Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum

Valdez
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Dom Fev 21, 2010 23:17     Assunto : Mensagem audio de SAR. D. Maria Pia de Bragança aos Portugueses Responder com Citação

Caros amigos

Aqui vos deixo este importante e muito esclarecedora mensagem de SAR. D. Maria Pia de Bragança aos portugueses:

http://www.realcasaportuguesa.org/player.htm

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador

Luzíadus
Monárquico
Monárquico

Local: Olhão - Reino do Algarve
Mensagem Enviada: Seg Fev 22, 2010 19:52     Assunto : Responder com Citação

NOTICIA DE ULTIMA HORA PARA OS DISTRAIDOS:

D.Maria Pia faleceu no ano de 1995, infelizmente nao deixou herdeiros, apenas adoptou um senhor sem idade para ser adoptado com o nome Rosario Poidimani o que torna impossivel de este ocupar o lugar de herdeiro pelo facto de ser estrangeiro.

FIM

Meus caros
Ja era altura de terem algum juizinho, se sao contra D.Duarte tudo bem pois teem liberdade para nao ir com a cara de SAR,nem toda a gente agrada toda a gente e ate se torna compreensivel agora por favor arranjem alguem ou outra pretensao de quem quiserem para terem alguma justificacao que seja Portugues, ainda existe um Duque de Loule, e de Palmela, agarrem um destes e comecem a discutir "monarquicamente" e com algum senso. Agradeco a vossa compreensao.
Ah e mesmo que D.Duarte nao seja Rei nao e isso que me vai tirar o sono nem a minha nacionalidade e nem algum patriotismo que me resta, pois como ja disse neste forum sobre um espaco para discutir duques portugueses ainda existentes, como o caso destes ultimos que referi.

www.principadodafuzeta.com.pt

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

Valdez
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Seg Fev 22, 2010 21:43     Assunto : re Responder com Citação

Caro Luziadus

A maior parte dos reis da Europa não tem origem no país onde são reis, sem que dai venha nenhum mal ao mundo. Tem um exemplo aqui ao lado. A rainha de Espanha é Grega e no entanto ninguém dúvida do seu patriotismo pela Espanha.

Na coroa portuguesa os nossos reis casavam com consortes estrangeiros que se tornavam tanto ou mais portugueses que os nacionais.

O que nós temos de procurar é alguém cuja mensagem tenha conteúdo e passe para a população a aí sem dúvidas D. Rosário tem esse cunho. No dia em que tiver a penetração nos meios de comunicação scial que o Sr. Duarte Pio ainda tem, pode crer que o statuos quo tremerá.

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador

Pedro Reis
Monárquico
Monárquico

Local: Santa Cruz
Mensagem Enviada: Seg Fev 22, 2010 22:43     Assunto : Responder com Citação

Isso parece uma novela mexicana, literalmente! A boca mexe sem som!! Será que a senhora queria dizer alguma coisa de acertado?!!

Valdez
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Seg Fev 22, 2010 22:52     Assunto : re Responder com Citação

Caro Pedro

Mais uma vez os meus parabéns pela qualidade, educação, elevação e inteligência das suas sempre oportunas intervenções!

0clap 0clap 0clap 0clap 0clap 0clap 0clap

Luzíadus
Monárquico
Monárquico

Local: Olhão - Reino do Algarve
Mensagem Enviada: Ter Fev 23, 2010 00:31     Assunto : Re: re Responder com Citação

Valdez escreveu:
Caro Luziadus

A maior parte dos reis da Europa não tem origem no país onde são reis, sem que dai venha nenhum mal ao mundo. Tem um exemplo aqui ao lado. A rainha de Espanha é Grega e no entanto ninguém dúvida do seu patriotismo pela Espanha.

Na coroa portuguesa os nossos reis casavam com consortes estrangeiros que se tornavam tanto ou mais portugueses que os nacionais.

O que nós temos de procurar é alguém cuja mensagem tenha conteúdo e passe para a população a aí sem dúvidas D. Rosário tem esse cunho. No dia em que tiver a penetração nos meios de comunicação scial que o Sr. Duarte Pio ainda tem, pode crer que o statuos quo tremerá.

Caro Valdez,
O rei de espanha e espanhol a rainha de espanha e como a nossa ultima rainha.
Nao esta escrito que o rei/rainha de Portugal tem que ser Portugues???
A vossa pretensao lembra me aqueles que falam muito e prometem muita coisa mas depois nao se ve nada , com todo o respeito que merecem, e desde quando o sr. Rosario diz que e herdeiro ao trono??? Pois e, desde ha muito tempo.
O meu caro ate exemplificou no seu post, portanto pegando no que disse e usando o sr Rosario, ele so poderia ser rei de portugal se fosse casado com uma Rainha de Portugal Portuguesa e para isso poder acontecer teriamos que estar em Monarquia, resumindo, um monarca estrangeiro so e Rei ou Rainha de um determinado Reino caso se case com o herdeiro ou herdeira do Reino com nacionalidade desse mesmo Reino.

www.principadodafuzeta.com.pt

Valdez
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Ter Fev 23, 2010 08:01     Assunto : re Responder com Citação

Engano seu

S.A.R. D. Rosário como legitimo duque de Bragança ( atenção que ser duque de Bragança não quer dizer ser rei e vice versa) é pretendente ao trono e será legitimado se o povo o quizer em cortes ou referendo em caso de restauração.

A soberania reside no povo!

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Ter Fev 23, 2010 11:10     Assunto : Responder com Citação

O meu caro Valdez insiste em misturar alhos com bugalhos.

O/A Rei/Rainha SÃO, obrigatoriamente, Cidadãos originais do País onde Reinam!

Já outra coisa é ser-se Rei/Rainha Consorte. Não o é a Rainha de Espanha, tal como não o é o Duque de Edimburgo, tal como não era o Rei D. Fernando II de Portugal!

É, de facto, correcto que houve situações (eu tenho conhecimento de pelo menos 2) nas quais Estrangeiros foram CONVIDADOS para se tornarem Reis, de facto e não consorte, de algumas Nações.

No entanto as DIFERENÇAS entre estes casos e o do Sr. Rosário Poidimani são TOTAIS!

1º Os mesmos foram CONVIDADOS para se tornarem Reis e não se ARROGARAM enquanto Pretendentes, Reis ou simplesmente enquanto Nobres da mesma Nação ANTES de tal convite.

2º Os Parlamentos destas Nações TIVERAM de passar uma emenda especial por forma a que estes convites pudessem ocorrer. Sendo que num caso em específico, o convidado teve de ser "adoptado" pelo Rei da Nação em causa por forma a que o mesmo, APÓS a tal emenda, pudesse ser então convidado.

3º No entanto as "Leis" Portuguesas são perfeitamente claras quanto a estes casos.

a) Tem de ser Cidadão Português/Não pode ser estrangeiro.
b) Não pode ser ilegítimo.
c) Tem de ser descendente de D. João VI.

Entre outros pontos, não me recordando de momento se há algum que implique a possibilidade, ou não, de adopção.

Ou seja e até prova em contrário. Por mais que a "vaca tussa" o Sr. Rosário Poidimani nunca poderá vir a ser alguma coisa em Portugal, EXCEPTO com as devidas alterações na Lei.

O que NÃO é previsível!
E para além, convém não esquecer de que TODO aquele (estrangeiro) que avançar à priori enquanto Pretendente ou algo mais, apenas estará a levantar SUSPEITAS sobre a sua motivação e interesse nesta questão. Devendo, na minha opinião ser desde logo DESCONSIDERADO para a Sucessão MESMO que as tais alterações à Lei viessem, de facto, a ocorrer.

IzNoGuud

Valdez
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Ter Fev 23, 2010 12:21     Assunto : re Responder com Citação

Caro Iz

Está muito enganado! Quem tem ao logo dos anos feito uma tremenda baralhação em todas estas questões é o Sr. Duarte Pio, que desde se apropriar indevidamente do titulo de duque de Bragança ( facto aliás iniciado por seu avô despuduradamente com D. Manuel II ainda vivo) até se armar em el rei Duarte III tudo tem valido a esse senhor para baralhar as mentes menos esclarecidas e os incautos.

Conforme já foi explicado e demonstrado http://www.realcasaportuguesa.org/contestacao_fina l.pdf o titulo de duque de Bragança nunca poderia pertencer à linha miguelista, porque a monarquia lhes restirou o estatuto de nobres, porque o titulo foi sempre reservado ao filhos do rei, nunca a parentes afastados.

Facto aliás que D. Maria Pia tinha perfeita consciência tendo decretado alterações legislativas no ambito das suas competencias dinásticas de acordo com o direito internacional para casas Ex. Reinantes http://www.realcasaportuguesa.org/txt_direito.htm  , é só através destas alterações é que ela pode passar o titulo para SAR. D. Rosário.

Também D. Maria Pia no exercicio dos seus direitos nobiliarquicos "tomou como filho" SAR. D. Rosário, tal como qualquer cidadão pode adoptar e o adoptado fica com um estatuto legal equivalente a filho de sangue.

Neste caso conforme o explicado no link anterior era a forma de D. Maria Pia garantir a sobrevivencia da casa dinástica, uma vez que a sua filha mais velha morreu e a Infanta D. Cristina não só não quiz saber mais desta luta, como virou costas à mãe.

Se vir o acto de abdicação de D. Maria Pia, é claro como água em relação às circunstâncias que ditaram que as coisas fossem assim.

Agora uma coisa é o ducado de Bragança, do qual SAR. D. Rosário é sem dúvida o legitimo titular.

Outra coisa são pretensos herdeiros da coroa como o Sr. Duarte Pio se tem intitulado sem o ser! Primeiro porque não existindo coroa não pode haver herdeiros de coisa inixistente, isto é um principio basilar do direito! E só prova a mente fantasiosa do Sr. Duarte Pio.

Em segundo porque eu pelo menos não me considero parte de uma vara de porcos da qual o Sr. Duarte Pio pensa que é dono por direito de nascimento e ser descendente do facinora D. Miguel I, acho que eu e a maioria dos portugueses não se consideram elementos dessa vara, razão pela qual o Sr. Duarte Pio tem expressão residual na sociedade portuguesa e se existe é à conta de uma imprensa Cor de Rosa, que ainda o vai mantendo à tona.

O que pode haver são pretendentes à coroa que terão de se legitimar de uma ou outra forma.

Pensando na mais obvia que é o referendo, SAR. D. Rosário apresenta-se como pretendente e duque de Bragança. D. Pedro de Loulé apresenta-se ou não como duque de Loulé e pretendente.

E o Sr. Duarte Pio também se pode apresentar como Sr. de Santar da Beira pretendente pela linha miguelista.

Se o Sr. Duarte Pio se apresentá-se como é, ou seja senhor de Santar da Beira a questão seria pacifica. Não podemos admitir é a usurpação, aliás que vai sendo confirmada pelas inumeras sentenças judiciais onde o Sr. Duarte Pio perde.

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Ter Fev 23, 2010 13:09     Assunto : Responder com Citação

Meu caro Valdez, tudo aquilo que o meu caro indica relativamente à Sra. Hilda Toledano não tem qualquer valor.

IzNoGuud