Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum

Luzíadus
Monárquico
Monárquico

Local: Olhão - Reino do Algarve
Mensagem Enviada: Ter Mar 02, 2010 00:30     Assunto : D.Pedro Folque - Duque de Loule - Real Monarquia Portuguesa Responder com Citação

A Real Monarquia Portuguesa foi fundada em 2008, com o objectivo de desenvolver acções e projectos de caris monárquico, desenvolvidos pelos seus associados, bem como a defesa de todo o património cultural português.

Em Janeiro de 2009, a Direcção da Real Monarquia Portuguesa apresenta-se com um novo projecto dinâmico, descentralizador das suas actividades e vincadamente assentes na defesa da Linha Dinástica Constitucional, representada pela Casa Loulé, celebrando assim um protocolo de colaboração entre a RMP e o Conselho do Duque de Loulé.

Presidente da RMP

Helder A. Marques

'Com o falecimento D. Manuel II (que não teve filhos), extinta genealogicamente toda a descendência portuguesa de D. Pedro IV e face à lei aplicável que excluí a linha Miguelista (Convenção de Évora Monte 26-5-1834, que pôs fim à guerra civil, tendo como resposta a Carta de Lei de 19-12-1834, que determinou a D. Miguel a sua exclusão perpétua e de toda a sua descendência da sucessão à Coroa de Portugal; a Lei da Proscrição e Banimento, como ficou conhecida, foi acolhida no art. 98º da Constituição de 1838 e vigorou até à queda da Monarquia, em 1910), é à linha oriunda na Infanta D. Ana de Jesus Maria, casada com o I Duque de Loulé, que cabe a representação da Casa Real de Portugal, até que as Cortes ou o Parlamento em Monarquia, sobre tal matéria se pronunciem definitivamente.'

Comunicado do Sereníssimo Senhor Dom Pedro Duque de Loulé,

1 de Fevereiro de 2009

Na sinistra tarde de 1 de Fevereiro de 1908, caídos o Rei e o seu Herdeiro, vítimas da Traição e das suas balas assassinas, Portugal interrompeu abruptamente 7 séculos do seu percurso histórico e entrou no período que a profecia de Eça de Queiroz chamou de "balbúrdia sanguinolenta".

Tendo herdado e sido confrontado, ao longo de todo o reinado, com uma situação caótica, recheada de complexos problemas políticos internos e internacionais, agravados pela demagógica e virulenta oposição republicana, pela própria dissidência monárquica e ainda pelo execrável ultimato inglês de 1890, o Rei D. Carlos, soberano constitucional, exercendo com alto sentido de responsabilidade o seu "ofício de reinar", logrou, apesar de tudo, criar as condições mínimas possíveis para uma normalização da vida política.

João Franco diria que "os regimes sucumbem e desaparecem, menos pela força do ataque que pela frouxidão da defesa".

Não obstante o fim trágico, o reinado de D. Carlos foi um dos mais significativos da nossa História, pelo que a melhor homenagem que podemos prestar à sua memória é procurar conhecer o Homem, o Rei e os acontecimentos de que foi protagonista e daí tirar as ilações que hoje nos poderão ser úteis.

Pedro, Duque de Loulé

Site: http://www.rmp.pt/default.htm

www.principadodafuzeta.com.pt

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

longair
Monárquico
Monárquico

Local: Odivelas/VFX
Mensagem Enviada: Seg Mar 08, 2010 00:57     Assunto : Responder com Citação

Bem vindo a este espaço livre, ao serviço de Portugal 1º e depois da Monarquia Mr. Green

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador

Luzíadus
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Sáb Mar 20, 2010 13:55     Assunto : Responder com Citação

Ola , de volta....

Bem nao sabia que a criacao de uma sub-seccao sobre D.Pedro Folque causaria algum disturbio aqui no forum, peco desde ja as minhas desculpas aos administradores se causei alguma pressao, mas sei que voces nao se deixam pressionar por nada, apenas quis demonstrar que este forum estaria a ser incorrecto caso nao se desse o devido valor a Dinastia de Loule, eu sou Duartista e revejo me nos Valores deste forum, valores esses que sao a Justica, Verdade, Igualdade, e foi apenas isso que me fez agir de acordo com o que esta correcto, agora nao percebo como e que ninguem disse nada sobre o que estava incorrecto, e fez me imensa confusao o disturbio causado nao interessa por quem, deu me a entender que D.Pedro Folque tem menos importancia ou menos legitimidade que Rosario Poidimani, aporque os que se demonstraram contra o novo sub-forum nao se demonstram da mesma forma sobre Rosario?? nem quero pensar no que vai na cabecinha dessas pessoas....
Como diz o primeiro post deste topico, retirado do site da Real Monarquia Portuguesa, D.Pedro Folque sera um Pretendente ate que as Cortes se decidam sobre a materia definitivamente....e nao havera qualquer disputa entre D.Duarte e D.Pedro Folque, ao contrario de Rosario, D.Pedro Folque faz parte de uma familia conceituada que pertence a realeza desde a linha oriunda na Infanta D. Ana de Jesus Maria, casada com o I Duque de Loule, e mais importante - e Portugues!

Ate acho saudavel haver mais pretendentes , e mais democratico MAS que sejam pretendentes LEGITIMOS e de nacionalidade PORTUGUESA, sem grandes DISTURBIOS ou DISPUTAS entre eles.

Cumprimentos

Beladona
Regente
Regente

Local: Algarve
Mensagem Enviada: Sáb Mar 20, 2010 18:19     Assunto : Responder com Citação

Luzíadus escreveu:
Ola , de volta....

Bem nao sabia que a criacao de uma sub-seccao sobre D.Pedro Folque causaria algum disturbio aqui no forum, peco desde ja as minhas desculpas aos administradores se causei alguma pressao, mas sei que voces nao se deixam pressionar por nada, apenas quis demonstrar que este forum estaria a ser incorrecto caso nao se desse o devido valor a Dinastia de Loule, eu sou Duartista e revejo me nos Valores deste forum, valores esses que sao a Justica, Verdade, Igualdade, e foi apenas isso que me fez agir de acordo com o que esta correcto, agora nao percebo como e que ninguem disse nada sobre o que estava incorrecto, e fez me imensa confusao o disturbio causado nao interessa por quem, deu me a entender que D.Pedro Folque tem menos importancia ou menos legitimidade que Rosario Poidimani, aporque os que se demonstraram contra o novo sub-forum nao se demonstram da mesma forma sobre Rosario?? nem quero pensar no que vai na cabecinha dessas pessoas....
Como diz o primeiro post deste topico, retirado do site da Real Monarquia Portuguesa, D.Pedro Folque sera um Pretendente ate que as Cortes se decidam sobre a materia definitivamente....e nao havera qualquer disputa entre D.Duarte e D.Pedro Folque, ao contrario de Rosario, D.Pedro Folque faz parte de uma familia conceituada que pertence a realeza desde a linha oriunda na Infanta D. Ana de Jesus Maria, casada com o I Duque de Loule, e mais importante - e Portugues!

Ate acho saudavel haver mais pretendentes , e mais democratico MAS que sejam pretendentes LEGITIMOS e de nacionalidade PORTUGUESA, sem grandes DISTURBIOS ou DISPUTAS entre eles.

Cumprimentos

Caro Luzíadus

O monarquicos.com agradece a sua preocupação, mas na verdade não há razão para tal, pois, como muito bem diz, não cedemos a pressões venham elas de onde vierem...

Se o caro Luzíadus fizer o obséquio de ler as nossas explicações na secção dos Comunicados aos Membros para a abertura desta sala referente ao Sr. Duque de Loulé, verá que a mesma foi pensada desde que se abriram as outras salas, mas por algumas razões em especial, razões técnicas só agora foi desbloqueada e por conseguinte aberta a quem nela quiser participar.

Posso também informá-lo, que muito antes de o caro Luzíadus se ter manifestado sobre a existência desta sala, já tínhamos sido abordados por várias pessoas sobre esta mesma situação...

É gratificante notar que somos abordados por pessoas com as mais variadas posições que nos criticam no bom sentido, questionam sobre o espaço e alertam para situações, ou supostas situações, referentes ao mesmo, o que nos demonstra do interesse que desperta nas pessoas o nosso espaço, que se quer agradável e aberto a todos, dentro das nossas possibilidades e dos princípios que nos norteiam.

Grata pela atenção que despertamos.

Beladona

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qua Abr 20, 2011 09:28     Assunto : Responder com Citação

Notei que o site da Real Monarquia Portuguesa retirou do seu conteúdo toda a informação relativa à pseudo pretensão ou simplesmente à apresentação de eventuais direitos Dinásticos do Sr. D. Pedro Folque, tendo passado a apresentar conteúdos relativos ao PPM-Braga (se não estou em erro) e à pretensão do Sr. D. Duarte Pio.

Alguém me sabe dizer se houve uma "mudança" de orientação por parte daqueles que apoiam/defendem o Sr. D. Pedro Folque ou, simplesmente, se a RMP apenas optou por passar a procurar, igualmente (e nesse caso tal como o www.monarquicos.com), unir todos os monárquicos (apesar de o www.monarquicos.com ter optado por NÃO ter uma política definida quanto à Sucessão d'el Rei D. Manuel II e a RMP, aparentemente, ter optado por definir o seu apoio ao Sr. D. Duarte Pio)?

IzNoGuud

Che Guevara
Utilizador
Utilizador

Mensagem Enviada: Qua Abr 20, 2011 11:16     Assunto : D. Pedro Folque - Duque de Loule - Real Monarquia Portuguesa Responder com Citação

Estou ao corrente deste assunto. Porém, para o Senhor saber efectivamente o que se passou seria aconselhável ouvir as duas partes.
Assim, tomo a liberdade de lhe fornecer os e-mails das duas entidades:

1 - consdloule@sapo.pt

2 - presidente.rmp@gmail.com

Che Guevara

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qui Abr 21, 2011 10:46     Assunto : Re: D. Pedro Folque - Duque de Loule - Real Monarquia Portuguesa Responder com Citação

Che Guevara escreveu:
Estou ao corrente deste assunto. Porém, para o Senhor saber efectivamente o que se passou seria aconselhável ouvir as duas partes.

1 - consdloule@sapo.pt

Che Guevara

Muito agradecido pelos mails em questão, mas já agora pergunto se não é possível ser exposto aqui, no www.monarquicos.com, por forma a que todos os que nos lêem saibam, igualmente, o que se passou. Uma vez que, creio, este assunto é pertinente e diz respeito a todos os Portugueses, monárquicos ou não?

IzNoGuud

Luzíadus
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Seg Abr 25, 2011 01:02     Assunto : Re: D. Pedro Folque - Duque de Loule - Real Monarquia Portuguesa Responder com Citação

iznoguud escreveu:
Che Guevara escreveu:

1 - consdloule@sapo.pt

Che Guevara

Muito agradecido pelos mails em questão, mas já agora pergunto se não é possível ser exposto aqui, no www.monarquicos.com, por forma a que todos os que nos lêem saibam, igualmente, o que se passou. Uma vez que, creio, este assunto é pertinente e diz respeito a todos os Portugueses, monárquicos ou não?

IzNoGuud

Sim especialmente e nózes cá do sitio depois de tanta dor de cabeça e discussão para criar esta sub-secção Laughing

exijo uma explicação!

Beladona
Regente
Regente

Local: Algarve
Mensagem Enviada: Seg Abr 25, 2011 10:58     Assunto : Re: D. Pedro Folque - Duque de Loule - Real Monarquia Portuguesa Responder com Citação

Luzíadus escreveu:

Sim especialmente e nózes cá do sitio depois de tanta dor de cabeça e discussão para criar esta sub-secção Laughing

exijo uma explicação!

Caro Luzíadus,

O monarquicos.com como espaço independente que é, fora alguns atrasos de programação, nunca teve problemas ou dores de cabeça em criar a sala referente ao Sr. Duque de Loulé, independentemente de este ou os seus seguidores nela quererem ou não participar, ou mesmo, independentemente ou não de se apresentar como mais um pretenso pretendente ao trono. Há monárquicos que o acham habilitado a tal, como tal e passando o pleonasmo, quem somos nós administração deste espaço público, para impor quem tem mais ou menos merecimentos ou direitos a pretensas pretensões? ...os problemas e dores de cabeça suponho que vieram exteriormente à administração deste espaço que os achou irrelevantes e pouco dignificantes para um espaço que desejamos verdadeiramente livre e democrático nas verdadeiras acepções dos termos....

Com o devido respeito, quem quiser frequenta esta sala, quem não quiser passa à frente...o mesmo se passando com as restantes salas deste espaço.

Quanto a obrigações de explicações como o caro Luzíadus parece exigir e tem liberdade para o fazer para si, a administração deste espaço não as exige, nem nunca as exigiria pois cada um é e tem a sua própria independência e a única obrigação que têm neste espaço é a de respeitarem e terem um mínimo de educação para com os restantes participantes ou seguidores do mesmo.

Tudo o que existe no monarquicos.com foi efectuado com a concordância de toda a admnistração e no intuito de dar uma informação de cariz monárquico o mais abrangente o possível, sempre com o ouvido nos "ecos" que nos chegam dos participantes deste espaço e mesmo de alguns seguidores aos quais agradecemos as atenções, mas nunca cedendo a imposições que possam ir contra os princípios que sempre nortearam a administração e o espaço monarquicos.com e que são a liberdade, a democracia e o respeito e a intenção de unir Todos os monárquicos, Todas as suas visões, mesmo as que nos possam parecer mais complexas, pois não seremos nós que quando chegar o momento as iremos estudar, avaliar e creditá-las ou não...

Os participantes, todos eles e como já o disse, estão no direito de gostarem ou não do que aqui é apresentado e de participarem ou não, ou exporem ou não as suas ideias sobre o que aqui é apresentado por todos nós.

Sempre em prol de uma Monarquia que sirva Todos os portugueses e com o meu respeito e consideração.

Beladona

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail

Che Guevara
Utilizador
Utilizador

Mensagem Enviada: Ter Abr 26, 2011 14:16     Assunto : D. Pedro Folque - Duque de Loule - Real Monarquia Portuguesa Responder com Citação

IzNoguud

Não irei expôr o assunto, na medida em que tudo o que sei ter sido obtido nas mesas dos cafés, o que pode não corresponder inteiramente à verdade.
Como tive ocasião de dizer é preferível obter a informação nas respectivas fontes.

"Che Guevara"