Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum
Data: Sáb Out 19, 2019 22:22
Índice do Fórum : Questões e Respostas Sobre a Monarquia
Sozinho?
Ir à página Anterior  1, 2

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qua Set 01, 2010 20:58     Assunto : Responder com Citação

Beladona escreveu:
Meus caros amigos

Acho piada a certas situações com que me deparo, algumas delas mesmo aqui neste espaço.

Em princípio, todos os monárquicos apelam à democracia e à liberdade e até se dizem como tal, mas dizem-se ligados sempre a algo ou à suposta pretensão A, B, ou C…de qualquer maneira, não esquecer que a liberdade e a democracia têm um preço…o de vermos e ouvirmos quer o que gostamos, quer o contrário, e respeitarmos os mesmos…

Sem querer estar a pôr em causa nada do que os meus amigos pensam, acho que porque em Portugal não há, que eu tenha conhecimento disso, até ao presente um Rei mesmo deposto pois o nosso último Rei: D. Manuel II não deixou descendência, que tenha sido realmente aclamado em Cortes ou qualquer sua congénere legal e oficialmente habilitada a tal na situação presente republicana em que nos encontramos e como tal, por muita legitimidade que se diga ter , ou mesmo ter, a família que representa presentemente a que será num possível quimérico futuro a real Família Real, passe o pleonasmo.

Pessoalmente acho que deveria de haver uma associação nacional monárquica ou algo do género, ou o que entenderem que seja, mas livre de qualquer pretensa pretensão, que receba, ouça e respeite todos os monárquicos portugueses e como tal dirigida por representantes das diversas pretensões já existentes ou a existir, tudo fazendo para elevar a Monarquia ao seu estado/estatuto mais elevado a todos os níveis, principalmente o de unir todos os que são monárquicos e aspiram a tal regime em Portugal, porque é isso verdadeiramente que nos une a todos e assim podermo-nos apresentar ao povo português como um todo, dando o privilégio a este mesmo povo de escolher quem bem entenderem para seu Rei quer governe ou não.

Para haver união entre todas as visões, facções ou seja lá o que forem, monárquicas, a única e verdadeira ligação que suponho que existe no meu modesto entender entre todas é o de serem monárquicas e como tal, e é por aí que temos de pegar para nos unirmos, tendo é claro em vista sempre o melhor para Portugal, os portugueses, a monarquia e por fim, o rei, pois este é o que a todos deve de servir. Os que pensam o contrário, peço desculpa pela minha opinião, mas não trabalham no interesse e em prol da monarquia, mas sim, trabalham somente para alguém que não terá por conseguinte e ao aceitar tais situações em vista, também os verdadeiros interesses na ordem que já acima mencionei para Portugal…

Os monárquicos têm de mostrar trabalho ao povo, e este trabalho não é só apresentar alguém já definido por uns quantos monárquicos, algumas associações, institutos, colóquios, visitas, almoços, etc., que por acaso, qualquer uma delas só gostam de uma determinada pretensão a qual e por sinal foi quem a inaugurou, ou é presidente, etc., etc. entidades estas que forçosamente trabalham para o seu “patrono” e que de instrutivo em liberdade não têm nada para dizer a quem se lhes dirige a pedir informações…Deixemo-nos de mistificações que não levam a nada, pois fartos de pensamentos alheios impostos está o povo cheio.

Caso contrário, continuaremos indefinidamente a discutir situações quase sempre ridículas e ilusórias de “vizinhas” desavindas e invejosas, as quais acham sempre que o seu quintal é melhor e mais bonito do que o da outra…esta situação torna-nos inaptos a resolvermos com olhos de ver o que realmente interessa a Portugal e à Monarquia neste momento tão conturbado da nossa história.

Apelo a uma Monarquia Livre e Isenta, Democrática e Respeitadora de todos os portugueses independentemente de quem quer que sejam, e que para o Ser tem de o Demonstrar e Praticar Antes de o Ser.

Beladona

0clap 0clap 0clap 0clap

Infelizmente e apesar de cada um ter, ou não, as suas posições pessoais quanto à pretensão na qual se revê. Considero que somente o www.monarquicos.com tem procurado agir de acordo com o propósito que a nossa Beladona aqui refere e exorta a que o Movimento Monárquico recorra enquanto via.

Creio que se pode defender uma Pretensão e ser-se isento, mas infelizmente não é isso que se tem notado na maioria daqueles que dão as vozes pelas diversas pretensões.

Há ainda muito que é preciso mudar, nem que seja o facto de sermos capazes de olhar para o nosso próprio umbigo antes de começarmos a acusar os outros.

IzNoGuud

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

sequeira
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qua Set 01, 2010 22:58     Assunto : Responder com Citação

Cara Beladona

Hoje estou mais virado para o humor.

Sem ofensa penso que, cristamente falando, é mais fácil um camelo passar pelo buraco da agulha que isso que a caríssima sonha e deseja se concretize.

Ou então, já que Dezembro se aproxima, podermos ver o Santa, vestido de Coca-Cola, aos comandos do trenó do Rudolfo, a distribuir a unidade dos monárquicos pelas chaminés.

Escrevendo a sério só posso 0clap 0clap 0clap e, mais do que isso, oferecer-lhe uma dúzia de Rosa Rosa

Voltando ao humor, daqui a 100 anos voltamos a falar do assunto.

0006 0006

sequeira

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

Beladona
Regente
Regente

Local: Algarve
Mensagem Enviada: Qui Set 02, 2010 20:24     Assunto : Responder com Citação

Caros amigos

Apesar de saber que tenho um parecer utópico, o que acima propus seria talvez uma possibilidade de se conseguir juntar todas as visões ou posições monárquicas...

Como sempre, o caro Sequeira tem razão no que diz mesmo humoristicamente: “é mais fácil um camelo passar pelo buraco da agulha que isso que a caríssima sonha e deseja se concretize. “, infelizmente é verdade, ninguém tem um verdadeiro interesse pela monarquia em Portugal, estão mais preocupados com outras situações de índole mais individual.

Enfim, talvez daqui a cem anos como diz o caro Sequeira voltemos a falar deste assunto…lool…

Muito obrigada pela sua gentileza e pelas suas rosas, também lhe retribuo doze rosas com um beijinho. Rosa Rosa

Beladona

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail