Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum
Data: Ter Nov 12, 2019 21:08
Índice do Fórum : D. Duarte
Duarte Pio em risco de perder Nacionalidade
Ir à página Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Próximo

Bernardo Barros
Monárquico
Monárquico

Local: Porto
Mensagem Enviada: Qua Jul 10, 2013 09:09     Assunto : Responder com Citação

António Regedor, qual certidão de nascimento?????A de D. Duarte? Coloque-a aqui já que só conheço a certidão narrativa portuguesa, baseada na certidão de nascimento registada no consulado português em Berna.

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

António Regedor
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qua Jul 10, 2013 12:13     Assunto : re Responder com Citação

É o que eu digo o amigo está a precisar de fazer as consultas das duas especialidades indicadas é que eu estou a falar de Eduard/ Duarte Nuno de Bragança e o amigo do filho Duarte Pio.

Mas o que quero que entenda é que a anulação da nacionalidade do pai do Sr. Duarte Pio de 1943 vai ter consequências na dos filhos.

Quanto à certidão já tem o numero do processo e sabe o resto dos dados peça-a na conservatória e pague os 20€ por ela é que a vida custa a todos e eu não tenho porque lhe fazer favores!

Bernardo Barros
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qua Jul 10, 2013 17:44     Assunto : Responder com Citação

Não houve anulação nenhuma, deixe-se de tretas.Quando é que aprende a distinguir um registo de uma transcrição do mesmo e de uma certidão narrativa?É que já era tempo. E também já era tempo de perceber que Eduardo e Duarte têm a mesma origem etimológica, que um Duarte português será Edward inglês, etc etc. E mais tempo era ainda de entender que a certidão de nascimento de D. Duarte Nuno, que nasceu apátrida, não obsta á atribuição da nacionalidade portuguesa em 1942 ( retroactiva á data do nascimento) e muito menos a que se passe posteriormente uma certidão em que é citado como residente em Portugal desde os anos 50.

Bernardo Barros
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qua Jul 10, 2013 17:47     Assunto : Responder com Citação

"Quanto à certidão já tem o numero do processo e sabe o resto dos dados peça-a na conservatória e pague os 20€ por ela é que a vida custa a todos e eu não tenho porque lhe fazer favores! "

Para além do mais é forreta!!!!E se cita um documento terá que o mostrar, não?

António Regedor
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qua Jul 10, 2013 19:58     Assunto : Responder com Citação

Sr. Bernardo

Estou-me nas tintas para a sua pessoa muito menos pagar do nosso bolso para o senhor beneficiar, as indicações que deixei são as pistas para qualquer Jornalista que queira possa chegar aos Registos Centrais e pedir cópia do processo de cancelamento de registo de nascimento do Sr. Duarte Nuno em 1943.

Compreenda o Sr. de uma vez por todas que Duarte Nuno passou a português NATURALIZADO por fixação de residência em 1961 sem qualquer retroactividade ao nascimento, vocês tem cá uma imaginação, não sabe que a lei de nacionalidade não é nenhum fato de alfaiate à medida do freguês.

Conhece V. senhoria o Decreto de 27 de Junho de 1960? Certamente que não e devia! Conhece V. Senhoria o Código de Seabra? Certamente que não e devia! Vá ler as Lições de Nacionalidade do Ferrer Correia de 1975 folha 34 e depois fale!

Bernardo Barros
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qua Jul 10, 2013 22:06     Assunto : Responder com Citação

"Estou-me nas tintas para a sua pessoa muito menos pagar do nosso bolso para o senhor beneficiar, as indicações que deixei são as pistas para qualquer Jornalista que queira possa chegar aos Registos Centrais e pedir cópia do processo de cancelamento de registo de nascimento do Sr. Duarte Nuno em 1943."

EXCELENTE!!!!"Processo de registo de nascimento de D. Duarte Nuno em 1943"! Quer dizer o Sr. Regedor que D. Duarte Nuno Nasceu em 1943! Confesso a minha ignorância, pensava que tinha nascido em 1907 em Seebenstein

"Compreenda o Sr. de uma vez por todas que Duarte Nuno passou a português NATURALIZADO por fixação de residência em 1961 sem qualquer retroactividade ao nascimento, vocês tem cá uma imaginação, não sabe que a lei de nacionalidade não é nenhum fato de alfaiate à medida do freguês. "

A lei da nacionalidade não é fato de alfaiate á medida do freguês, prevê é a concessão da nacionalidade a cidadãos que reunam determinadas condições, concessão essa a ser sancionada por despacho.

"Conhece V. senhoria o Decreto de 27 de Junho de 1960? Certamente que não e devia! Conhece V. Senhoria o Código de Seabra? Certamente que não e devia! Vá ler as Lições de Nacionalidade do Ferrer Correia de 1975 folha 34 e depois fale! "

Ó SR Regedor, o Ferrer era de Comercial!!!!Vai abrir loja, o caro amigo, quiçá fábrica ou outra indústria??Foi meu professor, com todo o respeito um grande professor, e o Código de Seabra então não haveria de conhecer, só lhe pergunto é o que é que ele tem a ver com os despachos do Ministério da Justiça sobre concessão de nacionalidade!!!! O "Decreto de 27 de Junho de 1960....é que tem que ter um número, número esse que Vossa Excia meteu na gaveta. Ora tire de lá o numerozinho que eu procuro-o!!!

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qua Jul 10, 2013 22:25     Assunto : Responder com Citação

LOL...

Mais uma bela patacuada...

Sr. Regedor, venha lá o número desse processo se não se importar...

António Regedor
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qua Jul 10, 2013 22:37     Assunto : Responder com Citação

Amigo, leia os posts anteriores que está lá o nº e a data do processo da Conservatória que levou ao cancelamento do registo de nascimento do Sr. Duarte Nuno.

António Regedor
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qua Jul 10, 2013 23:34     Assunto : Responder com Citação

Claro o Sr. Duarte Nuno nasceu na Áustria como austríaco em 1907 e em 1943 tenta obter a nacionalidade portuguesa original alegando ser filho de pai português como a coisa estava colada com cuspo em 1961 a conversa já era outra fixação de domicilio.

Ora amigo se a conservatória anulou o registo de 43 e ficou o de 1961 ele passou a naturalizado logo o Sr. Pio e irmãos vão perder a original.

Lá foi o mito do parente português mais próximo!

António Regedor
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qui Jul 11, 2013 08:09     Assunto : Responder com Citação

http://www.sef.pt/portal/V10/PT/aspx/legislacao/le gislacao_detalhe.aspx?id_linha=4458

Decreto nº 43090, de 27 de Julho de 1960