Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum
Data: Seg Dez 09, 2019 22:26
Índice do Fórum : Rosário Poidimani
Ricardo Araujo Pereira e o PPM
Ir à página 1, 2  Próximo

Valdez
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Dom Jan 24, 2010 11:03     Assunto : Ricardo Araujo Pereira e o PPM Responder com Citação

http://clix.visao.pt/o-partido-impopular-monarquic o=f544230#commentbox

O Partido Impopular Monárquico
O país está numa situação delicada. Todos devemos contribuir com propostas
5:04 Quinta-feira, 14 de Jan de 2010

No ano em que se comemora o centenário da República, o Partido Popular Monárquico quer propor um referendo para saber se os portugueses preferem a monarquia. É um bocadinho como ir a um congresso de vegetarianos perguntar se alguém quer uma posta mirandesa, mas os 15 090 votos que o partido obteve nas últimas eleições legislativas terão feito germinar nos seus dirigentes a forte suspeita de que há uma grande vaga de fundo na sociedade portuguesa a favor da causa monárquica. É natural, são números que impressionam. Os monárquicos dizem que nunca ninguém perguntou aos portugueses se queriam viver num regime republicano, pelo que faz sentido referendar a questão - até por razões de equidade relativamente àquele referendo, em 1143, no qual os portugueses foram chamados a dizer se queriam viver 750 anos num regime monárquico.

Por mim, apoio o referendo. Sendo republicano, tenho admiração pelos monárquicos. Gente que não quer uma figura decorativa eleita por todos e exige uma figura ainda mais decorativa que recebe o cargo de herança. A diferença é tão subtil que é forçoso admirar quem se bate por ela. Além do mais, a monarquia é o regime ideal para todos os que já perceberam que Portugal não irá a lado nenhum enquanto for dirigido por portugueses. Nesse aspecto, a monarquia, no seu fulgurante antipatriotismo, é mais lúcida: a família real inglesa é de origem alemã e dinamarquesa, o príncipe espanhol tem ascendência grega. É muito raro que o rei de determinado país seja aquilo a que se pode chamar um natural desse país. Seria a nossa esperança, se o rei mandasse alguma coisa.

Conseguirá o PPM convocar o referendo? Infelizmente, é pouco provável. É curioso que um partido que se chama "popular" tenha uma falta de popularidade tão grande. Os 0,27% de votos que obteve ficaram muito longe de partidos como o PS ou o PSD, mas também bastante distantes dos votos nulos, com 1,37%, e dos votos brancos, com 1,74%. Há seis vezes mais portugueses que preferem não votar em ninguém do que eleitores do partido monárquico. Mesmo admitindo que o programa político dos votos brancos faz mais sentido, ainda assim é uma diferença muito grande.

Há que admirar, acima de tudo, o esforço dos monárquicos. O país está numa situação delicada, a crise agrava-se, o desemprego sobe, o endividamento aumenta. Todos devemos contribuir com propostas. Há quem defenda que o país precisa de mais investimento público, quem pense que o país precisa de uma política mais austera. Os monárquicos acham que o país precisa de D. Duarte. São opiniões. Creio, por isso, que esta proposta do referendo é o maior contributo do PPM para a política portuguesa desde o comunicado que o partido emitiu logo após a morte de Sousa Franco, na campanha eleitoral das eleições europeias de 2004. Era um comunicado que dizia, e cito: "Não queremos nem devemos dramatizar, nem tão-pouco fazer do Professor um mártir, mas a verdade é que o Professor também deveria fazer parte das pessoas que não cuidava da sua saúde. Provavelmente, não media a tensão há muito tempo. A sua morte já estava prevista." E concluía: "Ao mesmo tempo, estamos certos, esta foi a melhor e a mais eficiente forma de o Professor dizer basta desta politiquice e dos politiqueiros que a alimentam." Talvez um dia Portugal volte a ser uma monarquia. Mas espero sinceramente que isso aconteça apenas muito depois de eu já ter dito basta desta politiquice.

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador

Valdez
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Dom Jan 24, 2010 11:10     Assunto : re Responder com Citação

Este texto que sirva de reflexão para aqueles que estão convencidos que com o Sr. Duarte Pio como imagem de marca e um PPM sem quadros, ideias ou propostas concretas para a resolução dos problemas da sociedade portuguesa vão a algum lado.

É bom que quem está realmente interessado na monarquia ponha os olhos nos discursos e posições politicas asumidas por SAR. D. Rosário, isto se querem ver a luz ao fundo do túnel.

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador

Beladona
Regente
Regente

Local: Algarve
Mensagem Enviada: Dom Jan 24, 2010 15:42     Assunto : Responder com Citação

Caro Valdez,

Este texto do Ricardo Araújo Pereira pode ser visto em...

http://www.monarquicos.com/forum/viewtopic.php?t=1 476

...tendo sido já comentado.

Com consideração

Beladona

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail

Valdez
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Dom Jan 24, 2010 17:06     Assunto : re Responder com Citação

Peço desculpa pela repetição, mas estive e ainda estou até 4ª feira com limitações de acesso à net, motivo pelo qual não meto o nariz em tudo o que gostaria.

Luzíadus
Monárquico
Monárquico

Local: Olhão - Reino do Algarve
Mensagem Enviada: Dom Jan 24, 2010 22:46     Assunto : Re: re Responder com Citação

Valdez escreveu:
Este texto que sirva de reflexão para aqueles que estão convencidos que com o Sr. Duarte Pio como imagem de marca e um PPM sem quadros, ideias ou propostas concretas para a resolução dos problemas da sociedade portuguesa vão a algum lado.

É bom que quem está realmente interessado na monarquia ponha os olhos nos discursos e posições politicas asumidas por SAR. D. Rosário, isto se querem ver a luz ao fundo do túnel.

Meu caro, o referendo foi proposto pelo PPM que pelo que deduzo não é favoravel á pretensão de D.Duarte logo não percebo onde o meu caro quer chegar quando diz que o texto serve de reflexão para quem é Duartista....já agora onde estão as propostas dos seguidores do Sr. Rosário.

www.principadodafuzeta.com.pt

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

Valdez
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Seg Jan 25, 2010 07:51     Assunto : re Responder com Citação

Não ouviu o presidente do PPM a fazer essa proposta, ela foi feita por alguém do PPM num jantar no Porto.

As propostas de SAR. D. Rosário estão nos discursos que como já reparou estão a bater recordes de visualizações.

É através de analises concretas e propostas concretas que estamos a despertar a curiosidade popular que está já neste momento a fazer-nos engrossas fileiras.

Ad Valorem
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Mensagem Enviada: Seg Jan 25, 2010 12:05     Assunto : Re: re Responder com Citação

Valdez escreveu:
Não ouviu o presidente do PPM a fazer essa proposta, ela foi feita por alguém do PPM num jantar no Porto.

Poderia nos dizer-me o link onde tirou essa informação, se faz favor? Ou qualquer outra fonte?

Valdez escreveu:
As propostas de SAR. D. Rosário estão nos discursos que como já reparou estão a bater recordes de visualizações.

Se diz que bateu um recorde tem de nos mostrar qual era o antigo para comparação. E quando diz numero de visualizações, refere-se ao deste fórum? Provavelmente uma boa parte é minha pois gosto muito de uma boa comédia e provavelmente não sou o único. Além disso, mesmo os tópicos supostamente mais visto deste fórum não têm um numero que represente algo de nota ou significativo.

Além disso, o numero de visualizações de cada tópico é de fácil manipulação como o Sr bem sabe.

Valdez escreveu:
É através de analises concretas e propostas concretas que estamos a despertar a curiosidade popular que está já neste momento a fazer-nos engrossas fileiras.

Falar é fácil, ainda não vi nada do seu patrão em que concretize ou mesmo comece essas tais famosas "propostas".

Se não tem propostas, porque estão a fazer fileiras? O seu patrão vende alguma coisa? Ouvi dizer que sim.

E desconfio que nem seja ele a fazer o discurso. O Sr. poderá refutar esta curiosidade minha, e quiçá de muitos outros, ao mostrar provas que ele saiba falar e escrever português. E já agora, quando ele vai viver em Portugal? Ainda não conseguiu uma casa por aqui nestas décadas que passaram ? Não gosta de Portugal e prefere a Itália certamente, a julgar pela sua atitude ao longo deste tempo.

Muitas perguntas mais se poderiam fazer certamente mas mentes curiosas gostariam de saber pelo menos estas se fizer o obséquio.

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Seg Jan 25, 2010 19:39     Assunto : Re: re Responder com Citação

Luzíadus escreveu:
Meu caro, o referendo foi proposto pelo PPM que pelo que deduzo não é favoravel á pretensão de D.Duarte...

Caro Luzíadus, tanto quanto sei o meu caro está incorrecto.

O PPM é, pelo menos é assim que se apresenta, neutro quanto à questão da Sucessão.

Não se deve procurar impor a opção do Presidente do Partido a TODO o universo de membros deste.

Tal seria o mesmo que pelo simples facto de eu ser Duartista, todos os membros do monarquicos.com igual o serem... o que sabemos ser falso nem que seja pela presença do Sr. Valdez.

Espero que perceba o que estou a querer dizer.

Ad Valorem escreveu:
Poderia nos dizer-me o link onde tirou essa informação, se faz favor? Ou qualquer outra fonte?

Mas esse conhecimento é público Ad V., tendo o mesmo saído em diversos meios de informação.

http://www.tvi24.iol.pt/politica/ppm-monarquicos-t vi24-manuel-beninger-constituicao/1130391-4072.htm l

Este creio que serve a título informativo.

Ad Valorem escreveu:
Se diz que bateu um recorde tem de nos mostrar qual era o antigo para comparação. E quando diz numero de visualizações, refere-se ao deste fórum? Provavelmente uma boa parte é minha pois gosto muito de uma boa comédia e provavelmente não sou o único.

É, de facto, uma verdade aquilo que o meu caro afirma.

Estes valores pouco, ou nenhum, significado têm uma vez que os mesmos apenas traduzem para o público em geral um número máximo de visualizações, os quais não indicam a "unicidade" daqueles que procuram determinado texto.

Sendo assim, mais que correcta a afirmação que SE uma pessoa visita N vezes o mesmo tópico, este listará TODAS essas N visitas.

Estou farto de indicar aqui ao Sr. Valdez essa realidade, que o mesmo INSISTE em não aceitar.

O número de visualizações, algo grandes, associadas aos tópicos relativos ao Sr. Rosário Poidimani APENAS expõem o interesse (nem que seja "mórbido") em ver aquilo que é "proibido" nos demais espaços e não uma qualquer adesão à "mensagem" deste.

Daí a apologia deste espaço quanto a:

1º Uma TOTAL abertura informativa de cariz monárquico, gostemos ou não da mesma (estando desta forma a promover o ideal monárquico de uma "verdadeira" Liberdade).

2º O permitir que TODOS, ao terem acesso a todo o material existente, formulem as suas próprias opções (não esquecendo de que estamos a promover o ideal monárquico de uma "verdadeira" Democracia).

3º O de, ao se permitirem as exposições dos Pontos 1º e 2º, defender e procurar implementar um espaço onde TODOS os monárquicos (e não só) possam juntar-se num espaço Neutro. E de assim promover ao debate, discussão e se possível ao de formulação de propostas, sugestões e (porque não) de consensos relativos às mais variadas temáticas.

De simples compreensão não? No entanto, há sempre aqueles que insistem em procurar boicotar tais esforços de promoção da UNIÃO entre monárquicos, ao tentar "colar" a imagem ideológica propagada por alguns ao TODO que compõe este espaço (e em especial à sua Administração, indo ao ponto de difamar esta sem qualquer prurido e sem apresentar qualquer prova que permita a sustentação de tais difamações, sem contar com o simples facto de ser comum não darem a cara quando o fazem lol).

Ad Valorem escreveu:
Além disso, mesmo os tópicos supostamente mais visto deste fórum não têm um numero que represente algo de nota ou significativo.

Isso é uma questão interessante. Pois a Administração sabe quais os valores reais estatísticos associados ao nosso espaço, sendo que os mesmos ultrapassam por largo valor tudo quanto já foi (alguma vez) apontado enquanto número pelos diversos espaços de cariz monárquico da internet.

Logo se estes valores pouco ou nada traduzem de concreto, o que não deixa de ser verdade. Os mesmos no entanto traduzem apenas o quão baixo interesse que os Portugueses demonstram, nesse caso, relativamente a TODOS os espaços de cariz Monárquico Portugueses.

Assim e uma vez que estes apenas demonstram o quanto somos poucos, igualmente demonstram o quanto é necessário que devamos ser capaz de ultrapassar as, muitas vezes, mesquinhas diferenças que nos dividem em prol do nosso objectivo que a todos é colectivo.

O de implementar uma Monarquia em Portugal.

Ad Valorem escreveu:
Além disso, o numero de visualizações de cada tópico é de fácil manipulação como o Sr bem sabe.

Permita-me...

Por mais que eu diga que "isso" não acontece no www.monarquicos.com, o que por certo nem para si como para ninguém terá qualquer valor uma vez que é um dos Administradores quem faz tal afirmação (e já agora, eu até que gostava de saber COMO é que o meu caro conseguiria fazer essa FÁCIL manipulação, como aparenta saber).

No entanto uma coisa é notória e que deveria provar a falácia da sua afirmação.

1º Que SE houvesse uma manipulação dos dados relativos às visualizações dos tópicos, então tal seria por o número de visualizações associados ao www.monarquicos.com, de facto, representam algum impacto significativo ao contrário daquilo que o meu caro afirma um pouco mais acima. Para além de que, tal implicaria que, o mesmo espaço representaria um importante nicho dentro do "universo" monárquico da internet.

2º Igualmente implica que, tendo a Administração deste espaço, PLENA percepção da real importância dos números do mesmo espaço. O meu caro não acha que SE houvesse qualquer forma de manipulação, esta ao menos seria bem feita e apresentaria valores mais significativos por forma a que qualquer visualizador (como o meu caro) ficasse "abismado" com o nosso impacto na Internet? Não contando que a, suposta, facilidade com que o meu caro nos brinda relativamente à manipulação destes dados, por certo que implicaria que TODOS os espaços monárquicos (e não só) na internet IGUALMENTE praticariam tais actos de manipulação (uma vez mais dada a simplicidade de tal processo) apresentando assim uns valores (sempre em constante alteração, com o propósito de "roubar" o protagonismo da sua "competição") algo mais... elevados.

Não concorda o meu caro Ad V. com o meu raciocínio?

Sendo que este raciocínio me permite depreender de que NÃO há, neste espaço e muito provavelmente nos demais, qualquer manipulação dos dados e valores apresentados.

Ad Valorem escreveu:
...O seu patrão vende alguma coisa? Ouvi dizer que sim.

Permita-me fazer uma advertência meu caro Ad V.

Já viu isto! Ainda acabado de chegar e já a ser advertido Smile É a loucura lol

Não creio que num espaço que procura promover o debate e a discussão, seja uma boa escolha a política do insulto gratuito.

Questione-se a seriedade política, as opções de cada um, questionem-se até as notícias vindas a público (como a da posse e, mediante a mesma notícia, venda de Passaportes entre outras credenciais). No entanto NÃO é correcto que se... procure usar tal situação enquanto "prova" de que uma posição terá maior ou menor credibilidade, visto que o mais certo será que a mesma "artimanha" possa ser usada contra aqueles que promovem tais "guerras", colocando depois na Administração a DURA função de ter de "navegar" entre sanções e aplicações de penas aqueles que praticam tais situações.

Por isso... vou-lhe pedir, simpaticamente, para não entrar nestas lides.

Discorde... mas em RESPEITO pelo seu opositor, para que possa exigir a este o mesmo RESPEITO.

A monarquia seria TÃO mais fácil SE os monárquicos simplesmente se recordassem deste tão básico princípio daquilo que deveria de ser uma Monarquia!

Ad Valorem escreveu:
E desconfio que nem seja ele a fazer o discurso. O Sr. poderá refutar esta curiosidade minha, e quiçá de muitos outros, ao mostrar provas que ele saiba falar e escrever português. E já agora, quando ele vai viver em Portugal? Ainda não conseguiu uma casa por aqui nestas décadas que passaram ? Não gosta de Portugal e prefere a Itália certamente, a julgar pela sua atitude ao longo deste tempo.

Muitas perguntas mais se poderiam fazer certamente mas mentes curiosas gostariam de saber pelo menos estas se fizer o obséquio.

Pergunte... mas por quem seja, pergunte. Que creio que estas serão, de acordo com aquilo que eu andei aqui a dizer, questões para além de válidas, interessantes de se colocar.

Mas permita-me que lhe dê as, boas vondas, meu caro Ad V..

IzNoGuud

Luzíadus
Monárquico
Monárquico

Local: Olhão - Reino do Algarve
Mensagem Enviada: Ter Jan 26, 2010 01:26     Assunto : Re: re Responder com Citação

iznoguud escreveu:
Luzíadus escreveu:
Meu caro, o referendo foi proposto pelo PPM que pelo que deduzo não é favoravel á pretensão de D.Duarte...

Caro Luzíadus, tanto quanto sei o meu caro está incorrecto.

O PPM é, pelo menos é assim que se apresenta, neutro quanto à questão da Sucessão.

Não se deve procurar impor a opção do Presidente do Partido a TODO o universo de membros deste.

Tal seria o mesmo que pelo simples facto de eu ser Duartista, todos os membros do monarquicos.com igual o serem... o que sabemos ser falso nem que seja pela presença do Sr. Valdez.

Espero que perceba o que estou a querer dizer.

sim percebo e sei disso, só que então porque é que o Presidente do PPM anda na comunicação social a demonstrar que é contra D.Duarte? ou seja, sendo o presidente de um partido monarquico é a cara do partido, é como se a Manuela Ferreira Leite fosse contra Cavaco Silva.... acho que fiz uma boa comparação... Rolling Eyes "espero que perceba o que tou a dizer" Rolling Eyes

a opção do presidente não é a mesma de todo o partido, mas que influencia lá isso influencia.

www.principadodafuzeta.com.pt

Valdez
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Ter Jan 26, 2010 12:49     Assunto : re Responder com Citação

Eu penso que o Presidente do PPM não é contra a pessoa humana do Sr. Duarte Pio, como penso que ninguém será.

Agora o presidente do PPM tal como outras pessoas honestas tem o direito de desmascarar o Sr.Duarte Pio no respeitante ao seus pseudo direitos dinásticos.

Corre aliás por aí que a desmobilização é enorme no campo duartista ao ponto de estar a afectar a vida familiar do Sr. e o rendimento escolar dos filhos. Tal é a deprê...