Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum
Data: Seg Dez 09, 2019 08:16
Índice do Fórum : D. Duarte
Duarte Pio em risco de perder Nacionalidade
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo

antoniomsousa
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Dom Jul 14, 2013 18:44     Assunto : Responder com Citação

sr regedor, leia este comentário, que alias coloquei noutra secção do forum:

" Rosario Poidimani (nascido em Siracusa, 25 de Agosto de 1946) é um homem de negócios italiano e membro de uma antiga família nobre siciliana, descendente de Gombaldo de Podio, barão de Cugno, Governador do Castelo de Siracusa em 1299.

(Logo não é português!!!)

As crianças nascidas de adultério estavam, segundo o Código Civil de 1867, em vigor à época, expressamente interditas de serem perfilhadas e, portanto, completamente excluídas da linha de sucessão. Assim, segundo a lei vigente à época, Maria Pia de Saxe-Coburgo e Bragança nunca poderia ser sucessora ao trono de Portugal, mesmo que a sua paternidade fosse confirmada.

A Constituição Monárquica, incluindo todas as questões de sucessão, só poderia ser alterada pelas Cortes. Mesmo que D. Carlos I tivesse assinado um documento em que concedesse direitos de sucessão a Maria Pia de Saxe-Coburgo e Bragança, esse documento não teria tido qualquer valor jurídico.

Assim como D. Carlos I não poderia alterar unilateralmente a Carta Constitucional e conceder a Maria Pia direitos sucessórios, Maria Pia de Saxe-Coburgo e Bragança não podia (mesmo se fosse legítima Rainha de Portugal) unilateralmente alterar a Constituição e conceder direitos de sucessão a Rosario Poidimani acima da sua filha e netos "

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

Trauliteiro
Utilizador
Utilizador

Mensagem Enviada: Dom Jul 14, 2013 20:26     Assunto : Responder com Citação

2 a 0 os apoiantes de D.Duarte ganham

António Regedor
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Dom Jul 14, 2013 22:47     Assunto : Responder com Citação

A minha resposta está aqui:

http://pt.scribd.com/doc/114996263/D-Rosario-de-Br aganca-Um-Rei-Um-Povo-A-Vontade-de-Vencer

Qualquer ignorante sabe que a figura de filho bastardo há muito desapareceu de cena depois da declaração dos direitos do homem. Assim como sabe que se alguém tem filhos eles são os herdeiros e não parentes afastados como o Sr. Pio que era primo em 7º grau de D. Manuel II ou seja pela lei nem da família é! SmileSmileSmile

antoniomsousa
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Dom Jul 14, 2013 23:10     Assunto : Responder com Citação

já lhe disse esse monte de folhas digitalizadas a mim não me diz rigorosamente nada.. você se não tem argumentos, não tente desviar para outros assuntos..a declaração foi aprovada em 1948.. estou para ver o que tem uma coisa ver com outra.. enfim..

ai é?? então explique me então porque essa tal senhora Maria os seus herdeiros nas suas pretensas aspirações não foram os filhos e netos? foi logo um estrangeiro..

sr regedor você esta ficar desnorteado.. não me diga que o parente mais próximo é o tal rosário não?? por favor escusa tentar arranjar desculpas..

antoniomsousa
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Dom Jul 14, 2013 23:27     Assunto : Responder com Citação

e já agora, a 2 de Abril de 1971, o Secretário Geral do Supremo Conselho da República Portuguesa declarou que "após a morte do último rei de Portugal, D. Manuel, a representação da Casa Ducal de Bragança foi assumida por Dom Duarte Nuno de Bragança do Governo Português e da Fundação da Casa de Bragança, instituída por D. Manuel…"

António Regedor
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Seg Jul 15, 2013 06:43     Assunto : Responder com Citação

O amigo está um pouco confuso e a prova que D. Manuel II se estava borrifando para o Sr. Duarte Nuno e o Sr. Pio foi o facto de não os reconhecer como herdeiros e deixar o património a uma fundação http://www.fcbraganca.pt/fundacao/constituicao.htm mais tarde a D. Amélia deixou alguns bens aos Sr. Pio a pedido de Salazar ( mais uma vez se confirma a intimidade Duarte Nuno/ Duarte Pio/ PIDE/ Regime) como pode ver no livro acima onde estão referênias do livro Salazar e a Rainha ela diz " Sim por si eu farei" Ou seja pelo pedido de Salazar ela deixa uns bens ao Sr. Pio e pai.

O que o Secretário disse ou deixa de dizer é uma simples posição pessoal qe não tem qualquer força de lei antes pelo contrário por causa do art- 288 da CRP

Quanto à sua outra questão relativamente ao facto do actual duque de Bragança ser S.A.R D. Rosário terá mesmo de ler o livro http://pt.scribd.com/doc/114996263/D-Rosario-de-Br aganca-Um-Rei-Um-Povo-A-Vontade-de-Vencer pág 164 e seguintes.

Relativamente ao facto de documentos digitalizados não lhe dizerem nada, é perfeitamente natural pois o amigo tem umas orelhas tão grandes que tombaram e tamparam-lhe as vistas!

Trauliteiro
Utilizador
Utilizador

Mensagem Enviada: Seg Jul 15, 2013 11:34     Assunto : Responder com Citação

caro sr. Valdez voltei-me a enganar outravês sr. antonio regedor o que se passa é que essa tal maria pia que de pia não tinha nada ficou sem cheta e como gastava mais do que ganhava e estava a ficar velhota para outros negócios ( só não digo qual é pode ferir susceptibilidades e podem estar menores a ler), mas para bom entendedor meia palavra basta esse dom que de dom só se for da do filme o padrinho (escolha as versões) passou-lhe umas massas para a mão para que essa dita senhora continua-se a vidinha luxuosa que tinha .

3-0 os duartistas ganham

Trauliteiro
Utilizador
Utilizador

Mensagem Enviada: Seg Jul 15, 2013 11:37     Assunto : Responder com Citação

os documentos digitalizados que o sr. Valdez enganei-me Sr. Antonio regedor são falso bem falso e se tiver olhinhos na cara você meteu uma calinada das grossas

5-0 continua-mos a ganhar

António Regedor
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Seg Jul 15, 2013 12:31     Assunto : Responder com Citação

Meus Deus só me saem "duques" e senas tristes......!!!

Trauliteiro
Utilizador
Utilizador

Mensagem Enviada: Seg Jul 15, 2013 12:36     Assunto : Responder com Citação

cenas tristes faz o senhor com as pseudo teorias que apresenta duque foi coisa que quis ser e não consegui talvez o D.Corleonne digo o rosarito lhe dê algum titulo não valido