Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum

Beladona
Regente
Regente

Local: Algarve
Mensagem Enviada: Seg Fev 22, 2010 03:28     Assunto : A Acção Monárquica e a Liberdade… Responder com Citação

A Acção Monárquica e a Liberdade…

O povo diz e com razão: “Com o andar da carruagem logo se vê quem lá vai dentro!...

Nunca vi um ditado popular que se ajustasse tão bem a um espaço monárquico recentemente inaugurado no facebook com o nome de Acção Monárquica, que apregoa à boca cheia ser o arauto da Liberdade apelando às mulheres e homens livres para nele se registarem e debaterem o que eu convencionei ser, os ecos dos pensamentos uns dos outros não saindo do mesmo…todos muito comportados e bem mandados, todos vendo os seus próprios reflexos. Ou seja, é mais do mesmo, sendo mais um espaço igual a outros que ora aparecem, ora desaparecem consoante os interesses e os tiques das respectivas administrações.

Supunha que seria um espaço interessante e muito útil para os monárquicos, mesmo sendo um espaço declaradamente afecto só a uma pretensão: a do Sr. D. Duarte Pio Duque de Bragança, poderia ter a abertura e liberdade de a todos respeitar.

Mas, qual não é o meu espanto, quando denoto uma desigualdade de tratamentos entre a administração e participantes, e alguns monárquicos que por terem uma visão, digamos mais independente, são apodados e criticados de tudo e mais alguma coisa indo ao ponto de questionarem se de facto estes monárquicos o serão concretamente. Tudo fazendo para que os tais monárquicos moderados e liberais se sintam de tal maneira acossados, se vejam na contingência de sair de um espaço que os acolheu para dizer que é bondosamente aberto e respeitador de todas as visões monárquicas e a todos respeitando.

Pessoalmente, fui impedida de participar neste espaço, por me ser exigida a minha identificação pessoal pública, a qual tenho todo o direito a preservar em espaços da internet, mas tendo a consideração de a ter dado ao administrador do espaço que achou pouco...mas, cada espaço, suas normas, e só resta a quem o visita acatar as mesmas por muito ridículas que sejam...

Até à data, estes espaços existentes, que se dizem de Livres e Democráticos e que apelam aos homens e mulheres livres, são, a meu ver, espaços de um extremismo ditatorial e absolutista incompreensível, estando, isso sim, a promover o compadrio que tanto acusam à República, perseguindo todos os monárquicos mais moderados e liberais que tenham pensamento próprio, mesmo que afectos à pretensão que tanto dizem promover, dando os mesmos (espaços) uma visão pública deprimente de um desmedido e orgulhoso pretensiosismo bacoco de algo que pensei ter ficado enterrado com o 25 de Abril.

A Monarquia em Portugal está corrupta, doente e em falência com estes exemplos que pululam na internet e em alguns organismos, em especial com monárquicos que não conseguem ver além dos seus interesses próprios. Isto não é trabalhar em prol da Monarquia mas sim em benefício próprio. Nem com a ajuda da República que nos enterra cada vez mais, conseguiremos algum dia chegar a algum lado se continuarmos com tanta intolerância e falta de respeito entre nós monárquicos.

Beladona

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail

longair
Monárquico
Monárquico

Local: Odivelas/VFX
Mensagem Enviada: Seg Fev 22, 2010 09:39     Assunto : Responder com Citação

0clap 0clap 0clap 0clap Mr. Green

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador

Beladona
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Ter Fev 23, 2010 20:46     Assunto : Responder com Citação

Ver Acção Monárquica no Facebook em:
http://www.facebook.com/home.php?#!/group.php gid=180204645744

Caros amigos,

Tomei conhecimento da tempestade levantada na Acção Monárquica por um Sr. Luís Ferreira Lima, que curiosamente, surge sempre neste espaço em situações específicas tendo sempre umas “interessantes” manifestações públicas, focando um artigo que escrevi tanto no facebook em Monarchy Monarquia como no fórum monarquicos.com.

Segundo notei nesse artigo, fui incorrectamente entendida pelo Sr. José Andrade, pelo facto, venho repor com mais clareza o meu artigo.

Onde se lê e passo a citar a passagem do meu artigo:

Pessoalmente, fui impedida de participar neste espaço, por me ser exigida a minha identificação pessoal pública, a qual tenho todo o direito a preservar em espaços da internet, mas tendo a consideração de a ter dado ao administrador do espaço que achou pouco...mas, cada espaço, suas normas, e só resta a quem o visita acatar as mesmas por muito ridículas que sejam...”

Onde se lê “…, fui impedida de participar neste espaço, …” deverá ser lido, “ …, fui impedida de participar neste espaço com o meu nick Beladona, …”, não tendo sido banida por ninguém no espaço Acção Monárquica. Aliás, foi-me mencionado pelo Sr. José Andrade, administrador da Acção Monárquica, e com o qual mantive uma cordial troca de mails para justificar a minha posição, que: “…será sempre bem recebida na Acção Monárquica.”…claro está digo eu, se concordasse em participar com a minha verdadeira identidade e foto o que não farei. Peço desculpa ao Sr. José Andrade se inadvertidamente por culpa minha me expressei mal, dando azo a ser mal interpretada.

Como não tenho por hábito inventar identidades como é a prática de alguns monárquicos, não participarei mais na Acção Monárquica.
Quanto ao restante do meu artigo de opinião, não mudo sequer uma vírgula, visto todo ele ser laborado numa constatação facilmente perceptível para quem tiver interesse e isenção.

Apelo à atenção do Sr. Luís Ferreira Lima, agradecendo desde já a sua atenção para da mesma forma que focou o meu artigo na Acção Monárquica sobre a mesma, exponha agora também o endereço da minha resposta a essa mesma situação. Quanto à sua dúvida de “quem é esta gente? Outro movimento?”…não vale a pena perder o sono…”esta gente” como diz…não é ninguém que o faça perder o sono…mas somos, isso sim, monárquicos e orgulhosamente portugueses…peço desculpa de a curiosidade não ser recíproca à sua pessoa, mas não costumo avaliar pessoas e posições conforme as suas identidades…

Esta resposta será também colocada no fórum monárquicos.com.

Sempre com a minha cordialidade para com o Sr. José Andrade.

Beladona

longair
Monárquico
Monárquico

Local: Odivelas/VFX
Mensagem Enviada: Qua Fev 24, 2010 02:41     Assunto : Responder com Citação

Pergunto, quem é a gente que se julga mais gente que esta gente?
-Alguns pseudo-monarquicos, presumo Mr. Green

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador

Valdez
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Sáb Fev 27, 2010 07:38     Assunto : re Responder com Citação

Cara Beladona, Iz e C&a

É muito bem feito estas situações que vos acontecem, não tenho pena nenhuma enquanto apoiarem o sr Duarte Pio. O grosso das pessoas que são o circulo próximo e de influencia dele são isso tudo que vocês reclamam contra e ainda muito mais, lembre-se da denuncia da Real de Aveiro, etc.

Não se esqueça que o Ex. Infante D. Miguel se juntou de grosso modo com o pior que havia na sociedade portuguesa e que foram os descendentes dessa gente que ainda hoje dão suporte ao miguelismo na pessoa do Sr. Duarte Pio. O Miguelismo é um estado de espirito de verdade absoluta e intolerancia pelo próximo.

Se por exemplo o Sr. Duarte Pio viesse a ser rei, rápidamente nas suas fileiras haveria alguém que se encarregaria de uma forma ou outra de tratar de todos os que eles considerasem inimigos.

Não se esqueça do que disse Amado Monteiro no livro Salazar e a rainha a respeito das relações entre Salazar e o Sr Duarte Nuno e Duarte Pio:

Pág.169
Ressalta à evidência que, tanto com as rainhas como com os príncipes do tronco miguelista ( isto é Duarte Nuno e Duarte Pio), as relações da Família Real Portuguesa com o Governo da República, são sob Salazar as melhores, independentemente do que pudesse acontecer com os monárquicos. Presos ou deportados, perseguidos ou marginalizados, tudo isso deixava aparte, perante o Governo a Sereníssima Casa de Bragança.

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Sáb Fev 27, 2010 11:44     Assunto : Responder com Citação

Oh Valdez, antes de dizer patranhas, veja mas é se deixa de recorrer às tácticas de guerrilha do costume. Que se até eu as consigo ver, só não as vê quem não quer!

Eu NÃO gosto que se utilize a BOA VONTADE deste espaço e até dos seus membros e admin. enquanto Cavalos de Batalha nas Guerras de OUTROS que a nós NADA dizem respeito!

SE o meu caro EXISTE neste espaço e aqui PUBLICA a sua mensagem é PORQUE nós, enquanto Monárquicos, ACHAMOS que NÃO devemos LIMITAR de forma alguma os Valores da Liberdade de Expressão e da Democracia.

MAS, e estou a informá-lo, SE as "regras" impostas para que a Sucessão ficasse, de facto, definida FOSSEM cumpridas. Então no INSTANTE imediatamente a seguir a tal acontecer e o espaço que NÓS lhe permitimos ocupar seria, desde jogo, FECHADO. Por o mesmo NÃO ter qualquer sentido ou capacidade de sustentamento.

IzNoGuud

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

Valdez
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Sáb Fev 27, 2010 12:35     Assunto : re Responder com Citação

Caro Iz

Então o que está a dizer é que o Sr. Fernando Amado Monteiro não diz verdades ?

O que está a dizer é que o Sr. Duarte Nuno e o Sr. Duarte Pio nada tinham haver com a PIDE- DGS?

Que as denuncias da Real de Aveiro não tem fundamento?

E que em resumo são uns santinhos e bons samaritanos. É isso que me quer dizer?

Beladona
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Ter Mar 02, 2010 03:12     Assunto : Re: re Responder com Citação

Valdez escreveu:
Cara Beladona, Iz e C&a

É muito bem feito estas situações que vos acontecem, não tenho pena nenhuma enquanto apoiarem o sr Duarte Pio. O grosso das pessoas que são o circulo próximo e de influencia dele são isso tudo que vocês reclamam contra e ainda muito mais, lembre-se da denuncia da Real de Aveiro, etc.

...

Caro Valdez,

As situações que acontecem noutros espaços no que se refere à minha pessoa e apesar da minha mediocridade, podem ser geradas pelas mais variadas intenções...e ser provocadas para determinados fins os quais não me interessam pois não tenho intenções políticas, nem gosto de perder o meu precioso tempo com situações que não o merecem, cabendo aos respectivos espaços onde os factos se passam, terem a inteligência e interesse de saber "ver" o que na realidade se passa...se não estão interessados...eu ainda menos...

Passei a frequentar a Acção Monárquica, como monárquica que sou, por ser um espaço que se dizia aberto a Todos os monárquicos, Democrático e Livre, apesar de afecto a uma só pretensão...afinal, não é bem assim como propagandeiam...mas isso digo eu...como sou uma monárquica que se acha livre e sem "pendores" especiais por nenhuma suposta pretensão (agradeço que não me conotem com nenhuma pretensão), assim que se notou que pessoalmente não punha a carroça à frente dos bois, "coroando" quem ainda não o foi em Cortes ou algo de semelhante, começou a existir um ambiente de "mal estar" generalizado e de desconfiança, "apoiando-se" a administração do espaço em que me teria de identificar publicamente com nome e foto.

Apesar de me ter identificado por mail ao administrador do espaço, como já o disse anteriormente noutros posts, este não aceitou, pois as normas do espaço são para se cumprirem e eu teria de as acatar ou deixava de participar...curiosamente noto haver uma certa displicência para com alguns...Como é lógico, se nunca me expuz publicamente em espaço nenhum, não era agora que o iria fazer, por conseguinte, deixei de participar na Acção Monárquica acatando a posição do mesmo.

Pessoalmente, acho que o meu nick e postura, valem mais que muitas fotos e nomes que se subentendem de "correctos" e que por lá participam, mas esses "são mais do mesmo" como costumo dizer num espaço onde só se ouvem os ecos uns dos outros...

Beladona

Valdez
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Ter Mar 02, 2010 08:06     Assunto : re Responder com Citação

Olá bom dia

Isso que denuncia é o facto, mas a mim o que me incomoda é o espirito e a forma de estar desta gente que atropela tudo e todos.