Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Dom Jan 18, 2009 22:46     Assunto : Responder com Citação

Luzíadus escreveu:
Só não entendo é porque existem 3 (4 com os verdes) partidos de esquerda contra 2 de direita no parlamento?? não deveria haver um equilíbrio qualquer??
é porque sempre que vejo as votações os partidos com menos pessoal perde,por exemplo toda a esquerda junta ganharia contra toda a direita,no que quer que fosse.

Creio que o equilíbrio exista, a quantidade de Partidos mais à Esquerda versus a de Partidos mais à Direita apenas denota que um dos "lados" tem uma maior especificação numa mesma amplitude de manobra.

Por exemplo, eu considero tanto o PSD quanto o PS enquanto Partidos maioritariamente de Centro, por muito que ambos (ou todos) possam dizer.
As posições dos mesmos, são extremamente parecidas com algumas dissonâncias próprias das ideologias que lhes deram origem, um pouco como o que se passa com o Partido Comunista que por muito que tente renovar a sua imagem esta confunde-se sempre com a imagem passada, dando assim uma maior "credibilidade" ao BE apenas por este ser "novo", coisa que nem o é!

Mas de volta aos Partidos! Os Portugueses, neste momento e talvez ainda devido ao passado recente, revêm-se num Centro mais à Esquerda, ou seja, Social. Daí a Esquerda reunir uma maior consenso regra geral, mas esta à esquerda do PS ser uma força algo... diminuta, a qual só ganha força quando o PS se destabiliza ou a Direita se "enterra"!

Já a Direita está bastante fragilizada pelas mesmas razões!
O PSD é, de facto o grande Partido da Direita, com o CDS a ser alcunhado como o "Extrema Direita" do espectro político, o que não coincide com a realidade.
Recaindo assim a Direita numa divisão CDS/PSD com estes últimos a se dividirem entre o CDS e o PSD conforme o seu alinhamento mais à direito ou esquerda/centro quando o PSD se "enterra".

Nota: Na minha opinião, se CDS corresponde aos "Tories" Ingleses, o PS corresponderia a um "Labour".
Eu definiria enquanto um "Labour" à Esquerda e o PSD de "Labour" à Direita ou de mix entre Tories e Labour... deixo à escolha do meu caro.

O PC a si mesmo, Partido Comunista ou uma Esquerda menos moderada e o BE a uma Esquerda ainda menos moderada, apesar de para alguns a mesma se identificar enquanto Liberal.

À Direita do CDS existe o PNR, o qual é confundido com a Extrema-Direita Neo Nazi. Pelo menos estas facções identificam-se com o mesmo partido.

Há de ressalvar a existência de outros Partidos, PPM, MPT, Verdes, etc. os quais ou se integram na alçada de Partidos Maiores como acontece por norma com os Verdes e o PC a outros que por vezes se tentam manter algo autónomos, mas acabam por recair na alçada de um Partido maior, como é o caso do PPM.

Este último já percorreu todo o espectro político da Direita, apresentando-se enquanto mais ou menos Conservador enquanto defende o Regime Monárquico.

Luzíadus escreveu:
Acho que para o BE ter presença na assembleia deveria haver um outro de direita para equilibrar a coisa.

Porque?
Se há espaço político para a existência de um Partido, este surgirá mais cedo ou mais tarde.
O público alvo do BE são os jovens de esquerda, os quais são "pescados" cedo nas Escolas/Universidades e que procuram "mudar mentalidades" de uma forma rápida, os quais se encontram hoje descontentes com a apatia do PC, o qual se encontra em grande parte "atascado" pelas gerações mais velhas.

O CDS procura fazer o mesmo e servir enquanto alternativa política, mas felizmente/infelizmente aqueles que revêm no mesmo por norma são os jovens que desde logo procuram antever-se como jovens "executivos" ou similares.

Luzíadus escreveu:
não sei se me compreendem, ou se estarei a dizer alguma barbaridade.

Creio que é uma questão válida e interessante.

Luzíadus escreveu:
já agora em relação aos poderes do Rei,para mim este deveria ter os mesmos poderes que a Rainha de Inglaterra.

Não concordo com o Modelo Britânico, crendo que o mesmo é muito limitativo.

IzNoGuud

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular