Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum
Data: Sex Out 18, 2019 13:38
Índice do Fórum : Movimentos Políticos
Conversas entre dois Monárquicos
Ir à página Anterior  1, 2

Valdez
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qua Nov 25, 2009 18:05     Assunto : re Responder com Citação

Caro Iz

Não estou a basear em Astrologia, mas numa " Mensagem" profética que nos foi deixada pelo Fernando Pessoa que era tido pelos entendidos como um ser de grande evolução espiritual.

No minimo estranhas coincidencias!

Aqui há uns anos li um livro sobre a relação entre os franceses e as ciencias ocultas, onde se chegava à conclusão que 95% dos Franceses recorriam a esse tipo de assuntos.

Mas no final do livro tinha uma frase quanto a mim espetacular:

"O psicologo é o bruxo do passado assim como o bruxo é o psicologo do futuro "

Na medida em que os psicologos tentam adivinhar o passado dos seus clientes e os bruxos orientam os seus clientes para o futuro.

Nesse sentido não tenho dúvidas que o Fernando Pessoa está a orientar os portugueses na sua "Mensagem".

Outra coisa curiosa é sobre as aparições de Fátima e os segredos. Já reparou que a primeira coisa que a Nª Srª disse aos pastorinhos foi:

Só o Rosário salvará Portugal!

Será este o 3º segredo que está aos olhos de todos e ninguém vê?

Nem imagina o rol de politicos e altas figuras de estado que antes de tomar decisões importantes consultas astrologos e videntes. Sente-se na João XXI à porta do Horus, agora é a mulher e vai ficar de boca aberta!

Coloquei aqui em jeito de muita coincidencia, algum irão reflectir e desses o seu coração os guiará.

Uma coisa posso garantir-lhe, no momento em que se comecarem a unir em torno do D. Rosário, os portugueses garantirão uma mudança efectiva e para melhor do paradigma politico!

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qui Nov 26, 2009 11:06     Assunto : Re: re Responder com Citação

Valdez escreveu:
...Não estou a basear em Astrologia, mas numa " Mensagem" profética que nos foi deixada pelo Fernando Pessoa que era tido pelos entendidos como um ser de grande evolução espiritual.

Meu caro... as "mensagens" têm a interpretação que se desejar.
Para além de que, de "seres iluminados" está o Mundo cheio e isso nunca fez deles, salvo as devidas excepções, profetas.

O Livro de que fala é, no meu entender, apenas mais um Livro. Independentemente de ser, ou não, de um grande Poeta.

Faço esta interpretação deste Livro, como o faço de TODOS os demais Livros, por mais que alguns sejam olhados enquanto que "...escritos por inspiração divina...".

Basta recordar que a Igreja Cristã (uso este exemplo apenas por ser o mais fácil para mim) NASCEU de um erro de interpretação, para não dizer de uma insolação.

Agora vá dizer isso aqueles que, de facto, acreditam nos ensinamentos desta (por mais justos ou não que estes até possam ser). É claro que os mesmos NUNCA aceitarão tal interpretação por razões óbvias.

Tudo isto para lhe dizer que o seu Livro, tal como os demais, é APENAS mais um livro e que cada um retira destes aquilo que bem entender.

SE o mesmo o ajudar a viver melhor a sua vida nesta Terra que a todos pertence... então APENAS posso ficar feliz por si. Mas daí a inferir decisões para o presente do dia-a-dia de uma forma que ULTRAPASSE a SUA individualidade, é o mesmo que o meu caro me pedir para eu ficar feliz pelo facto de o então Presidente dos E.U.A. George W. Bush ter o poder de carregar no botão vermelho e destruir umas 50 vezes a Terra com o seu poder Atómico e saber que este afirmava que falava com "deus" e que este lhe pedia para o mesmo castigar os "maus"!

EU não consegui ficar descansado até que esse Sr. deixasse a Presidência dessa Nação.

Valdez escreveu:
No minimo estranhas coincidencias!

De coincidências, para além de boa vontade, está o inferno (para quem acredita nele) cheio.

Eu prefiro jogar aos dados... sempre me divirto mais.

Valdez escreveu:
Nesse sentido não tenho dúvidas que o Fernando Pessoa está a orientar os portugueses na sua "Mensagem".

Não se esqueça daquilo que eu lhe disse já... INTERPRETAÇÃO PESSOAL e por favor NÃO procure passar TAL para uma generalidade.

Valdez escreveu:
Outra coisa curiosa é sobre as aparições de Fátima e os segredos. Já reparou que a primeira coisa que a Nª Srª disse aos pastorinhos foi:

Só o Rosário salvará Portugal!

Será este o 3º segredo que está aos olhos de todos e ninguém vê?

Pelo AMOR de "deus"! E olhe que EU nem acredito nele!!!!!

Mas o meu caro já VIU bem AQUILO que está a dizer??????

Mais um pouco e o meu caro vai ficar a pensar que o "3º segredo de fátima" (que até seria de carácter mundial... e o rosário é sem margem para dúvidas uma figura ímpar a nível mundial) é o número do Bilhete de Identidade (se o tiver) do Sr. Rosário!

Valdez escreveu:
Nem imagina o rol de politicos e altas figuras de estado que antes de tomar decisões importantes consultas astrologos e videntes.

Nem imagina o MEDO que "isso" me dá!!! São "estes" os nossos Políticos e Dirigentes!!!

IzNoGuud

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

Valdez
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qui Nov 26, 2009 11:42     Assunto : re Responder com Citação

Caro Iz

Em primeiro lugar eu não sou nem politico, nem pretendo ser dirigente do que quer que seja. Sou apenas um apoiante empenhado de uma causa. Que isso fique bem claro, pois ao contrário da maior parte dos politicos eu tenho vida própria e por acaso bem preeenchida, divertida e prazeirosa.

Que é verdade que grandes e conhecidos nomes da politica actual e do passado recente recorrem a videntes para tomar decisões que às vezes são evidentes também é verdade. Embora o façam às escondidas.

Também se consta que as pessoas que tanto defende andam nessas andanças, consta.

Em relação ao resto devo dizer-lhe sem vergonha nenhuma que tal como muito mais gente, acredito na mistica portuguesa, cujas informações poderá ver por exemplo nos livros http://paulo-loucao.blogspot.com/ ( já vi que não é o seu caso).

E por acreditar e ter fé que ainda podemos cumprir Portugal, é que não agarrei nas malinhas e me pirei para o estrangeiro aceitando inumeros e tentadores convites de trabalho.

É esta fé que alimenta a minha determinação e como se diz que a fé move montanhas....

Se reparar para mal ou bem a fé é efectivamente um dos motores do mundo, porque se reduzir-mos a nossa existencia ao materialismo como parece ser o seu caso, a vida parece-me muito vazia e cinzenta.

Aliás a própria ciencia com o desenvolvimento das teorias quanticas cada vez mais se aproxima da realidade das forças da fé, da existencia divina.

Não me envergonho disso!

Compreenda que se não fosse essa mistica e essa fé que se iniciou com as aparições a D. Afonso Henriques e que determinou a vontade deste povo de ser independente de Espanha. Que tiveram um grande expoente com o Santo Nuno Alvares, Portugal hoje seria uma região espanhola.

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qui Nov 26, 2009 12:47     Assunto : Responder com Citação

Valdez escreveu:
...eu tenho vida própria e por acaso bem preeenchida, divertida e prazeirosa.

O que apenas lhe fica bem e lhe desejo que assim continue a ser.

Valdez escreveu:
Em relação ao resto devo dizer-lhe sem vergonha nenhuma que tal como muito mais gente, acredito na mistica portuguesa, cujas informações poderá ver por exemplo nos livros http://paulo-loucao.blogspot.com/ ( já vi que não é o seu caso).

E nem tem de ter vergonha. É a SUA opção e como tal eu respeito-a, APENAS critico (e onde ou quando posso) é que algumas situações as quais deveriam caber EXCLUSIVAMENTE ao foro Privado sejam passadas para o foro Público (questões as quais tenho indicado abertamente quer quanto ao meu caro, como aos demais). ISTO na minha opinião é claro.

Ou seja, APENAS friso que há que saber separar as questões que nos dizem respeito apenas a nós das questões que possam dizer respeito a todos.

Valdez escreveu:
E por acreditar e ter fé que ainda podemos cumprir Portugal, é que não agarrei nas malinhas e me pirei para o estrangeiro aceitando inumeros e tentadores convites de trabalho.

Meu caro, tanto quanto saiba NUNCA foi preciso "engolir" com aquilo de que não se gosta e ficar por cá, para que se procure lutar por Portugal.

Muito boa gente não teve qualquer problema em partir, alguns até foram forçados a isso, sem que os mesmos NUNCA tivessem deixado quer de amar ou de lutar por Portugal.

Por isso... não concordo consigo quanto a esta sua posição.

Valdez escreveu:
...Aliás se reparar para mal ou bem a fé é efectivamente um dos motores do mundo, porque se reduzir-mos a nossa existencia ao materialismo como parece ser o seu caso, a vida parece-me muito vazia e cinzenta.

O meu caro, de facto, não me conhece.

Pois nem eu reduzo a minha existência a materialismos, nem eu procuro dar sentidos ou significados que procurem justificar a minha passagem por esta Terra que a todos nos acolhe.

Vivo a minha vida sob os meus preceitos. Recorro à minha lógica quando assim tem de ser, tal como recorro aos meus valores (esses mais teóricos ou até humanistas) para outras situações.

É assim que eu consigo acreditar na PLENA igualdade entre Homens e Mulheres ou que QUALQUER forma de discriminação entre Seres Humanos deva ser combatida, para além de até defender direitos para TODOS os Seres Vivos, sem no entanto colocar em causa as necessidades Humanas.

O meu caro recorre a "fé"... conheço muito boa gente, alguns destes bem próximos a mim, que igualmente o faz. Eu prefiro recorrer aquilo que eu sou e aquilo em que eu acredito.

Fiquemos cada um com a "nossa" visão.

Valdez escreveu:
Aliás a própria ciencia com o desenvolvimento das teorias quanticas cada vez mais se aproxima da realidade das forças da fé, da existencia divina.

Opiniões... das quais aquela que aqui apresenta tem sido até exposta por um dos nossos expoentes científicos.

Isso não quer dizer que concorde com a visão do mesmo, por mais que goste da pessoa em causa (há muito bom cientista que igualmente afirma que aquilo que aqui o meu caro disse, estava pura e simplesmente errado).

Sinceramente... para mim e para lhe responder quanto aquelas que parecem ser as "suas" visões filosóficas... Para mim se "deus" existir, este não passará de um qualquer "Cientista" num qualquer "CERN" macroscópico a fazer a sua experiência num qualquer acelerador de partículas e nem terá a mínima realização daquilo que acabou de fazer...

Smile isto do "tempo" e do "espaço" serem uns conceitos muito latos, tem o seu quê que se lhe diga Wink

Ou seja... opções... o meu caro tem as suas, eu as minhas.

Estaremos errados? Não sei, mas sei que NÃO posso andar por aí a dizer que os demais estão errados como se eu fosse o único detentor da verdade e por isso mesmo é que defendo que NÃO podemos procurar IMPOR as nossas "crenças" pessoais aos demais.

Que estas existam, a título pessoal, é uma coisa.
Que as mesmas sejam INSTITUCIONALIZADAS já é outra.

Assim devemos de dar o EXEMPLO mas PESSOALMENTE e defender que as Instituições devam ser o mais ISENTAS o possível e por isentas tal implica que estas devam RESPEITAR TODAS as opções, não favorecendo assim NENHUMA das mesmas.

Valdez escreveu:
Aliás compreenda que se não fosse essa mistica e essa fé que se iniciou com as aparições a D. Afonso Henriques e que determinou a vontade deste povo de ser independente de Espanha.

O "Marketing", já na altura do Sr. D. Afonso Henriques era de facto MUITO importante (não se esqueça que a "lenda" é, para todos os efeitos, POSTERIOR à Batalha de Ourique).

Valdez escreveu:
Que tiveram um grande expoente com o Santo Nuno Alvares, Portugal hoje seria uma região espanhola.

Como eu já o disse antes... situações de carácter PESSOAL, como foi o caso do Santo Condestável, devem ser mantidas dessa forma.

O FACTO deste ser PROFUNDAMENTE religioso e seguir os trâmites da SUA fé, é algo que APENAS diz respeito ao mesmo, situação a qual até serviu de INSPIRAÇÃO para muitos dos que o seguiram.

Mas ISSO nada interfere comigo ou com aquilo em que eu acredito, nem vai dar maior ou menor credibilidade à minha defesa de um Portugal melhor. Tal como não deu à visão do Santo Condestável ou até de tantos outros e Veneráveis Homens e Mulheres que lutaram por um Portugal melhor (nas suas opiniões).

IzNo

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

Valdez
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qui Nov 26, 2009 16:01     Assunto : re Responder com Citação

Caro Iz

Em primeiro lugar muito obrigado pelas suas simpáticas palavras.

Eu nunca me afirmei como dono da verdade, particularmente neste assunto. Simplesmente chamei a atenção para factos curiosos da " Mensagem" nos quais eu tenho alguma fé, a ver vamos....

E o que lhe posso garantir é que há milhares de pessoas que tal como eu acreditam na missão de Portugal para o mundo, o tal cumprir Portugal que tantos poetas cantaram.

Só o autor que referenciei anteriormente já vai em 7 ou 8 edições o que significa ai uns vite e tal mil interessados no tema.

E antigamente, não sei se ainda o fazem, uma organização que era o Centro Lusitano organizava meditações para o despertar das energias da nação que juntava dezenas de milhares de pessoas, chegavam a ir mais de 15.000

Por este motivo posso assegurar-lhe que são milhares, dezenas de milhares de Portugueses que estão à espera do clik que vai voltar isto tudo de pernas para o ar.

São pessoas na sua generalidade fartas do sistema e que tal como eu acreditam noutro paradigma politico e social, diferente onde haja uma melhor integração homem/ homem e homem natureza.

Oxalá possamos encontrar esse novo caminho e mostrá-lo ao Mundo, antes que estes tipos nos enfiem o microchip como gado e nos reduzam ainda mais as liberdades, porque para além de poder-mos falar para o boneco que ninguém nos liga, Salazar ao pés destes era um anjinho.

O Outro era ditador assumido, estes são cinicos e dissimulados!