Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum

Beladona
Regente
Regente


Offline
Mensagens: 2655
Local: Algarve
Mensagem Enviada: Qui Dez 31, 2009 18:36     Assunto : Texto de Paulo Especial retirado do Facebook: "Foge cão que te fazem Barão! Para onde? Se me fazem Visconde!" Responder com Citação
 
Tomo a liberdade de aqui trazer este muito interessante texto do nosso caro Paulo Especial que tomei a liberdade de transcrever do Facebook e com a data de 31-12-2009


"Foge cão que te fazem Barão! Para onde? Se me fazem Visconde!"

Que o Sr. D. Duarte Pio descende, linearmente, do Sr. D. Miguel é um dado adquirido.

Que esta facção se associou à facção Liberal após a implantação da República, especialmente aquando das Incursões Monárquicas é outro dado adquirido.

Que nesta procura de uma junção das facções desavindas o Sr. D. Duarte Nuno terá aceite os ideais Liberais, se tomarmos em consideração o texto dos diversos Pactos com especial destaque para o de Paris, por forma a que os Monárquicos Portugueses se pudessem apresentar numa Frente Unida perante os Republicanos é outro dado adquirido.

No entanto e como é sabido à sempre aquelas "alminhas" que insistem em defender Visões políticas as quais para além de irem contra tudo aquilo com que os Portugueses de hoje se identificam.

Pois bem, o Valor da Democracia e da Liberdade enquanto defendidos por uma Monarquia a isso permitem e cada qual é como é.

Agora é incompreensível que existam defensores do Liberalismo (na sua vertente actual), os quais preferem dar as mãos aos defensores de um regresso a um Ultra Conservadorismo APENAS porque estes se revêm na pessoa do Sr. D. Duarte Pio (por mais que o mesmo até possa não ser apologista do Miguelismo enquanto corrente política). A procurar dialogar e efectuar uma Concórdia com outros Monárquicos que igualmente perfilham da defesa de uma visão Liberal (na sua vertente actual), usando enquanto argumento para a defesa de tal opção o facto de alguns destes últimos argumentarem que é necessária a realização de certos preceitos que falta fazer por forma a que a Sucessão possa ser consumada DE FACTO ao invés de apenas DE JURE.

Que Monárquicos são estes, para não dizer que Monarquia é esta, a qual aceita que se "venda" os Valores e Liberdades pelos quais a mesma se deveria de reger APENAS para que possa existir um "maior" consenso de opiniões... na realidade apenas para que se possam SILENCIAR aqueles que pensam de forma diferente!

Nós que somos Monárquicos, deveríamos recordar os tempos finais da Monarquia onde esta ao tentar subverter a tendência descendente onde se encontrava entregava Títulos a torto e a direito, chegando-se ao ponto de surgir um Ditado Popular o qual dizia:

"Foge cão que te fazem Barão! Para onde? Se me fazem Visconde!"

Aparentemente AINDA não fomos capazes de aprender com os nossos erros do passado.

Espero que ainda estejamos a tempo de contornar os "escolhos" com que alguns monárquicos insistem em procurar fazer naufragar a Nave que é a Monarquia Portuguesa.

Paulo Especial
 
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail

Beladona
Regente
Regente


Offline
Mensagens: 2655
Local: Algarve
Mensagem Enviada: Qui Dez 31, 2009 18:38     Assunto : Responder com Citação
 
Caro Paulo

Um excelente trabalho!!!

Beladona
 
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail