Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum
Data: Ter Out 22, 2019 06:32
Índice do Fórum : Rosário Poidimani
Descriminação no monarquicos.com
Ir à página 1, 2  Próximo

António Regedor
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Sáb Dez 08, 2012 21:20     Assunto : Descriminação no monarquicos.com Responder com Citação

Aos Srs. Administradores solicito que coloquem o D. antes do nome de D. Rosário uma vez que se trata dum pretendente ao trono de Portugal assumido e com toda a dignidade dinástica.

Se o monarquicos.com tem tido um comportamento neutro em relação aos pretendentes, também não deve fazer discriminação na forma e no uso de tratamento.

Obrigado!

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qui Jan 03, 2013 12:16     Assunto : Re: Descriminação no monarquicos.com Responder com Citação

António Regedor escreveu:
Aos Srs. Administradores solicito que coloquem o D. antes do nome de D. Rosário uma vez que se trata dum pretendente ao trono de Portugal assumido e com toda a dignidade dinástica.

Se o monarquicos.com tem tido um comportamento neutro em relação aos pretendentes, também não deve fazer discriminação na forma e no uso de tratamento.

Obrigado!

Esta conversa já foi tida antes e com o resultado que todos nós conhecemos, por isso não vai ser agora que irá mudar a postura da Administração do espaço www.monarquicos.com.

Assim passo a citar:

Existem sub-secções criadas para agrupar a informação pertinente a certas personalidades.

Estas têm as designações correspondentes ao nome pelo qual são conhecidos os mesmos.

Sendo que, uma vez que se encontra RECONHECIDO o estatuto de NOBREZA dos dois Cidadãos Nacionais que detêm uma sub-secção, estes têm antes do nome o título de Dom.

Já ao Cidadão Italiano em questão, a este NÃO FOI reconhecido qualquer estatuto de Nobreza EM Portugal, logo não sendo incluído qualquer título ou designação na denominação da sub-secção em causa.

A eventual alteração de qualquer dado correspondente terá de ocorrer APÓS a apresentação de DADOS/PROVAS documentais os quais atestem ao reconhecimento de tal estatuto.

IzNoGuud
Administrador do espaço www.monarquicos.com

longair
Monárquico
Monárquico

Local: Odivelas/VFX
Mensagem Enviada: Qui Jan 03, 2013 13:59     Assunto : Responder com Citação

completamente de acordo, iznoguud, 0clap 0clap 0clap 0clap Mr. Green

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador

antoniomsousa
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Sex Fev 22, 2013 09:29     Assunto : Responder com Citação

esta questão já deveria estar enterrada á muito tempo. pois já todos sabem o que se passa.. um senhor estrangeiro que tentou usurpar títulos e lesou o nosso país, prova disso foi as condenações em tribunal, em que ficou provado.... não sei porque se perde tempo a dar importância a este senhor estrangeiro.. está mais que provado quem é o verdadeiro herdeiro português.. D. Duarte

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Sex Fev 22, 2013 11:05     Assunto : Responder com Citação

Antes de mais, seja bem vindo ao nosso grupo Antoniomsousa.

antoniomsousa escreveu:
...prova disso foi as condenações em tribunal, em que ficou provado...

Consegue-nos arranjar as resoluções do tribunal em Italiano e em Português para análise?

antoniomsousa escreveu:
...está mais que provado quem é o verdadeiro herdeiro português.. D. Duarte

Apesar de todas as possibilidades e até legitimidade que possa D. Duarte Pio ter nesse sentido, importava-se de nos indicar em que Cortes ou um seu equivalente foi a Pretensão de D. Duarte Pio aclamado ou pelo menos elevado à condição de herdeiro do Trono de Portugal?

IzNoGuud

antoniomsousa
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Sex Fev 22, 2013 18:38     Assunto : Responder com Citação

boas noites.

quanto á questão da sentença, lamento mas eu não tenho esse tipo de documentos. eu baseei me em informação que fui lendo em vários sites. claro que nunca se pode acreditar em tudo o que se lê, mas do que tenho lido, as opiniões são coerentes.. claro cada um tem seu ponto de vista e respeita-se..

quanto á questão de d. duarte, isso é um tema que tem muito que se lhe diga. dou lhe razão quando diz em que cortes foi aclamado. pois nunca o foi, visto quando nasceu em berna a monarquia já não existia. ele é pretendente, mas caso houvesse monarquia em principio seria D. Duarte. peço desculpa se não me expressei da melhor maneira.

cumpts

Antoniomsousa

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Seg Fev 25, 2013 15:45     Assunto : Responder com Citação

antoniosousa,

antoniomsousa escreveu:
...quanto á questão da sentença, lamento mas eu não tenho esse tipo de documentos.

Se não tem esse tipo de documentos, como quer então que nós possamos decidir relativamente a este caso?

antoniomsousa escreveu:
... eu baseei me em informação que fui lendo em vários sites. claro que nunca se pode acreditar em tudo o que se lê, mas do que tenho lido, as opiniões são coerentes..

Isso, no fundo, corresponde a "boato" e não se pode decidir sobre boatos, pelo menos se se quiser manter uma postura séria e isenta. Nós, administração do www.monarquicos.com, por mais óbvias que até possam ser as coisas estamos OBRIGADOS a tratar todos por igual e sem preferências e isto sem provas DEFINITIVAS é claro.

antoniomsousa escreveu:
...claro cada um tem seu ponto de vista e respeita-se..

Precisamente, ainda bem que compreende o nosso ponto de vista.

antoniomsousa escreveu:
...quanto á questão de d. duarte, isso é um tema que tem muito que se lhe diga. dou lhe razão quando diz em que cortes foi aclamado. pois nunca o foi, visto quando nasceu em berna a monarquia já não existia. ele é pretendente, mas caso houvesse monarquia em principio seria D. Duarte.

Seria? Não se sim ou se não, pois faltam-nos os meios para podermos decidir quanto a essa questão e isto sem nos esquecermos de que não nos compete a nós, excepto se formos chamados para tal, opinar sobre esta questão para além de um ponto de vista académico (o qual, a título privado, até que está presente neste mesmo espaço).

antoniomsousa escreveu:
...peço desculpa se não me expressei da melhor maneira.

Não peça, porque tanto quanto creio foi totalmente perceptível e até ajudou a esclarecer, uma vez mais, a posição do www.monarquicos.com. Por isso nós é que temos de agradecer ao antoniomsousa por esta possibilidade.

IzNoGuud

antoniomsousa
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Seg Fev 25, 2013 17:39     Assunto : Responder com Citação

percebi perfeitamente a sua posição, e tem toda a razão. não nos cabe decidir este tipo questões.. irei ter mais cuidado em próximos temas.

cumpts

antoniomsousa

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Seg Fev 25, 2013 18:00     Assunto : Responder com Citação

antoniomsousa escreveu:
percebi perfeitamente a sua posição, e tem toda a razão. não nos cabe decidir este tipo questões.. irei ter mais cuidado em próximos temas...

Não há que ter cuidado, afinal de contas aqui pode-se falar de tudo.

Agora o que há são directrizes pelas quais se rege a Administração do www.monarquicos.com as quais são do conhecimento de todos.

E assim, sem que surjam novos indícios que possam dar azo a uma alteração de posição sobre determinado assunto por parte da Administração, pode-se sempre questionar as mesmas mas na maioria das vezes a resposta já terá sido dada anteriormente.

Abraços,

IzNoGuud

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Seg Fev 25, 2013 18:18     Assunto : Responder com Citação

Apaguei um post do antoniomsousa por este ser uma cópia de um outro post colocado pelo mesmo de seguida.

IzNoGuud