Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum
Data: Qua Nov 13, 2019 09:21
Índice do Fórum : Movimentos Políticos
Uma Convenção Monárquica em 2010
Ir à página 1, 2  Próximo

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qua Jan 20, 2010 12:04     Assunto : Uma Convenção Monárquica em 2010 Responder com Citação

Destinatário: Todos os Portugueses

Petição "Uma Convenção Monárquica em 2010"

Petição – Uma Convenção Monárquica em 2010.

O QUE SOMOS; O QUE QUEREMOS; O QUE PROPOMOS.

O que somos:
-Somos portugueses patriotas, que amam e querem servir Portugal.
-Somos monárquicos porque acreditamos com convicção que a Monarquia é a solução moderna, que preservará a nossa identidade e garantirá o nosso futuro.
-Somos homens livres e democratas, defensores da Monarquia Constitucional e Democrática.
-Defendemos a liberdade de expressão e associação, a ética e o mérito no serviço público, o respeito pelas instituições do Estado de Direito Democrático.
-Defendemos que a Transição Monárquica, impõe uma inequívoca e maioritária expressão da vontade de todos os portugueses.

UNIDOS NO OBJECTIVO; UNIDOS EM DOM DUARTE PIO DE BRAGANÇA E FAMÍLIA REAL PORTUGUESA.

O que queremos:
-Divulgar e entusiasmar a sociedade e os portugueses para o objectivo monárquico.
-Unir os portugueses num projecto de esperança e de mudança.
-Motivar todos, para o projecto que preserva a Identidade, a Independência e a Soberania Nacional.
-Agir em complementaridade, com todos e com todas as organizações, que tenham este objectivo comum.

ACREDITAR EM PORTUGAL E NOS PORTUGUESES

O que propomos:
-A Acção empenhada de todos e de todas as organizações, sem exclusivos ou exclusividades.
-A Consensualização doutrinária, operacional e estratégica.

A CONVENÇÃO MONÁRQUICA

A Convenção Monárquica, aberta e participada, que agora propomos publicamente e para a qual apelamos a todos o apoio e assinatura, será o momento alto do debate monárquico e da sua afirmação pública, no ano em que se comemora o centenário da Républica.
A Convenção Monárquica será assim, uma resposta essencial da afirmação e convicção de todos os portugueses, que sentem a urgência da mudança e defendem o Regime Monárquico como solução.

O REI É LIVRE, LIVRE SEREMOS TODOS NÓS.

Os Peticionários

http://www.peticao.com.pt/convencao-monarquica

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qua Jan 20, 2010 12:12     Assunto : Responder com Citação

Meus caros,

Foi recentemente lançada uma Petição para a realização de uma Convenção Monárquica a qual procurará debater temáticas que possam ser aceites por todos os Monárquicos e com a intenção de procurar por caminhos COMUNS para TODOS os Monárquicos.

Procurei junto do Eng. José Andrade, timoneiro desta iniciativa, indagar relativamente quer ao propósito quanto à abertura da mesma iniciativa, em especial após as recentes tentativas de boicote oriundas de algumas pessoas do meio monárquico.

Tendo-me sido assegurado que esta iniciativa tem por objectivo que TODOS os monárquicos que desejam por uma Monarquia real para Portugal, assim como pelo melhor dos Portugueses, se juntem e procurem tomar decisões relativas ao futuro quer do Movimento Monárquico, quer da forma de actuação deste.

Assim e por forma a esclarecer ANTES que se comece a pensar em "tempos de antena", nesta iniciativa não deverão existir alusões a questões relativas à SUCESSÃO e até a PRETENDENTES.

Por isso SE os meus caros estiverem dispostos a participar, ou simplesmente a apoiar a mesma. Então subscrevam esta petição online.

Paulo Especial
Administrador do espaço www.monarquicos.com

Luzíadus
Monárquico
Monárquico

Local: Olhão - Reino do Algarve
Mensagem Enviada: Qua Jan 20, 2010 17:27     Assunto : Responder com Citação

iznoguud escreveu:
Meus caros,

Foi recentemente lançada uma Petição para a realização de uma Convenção Monárquica a qual procurará debater temáticas que possam ser aceites por todos os Monárquicos e com a intenção de procurar por caminhos COMUNS para TODOS os Monárquicos.

Procurei junto do Eng. José Andrade, timoneiro desta iniciativa, indagar relativamente quer ao propósito quanto à abertura da mesma iniciativa, em especial após as recentes tentativas de boicote oriundas de algumas pessoas do meio monárquico.

Tendo-me sido assegurado que esta iniciativa tem por objectivo que TODOS os monárquicos que desejam por uma Monarquia real para Portugal, assim como pelo melhor dos Portugueses, se juntem e procurem tomar decisões relativas ao futuro quer do Movimento Monárquico, quer da forma de actuação deste.

Assim e por forma a esclarecer ANTES que se comece a pensar em "tempos de antena", nesta iniciativa não deverão existir alusões a questões relativas à SUCESSÃO e até a PRETENDENTES.

Por isso SE os meus caros estiverem dispostos a participar, ou simplesmente a apoiar a mesma. Então subscrevam esta petição online.

Paulo Especial
Administrador do espaço www.monarquicos.com

O meu caro esquece-se que basta estar o nome de S.A.R. D.Duarte Pio para que uma minoria monárquica boicote essa petição, mesmo que não exista alusões a questões relativas à Sucessão e até Pretendentes.... ja assinei e enviei a todos os meus contactos.
Já agora a petição do PPM (não sei se é esta) se der certa é porque apoiam D.Duarte?? é que ainda não vi o Duque de Loulé dizer que é o real pretendente ao trono,aliás ainda não vi nada do Duque de Loulé.
Cumprimentos,

www.principadodafuzeta.com.pt

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qui Jan 21, 2010 19:19     Assunto : Responder com Citação

Luzíadus escreveu:
O meu caro esquece-se que basta estar o nome de S.A.R. D.Duarte Pio para que uma minoria monárquica boicote essa petição, mesmo que não exista alusões a questões relativas à Sucessão e até Pretendentes.... ja assinei e enviei a todos os meus contactos.

SE o meu caro se der ao trabalho de ler os subscritores da mesma e de procurar aqueles que têm procurado boicotar esta petição, verá que NÃO são aqueles que NÃO se revêm na pretensão do Sr. D. Duarte Pio quem está a tentar boicotar a mesma petição, mas o já conhecido núcleo "duro" que se arroga enquanto representantes da "verdade" tida enquanto tal do Sr. D. Duarte Pio.

O que de forma crescente tem sido criticado por Duartistas NÃO afectos ao tais Grupos "duros" de que falei.

Luzíadus escreveu:
Já agora a petição do PPM (não sei se é esta) se der certa é porque apoiam D.Duarte?? é que ainda não vi o Duque de Loulé dizer que é o real pretendente ao trono,aliás ainda não vi nada do Duque de Loulé...

O meu caro não acha que ESSAS perguntas deveriam ser feitas aos mesmos?

Pessoalmente... quanto à primeira pergunta...

Não, não me parece uma vez que o PPM é, ou deveria de ser, neutro quanto a Pretensões.

E quanto à segunda pergunta, creio que nunca verá o Duque de Loulé fazer tal afirmação uma vez que este, pelo que depreendi, APENAS se apresenta enquanto Pretendente e que dessa maneira estará disponível para servir os Portugueses SE esta for a opção dos mesmos demonstrada nas Cortes ou seu equivalente.

IzNoGuud

Luzíadus
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Sex Jan 22, 2010 23:54     Assunto : Responder com Citação

Fui dar uma vista de olhos na petição ao que ja tem 520 assinaturas, MAS há uma grande falta de respeito de algumas pessoas que usam os nomes dos politicos ou até mesmo repetirem para aumentar o numero.

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Sáb Jan 23, 2010 18:47     Assunto : Responder com Citação

É normal que existam nomes fictícios, logo após uma "depuração" se ficará a saber quantos serão os reais signatários desta petição.

No entanto convém referir que, aparentemente, será um número já de si significativo de pessoas.

IzNoGuud

Luzíadus
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Sáb Fev 27, 2010 02:20     Assunto : Responder com Citação

Mais uma peticao:

Para:Assembleia da República

Nós, cidadãos portugueses em plena posse dos nossos direitos cívicos, conscientes de que se celebra a 5 de Outubro de 2010 o Centenário da Implantação da República em Portugal e tendo em conta que o simbolismo da data justifica as celebrações previstas, pretendemos também fazer notar que tal evocação não estará completa se não for acompanhada de uma discussão sobre a legitimidade e os efeitos da implantação desse regime.
De facto, a actual redacção do artigo 288.º, alínea b), da Constituição da República Portuguesa constitui uma diminuição intolerável da democracia ao impor, como única forma de governo, o republicanismo.
É que a democracia, enquanto componente fundamental e intrínseca de um Estado de direito, não se confina à forma republicana de governo.
Com efeito, o republicanismo não é a única forma de democracia. A democracia admite outras formas de governo, como seja a monarquia. Tanto assim é que há, até no contexto europeu onde Portugal se insere, estados de direito democráticos onde vigora a monarquia.
Nesta senda, restringir a forma de governo ao governo republicano é diminuir a qualidade da democracia e é condicionar a liberdade de escolha dos cidadãos.
Para obstar a esta situação e com vista ao reforço da democracia, propõe-se com a presente iniciativa que "a forma republicana de governo", consagrada na alínea b) do artigo 288.º da Lei Fundamental, seja substituída pela expressão "a forma democrática de governo".

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P PM

Luzíadus
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Sáb Fev 27, 2010 02:20     Assunto : Responder com Citação

Mais uma peticao:

Para:Assembleia da República

Nós, cidadãos portugueses em plena posse dos nossos direitos cívicos, conscientes de que se celebra a 5 de Outubro de 2010 o Centenário da Implantação da República em Portugal e tendo em conta que o simbolismo da data justifica as celebrações previstas, pretendemos também fazer notar que tal evocação não estará completa se não for acompanhada de uma discussão sobre a legitimidade e os efeitos da implantação desse regime.
De facto, a actual redacção do artigo 288.º, alínea b), da Constituição da República Portuguesa constitui uma diminuição intolerável da democracia ao impor, como única forma de governo, o republicanismo.
É que a democracia, enquanto componente fundamental e intrínseca de um Estado de direito, não se confina à forma republicana de governo.
Com efeito, o republicanismo não é a única forma de democracia. A democracia admite outras formas de governo, como seja a monarquia. Tanto assim é que há, até no contexto europeu onde Portugal se insere, estados de direito democráticos onde vigora a monarquia.
Nesta senda, restringir a forma de governo ao governo republicano é diminuir a qualidade da democracia e é condicionar a liberdade de escolha dos cidadãos.
Para obstar a esta situação e com vista ao reforço da democracia, propõe-se com a presente iniciativa que "a forma republicana de governo", consagrada na alínea b) do artigo 288.º da Lei Fundamental, seja substituída pela expressão "a forma democrática de governo".

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P PM

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Sáb Fev 27, 2010 11:35     Assunto : Responder com Citação

Outra vez? Mas já quantas petições há a pedir o mesmo?!

O que aconteceu às outras?

Por serem de "grupos" adversos a alguns já não interessam, por mais que venham pedir a mesma coisa? E depois dizem que não há divisões dentro dos monárquicos.

Eu sou ateu, mas pelo amor de deus!

IzNoGuud

Luzíadus
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Sáb Fev 27, 2010 16:37     Assunto : Responder com Citação

iznoguud escreveu:
Outra vez? Mas já quantas petições há a pedir o mesmo?!

O que aconteceu às outras?

Por serem de "grupos" adversos a alguns já não interessam, por mais que venham pedir a mesma coisa? E depois dizem que não há divisões dentro dos monárquicos.

Eu sou ateu, mas pelo amor de deus!

IzNoGuud

pois.....
que quer que se faca?.... Neutral