Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum

JTMB
Monárquico
Monárquico

Local: Estoril
Mensagem Enviada: Qui Nov 29, 2007 14:42     Assunto : Entrevista Otto Czernin Responder com Citação

Vejo que já existe uma nova entrevista, ao Conde Otto Czernin. Ninguém comenta?

Começo por dizer que sou um bom amigo do Otto de quem fui companheiro de Colégio interno em Abrantes, e que o considero uma pessoa integra, amigo do seu amigo, e com as ideias bem arrumadas. È um excelente profissional, trablahamos muito juntos uma vez que ele tem uma Agência de viagens. Como pessoa não pode ser melhor. Quanto às ideias dele, são muito parecidas com as minhas salvo num ou noutro ponto.

ZT

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador MSN Messenger

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qui Nov 29, 2007 15:49     Assunto : Responder com Citação

Creio que o Conde Otto Czernin demonstrou ser uma pessoa por demais interessada na questão monárquica portuguesa e na forma como a monarquia e os monárquicos pode servir os Portugueses.

Apesar de ter sido a minha intenção a de focar ao máximo esta entrevista numa outra nação e no que a monarquia pode fazer por esta, creio que o Conde Otto Czernin, sem deixar de me responder e de demonstrar os seus valores consegue demonstrar a imagem de como este vê um Regime Monárquico para Portugal, assim como para a Áustria.

O que achei curioso, foi o facto de o Conde Otto Czernin defender uma continuação da nossa vertente, permitam-me que lhe chame assim, ultramarina em deterimento de um Pan-Europaismo, o qual é a visão defendida pela Casa Imperial Áustriaca... talvez mais focalizada nas questões e visões Europeias devido ao seu passado e à sua posição geográfica.

O que me dá a entender que SE a Áustria, na visão do Conde Otto Czernin (e que me corrijam se estiver errado), pode e deverá ser um pólo dinamizador da Europa Unida Continental, à qual chamarei de Pan-Europa numa visão de respeito pelas individualidades particulares de cada Estado, sem no entanto abdicar da unidade Europeia de torno de pontos específicos. Portugal sem deixar de estar associado a esta Europa Unida seria olhado como um pólo dinamizador num contexto Ultramarino, de ligação Europeia à sua diáspora e demais territórios hoje integrados nos PALOP.

A minha questão seria... se este papel Ultra Europeu, seria entregue em parte a Portugal num contexto Pluri Europeu, não seria o mesmo igualmente entregue a outras Nações? Posso dar o exemplo de Espanha, Reino Unido e França.
E para além da Áustria, que outras nações seriam aptas a serem igualmente pólos da Europa Continental?

Um abraço,

IzNo

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

NunoBraga
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Ter Fev 05, 2008 13:26     Assunto : Responder com Citação

O que se passou com a entrevista para já não estar no site ?

Administrador
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qua Fev 06, 2008 09:40     Assunto : Responder com Citação

A pedido do Sr conde, a entrevista foi retirada do site.

---

JTMB escreveu:
[...]e que o considero uma pessoa integra, amigo do seu amigo, e com as ideias bem arrumadas.

Meu caro amigo JTMB,
Como sempre fiz, faço e farei fé nas suas palavras.
O presente tópico fica encerrado.

Caso desejem consultar o documento PDF deste nosso trabalho ou de qualquer outra entrevista, poderão solicitar-nos por PM ou email.