Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Seg Out 12, 2009 00:05     Assunto : Autarquicas 2009 Responder com Citação

Com os resultados até agora conhecidos, creio que se pode afirmar que relativamente a 2005.

PS cresce » Conseguindo assim sustentar assim a sua posição política. Para mim um dos vencedores da noite.

PSD cresce » Com e sem alianças, o PSD é um dos grandes vitoriosos da noite (a par do PS), conseguindo crescer após a derrota nas Legislativas. Não consegue no entanto conquistar Lisboa.

PCP-PEV desce » Para mim um dos grandes derrotados da noite. Perde Câmaras históricas e o Alentejo encontra-se agora menos encarnado. Acredito que tal seja uma situação provisória, mas o PCP-PEV começa a ser marcadamente visto enquanto uma força gasta.

CDS-PP cresce » Continua a ser uma força efémera no âmbito Autárquico e consegue manter a sua Câmara de Ponte de Lima. Consegue no entanto mais mandatos, ou seja, consegue dar uma margem de manobra maior ao Dr. Paulo Portas recém saído de uma vitória destacada nas Legislativas.

B.E. cresce » No entanto, na minha opinião creio que terá sido um dos derrotados da noite. Mantém, no entanto, a sua Câmara o que lhe permite demonstrar trabalho nos próximos 4 anos. Mas perde votantes nos seus núcleos duros indo ganhar votos noutras urbes. O que podemos retirar de aqui? Que quem já conhece o B.E. se encontra a cansar destes e quem não conhece lhes vai dando a mão?! Deixo que cada um formule a sua hipótese.

P.P.M. ??? » Consegue crescer enquanto Partido autónomo, no entanto não o suficiente para que consiga angariar mandatos. Existe ligado a outros Partidos, mas no fundo pode-se dizer que, na prática, apenas existe virtualmente (se não estou em erro... esperarei por novas do nosso Dr. Paulo Estêvão na sua Ilha do Corvo).

PCTP/MRPP ??? » O voto no PCTP/MRPP resume-se a cerca de 14.000 votos, menos do que em 2005 e longe das capacidades deste Partido (tal como acontece com o PPM). Presumo que poderei apresentar a mesma opinião que apresentei sobre o PCP-PEV. Este Partido, nos presentes moldes, encontra-se como uma força gasta e sem novidades cujo único critério é nos brindar com a figura do Dr. Garcia da Horta, por mais correcto que o mesmo possa ser. Assim não dá! O PCTP/MRPP está FORÇADO a mudar e isto SE quiser conseguir alguma coisa (por mais auxílio que esta venha a receber dado ter tido cerca de 50.000 votantes nas Legislativas e tal se traduzir num apoio estatal).

E finalmente... surgem os GRUPO de CIDADÃOS, os quais na sua maioria são resultados de desvinculamentos partidários aos mesmos devido a processos a decorrer em tribunais. Sendo que o preocupante é que os mesmos conseguem ganhar na maioria dos casos e aqueles que não ganharam SE se juntassem aos seus antigos Partidos ganhavam por larga maioria. Algo vai mal na política Portuguesa.

IzNoGuud

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

Luzíadus
Monárquico
Monárquico

Local: Olhão - Reino do Algarve
Mensagem Enviada: Seg Out 12, 2009 08:09     Assunto : Responder com Citação

É incrivel como é que o PCP nunca fala em derrota, vai sempre buscar um pormenorzinho disto e daquilo que de bom e irrelevante deu nos resultados e usa como algo de muito bom para o partido, quando este perde muitas câmaras, e ganha outras mas não compensa a grande perda, isto pra mim é uma ofensa aos militantes, é não querer ver a realidade, iludir as pessoas o que não se deve fazer, o que falta ao PCP é o mesmo que falta ao PPM, um bom líder e uma boa oposição.

www.principadodafuzeta.com.pt

Nuno Cardoso da Silva
Utilizador
Utilizador

Mensagem Enviada: Seg Out 12, 2009 11:09     Assunto : Responder com Citação

Relativamente ao PCTP/MRPP - dado ter acompanhado um pouco melhor a sua campanha - devo frisar que é dificil fazer comparações de sufrágio para sufrágio, uma vez que os universos tendem a ser diferentes: não se concorre sempre nos mesmos concelhos. E os pequenos partidos só são votados quando há uma candidatura local significativa. Assim, em Lisboa o PCTP/MRPP perdeu cerca de 500 votos, mas em Almada passou de 948 para 3.237, ou seja conseguiu 4,55% dos votos.

Do nosso ponto de vista, o PCTP/MRPP é um veículo interessante de protesto e de desmantelamento de um sistema iníquo. Nunca poderá ser o "NOSSO" partido. Poderá ser um catalizador importante de mudança, e de sensibilização para a necessidade de se ser mais solidário e de se lutar por uma maior justiça social, coisa que os partidos de direita são incapazes de fazer, e o PS já desistiu de fazer. Enquanto não formos capazes de criar uma alternativa eleitoral que promova esses valores, que veja a Monarquia com bons olhos, e consiga pelo menos 50 mil votos, colaborar com o PCTP/MRPP pode ser a melhor alternativa.

Paulino B. Fernandes
Monárquico
Monárquico

Local: Lisboa
Mensagem Enviada: Seg Out 12, 2009 19:59     Assunto : Re: Autarquicas 2009 Responder com Citação

Caro IzNo
Com o dever cumprido, resta-me lamentar os resultados.
Começando pela Amadora, partimos com mais de 35% e acabámos com 22 e qualquer coisa...
E a campanha correu bem, fômos bem recebidos pelas populações. A Amadora tem 25% de desemprego, carencias extraordinárias...
O PS tinha já maioria absoluta e agora aumentou cerca de 5%...
Conclusão: Está tudo bem, as pessoas estão satisfeitas...que fazer?
A nível nacional as leituras podem ser diversas.
O CDS poderia ter arriscado mais e ir só a vários locais. Não foi, foi penalizado. Lamento.
O BE, felizmente, estou em crer, o pôvo começou a perceber o flop que representa.
O PSD carece agora de uma orientação segura, um "chefe". O problema é que há vários chefes possíveis e todos inca+azes de aglutinar entre si, lamentável.
O PPM. Bom, o PPM entrou nas carruagens e foi andando. Sem Presidente que dê a cara, tudo é "lucro"...mas pouco lucro.
Por mim fiz o que devia fazer e agora, já nada tenho a fazer...
Vou "emigrar" internamente...
Um abraço,
PF

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador Endereço de AIM