Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum
Data: Qua Dez 11, 2019 20:00
Índice do Fórum : Rosário Poidimani
Mensagem de Natal de SAR. D. Rosário
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

As mensagens de D. Rosário são importantes para sí?
Muito
57%
 57%  [ 4 ]
Mais ou menos
0%
 0%  [ 0 ]
Nada
42%
 42%  [ 3 ]
Total de Votos : 7

Valdez
Monárquico
Monárquico


Offline
Mensagens: 972

Mensagem Enviada: Sex Dez 25, 2009 00:32     Assunto : Mensagem de Natal de SAR. D. Rosário Responder com Citação
 
Mensagem de Natal de S.A.R. Dom Rosário
| Casa Real de Saxe-Coburgo-Gotha e Bragança |


Portugueses e Portuguesas!

Nesta época sagrada do Natal, impõe-se a todos nós recordarmos a lição daqueles três Reis Magos do Oriente que, há precisamente 2009 anos, olharam para o Céu e, largando todos os seus afazeres, decidiram seguir a Estrela que os guiou até à gruta da Natividade. Se soubermos observar com atenção esta história, dela poderemos retirar sábias lições!

A primeira lição é uma lição de Humildade.

Se os homens importantes deste Mundo – os políticos – dedicassem alguns minutos das suas vidas a olhar para o firmamento como fizeram os Reis Magos, se tentassem compreender um pouco o que é este planeta, esta “nave” que nos transporta na periferia da galáxia, a “nave” a que chamamos Terra, facilmente perceberiam que se a Terra é um grão de areia do imenso Universo, uma gota no oceano planetário, então, tudo o que existe sobre a Terra são partículas desse grão de areia e por mais convencidos que os políticos estejam da sua importância e grandeza, a realidade reduz-nos enquanto humanos à nossa verdadeira e quase microscópica dimensão.


A segunda lição é uma lição de Consciência.

Os Reis Magos seguiram historicamente uma estrela cadente e as estrelas cadentes, como bem sabemos, têm vida curta. Brilham um curto período de tempo, e depois morrem. Assim a existência dos políticos, enquanto detentores de poder público, é normalmente curta, como também é curta a nossa vida enquanto humanos vista à dimensão universal. Se os políticos e os grandes deste Mundo começarem a ganhar essa mesma consciência, então terão de se transformar interiormente.


A transformação e a consciencialização do limite de existência temporal, deverá guiar os políticos no sentido de uma boa prestação e de uma dedicação à causa pública e à sociedade. Não vale a pena ser ganancioso, não vale a pena roubar, não vale a pena usar de todas as mentiras para chegar ao poder, porque a realidade é que os holofotes só irão estar meia dúzia de anos sob os políticos e depois eles mesmos desaparecerão como a luz do holofote, que mais dia menos dia é apagada.

Há, contudo, uma diferença! Se os políticos derem o seu melhor à sociedade, se deixarem uma boa obra feita, então, quando saírem do palco, serão acarinhados e gratificados com o calor humano dos povos que lhes estarão reconhecidos.


No entanto, os arrogantes políticos actuais vão sair do palco social desprezados e odiados pelos povos, e cada vez mais odiados na medida em que cada vez mais se afastam do verdadeiro sentido de serviço da causa pública, tão só para gastarem as suas energias em estratégias cegas de manutenção de poder, digladiando-se em deploráveis espectáculos públicos, enquanto que os povos definham à espera de soluções que nunca aparecem.


A terceira e última lição que podemos retirar desta viagem dos Reis Magos à gruta da Natividade, em Belém, prende-se com um acto de humildade dos Reis que se ajoelham perante o Filho de José e Maria, um carpinteiro e uma mulher do povo.

Esta passagem histórica carrega em si elementos de elevado simbolismo, porque os Reis levaram àquela criança, pobre e nascida em berço de palha, presentes que simbolizam prosperidade e riqueza, recordando que é essa a obrigação dos chefes dos povos: na verdade, os líderes políticos têm por obrigação o guiar os povos no sentido da plena realização pessoal, a qual se obtém através da boa qualidade de vida simbolizada pelas suas oferendas.


A Casa Real Portuguesa deseja, assim, a todos os homens e mulheres de Portugal, mesmo que espalhados pelos quatro cantos do Mundo, um Santo e Feliz Natal e onde cada um de vós possa almejar obter a felicidade que preenche a alma e que dá um verdadeiro sentido de realização espiritual à vida.


Precisamos de recuperar a felicidade interior!


Desejo que este Natal de 2009 vos traga esse sentimento e alegria das coisas simples, mas autênticas, da vida!

Dom Rosário, o Príncipe Real de Portugal e Duque de Bragança


www.casarealdeportugal.org
_________________
http://casa-real-portuguesa.ativo-forum.com/

Editado pela última vez por Valdez em Sex Dez 25, 2009 22:08, num total de 1 vez

 
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador

Patena
Monárquico
Monárquico


Offline
Mensagens: 678

Mensagem Enviada: Sex Dez 25, 2009 18:43     Assunto : Responder com Citação
 
Fantástica intervenção.
Os meus parabens ao Príncipe Real.
_________________
PauloPatena
 
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger

Paulino B. Fernandes
Monárquico
Monárquico


Offline
Mensagens: 373
Local: Lisboa
Mensagem Enviada: Sáb Dez 26, 2009 17:59     Assunto : Responder com Citação
 
Sim, muito.
Basta ler para se perceber o nível de preocupações.
PF
_________________
Saúdo todos os Monárquicos independentemente das suas posições relativamente aos problemas da Causa.
 
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador Endereço de AIM

Valdez
Monárquico
Monárquico


Offline
Mensagens: 972

Mensagem Enviada: Seg Dez 28, 2009 22:16     Assunto : Aviso sobre votação Responder com Citação
 
Caros amigos

Quando coloquei a mensagem a votação, pensava que como na maioria dos sites e blogues que frequento a mesma seria aberta a todos os leitores.

Pretendia face ao fenómeno de visitas que as mensagens de SAR. D. Rosário tem, perceber um pouco a reacção das pessoas.

Verifiquei depois que não é o caso e tendo mantido troca de correspondencia com o administrador Iznogud, não foi possivél demover no sentido de abrir a votação ao publico em geral, mantendo-se a mesma reservada a inscritos no forum, o que é pena.

Apelo a todos os participantes que contactem o administrador no sentido de abrir a votação a todos os leitores, uma vez que creio que os resultados podem ser muito importantes para o movimento monarquico.

No caso desta mensagem até não é a mais politica, mas a de 1 de Dezembro e a que se seguirá, seria importante entender a sensibilidade do leitores.

Espero que o nosso administrador, pelo facto de ser apoiante do Sr. Duarte Pio, nao esteja com medo de descobrir algo que o pode surpreender.

Porque na verdade só as visitas às mensagens de SAR. D. Rosário ultrapassam largamente a soma das visitas a todos os topicos deste forum, o que indicia uma apetencia e simpatia pela causa.
_________________
http://casa-real-portuguesa.ativo-forum.com/
 
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador

Paulino B. Fernandes
Monárquico
Monárquico


Offline
Mensagens: 373
Local: Lisboa
Mensagem Enviada: Ter Dez 29, 2009 09:54     Assunto : Re: Aviso sobre votação Responder com Citação
 
Caro Valdez e Amigos
Não sabia que a contagem tinha sido colocada pelo Valdez e fiz um pedido de retirada da mesma, momento em que soube que a iniciativa era do Valdez.
Penso que a abertura ao público em geral seria positiva. A não ser assim, melhor seria apagar completamente, pois não interessa a ninguém ver um total de 7 votos.
A Administração do Monárquicos.com é soberana e isso é indiscutível.
Insisto que seria melhor não existir a contagem, até pelo momento e teor da mensagem em causa.
PF
_________________
Saúdo todos os Monárquicos independentemente das suas posições relativamente aos problemas da Causa.
 
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador Endereço de AIM

Valdez
Monárquico
Monárquico


Offline
Mensagens: 972

Mensagem Enviada: Ter Dez 29, 2009 12:39     Assunto : re Responder com Citação
 
Eu penso que é do interesse de todos os monarquicos abrir a votação ao publico em geral. Estive a fazer a contagem por alto das entradas no sub forum do D. Rosário e andam pelas 170.000.

Só a Mensagem de Natal já passa das 8000 visitas o que é uma loucura comparando com o Sr. Duarte que anda por umas 200.

Creio que será do interesse de todos os que defendem a monarquia perceber quem desperta interesse ao povo e esta " sondagem" será interessante.

O Iznogud aliás como os duartistas em geral argumentam com o facto do Sr. Duarte Pio ser muito conhecido comparativamente com SAR. D. Rosário, mas todos sabemos que tal se deve ao controlo que os duartistas tem exercido sobre os midia, quer seja através de contactos pessoais e amizades, quer seja por algumas dependencias que certos midia tem de publicidade/ receitas dos circulos próximos ao Sr. Duarte Pio.

O certo é que este fenomeno das visitas às mensagens de SAR. D. Rosário é inequivoco e com mais ou menos atrazo, chegará o momento que ninguém nos calará!
_________________
http://casa-real-portuguesa.ativo-forum.com/
 
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador

Paulino B. Fernandes
Monárquico
Monárquico


Offline
Mensagens: 373
Local: Lisboa
Mensagem Enviada: Ter Dez 29, 2009 13:53     Assunto : Re: re Responder com Citação
 
Caro Zé
Não tenho dúvidas disso, é evidente que Dom Rosário é seguido com outro interesse. Até por um dos meus jornais mais recentes dá para perceber e até entender a nova estratégia de "deixar cair" D. Duarte, promovendo antes o filho.
Por alguma razão será. Não acha?
O que me preocupa é que vejam 7 votantes num site com a importância do Monárquicos.com.
Só por isso gostaria de ver a contagem retirada.
Mas não depende de nós.
PF
_________________
Saúdo todos os Monárquicos independentemente das suas posições relativamente aos problemas da Causa.
 
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador Endereço de AIM

Valdez
Monárquico
Monárquico


Offline
Mensagens: 972

Mensagem Enviada: Ter Dez 29, 2009 14:47     Assunto : re Responder com Citação
 
Caro Paulino

Quem passa a vergonha é o administrador não nós. Nós trazemos movimento ao forum e muito diga-se!

Como já disse em mails privados ao administrador era de todo o interesse abrir a votação a todos os visitantes por IP para se fazer uma espécie de sondagem.

Quanto ao facto de empurarem o miudo para a frente, é só a prova dos 9 que o pai não tem ponta por onde se lhe pegue.

Mas para o Sr. Duarte Pio o tempo acabou e ele sabe-o bem, eu gostava de ver aqui as fotos do jantar de Conjurados organizado pelo Sr. Duarte Pio no Convento do Beato, deve ter sido cá um fiasco....
_________________
http://casa-real-portuguesa.ativo-forum.com/
 
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador

iznoguud
Regente
Regente


Offline
Mensagens: 2768

Mensagem Enviada: Ter Dez 29, 2009 15:49     Assunto : Responder com Citação
 
Sr. Valdez,

Conforme já lhe indiquei na nossa troca de mensagens privadas.

A política do monarquicos.com, assim como dos espaços de que tenho notícia, é a de manter fechada toda e qualquer votação a decorrer APENAS aos membros dos mesmos.

Igualmente já lhe indiquei que esta opção tem sido mantida até agora para todos os casos, logo não iremos agora abrir uma excepção apenas porque o meu caro assim o deseja.

O monarquicos.com trata a todos por igual, daí o meu caro continuar a conseguir encontrar um espaço onde expor as suas opiniões relativamente à pretensão do Sr. Rosário Poidimani sem entraves e ao contrário daquilo que acontece, tanto quanto saiba, nos demais espaços monárquicos que existem na internet.

Assim e por uma questão quer de isenção, quer de democracia e igualdade de tratamento a política presentemente em vigor no monarquicos.com irá ser mantida.

Por mais que o Sr. Valdez procure pressionar a presente Administração, mais concretamente a minha pessoa.

Quanto ao pedido do Sr. Paulino, relativamente à "visão" de 7 votos numa votação a decorrer num espaço com a importância (nas suas palavras) do monarquicos.com.

Agradeço-lhe desde já pela sua preocupação, mas não se preocupe com isso, uma vez que a votação a decorrer pela iniciativa do Sr. Valdez APENAS espelhará o interesse demonstrado pelos membros deste espaço no conteúdo da mesma, sendo que a presente votação demonstra (até ao momento) um quase total desinteresse na mesma.

Com as devidas correlações que, creio, daí deveriam de ser retiradas pela facção dos Senhores.

Quanto à "contagem" de visitas da Secção em causa, conforme notíciado pelo Sr. Valdez. Já lhe tinha dito antes, que estas pouco mais representam do que um interesse em "ver" aquilo que se diz e, aparentemente, pouco mais e tal quanto muito por o monarquicos.com ser o único ou dos poucos espaços nos quais tais mensagens estão disponíveis.

Não se podendo, assim, efectuar a correlação que o Sr. Valdez procura a todo o custo efectuar.

Espero ter respondido a todas as questões e dúvidas que foram levantadas pelos Senhores Valdez e Paulino.

IzNoGuud
Administrador do espaço monarquicos.com
_________________

 
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

Beladona
Regente
Regente


Offline
Mensagens: 2733
Local: Algarve
Mensagem Enviada: Ter Dez 29, 2009 16:04     Assunto : Responder com Citação
 
Caros amigos,

Como é sabido de todos, não é política do fórum apagar nada que tenha sido postado, quanto muito, é transferido para o lixo, secção esta também aberta aos participantes.

Era também de prever que para quaisquer tipos de participação é preciso estar-se registado.

O facto de haver dúvidas por parte de quem coloca os seus posts ou coloca votações a público sem saber ou ter a certeza da política do fórum ou dos princípios do mesmo é lógico que se sujeita a depois ficar desagradado com determinadas situações que possam ir contra o que julga ser os seus interesses próprios. Era preferível antes de fazer qualquer coisa havendo dúvidas questionarem o administrador do espaço antes de tomarem qualquer atitude.

Toda a política deste fórum no que se refere aos direitos e deveres de cada parte tanto é para uns como para outros, sejam eles quem forem, não se abrindo excepções a ninguém independentemente dos gostos ou tendências privadas da administração ou seja lá de quem for. É disso prova as diferentes correntes de opinião que aqui se expressam livremente mesmo sofrendo este espaço e a sua administração de perseguições, pressões, chantagens e de acusações de vária ordem.

O princípio deste espaço é o do respeito e tratamento igual para com todas as posições que aqui se queiram ou achem de seu interesse manifestar dentro do respeito mútuo e educação que penso deverá ser apanágio de todas as pessoas de bem.

Dentro das suas possibilidades, a administração deste espaço tudo fará para continuarmos a seguir a nossa política de isenção com a ajuda e apoio também de quem aqui participa.

Esperando a compreensão de todos e com toda a consideração.

Beladona
 
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail