova e quando é pedida uma demonstração de tal a resposta é invariavelmente... "...vão contactar com X ou Y...", "...ainda não é o momento..." e por aí fora...

Nesse caso, SE não se apresentam provas do que se está a falar... ou não se deveria apresentar o que se apresentou, ou esperávamos para que as provas estivessem disponíveis para então apresentarmos alguma coisa.

Por essa ordem de ideias, nem sabemos se o Sr. Rosário Poidimani sequer deu uma autorização para que esta "notícia" viesse a público e SE por acaso deu... então é porque o mesmo está preparado para a demonstrar e assim, cabe aquele que a expõe o dever de igualmente expor a demonstração da mesma.

"Isto" somente denigre a posição de quem almeja a criar uma imagem, mas que não sai da mesma sopa torta, permitam-me a expressão. Infelizmente estas situações não se remetem apenas ao meu caro mas a muitos outros casos.

IzNoGuud

Patena
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qui Ago 06, 2009 14:24     Assunto : Responder com Citação

iznoguud escreveu:
O meu caro vem a este espaço, pela enésima vez, indicar um "facto" bombástico... expõe o mesmo, o qual até seria de facto bombástico no caso de ser demonstrado/provado e precisamente quanto a isso... nada... não é exposta nenhuma prova e quando é pedida uma demonstração de tal a resposta é invariavelmente... "...vão contactar com X ou Y...", "...ainda não é o momento..." e por aí fora...

Caro IzNoGuud

Nunca ouviu dizer que a defesa é o melhor ataque? Como é OBVIO, não vamos desperdiçar provas aqui. Provas que põderão ser uteis numas futuras Cortes. Isso era estar a dar um tiro no próprio pé, ou seja, a dar trunfos ao "inimigo". As provas existem! Serão tornadas públicas no momento em que existir uma ordem directa para que isso aconteça.

iznoguud escreveu:
Nesse caso, SE não se apresentam provas do que se está a falar... ou não se deveria apresentar o que se apresentou, ou esperávamos para que as provas estivessem disponíveis para então apresentarmos alguma coisa.

É meu dever fazer eco do que de importante se passa em relação ao povo português. Este deve saber a verdade, e esta nunca esteve tão próxima. Já se fala muito sobre Dom Rosário: as novas visitas ao reifazdeconta.com são as centenas por dia, ao hi5 da Casa Real idem, aos tópicos aqui está a vista de todos.

iznoguud escreveu:
Por essa ordem de ideias, nem sabemos se o Sr. Rosário Poidimani sequer deu uma autorização para que esta "notícia" viesse a público e SE por acaso deu... então é porque o mesmo está preparado para a demonstrar e assim, cabe aquele que a expõe o dever de igualmente expor a demonstração da mesma.

Felizmente nós, apoiantes da causa, não precisamos de autorização para enaltecer Dom Rosário e fazer eco das suas vitórias. Precisamos apenas de autorização para coisas muito especificas que dizem respeito apenas a quem do círculo faz parte. Somos liberais, não absolutistas como o outro...

iznoguud escreveu:
"Isto" somente denigre a posição de quem almeja a criar uma imagem, mas que não sai da mesma sopa torta, permitam-me a expressão. Infelizmente estas situações não se remetem apenas ao meu caro mas a muitos outros casos.

Aí é que o meu caro se engana. Trata-se de fazer eco do melhor que se passa no meio monárquico português. Ao meu caro já foi proposto um encontro para que lhe pudessemos mostrar praticamente toda a documentação relativamente a Causa. Relativamente ao que sei, o meu caro IzNoGuud nunca se mostrou disponível. Mas estou a divagar.
O que interessa é esta grande noticia para o povo português. O Duque de Bragança vem a caminho !

Editado pela última vez por Patena em Qui Ago 06, 2009 19:12, num total de 1 vez

Paulino B. Fernandes
Monárquico
Monárquico

Local: Lisboa
Mensagem Enviada: Qui Ago 06, 2009 15:40     Assunto : Responder com Citação

Caro Paulo Patena
O tópico a que respondo faz confusão no final.
Está duplamente assinado!
Ou então sou eu que não percebo esta sinalética...mas faz confusão e pode induzir em êrro.
PF

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador Endereço de AIM

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qui Ago 06, 2009 15:45     Assunto : Responder com Citação

Patena escreveu:
Caro IzNoGuud

Nunca ouviu dizer que a defesa é o melhor ataque? Como é OBVIO, não vamos desperdiçar provas aqui. Provas que põderão ser uteis numas futuras Cortes. Isso era estar a dar um tiro no próprio pé, ou seja, a dar trunfos ao "inimigo". As provas existem! Serão tornadas públicas no momento em que existir uma ordem directa para que isso aconteça.

Se não quer explanar uma situação a qual é exposta num espaço de debate e discussão, então como é ÓBVIO NÃO FALA!

Não estou a tentar "censurar" o que quer, ou quem quer, que seja apenas estou a tentar salvaguardar o interesse do que motiva o nosso espaço.

Assim se me continuar a abrir tópicos que não são discutíveis ou que dêem a conhecer a profundidade da situação em causa... as mesmas arriscar-se-ão a ir para o lixo.

Patena escreveu:
É meu dever fazer eco do que de importante se passa em relação ao povo português. Este deve saber a verdade, e esta nunca esteve tão próxima...

Ecos implicam a apresentação de conhecimento da notícia, as bases da mesma e a possibilidade de discussão desta... logo implica a apresentação de documentação ou provas que sustentem a mesma.

Tal não tem vindo a acontecer por mais que tal seja pedido.

Remeto assim que a administração deste espaço se arrisque a começar a agir conforme frisei na minha resposta à citação anterior.

Patena escreveu:
Felizmente nós, apoiantes da causa, não precisamos de autorização para enaltecer Dom Rosário e fazer eco das suas vitórias. Precisamos apenas de autorização para coisas muito especificas que dizem respeito apenas a quem do círculo faz parte...

Uma vez mais, ECOS implicam provas... provas essas que insistem em não ser expostas quando são solicitadas. A resposta da Administração deste espaço, uma vez mais, arrisca-se a ser implementada por forma a defender os motivos que fomentaram este espaço.

Nós, monarquicos.com, NÃO somos um meio de publicidade "partidário". Temos a intenção de apresentar as posições de TODOS, mas tal implica a exposição de documentação ou de fundamentos que sustentem determinada notícia.

Os meus caros indicam, conforme já o disse, que será exposto "...futuramente...", ou seja quando vos for conveniente. Percebo e entendo tal situação no entanto tal implica a NÃO exposição NESTE espaço das mesmas até que se possa expor fundamentos ou documentação que sustentem as mesmas.

Patena escreveu:
Aí é que o meu caro se engana. Trata-se de fazer eco do melhor que se passa no meio monárquico português.

Meu caro, opiniões privadas não passam disso. Fundamentos e Documentação (credível) podem e deveriam ser expostos por forma a que então TODOS tenha acesso aos mesmos e possam decidir por si.

Não aceitamos visões particulares a um lado apenas, pois se assim fosse, estaríamos obrigados a aceitar TODAS as visões particulares ou até a descartar aquelas que reúnem menor consenso.

Patena escreveu:
Ao meu caro já foi proposto um encontro para que lhe pudessemos mostrar praticamente toda a documentação relativamente a Causa. Relativamente ao que sei, o meu caro IzNoGuud nunca se mostrou disponível. Mas estou a divagar.

Smile Meu caro...

1º Não é a mim que os meus caros têm de convencer, mas aos Monárquicos e mais ainda aos Portugueses. Eu sou APENAS um dos Administradores de um Espaço de cariz Monárquico.

2º Quem tem de demonstrar alguma coisa, são VOCÊS e não eu, logo quem tem de se "mexer" são vocês e não eu!

Já por DIVERSAS vezes me apresentei enquanto disponível para estudar e expor a vossa Documentação no monarquicos.com para que TODOS tenham acesso a esta e a possam "estudar" convenientemente e com qualidade.

Tenho sempre sido recusado quanto à minha disponibilidade, por ser do interesse dos meus caros, que a tal "documentação" seja estudada apenas in loco. Ora, tal como é óbvio não permite um tempo de estudo o qual seria necessário, para além de outras situações.

Assim VOLTO a FRISAR que estou DISPONÍVEL para me encontrar ou estudar a Documentação dos meus caros. Agora e como já o disse, as minhas limitações pessoais e profissionais implicam algumas coisas... Mas o interesse em todo o caso é o dos meus caros. Por isso...

Patena escreveu:
O que interessa é esta grande noticia para o povo português. O Duque de Bragança vem a caminho !

O Duque de Bragança é, até prova em contrário e para todos os efeitos e mediante a "Legislação" Portuguesa o Sr. D. Duarte Pio. Logo já teremos um Duque de Bragança!

Patena escreveu:
IzNoGuud

Meu caro... por favor... quando me citar, tente ter um pouco mais de atenção ao que deixa do post anterior.

É um aviso de que eu igualmente necessito, por de vez em quando igualmente falhar neste campo.

IzNoGuud

Patena
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qui Ago 06, 2009 19:24     Assunto : Responder com Citação

iznoguud escreveu:
Patena escreveu:
Caro IzNoGuud

Se não quer explanar uma situação a qual é exposta num espaço de debate e discussão, então como é ÓBVIO NÃO FALA!

Não estou a tentar "censurar" o que quer, ou quem quer, que seja apenas estou a tentar salvaguardar o interesse do que motiva o nosso espaço.

Assim se me continuar a abrir tópicos que não são discutíveis ou que dêem a conhecer a profundidade da situação em causa... as mesmas arriscar-se-ão a ir para o lixo.

Patena escreveu:
É meu dever fazer eco do que de importante se passa em relação ao povo português. Este deve saber a verdade, e esta nunca esteve tão próxima...

Ecos implicam a apresentação de conhecimento da notícia, as bases da mesma e a possibilidade de discussão desta... logo implica a apresentação de documentação ou provas que sustentem a mesma.

Tal não tem vindo a acontecer por mais que tal seja pedido.

Remeto assim que a administração deste espaço se arrisque a começar a agir conforme frisei na minha resposta à citação anterior.

Patena escreveu:
Felizmente nós, apoiantes da causa, não precisamos de autorização para enaltecer Dom Rosário e fazer eco das suas vitórias. Precisamos apenas de autorização para coisas muito especificas que dizem respeito apenas a quem do círculo faz parte...

Uma vez mais, ECOS implicam provas... provas essas que insistem em não ser expostas quando são solicitadas. A resposta da Administração deste espaço, uma vez mais, arrisca-se a ser implementada por forma a defender os motivos que fomentaram este espaço.

Nós, monarquicos.com, NÃO somos um meio de publicidade "partidário". Temos a intenção de apresentar as posições de TODOS, mas tal implica a exposição de documentação ou de fundamentos que sustentem determinada notícia.

Os meus caros indicam, conforme já o disse, que será exposto "...futuramente...", ou seja quando vos for conveniente. Percebo e entendo tal situação no entanto tal implica a NÃO exposição NESTE espaço das mesmas até que se possa expor fundamentos ou documentação que sustentem as mesmas.

Patena escreveu:
Aí é que o meu caro se engana. Trata-se de fazer eco do melhor que se passa no meio monárquico português.

Meu caro, opiniões privadas não passam disso. Fundamentos e Documentação (credível) podem e deveriam ser expostos por forma a que então TODOS tenha acesso aos mesmos e possam decidir por si.

Não aceitamos visões particulares a um lado apenas, pois se assim fosse, estaríamos obrigados a aceitar TODAS as visões particulares ou até a descartar aquelas que reúnem menor consenso.

Patena escreveu:
Ao meu caro já foi proposto um encontro para que lhe pudessemos mostrar praticamente toda a documentação relativamente a Causa. Relativamente ao que sei, o meu caro IzNoGuud nunca se mostrou disponível. Mas estou a divagar.

Smile Meu caro...

1º Não é a mim que os meus caros têm de convencer, mas aos Monárquicos e mais ainda aos Portugueses. Eu sou APENAS um dos Administradores de um Espaço de cariz Monárquico.

2º Quem tem de demonstrar alguma coisa, são VOCÊS e não eu, logo quem tem de se "mexer" são vocês e não eu!

Já por DIVERSAS vezes me apresentei enquanto disponível para estudar e expor a vossa Documentação no monarquicos.com para que TODOS tenham acesso a esta e a possam "estudar" convenientemente e com qualidade.

Tenho sempre sido recusado quanto à minha disponibilidade, por ser do interesse dos meus caros, que a tal "documentação" seja estudada apenas in loco. Ora, tal como é óbvio não permite um tempo de estudo o qual seria necessário, para além de outras situações.

Assim VOLTO a FRISAR que estou DISPONÍVEL para me encontrar ou estudar a Documentação dos meus caros. Agora e como já o disse, as minhas limitações pessoais e profissionais implicam algumas coisas... Mas o interesse em todo o caso é o dos meus caros. Por isso...

Patena escreveu:

O Duque de Bragança é, até prova em contrário e para todos os efeitos e mediante a "Legislação" Portuguesa o Sr. D. Duarte Pio. Logo já teremos um Duque de Bragança!

Patena escreveu:
IzNoGuud

Meu caro... por favor... quando me citar, tente ter um pouco mais de atenção ao que deixa do post anterior.

É um aviso de que eu igualmente necessito, por de vez em quando igualmente falhar neste campo.

IzNoGuud

Caro IzNoGuud,

O meu caro fala muito em documentação etc, neste caso http://www.monarquicos.com/forum/viewtopic.php?t=1 167 a documentação foi apresentada por mim, se por acaso mais ninguem a apresenta-se este tópico era tido como válido?

No entanto já varia documentação foi exposta aqui, e tanto a admnistração como o IzNoGuud a nível pessoal acabam por tirar o crédito a mesma, porque um nao sei quem disse que o carimbo é falso, porque era impossível tratarem Dom Rosário por Duque de Bragança porque isto, porque aquilo. Acabei por desistir de o fazer. Não se justifica.

Caro IzNo,

Muitos portugueses já estão convecidos e solidários com Dom Rosário. Mais do que pensa.
Nós já nos mexemos e muitos. No entanto mexemo-nos onde nos interessa.

O meu caro não precisa de se encontrar nem contactar com ninguem da Casa Real para estudar o caso. Procura o site da Casa Real que lá esta toda a documentação base para chegar a uma conclusão. Tem a minha autorização para ir "autopsiando" toda a documentação que lá está aqui mesmo. Eu cá estarei para os explicar.
Não. O Duque de Bragança é o Príncipe de Saxe-Coburgo-Gotha Bragança, ou seja, Dom Rosário Saxe-Coburgo-Gotha Bragança.

Peço desculpa por ter deixado o seu nome, foi um lapso de formatação.

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Sex Ago 07, 2009 09:15     Assunto : Responder com Citação

Patena escreveu:
Caro IzNoGuud,

O meu caro fala muito em documentação etc, neste caso http://www.monarquicos.com/forum/viewtopic.php?t=1 167 a documentação foi apresentada por mim, se por acaso mais ninguem a apresenta-se este tópico era tido como válido?

No entanto já varia documentação foi exposta aqui, e tanto a admnistração como o IzNoGuud a nível pessoal acabam por tirar o crédito a mesma, porque um nao sei quem disse que o carimbo é falso, porque era impossível tratarem Dom Rosário por Duque de Bragança porque isto, porque aquilo. Acabei por desistir de o fazer. Não se justifica.

Incorrecto meu caro. TODA a documentação tem SEMPRE o seu valor, nem que seja pelo facto de ser falsa ou falsificada.

A documentação que tem, amiúde, sido exposta pelo meu caro e seus correligionários a qual pretende demonstrar a validade do vosso caso tem sido analisada pelos diversos membros deste espaço. Sendo que diversas questões/dúvidas são levantadas quer por mim, quer por outros membros. Dúvidas estas as quais, quanto a mim, nunca foram satisfatoriamente explanadas/respondidas.

Logo, e para todos os efeitos, as mesmas traduzem quer documentação falsa ou verdadeira que se baseia em documentação falsa, o que no fundo vai dar ao mesmo.

Já foi, por diversas vezes, indicado que tal noção poderia partir da falta de qualidade das provas expostas digitalmente no monarquicos.com. Pois bem, já por diversas vezes nos oferecemos para digitalizar com uma melhor qualidade e expor as mesmas. Oferta esta que se mantém e à qual nunca foi dada uma resposta que demonstre qualquer interesse na mesma.

Patena escreveu:
...O meu caro não precisa de se encontrar nem contactar com ninguem da Casa Real para estudar o caso. Procura o site da Casa Real que lá esta toda a documentação base para chegar a uma conclusão. Tem a minha autorização para ir "autopsiando" toda a documentação que lá está aqui mesmo. Eu cá estarei para os explicar.

Conforme já o indiquei, a documentação exposta em tal site não reune uma qualidade a qual permita estudar a mesma de forma inquestionável. Logo a mesma pouco ou nenhum valor terá.

Para além de que o meu caro, nos indicou de que APENAS a alguns elementos afectos ao Sr. Rosário Poidimani, teriam acesso à documentação em causa. Tal implica que esta não estaria exposta e acessível a qualquer pessoa, logo em que ficamos?

Patena escreveu:

Não. O Duque de Bragança é o Príncipe de Saxe-Coburgo-Gotha Bragança, ou seja, Dom Rosário Saxe-Coburgo-Gotha Bragança.

Título atribuído ou reconhecido por quem? Qual Instituto de Nobreza de que País RECONHECE no Sr. Rosário Poidimani tal Título? Qual Casa Real reconhece no Sr. Rosário Poidimani tal Título? etc. etc. etc..

São conhecidos diversos casos de usurpação de títulos pela Europa fora, para não dizer pelo Mundo. Com maior ou menor percepção de tal. Não vou dizer que o Sr. Rosário Poidimani não acredite que seja Duque de Bragança devido a este ter "comprado", permita-me o termo, tal Título a uma Sra. a qual se considerava Duquesa de Bragança. Mas lá por se acreditar ou não, não vai ser isso que valida a detenção de um Título Nobiliárquico em especial um da importância do Ducado de Bragança.

Patena escreveu:
Peço desculpa por ter deixado o seu nome, foi um lapso de formatação.

Eu suponho que tenha sido de facto um lapso, apesar de poder não o ser, felizmente os meios de que disponho sustentam tal facto.

No entanto acredito que o meu caro já tenha sido bombardeado com mails relativos a esta "associação" à minha pessoa Mr. Green

IzNoGuud