Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum

Beladona
Regente
Regente

Local: Algarve
Mensagem Enviada: Ter Ago 16, 2011 22:28     Assunto : Desastrosos comentários do Sr. D. Duarte Pio... Responder com Citação

Caros amigos,

Acho completamente desastrosos para não dizer outra coisa os comentários que têm vindo a público ultimamente, nomeadamente nos meios de comunicação social proferidos pelo Sr. D. Duarte Pio em entrevistas.

Estou a referir-me por exemplo aos comentários feitos sobre o Sr. Presidente Assad da Síria e aos desgraçados factos que nesse país se estão a passar. Estou a referir-me aos comentários sobre a despenalização das drogas leves e agora da comparação que fez entre a instituição Benfica e a “instituição” Fátima que segundo o próprio dão grande visibilidade no exterior de Portugal…

Não sei se é propositado ou não, mas é deprimente ver a falta de acompanhamento e aconselhamentos por pessoas idóneas e conhecedoras em imagem para o acompanhamento destas individualidades para não haver quaisquer tipo de deslizes por parte neste caso, de uma individualidade que quer se goste ou não tem para já a responsabilidade de representar a Família Real...Será que não haverá monárquicos com um verdadeiro sentido do interesse monárquico que faça qualquer coisa?

É triste ver também como o Sr. D. Duarte Pio se tem feito rodear por um grupo de apoiantes que são todos mesuras e salamaleques, mas que na Sua suposta “defesa” tudo fazem aos que não se cingem aos seus princípios e valores, desde tentativas de silenciamento, manipulações de identidades alheias, ofensas ao bom nome das pessoas, tudo fazendo para descredibilizarem e darem uma má visibilidade das mesmas etc., etc. Por isso eu dizer que entre os monárquicos há medo e forçosamente muitos silêncios sobre algumas realidades, silêncios estes provocados por um enorme temor de perseguições e represálias.

Tenho notado que há sempre a mando de um "mestre/s" ou "identidade/s parda/s" (suponho que presentemente são dois) um destes "apoiantes" normalmente jovem na sombra de algum monárquico "inconveniente ou a abater" e tudo fazendo para o denegrir ou lhe causar toda a espécie de inconvenientes...

Sinceramente não sei o que dizer sobre estes conselheiros do Sr. D. Duarte Pio, mas uma coisa acho pessoalmente, é que estes senhores tudo fazem para ridicularizarem a figura Daquele que para alguns monárquicos é já ou desejariam que fosse o seu rei. Estes conselheiros querem tudo menos a implantação do regime monárquico em Portugal.

Beladona

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail

Paulino B. Fernandes
Monárquico
Monárquico

Local: Lisboa
Mensagem Enviada: Qua Ago 17, 2011 18:50     Assunto : Responder com Citação

Viva Beladona, os meus respeitos e saudações.
Não é para surpreender, deve estar só ou quase, logo o que diz é o que pensa...o que é mau e, evidentemente, ninguém quer estar comprometido com semelhantes e aberrantes posições. Veja bem o que seria esta alternativa para Portugal...
Saudações,
Paulino Fernandes

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador Endereço de AIM

Beladona
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Sáb Ago 20, 2011 19:56     Assunto : Responder com Citação

In: http://sol.sapo.pt/inicio/Internacional/Interior.a spx?content_id=26793

D.Duarte recusa falar sobre o apoio que deu a Assad

O pretendente trono português recusa-se, agora, a falar de al-Assad. Um mês depois de ter ido a Damasco, a pedido do Presidente sírio, e de ter ficado com a impressão de al-Assad ser «um homem muito bem intencionado», D. Duarte remete-se ao silêncio...

Beladona
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Sáb Ago 20, 2011 20:40     Assunto : Responder com Citação

Segundo o semanário Sol que saiu ontem e que acima foco que menciona a certa altura o Sr. Dr. José Adelino Maltez, membro honorário da Causa Real que responde ao ser questionado pelo semanário sobre o tema : "Não há justificação nem complacência, nem desculpas para a visita" de D. Duarte, e esclarece: "Podemos ter relações diplomáticas, mas não de solidariedade com um regime sanguinário como o da Síria"..."confraternizar com facínoras"...

Contactados também pelo jornalista do SOL, o comentário do Sr. Dr. Francisco Mendia, assessor do Duque de Bragança foi a de "não ter nada a acrescentar".

E o comentário do Sr. Dr. Luís Lavradio, presidente da Causa Real foi a de que o Sr. D. Duarte" Está muito à vontade no Médio Oriente e teve uma postura correctíssima em ir a Damasco...D. Duarte não fez juízo se o Presidente da Síria era bom ou mau. O resultado da visita foi bastante positivo"...

...Contactados outros monárquicos estes escusaram-se a "alimentar polémicas" e outros desconheciam o episódio...

Segundo o MNE responde ao ser questionado pelo SOL: "Apenas os diplomatas e entidades mandatadas pelo Governo representam o Estado. Esta é uma iniciativa estritamente individual" disse o porta-voz do MNE...

Muito pessoalmente acho que este assunto de tão melindroso e instável que era e é, nunca deveria de ter vindo a público e como tal, o Sr. D. Duarte Pio nunca deveria de ter dado a tal entrevista à SIC-N pois era de prever que com o degradar da situação Síria o MNE com o comentário que deu e que acima foco não se quis ou quer comprometer focando ser "...uma iniciativa estritamente individual"....mas, recebeu "uma carta" do Sr. D. Duarte Pio....mas enfim...

Este tema foi discutido numa página do FB, tendo sido muito mal recebido por alguns monárquicos devido ao seu melindre e também, segundo alguns outros monárquicos, haverem situações que ainda são desconhecidas exteriormente ao Sr. D. Duarte Pio e ao seu Conselho privado e como tal poderem ser feitas opiniões erradas...

Pessoalmente acho que há muita coisa que está mal no movimento monárquico português e não é encobrindo com paninhos quentes tudo o que está mal que os mesmos problemas se resolverão.

Como este é um espaço de opinião pública e eu sou a favor da abertura à opinião pública do que começou por ser público até pelo próprio Sr. D. Duarte Pio e não é a meu ver "escondendo sob o tapete o lixo" que se resolverão as situações que não estão bem entre os monárquicos como acima digo por outras palavras.

A pedido de vários monárquicos não vou fazer mais comentários sobre este tema.

Margarida Gomes da Costa
Utilizador Recente
Utilizador Recente

Mensagem Enviada: Sáb Set 10, 2011 14:31     Assunto : Responder com Citação

Infelizmente concordo com a Senhora D. Beladona Leonor em tudo, com excepção da visita do Se. D. Duarte à Síria, dado ele estar habituado a intervir e com sucesso em ambientes hostis.
Creio que realmente deveria escolher outros conselheiros, embore creia que D.Duarte não liga nenhuma aos conselheiros, sejam eles quais forem. Ele age pela sua própria cabeça unicamente. É pena.
E, como a Senhora D. Beladona sabe, é com profund pezar que faço este comentário.

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular