Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum

Administrador
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qui Jan 31, 2008 22:57     Assunto : Entrevista ao Sr. Deputado e Presidente do PPM, D. Nuno da Camara Pereira Responder com Citação

Caros utilizadores,

Apresentamos uma pequena entrevista concedida ao monarquicos.com por D. Nuno da Camara Pereira sobre o seu recente livro "O Usurpador".

A mesma encontra-se disponível para leitura no nosso site em:

http://www.monarquicos.com/?artigo=164

Editado pela última vez por Administrador em Sáb Abr 05, 2008 08:00, num total de 2 vezes

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Sex Fev 01, 2008 01:03     Assunto : Responder com Citação

Acho que a entrevista está muito boa, parabéns Miguel.

IzNo

Pedro Reis
Monárquico
Monárquico

Local: Santa Cruz
Mensagem Enviada: Sex Fev 01, 2008 11:15     Assunto : Responder com Citação

Miguel...o homem quanto muito é Eng., mas se retirares apenas o "r" não falhas de certeza!!! Laughing

Administrador
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Sex Fev 01, 2008 18:00     Assunto : Responder com Citação

Toda a razão Pedro!
Por lapso meu indiquei essa forma de trato, alterarei então para uma forma mais correcta. Pedindo desculpas pelo engano.

---

Já agora uma curiosidade, reparei que tanto D. Duarte Pio de Bragança como D. Nuno da Camara Pereira possuem habilitações académicas na mesma àrea...

Pedro Reis
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Sex Fev 01, 2008 19:58     Assunto : Responder com Citação

Umas mais finalizadas do que outras!!! Laughing

JTMB
Monárquico
Monárquico

Local: Estoril
Mensagem Enviada: Sex Fev 01, 2008 20:15     Assunto : Responder com Citação

Caros Amigos do Monarquicos.com

Respeito a vossa posição editorial de independencia, mas protesto contra esta entrevista. Nunca ouvi da boca do actual Duque de Loulé dizer que é ele o pretendente ao Trono de Portugal. Quanto ao livro, não li nem vou ler, pois sei que se trata de uma sucessão de disparates. Podiam ter esperado que o Duque de Loulé se afirma com pretendente (se é que isso alguma vez vai acontecer) para então fazerem esta entrevista.

JTMB

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador MSN Messenger

Pedro Reis
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Sáb Fev 02, 2008 01:41     Assunto : Responder com Citação

Zé Tomás

Eu fiz questão de estar no lançamento, embora tenha chegado quase 1 hora atrasado, e para algum espanto meu a sala estava...hum...cheia. Para além dos Câmaras estavam lá, também, os Loulés todos, incluindo o Sr. D. Pedro.

Para quem não fala muito, aparenta agir em demasia!

JTMB
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Sáb Fev 02, 2008 12:31     Assunto : Responder com Citação

Pedro Reis escreveu:
Zé Tomás

Para além dos Câmaras

Pedro

Por amor de Deus rectifique esta sua frase que aqui cito. Camaras? Quais deles? Os familiares do Fadista? Mas olhe que esses já nem Camara deveriam usar.

Se fôr aqui á familia Camara : http://www.geneall.net/P/fam_names.php?id=211 e procurar o nome do cantador de fado não o encontra pela simples razão que ele esta aqui nesta : http://www.geneall.net/P/fam_names.php?id=721 ou seja nos Pereira.

Por outro lado se observar este link com atenção :

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=7323

verifica que o "Fadista-Escritor" é filho de um Senhor Pereira e de uma Senhora Pacheco, pelo que se ele aplicasse o actual uso de apelidos em Portugal (Ultimo apelido da Mãe e Ultimo do Pai) seria Nuno Pacheco Pereira, mas não, ele é tão cagão que vai buscar o "Figueiredo Cabral da Camara" à avó Paterna que por sinal até é filha bastarda deste Senhor: http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=6003 e de uma tal Estefania Mendes Paula

Assim Meu Caro Pedro, depois de ter exposto o meu caso peço-lhe então que retire a Familia Camara e coloque por favor a familia Pereira, ou mesmo a familia Pacheco Pereira caso queira.

Um abraço

Zé Tomaz

P.S. Acho graça que depois de fazerem estes malabarismos nos apelidos deles, ainda têm coragem de vir mandar pedras aos outros...

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador MSN Messenger

Pedro Reis
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Sáb Fev 02, 2008 17:57     Assunto : Responder com Citação

Laughing

Obrigado pela explicação genealógica.

Agora lhe digo, que a opção de apelidos, uso e propaganda dos mesmos, não invalida que estivessem lá os Loulés ou se preferir os Barreto...ou será Mendoça ou Folque? Olhe não sei como os chamar, mas garanto-lhe que eles estavam lá! Laughing

Não sei que ilações se podem retirar disso, mas talvez o Zé Tomás nos possa dar a sua opinião, porque eu volto a reiterar que para quem não afirma nada, neste caso, aparece em demasia!

JTMB
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Sáb Fev 02, 2008 18:56     Assunto : Responder com Citação

Caro Pedro

Sabes qual a sensação que me dá quando referes a presença dos Loulés (aqui está correcta a designação - mas quantos deles lá estariam? Não acredito que todos, mas enfim...) a sensação que tenho é que querem ver para que lado sopra o vento. Conforme disse nunca ouvi o actual duque de Loulé assumir-se publicamente como pretendente ao Trono de Portugal. Curioso também o facto da repercussão na imprensa ter sido 0, o que interpreto como uma enorme falta de credibilidade no autor do tal livro.

Um abraço

Zé Tomaz