Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum

Beladona
Regente
Regente

Local: Algarve
Mensagem Enviada: Dom Jan 10, 2010 22:51     Assunto : Encontro Monárquico Responder com Citação

Caros amigos,

Soube hoje numa das minhas visitinhas ao facebook nalguns espaços monárquicos, que se tinha dado no dia 9 deste chuvoso Janeiro... “um grande passo para Portugal e para a dinâmica monárquica” com a realização de um “Encontro Monárquico” com a presença do Sr. Arq. Gonçalo Ribeiro Telles e do Sr. Prof. Mendo Castro Henriques na linda Quinta da Azervada, propriedade do Sr. Eng. José Andrade, promotor do encontro e na qual foi servido o 1º almoço do que se convencionou de uma série de futuros encontros, onde se irão incrementar uma nova estimulação ideológica, uma maior e consistente nova dinâmica e atitude empreendedora para a monarquia.

Segundo depreendi, deste encontro foi formado um grupo pivot de todas as páginas monárquicas e de todos os simpatizantes monárquicos que se denominou de Acção Monárquica apelando-se à adesão de todos os que se revejam na exigência e no dinamismo e na pessoa do Sr. D. Duarte Pio.

Pessoalmente, faço votos de muitas prosperidades e longevidade para esta Acção Monárquica, apesar de na sua base continuar a ser só reconhecida e apoiada uma só facção ou movimento monárquico, continuando assim a fomentar-se o divisionismo de uma facção ou movimento para com outras facções ou movimentos monárquicos existentes.

Independentemente das nossas próprias posições e pretensões, suponho que todas as posições deveriam de ter a mesma atenção e consideração.

Pelas pessoas mencionadas que a promovem e pelos cargos que têm no movimento monárquico, suponho haver a elevação de fomentarem e promoverem uma efectiva atitude mais aberta, de um maior respeito e compreensão entre todos nós monárquicos e o verdadeiro interesse de tudo ser feito para o melhor da Causa Monárquica que a todos os monárquicos deveria de unir.

Pessoalmente acho também que deveria de haver, isso sim, um grupo ou acção monárquica que a todos os movimentos monárquicos desse voz e representação, e tudo fizesse para as unir premiando a união e a paz entre todos nós.

Com consideração por todos.

Beladona

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Seg Jan 11, 2010 14:01     Assunto : Responder com Citação

0clap 0clap 0clap 0clap 0clap

Totalmente de acordo.

IzNoGuud

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

Luzíadus
Monárquico
Monárquico

Local: Olhão - Reino do Algarve
Mensagem Enviada: Sex Jan 15, 2010 00:09     Assunto : Responder com Citação

desconhecia o encontro...e pelos vistos o vosso espaço também não Neutral Sad Mad

www.principadodafuzeta.com.pt

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Sex Jan 15, 2010 10:19     Assunto : Responder com Citação

Luzíadus escreveu:
desconhecia o encontro...e pelos vistos o vosso espaço também não Neutral Sad Mad

Já percebi que o meu caro Luzíadus, afinal de contas, não é monárquico.

SE o meu caro for a ver bem, o tal encontro encontrava-se VEDADO a todos os monárquicos que não se revêm na posição defendida pelos mesmos.

Onde poderemos encontrar aqueles que se revêm na posição de D. Pedro Folque, Sr. Rosário Poidimani e até daqueles monárquicos que não se revêm em NENHUMA das Pretensões actuais (que também os há).

Como o meu caro bem sabe, o www.monarquicos.com É um espaço NEUTRO quanto à questão da Sucessão, apesar das posições pessoais de cada membro deste espaço (onde incluo a Administração). Logo não foi convidado (pelo que parece nem terão existido convites), nem foi aceite a minha proposta para que fosse alargada a participação monárquica a TODOS aqueles que quisessem participar, independentemente das posições destes.

A minha proposta foi RECUSADA, visto que os organizadores do mesmo NÃO aceitam outras opções, por mais que se afirmem de democráticos a até abertos a "todos".

IzNoGuud

longair
Monárquico
Monárquico

Local: Odivelas/VFX
Mensagem Enviada: Sex Jan 15, 2010 15:14     Assunto : Responder com Citação

Hum então estranha é essa proposta de monarquia em essa tal reunião de supostos monarquicos que se dizem, democráticos???? Sendo assim não vaticino nenhum futuro para a ideia Monarquica nem para Portugal em Monarquia Mr. Green

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador