Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum
Data: Sáb Nov 17, 2018 01:32
Índice do Fórum : Actualidade Monárquica
A Real Associação de Aveiro "chora"
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Bernardo de Quadros Côrte
Utilizador
Utilizador


Offline
Mensagens: 10

Mensagem Enviada: Seg Out 15, 2012 17:54     Assunto : A Real Associação de Aveiro "chora" Responder com Citação
 
Vêm estas breves linhas a propósito da declaração do Exmº. Senhor Pedro Gonçalves, Presidente da Real Associação de Aveiro, aquando do almoço desta Associação levado a efeito no passado dia 14 de Outubro do corrente ano.
Um mar de gente que abarrotava por completo o recinto, ficou perplexo ao ouvir o anùncio da sua decisão irrevogável de não se recandidatar a terceiro mandato, nas eleições que irão ter lugar no começo do próximo ano, alegando que "um dos princípios básicos da democracia é a alternância de poder e que não é aconselhável que um personagem, seja ele quem for, se eternize à frente dos destinos de uma qualquer associação".
Muitos foram os sócios que pediram a palavra para demovê-lo da sua intenção, entre eles o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Dr. Delfim Bismarck Ferreira, tendo a intervenção do Dr. António Prado de Castro, ex-notário em Aveiro, sido a mais aplaudida. Assistiu-se a um momento carregado de emoção, com lágrimas à mistura por parte de alguns participantes. Durante um grande espaço de tempo ouviram-se fortes aplausos.
Em várias mesas se murmurava: "quem conhecer o carácter do Presidente, sabe que não volta atrás"; "a nossa Real vai ficar órfã".
Era possível ver-se neste evento as presenças de peixeiras, carpinteiros, reformados, empregados bancários, comerciantes, industriais, médicos, advogados, engenheiros, professores universitários e muitas outras profissões, vindos do distrito de Aveiro, mas também do Douro, Porto, Vila do Conde, Coimbra, Lisboa, etc., como podem testemunhar todos aqueles que estiveram presentes.

(Continua


Bernardo de Quadros Côrte-Real
 
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

Bernardo de Quadros Côrte
Utilizador
Utilizador


Offline
Mensagens: 10

Mensagem Enviada: Seg Out 15, 2012 18:15     Assunto : A Real Associação de Aveiro "chora" Responder com Citação
 
(continuação)

A Real Associação de Aveiro renasceu das cinzas em 2007, quando Pedro Gonçalves assumiu os destinos da Associação. Muitos foram aqueles que se inscreveram como associados, quer do distrito de Aveiro, quer de outros de Portugal continental, muito em especial quando a Real Associação de Aveiro teve a coragem de mandar "às urtigas" a Causa Real, pelas razões já sobejamente conhecidas de todos. A actividade desta Real não quedou pelas actividades normais de uma qualquer outra real associação. Promoveu e dinamizou aorganização, a informação e a doutrinação monárquica na sua área de influência e constituiu um "banco social" para apoiar os mais necessitados, não se esquecendo dos ex-combatentes das antigas colónias que vivem no limiar da pobreza.

Pedro Gonçalves capta sempre a atenção e a simpatia dos associados, incluíndo os de condição mais débil, como por exemplo quando numa das suas últimas intervenções em plena Bairrada proferiu: "aqui também se reúnem aqueles que não tendo condições para pernoitarem em hotéis de cinco estrelas, dormem quantas vezes tendo por tecto todas as estrelas do firmamento" - "ao contrário do que sucede na maioria das outras associações nossas congéneres, aqui também se reúne o povo".

Como a Direcção liderada pelo Exmº Senhor Pedro Gonçalves foi (e ainda é) de longe a melhor que algum dia dirigiu os destinos da Real Associação de Aveiro, a única que a nível nacional teve a coragem de dizer basta ao "poder monárquico instalado", corre já dentro desta Associação um abaixo assinado (até ao momento com 1.149 assinaturas) para demover o Presidente da sua decisão.

Fique Senhor Presidente, o movimento monárquico português també precisa de si!


Bernardo de Quadros Côrte-Real
 
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

iznoguud
Regente
Regente


Offline
Mensagens: 2771

Mensagem Enviada: Ter Out 16, 2012 09:55     Assunto : Responder com Citação
 
Enquanto Administrador do espaço www.monarquicos.com não podia deixar de dizer algumas palavras quer ao Sr. Pedro Gonçalves como à própria Real Associação de Aveiro.

O Sr. Pedro Gonçalves foi, no meu entender, um verdadeiro Homem ao lutar por aqueles que representava, pela legitimidade e legalidade que devem estar sempre inerentes ao Movimento Monárquico. Acredito que não tenha sido uma decisão fácil a de romper com a Causa Real mas quando se está a falar de valores, liberdades, direitos e em especial de deveres inerentes de parte a parte e não apenas num sentido. Então faz todo o sentido a opção tomada pelo Sr. Pedro Gonçalves.

O Sr. Pedro Gonçalves, enquanto Presidente da Real Associação de Aveiro, teve a gentileza de colocar no nosso espaço o documento de 18 páginas onde são apresentadas as razões e motivos que levaram à desvinculação da Real de Aveiro da Causa Real para além de ter sido sempre correctíssimo para com o espaço www.monarquicos.com e sua Administração.

Apenas tenho pena que todos os nossos contactos para com a Causa Real e até o Sr. D. Duarte Pio tenham sido infrutíferos, mas são já sobejamente conhecidas as tentativas de frustração por alguns elementos associados a uma ala "Duartista" de quaisquer intentos por parte deste espaço em prol quer da clarificação de situações menos claras como da promoção de um entendimento ou união entre monárquicos desavindos.

Assim resta-me, apenas, dizer ao Sr. Pedro Gonçalves que da parte do www.monarquicos.com e em especial da minha parte pessoalmente aqui fica o reconhecimento de um trabalho excelentemente feito em prol dos seus e da salvaguarda da Real Associação de Aveiro. Pedindo-lhe apenas que não abandone, por enquanto, a Administração da Real Associação de Aveiro até que a próxima Direcção esteja bem assente, apoiando a mesma com os seus incontornáveis conselhos e apoio.

Quanto à Real Associação de Aveiro, como o Sr. Pedro Gonçalves afirmou e bem "...um dos princípios básicos da democracia é a alternância de poder e que não é aconselhável que um personagem, seja ele quem for, se eternize à frente dos destinos de uma qualquer associação...". E assim é chegada a hora de existir uma mudança e de dar o lugar a outros, para que a Real de Aveiro possa então confirmar ou não o caminho que optou por trilhar nos últimos anos. Acredito que os próximos tempos sejam tempos de dúvida e de decisão, o que só por si implicará a grosso modo tempos difíceis para a próxima Administração. Mas também tenho plena confiança de que a próxima Administração será capaz de honrar os pergaminhos da Real Associação de Aveiro, dos seus membros e dos demais Aveirenses.

A todos, na Real Associação de Aveiro, um muito obrigado pela vossa confiança e espero que no futuro esta continue a demonstrar a mesma confiança que demonstrou no espaço www.monarquicos.com enquanto espaço livre, monárquico e que a todos sem excepção dá a palavra como se deseja em Democracia e Liberdade.

Paulo Especial
Administrador do espaço www.monarquicos.com
_________________

 
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

Beladona
Regente
Regente


Offline
Mensagens: 1912
Local: Algarve
Mensagem Enviada: Ter Out 16, 2012 10:47     Assunto : Responder com Citação
 
Caros Senhores da Real Associação de Aveiro em especial ao Seu Presidente Sr. Pedro Gonçalves,

Pela parte que me toca fico pesarosa com este comunicado de que o Sr. Presidente da Real Associação de Aveiro quererá pôr o seu lugar à disposição de outros não desejando que o mesmo se eternize na Sua pessoa…apesar de compreender a posição do Sr. Presidente fico como já o disse pesarosa com tal possibilidade pela postura de actitude, integridade, força, actividades, etc., etc., nunca contradictas por ninguém que seja do meu conhecimento, que até agora foram apanágio desta Direcção apesar de também saber que uma Associação deste cariz não é só o Seu Presidente mas um todo de individualidades à Mesma afectas. Sei que estará por certo no Presidente da Mesma a maior motivação e empolgamento para levar como se costuma dizer “a água ao moinho” dentro de uma postura de união que é sempre desejável neste tipo de Associações que deverão ou deveriam ser o “espelho” do que é ser-se monárquico e deveriam também ser uma mola forte do nosso Movimento Monárquico tão carente de Homens com motivações, frontalidade e de sem temores apontarem o que está bem ou mal feito seja a quem for…

Por isso tomo a liberdade de me juntar a todos aqueles que lhe pedem Sr. Presidente Pedro Gonçalves que reconsidere a sua posição e nos dê o grato prazer de continuar por mais algum tempo à frente de uma Real Associação que deu e continua a dar mostras de grande visibilidade a vários níveis e do esmerado trabalho da Sua Direcção, não estando com isto a querer menosprezar seja quem for como é lógico e que faça parte desta Real Associação.

Os meus mais cordiais cumprimentos e votos de tudo de bom para a Real Associação de Aveiro e para o Seu Presidente Senhor Pedro Gonçalves.

Beladona
 
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail

Aveiro
Utilizador
Utilizador


Offline
Mensagens: 47

Mensagem Enviada: Qua Out 17, 2012 13:26     Assunto : Agradecimento Responder com Citação
 
A solicitação do Excelentíssimo Presidente da Real Associação de Aveiro, Senhor Pedro Gonçalves, passo a transcrever a sua seguinte mensagem:


"Exmª. Senhora D. Beladona e Exmº. Senhor Iznoguud

Quero, porque é o meu mais elementar dever, agradecer a Vossas Excelências as amáveis palavras dirigidas à minha pessoa e à Real Associação de Aveiro.
Aproveito a oportunidade para agradecer também a disponibilidade com que sempre distinguiram esta Associação, permitindo que a mesma fizesse eco das suas posições através do Vosso site
(isento e democrático), o único a que poderei dar este epíteto, dentro do maltratado universo monárquico nacional.

Estou crente que a Real Associação de Aveiro continuará a trilhar os valores por que sempre se pautou, reflectindo de forma inequívoca a vontade maioritária dos seus associados expressa democraticamente em votos, mas respeitando, como é óbvio, opiniões divergentes.

Bem-haja.

Ao Vosso dispôr.

Aveiro, 16 de Outubro de 2012

Pedro Gonçalves"




Aveiro
 
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

iznoguud
Regente
Regente


Offline
Mensagens: 2771

Mensagem Enviada: Qui Out 18, 2012 10:07     Assunto : Responder com Citação
 
Enquanto Administrador do espaço www.monarquicos.com, apenas posso agradecer pelas palavras amáveis do Sr. Pedro Gonçalves para com o espaço www.monarquicos.com e indicar que, desde a criação do presente espaço e em especial enquanto um dos motivos principais para a criação do mesmo, apenas temos procurado dar um exemplo daquilo que se poderá e deverá de esperar ao nível de uma Monarquia em Portugal, a qual seja isenta, democrática, livre e por conseguinte capaz de lidar com quem não se revê na mesma ou nas suas opções.

Tivemos, desde o princípio, plena noção do preço a pagar por tais opções e pelo facto de procurarmos servir enquanto exemplo. Tivemos já de agir em situações que não esperaríamos ser necessário mas igualmente, creio, não termos tido receio de agir quando assim achámos necessário.

Como já o indicámos antes, esperamos que a Real Associação de Aveiro prossiga o seu caminho democraticamente, que continue a respeitar os seus pergaminhos assim como os seus membros e que, assim o esperamos, possa continuar a contar com o www.monarquicos.com no futuro.

Paulo Especial
Administrador do espaço www.monarquicos.com
_________________

 
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

Beladona
Regente
Regente


Offline
Mensagens: 1912
Local: Algarve
Mensagem Enviada: Qui Out 18, 2012 17:20     Assunto : Responder com Citação
 
Caro Senhor Presidente da Real Associação de Aveiro Sr. Pedro Gonçalves aqui representado pelo caro Senhor Aveiro

Grata pelas Suas gentis palavras para com a administração e site www.monarquicos.com que sempre estarão à inteira disposição da Real Associação de Aveiro assim como da Sua Direcção e demais associados.

Renovo os meus melhores votos de muito sucesso e longa vida para com a Real Associação de Aveiro e que Esta, a Sua Direcção e respectivos Associados continuem a singrar no nosso tão depauperado meio monárquico como sempre o têm feito honrando o que é ser-se Monárquico.

Com toda a consideração.

Beladona
 
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail

Luís de Mascarenhas
Utilizador Recente
Utilizador Recente


Offline
Mensagens: 7

Mensagem Enviada: Qua Out 24, 2012 15:06     Assunto : A Real Associação de Aveiro "chora" Responder com Citação
 
Vêm estas breves linhas a propósito do título em referência e do que nele tem sido escrito.
Todos os associados desta Real sabem perfeitamente o quão difícil é suceder à frente dos destinos desta Associação.
Todos os serviços montados ( e não são poucos), incluindo a parte social, respondem na hora como se tudo fosse profissional, acarretando muita dedicação e horas de sono perdidas por parte dos seus dirigentes. Tudo é coordenado ao minuto pela Direcção, muito em especial pelo seu Presidente. Já imaginam o difícil que é suceder a uma direcção que foi de longe melhor do que todas as outras juntas que a Real Associação de Aveiro teve desde a sua fundação? Quem suceder ou faz igual ou é logo criticado pelos associados.
Suceder a uma direcção normal ou fraca é fácil. À presente é uma tarefa complicada. Por isso, desejo à nova direcção que fôr eleita felicidades.
Talvez Vªs. Exªs. desconheçam, mas aqui vai: a actual Direcção, liderada pelo Exmº. Senhor Pedro Gonçalves, é constituída por mais quatro Senhoras. E esta?
Em nenhuma outra real associação existe tamanha percentagem de senhoras à frente dos seus destinos. Não será isto também o fruto da democracial real que impera na Real de Aveiro?


Luís de Mascarenhas
 
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

longair
Monárquico
Monárquico


Offline
Mensagens: 2166
Local: Odivelas/VFX
Mensagem Enviada: Qui Out 25, 2012 19:27     Assunto : Responder com Citação
 
0clap 0clap 0clap 0clap eis a verdadeira ideia Monarquica em funcionamento! Mr. Green
_________________
C. Longair
 
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador

Luis Barbosa Albuquerque
Utilizador
Utilizador


Offline
Mensagens: 11

Mensagem Enviada: Sex Nov 09, 2012 12:29     Assunto : A Real Associação de Aveiro "chora" Responder com Citação
 
I - Parte

A propósito da afirmação feita pelo Presidente da Real Associação de Aveiro, Exmº. Senhor Pedro Gonçalves, no último almoço desta Associação, levado a efeito a 14.10.2012, que passo a citar:
"Porque em democracia deve existir alternância de poder, não sendo aconselhável que um personagem, seja ele quem for, se eternize à frente dos destinos de uma qualquer associação, a Direcção informa os Exmºs. Associados ter tomado a decisão irrevogável de não se recandidatar a terceiro mandato, nas eleições a levar a efeito no começo do próximo ano. Aproveita uma vez mais a Direcção para agradecer a Vossas Excelências a prestimosa colaboração prestada ao longo destes seis anos".
E como isento que é, deu a conhecer também que não irá tomar partido por nenhuma lista que venha a concorrer às próximas eleições, exercendo apenas o seu direito de voto como qualquer sócio. Isto é reconhecer competência e maturidade à Real Associação de Aveiro e seus associados para escolherem livremente o futuro a trilhar.

Luís Barbosa Albuquerque
 
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular