Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum

Tygana
Utilizador
Utilizador

Mensagem Enviada: Dom Nov 11, 2007 13:44     Assunto : Como seriam os honorários do Rei? Responder com Citação

Com um Rei os gastos seriam eventualmente menores...pelo menos as nossas contribuições e impostos não serviam para pagar as reformas de todos os ex-presidentes e suas mordomias...neste caso seria só um Rei.

"Uma coisa é achar que se está no caminho certo, a outra é achar que esse é o único."

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

Pedro Reis
Monárquico
Monárquico

Local: Santa Cruz
Mensagem Enviada: Dom Nov 11, 2007 18:28     Assunto : Responder com Citação

Há visões contraditórias acerca deste tema e não penso que seja o mais importante sequer.

Tygana
Utilizador
Utilizador

Mensagem Enviada: Dom Nov 11, 2007 20:18     Assunto : Responder com Citação

Todas as questões são importantes para o esclarecimeto das pessoas e acho que é para isso mesmo que serve este tipo de foruns.

E se há visões contraditórias...só revela a importância da questão...e é preciso expô-las...para assim se chegar a uma conclusão.

E...ao fim ao cabo, é relativo se a opinião sobre este tema é importante ou não...(pois não foi essa a questão colocada)...visto que para uns poderá ser importante para outros poderá não ser e vice-versa.

Smile

"Uma coisa é achar que se está no caminho certo, a outra é achar que esse é o único."

Pedro Reis
Monárquico
Monárquico

Local: Santa Cruz
Mensagem Enviada: Dom Nov 11, 2007 23:18     Assunto : Responder com Citação

Na gestão de conflito só se dispende energia sobre um "problema" quando ele existe.

Temos Rei? Não.
Recebe esse honorários? Se não existe, não recebe nada.
Deveria receber? Quando existir e esse assunto se tornar um problema, decidir-se-á pela melhor e mais simples solução.

Vai-me desculpar, mas se quer discutir monarquia focalizando a temática financeira, mais do que os honorários do Rei contabilize o que poupa em eleições. Aí estão 80% dos custos.

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Seg Nov 12, 2007 17:08     Assunto : Responder com Citação

Pedro Reis escreveu:
Na gestão de conflito só se dispende energia sobre um "problema" quando ele existe.

Temos Rei? Não.
Recebe esse honorários? Se não existe, não recebe nada.
Deveria receber? Quando existir e esse assunto se tornar um problema, decidir-se-á pela melhor e mais simples solução.

Vai-me desculpar, mas se quer discutir monarquia focalizando a temática financeira, mais do que os honorários do Rei contabilize o que poupa em eleições. Aí estão 80% dos custos.

Bem discordo em parte aqui com o Pedro... mas isso sou eu... "again" Smile

Quanto a esta pergunta... já a respondi algures numa resposta que te dei... por isso quando a voltar a encontrar transcrevo-a para aqui.

Mas a questão dos honorários... é relativamente simples e pode ser facilmente reduzida a...

Não se sabe, pura e simplesmente...

O que seria desde já interessante de propor às Reais que elaborassem um documento relativo ao que se esperaria gastar numa situação semelhante à que se propõe.

Aí sim já teríamos um texto para trabalhar e debater.

IzNo

Tygana
Utilizador
Utilizador

Mensagem Enviada: Ter Set 30, 2008 19:58     Assunto : Responder com Citação

Smile

Obrigada pela preocupaçao em esclarecer a questao...

Compreendo que não hája uma resposta válida ou concreta a 100%..por assim dizer...

No entanto, só pretendia ter noção da possivel diferença (positiva ou não) que poderia exisitr com o regime vigente.

Por exemplo, recordo-me de ter visto num Jornal (já a algum tempo) sobre este assunto, a Familia Real Espanhola gastava menos do que a nossa Presidência...
É sempre um ponto que poderá demonstrar como são usados os nossas preciosos impostos... Laughing

Cumprimentos

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qua Out 01, 2008 08:35     Assunto : Responder com Citação

Tygana escreveu:
Smile

Obrigada pela preocupaçao em esclarecer a questao...

Procura-se na medida dos possíveis Laughing

Tygana escreveu:
...No entanto, só pretendia ter noção da possivel diferença (positiva ou não) que poderia exisitr com o regime vigente.

O que creio que até possa ser uma questão muito válida, apesar desta não ser como é óbvio uma questão preemente.

Daí eu ter sugerido que se perguntasse às Reais e Causa Real para que estas elaborassem um Documento, no qual apresentassem aquele que poderia ser um Orçamento para uma Família Real APÓS uma Restauração nos dias de Hoje.

Tygana escreveu:
Por exemplo, recordo-me de ter visto num Jornal (já a algum tempo) sobre este assunto, a Familia Real Espanhola gastava menos do que a nossa Presidência...
É sempre um ponto que poderá demonstrar como são usados os nossas preciosos impostos... Laughing

Este É de facto um ponto importante. Mas eu, pessoalmente, não gosto de entrar por aí uma vez que o mesmo é igualmente enganador.

Podemos apontar N Estados, Monárquicos ou Republicanos, onde a Chefia de Estado gasta menos ou mais que a nossa actual Chefia de Estado.

O que é que isso demonstra?

Para mim apenas é demonstrativo do quanto mal estruturado se encontra o orçamento destinado a suprir as necessidades da nossa Chefia de Estado (actualmente a Presidência da República).

Pode-se, ou dever-se-ia estudar comparativamente (e actualizando os valores da altura para os actuais) quanto é que a Família Real na altura d'El Rei D. Luís e El Rei D. Carlos custava ao erário público e quanto é que as actuais Presidências custam, ou mesmo porque não equacionar os valores totais despendidos no lapso de tempo destes dois Reinados e no equivalente lapso de tempo sob a República nas Chefias de Estado e Ex Chefias de Estado.

Assim, creio que teríamos dados com os quais poderíamos confrontar os Republicanos, ao invés de usarmos dados facilmente desmontáveis.

IzNo