Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum

D V - Membro Banido
Monárquico
Monárquico

Local: Alentejo
Mensagem Enviada: Dom Fev 03, 2008 19:28     Assunto : Responder com Citação

Pedro Reis escreveu:
Miguel...o homem quanto muito é Eng., mas se retirares apenas o "r" não falhas de certeza!!! Laughing

Caro Pedro Reis
o Dr. é á brasileira ,já que a impostorisse e a mentira é tanta , o Dr. asenta que nem uma luva caro Miguel , fez bem ,no meu ponto de vista , há o "PPM"não existe
O Curso de regente agricola é equivalente ao antigo 7º ano dos liceus
em 1975 é que mudamos para o 12º ano e os regentes agricolas o curso passou a ser de Eng tecnico Agrário
Só que a maior parte de quem frequentava este curso Regente e Feitor agricola , este com equivalencia ao 5ºano liceal
Como dizia alguns alunos eram tão burros tão burros que acabavam o curso depois dos 22anos a seguir á tropa , e começaram como regente agricolas e acabram com Engenheiros tecnicos em 1975 .
Alem disto há de facto algumas grandes e respeitadas cabeças que foram regentes agricolas e depois seguiram o curso superior de engenheiros Agronomos e outros de Veterinários que hoje são bons cidadãos
A escumalha teve que se empregar toda nos serviços da Agricultura em 1975 em pleno Gonçalvismo(funciários publicos) , estão a ver o filme , burros com idades a chegar aos 30anos e com o figado estragado . E viva a reforma agraria (e a competencia que eles tinham ás secretárias , Meu Deus).
Só aqueles que sofreram na pele o roubo das propriedades de familia é que mudaram alguma coisa o resto é o que sabemos .
Há já me esquecia o livro tem as cores da Franco-Maçonaria e o "varrasquinho" do regente agricola fadista , não tem a coragem de dizer que é Grão Mestre de uma ordem que foi da Maçonaria e excomungada pelo Vaticano . não comprei mas estive a ver no expositor , vamos lá a ver se é desta que ele é expulso da bancada do PSD , ofende os monarquicos que votaram nele, é para agradecer, tal é esta inteligencia .
Caro José Tomaz
Tem Toda a Razão , eu estive no lançamento de um livro do Carloas Consiglierí em Grandola , há fotos desse grande acontecimento e tive o prazer de conhecer e jantar ao lado do D. Pedro Folque que achei pessoa educada e de fino trato e só falamos de Olivença .
Mas os franco-mações é que percebem destas coisas , não é verdade Wink Laughing

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger

Churchill
Utilizador
Utilizador

Mensagem Enviada: Seg Fev 04, 2008 11:40     Assunto : Responder com Citação

"Dom" ?? Que eu saiba o senhor, que pela caridade do PSD tem o seu salário como deputado, não tem nem nunca teve o título de dom.
Só a mulher dele o tem como filha do marquês de Borba, mas machista como ele é nunca poderia consentir isso.

Relativamente ao lançamento do livro foi, confesso, muito mais mediático do que estava à espera.

S.E. o duque de Loulé e o irmão D. Filipe de Loulé foram pelo menos os presentes mais notórios. Acho que isto já começa a ser mais do que solidariedade para com um parente familiar.

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

D V - Membro Banido
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Seg Fev 04, 2008 17:05     Assunto : Responder com Citação

Diogo Ventura escreveu:
Pedro Reis escreveu:
Miguel...o homem quanto muito é Eng., mas se retirares apenas o "r" não falhas de certeza!!! Laughing

Caro Pedro Reis
o Dr. é á brasileira ,já que a impostorisse e a mentira é tanta , o Dr. asenta que nem uma luva caro Miguel , fez bem ,no meu ponto de vista , há o "PPM"não existe
O Curso de regente agricola é equivalente ao antigo 7º ano dos liceus
em 1975 é que mudamos para o 12º ano e os regentes agricolas o curso passou a ser de Eng tecnico Agrário
Só que a maior parte de quem frequentava este curso Regente e Feitor agricola , este com equivalencia ao 5ºano liceal
Como dizia alguns alunos eram tão burros tão burros que acabavam o curso depois dos 22anos a seguir á tropa , e começaram como regente agricolas e acabaram como Engenheiros tecnicos em 1975 .
Alem disto há de facto algumas grandes e respeitadas cabeças que foram regentes agricolas e outros seguiram o cursos superiores de engenheiros Agronomos e de Veterinários que hoje são bons cidadãos
A escumalha teve que se empregar toda nos serviços da Agricultura em 1975 em pleno Gonçalvismo(funciários publicos) , estão a ver o filme , burros com idades a chegar aos 30anos e com o figado estragado . E viva a reforma agraria (e a competencia que eles tinham ás secretárias , Meu Deus).
Só aqueles que sofreram na pele o roubo das propriedades de familia é que mudaram alguma coisa o resto é o que sabemos .
Há já me esquecia o livro tem as cores da Franco-Maçonaria e o "varrasquinho" do regente agricola fadista , não tem a coragem de dizer que é Grão Mestre de uma ordem que foi da Maçonaria e excomungada pelo Vaticano . não comprei mas estive a ver no expositor , vamos lá a ver se é desta que ele é expulso da bancada do PSD , ofende os monarquicos que votaram nele, é para agradecer, tal é esta inteligencia .
Caro José Tomaz
Tem Toda a Razão , eu estive no lançamento de um livro do Carloas Consiglierí em Grandola , há fotos desse grande acontecimento e tive o prazer de conhecer e jantar ao lado do D. Pedro Folque que achei pessoa educada e de fino trato e só falamos de Olivença .
Mas os franco-mações é que percebem destas coisas , não é verdade Wink Laughing

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger

Pedro Reis
Monárquico
Monárquico

Local: Santa Cruz
Mensagem Enviada: Ter Fev 05, 2008 00:37     Assunto : Responder com Citação

Caro Diogo

Por alguma coisa eu disse "quanto muito" e "umas mais acabadas que outras"! Laughing

Já uma vez escrevi isto: Será que é a maçonaria que está infiltrada entre os monárquicos ou será que são os monárquicos que infiltram a maçonaria? Twisted Evil

Não me vou prender muito com estas coisas. Como ouvi anteontem na série "O dia do regicídio" por parte do Buiça: Posso não ser filho de Deus, mas certamente também não sou filho da p***, serve-me lá um copo de tinto! Ou algo do género! Se aplicarmos isto aos títulos, será tudo uma questão de perspectiva!!!

Zé Tomás

Qualquer um de nós os dois sabe o quanto o NCP é personna non grata para a imprensa! Quer-me parecer que é um pouco derivado do seu charme pessoal e das poucas papas que tem na língua! Há quem coleccione selos, outros moedas, o NCP colecciona inimigos! Eu acho-lhe uma certa piada, por isso mesmo.

Quanto aos Loulés...pois, não sei ao certo quantos eram, mas pelo menos os dois que conheço marcaram a sua presença e se andam ou não a sabor do vento, bom parece que no caso deles sopra sempre para o mesmo lado.

Se tivermos presentes as alterações que se verificaram no jantar de conjurados de 2006, também parece que mais alguém lhe dá o crédito às acções, que embora façam, não falam das mesmas! Pelo que é melhor falar-se sem rodeios, assumidamente o D. Pedro tem-se como um pretendente ao trono e há quem o empurre "sem ele querer"!! Laughing Laughing

D V - Membro Banido
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Ter Fev 05, 2008 17:05     Assunto : Responder com Citação

Pedro Reis escreveu:
Caro Diogo

Por alguma coisa eu disse "quanto muito" e "umas mais acabadas que outras"! Laughing

Já uma vez escrevi isto: Será que é a maçonaria que está infiltrada entre os monárquicos ou será que são os monárquicos que infiltram a maçonaria? Twisted Evil

Não me vou prender muito com estas coisas. Como ouvi anteontem na série "O dia do regicídio" por parte do Buiça: Posso não ser filho de Deus, mas certamente também não sou filho da p***, serve-me lá um copo de tinto! Ou algo do género! Se aplicarmos isto aos títulos, será tudo uma questão de perspectiva!!!

Zé Tomás

Qualquer um de nós os dois sabe o quanto o NCP é personna non grata para a imprensa! Quer-me parecer que é um pouco derivado do seu charme pessoal e das poucas papas que tem na língua! Há quem coleccione selos, outros moedas, o NCP colecciona inimigos! Eu acho-lhe uma certa piada, por isso mesmo.

Quanto aos Loulés...pois, não sei ao certo quantos eram, mas pelo menos os dois que conheço marcaram a sua presença e se andam ou não a sabor do vento, bom parece que no caso deles sopra sempre para o mesmo lado.

Se tivermos presentes as alterações que se verificaram no jantar de conjurados de 2006, também parece que mais alguém lhe dá o crédito às acções, que embora façam, não falam das mesmas! Pelo que é melhor falar-se sem rodeios, assumidamente o D. Pedro tem-se como um pretendente ao trono e há quem o empurre "sem ele querer"!! Laughing Laughing

Caro Veterinário Pedro Reis

O NCP é uma pessoa apagada , nem categoria tem para ter "inimigos" ,não passa de um triste .
Acho graça como ainda há umas minorias que "acreditam" , mas é por pouco tempo
Faz lembrar quando eu andei no Segundário ( nesse tempoe em1970, havia publicidade ao tabaco infelizmente ), comecei a fumar e o dinheiro era pouco e contado , assim havia uns que andavam sempre á crava , a certa altura estavam conhecidos e não fumavam mais se não comprassem , pois ficam sempre conhecidos os "chicos espertos"
Grupelho politico que não tenha as 5 000 assinaturas , deixa de ter acesso ao nosso dinheiro para as campanhas eleitorais .
Por isso é que digo que o "PPM" já não existe
Já agora onde andavam os Loulés de há oitenta anos até há tres anos atraz
?
Talvez "distraidos"

15

Churchill
Utilizador
Utilizador

Mensagem Enviada: Qua Fev 06, 2008 00:42     Assunto : Responder com Citação

Diogo Ventura escreveu:

Já agora onde andavam os Loulés de há oitenta anos até há tres anos atraz
?
Talvez "distraidos"

15

Na verdade no tempo de D. Manuel II não existia um duque de Loulé. Podia existir uma duquesa de Loulé, mas D. Constança nunca quis usar esse título preferindo usar o mais antigo da sua casa (pode ver isso no meu site) o de condessa de Vale de Reis.
Em 1909 D. Maria Domingas, a putativa 3ª duquesa, nunca se encartou dos títulos porque na altura era extremamente caro pagar os direitos de selo de um ducado.
Os Loulé sempre seguiram o protocolo de pedir alvarás ao Conselho de Nobreza o que implica, deduz-se, aceitação dos herdeiros de D. Manuel II.

D. Filipe de Loulé (auto-intitulado "conde de Rio Grande") tomou recentemente a atitude ousada de colocar o seu irmão como o sucessor dos reis de Portugal num livro seu sobre famílias reais europeias.

JTMB
Monárquico
Monárquico

Local: Estoril
Mensagem Enviada: Qua Fev 06, 2008 13:08     Assunto : Responder com Citação

Churchill escreveu:

D. Filipe de Loulé (auto-intitulado "conde de Rio Grande") tomou recentemente a atitude ousada de colocar o seu irmão como o sucessor dos reis de Portugal num livro seu sobre famílias reais europeias.

Caro Churchill

Concorde-se ou não com a atribuição deste titulo, eu defendo que a verdade é para ser dita, e a verdade é que este titulo lhe foi reconhecido ainda pelo extinto Conselho de Nobreza. Claro está que também é verdade de que quando o Filipe o requereu teve de assinar uma declaração que termina dizendo " Declaro ainda por minha honra reconhecer SAR o Senhor Dom Duarte e a sua descendencia legitima como unico Chefe da Casa Real Portuguesa" Se depois mudou de ideias isso já não sei, mas esta declaração existe e está bem viva...

Um abc

Zé Tomaz

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador MSN Messenger

Churchill
Utilizador
Utilizador

Mensagem Enviada: Qua Fev 06, 2008 21:56     Assunto : Responder com Citação

JTMB escreveu:
Concorde-se ou não com a atribuição deste titulo, eu defendo que a verdade é para ser dita, e a verdade é que este titulo lhe foi reconhecido ainda pelo extinto Conselho de Nobreza. Claro está que também é verdade de que quando o Filipe o requereu teve de assinar uma declaração que termina dizendo " Declaro ainda por minha honra reconhecer SAR o Senhor Dom Duarte e a sua descendencia legitima como unico Chefe da Casa Real Portuguesa" Se depois mudou de ideias isso já não sei, mas esta declaração existe e está bem viva...

O condado de Rio Grande teve como primeiro detentor D. Lopo Furtado de Mendoça (1661-1730) e após o seu falecimento o condado esteve extinto até ser reavivado dois séculos mais tarde (alvará 1491 de 30/04/1994, processo 1340 do CN) na pessoa do anterior duque de Loulé D. Alberto que faleceu em 2003.

O Boletim Oficial do CN de 2000 só menciona D. Alberto como o único agraciado desta honra.

O Genea, não sei porque carga de água, menciona D. Filipe de Loulé como conde de Rio Grande, um condado vitalício atribuído por especial graça ao pai e cita como fonte bibliográfica o anuário de nobreza de 1985 onde não é sequer mencionado o título.

Se há coisa que não gosto é de seguir a carneirada... e acho este título mais duvidoso que outra coisa. Teria D. Duarte assim tanta estima por D. Filipe ?

Mk1
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Dom Fev 10, 2008 21:36     Assunto : Responder com Citação

Boa noite

Passei por aqui e não resisto...

Porque é que abrem topicos para falar de coisas ligadas ao NCP e depois nem lhe passam cartão?

Como é que aparecem pessoas que se dizem apoiantes do Francisco Van Uden, ligados a foros tradicionalistas e portanto que deveriam por uma questão de coerencia ser MIGUELISTAS aqui a defenderem o NCP que se diz anti-Miguelista Primário?

Até já

Pedro Reis
Monárquico
Monárquico

Local: Santa Cruz
Mensagem Enviada: Seg Fev 11, 2008 01:10     Assunto : Responder com Citação

Talvez porque tenha depreendido mal várias coisas.