Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum

antoniomsousa
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Dom Fev 24, 2013 08:51     Assunto : reorganização freguesias pelos republicanos Responder com Citação

os republicanos aprovaram a lei que vai extinguir milhares de freguesias, com a desculpa do memorando. eu acho isto um erro, pois vai conduzir a alheamento dos cidadãos em termos cívicos, mas vai prejudicar as populações e acabar com as suas próprias identidades. pois eles são o elo de ligação muitas vezes, único meio a quem recorrem.

que futuro terá o país, com estas novas realidades?

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Sex Mar 01, 2013 12:38     Assunto : Re: reorganização freguesias pelos republicanos Responder com Citação

antoniomsousa escreveu:
...eu acho isto um erro, pois vai conduzir a alheamento dos cidadãos em termos cívicos, mas vai prejudicar as populações e acabar com as suas próprias identidades. pois eles são o elo de ligação muitas vezes, único meio a quem recorrem...

Não antevejo qualquer problema de maior, excepto nas circunstâncias em que pela distância os habitantes das novas freguesias fiquem mais alheados de aceder às estruturas destas. Porque de resto é somente mais uma reforma do poder local e uma motivada pela gestão de recursos.

IzNoGuud

antoniomsousa
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Sex Mar 01, 2013 18:19     Assunto : Responder com Citação

pois, mas se não houver um cuidado em as aldeias dialogarem, como forma de tentar adaptarem se, pode conduzir ao alheamento.. eu conheço casos de freguesias que se dão bem, e ai está tudo bem, mas outras que têm rivalidades.. quanto á questão de racionalizar custos, isso não me convence.. certo á freguesias que não tem sequer meia dúzia de pessoas, ai concordo em extinção.. e sou da opinião que se deveria extinguir todas as freguesias nas sedes concelho, porque na maioria dos casos, são os serviços camarários que fazem praticamente tudo seja obras, limpezas, etc.. logo não se justifica uma sede de Junta.. que nalguns casos está quase sempre fechado e só abre meia dúzia de horas por semana..