|
Autor |
Mensagem |
|
|
Bernardo Barros
Monárquico

Local: Porto
|
Enviada: Dom Mai 23, 2010 21:42 Assunto :
|
|
Caro Valdez
Eu li as Notas Verbais, como lhe disse!
Esse pedido de desculpas resulta de uma frase que não pode ser dita, em República, por um representante do MNE: "eu, como todos os da minha geração fomos habituados a considerar como chefe da Casa Real de Portugal o Dom Duarte Nuno, Duque de Bragança, etc, etc...» "
Se o representante do MNE dissesse que sobre esse tipo de assuntos não se pronunciava pois estava-se em República não teria havido problema nenhum. E se o mesmo representante do MNE estivesse bem informado sobre o caso Maria Pia , mesmo com a patada que já tinha dado, continuaria a não pedir desculpas nenhumas! Ele próprio confessa que " não conhece nem nunca viu nenhuma publicação" sobre o Poidimani! Assim, segunda patada!
Aliás o Notas Verbais, como já frisei, faz uma excelente análise deste caso
Cpts
Bernardo
|
|
|
|
|
|
Valdez
Monárquico

|
Enviada: Dom Mai 23, 2010 21:52 Assunto : re
|
|
Caro Bernardo
Do ponto de vista do embaixador e outros que irão a julgamento, o problema deles foi que com papel timbrado do estado assumiram perante as autoridades italianas uma posição oficial, sem que tivessem bases legais para o fazer porque como o ministro disse o MNE não tem competencia para se envolver em matéria de sucessão dinástica e pelo facto de a constituição art-288 vedar à republica essa ingerencia.
Fizeram-no, D. Rosário foi detido e teve elevados prejuizos materiais, daí resulta a denuncia caluniosa que tem contornos que não os posso explicar devido à fase processual em que estamos.
Mas como é obvio todas as comunicações do embaixador às autoridades Italianas careciam de qualquer tipo de prova e obviamente foram inventadas, veja as expressões que o embaixador usa e já que fala nas Notas Verbais a ripada que ele leva pela forma como procedeu. Porque se fosse verdade o que ele foi dizer às autoridades Italianas então até do ponto de vista de actuação ele teria agido e representado muito mal o estado português.
Logo terão de assumir as responsabilidades e pagar!
Aqui num post atrás referiu a questão dos titulos, uma coisa que considero verdadeiramente grave e que me espanta é o facto de existir uma entidade de foro privado que se denomina Instituto da Nobreza, quando a palavra Instituto ao que sei é reservada para entidades estatais e essa entidade privada emite em nome do Sr. Duarte Pio Titulos de Nobreza proibidos por lei, isso é que me parece verdadeiramente espantoso! Não o facto do verdadeiro chefe da Casa Real SAR. D. Rosário o fazer usando dos seus direitos de Jus Honorum. _________________ http://casa-real-portuguesa.ativo-forum.com/
Editado pela última vez por Valdez em Dom Mai 23, 2010 22:17, num total de 1 vez
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Bernardo Barros
Monárquico

Local: Porto
|
Enviada: Seg Mai 24, 2010 09:04 Assunto :
|
|
Caro Valdez
Essa sua cabeça é que é uma contradição pegada!
Estamos em Portugal, os títulos atribuídos são portugueses, Poidimani NÂO é reconhecido em Portugal como coisa nenhuma, não pode brincar com o património histórico e cultural português!
Ele que atribua títulos italianos e funde uma Casa Real de Sabóia Poidimani, com consulado, museu, trono, e verá o que lhe acontece.
E pare lá com a Rota Romana, que em Portugal há separação entre o Estado e a Igreja e Roma NÂO determina quem é cidadão português nem rege o Direito de Família português.
"Mas mesmo que ele não tivesse essas prerrogativas também podia atribuir os titulos que muito bem lhe apetecesse no ambito da sua associação e entre pares, até porque territorialmente o faz em Itália ou a partir de Itália.
Uma fava!!!!A associação dele que atribua títulos italianos! Que diabo de português é você que acha legítimo brincar-se com o nosso património hiostórico? Olhe lá, se na Bechuanalândia um indivíduo qualquer começar a atribuir títulos portugueses você concorda????
E já lhe foi explicado pelo Iz que tudo isto é privado e vale inter pares, acha que o Conde de Paris aceita como bom um título português atribuído pelo Poidimani a um italiano qualquer?
Anda aí um tópico designado Circo", mas CIRCO, é isto!!!!
Cpts
Bernardo
|
|
|
|
|
|
|
Ir à página Anterior 1, 2, 3, 4, 5 Próximo |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido. Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Questionários: Proibido.
|
|
|
|