|
| Autor |
Mensagem |
|
|
|
|
|
Beladona
Moderadora

Local: Algarve
|
Enviada: Ter Mar 11, 2008 13:09 Assunto :
|
|
Caros amigos
Contrariamente ao que diz o nosso caro amigo Valdez, gostei do debate por ter havido respeito mútuo e civilidade.
Pelo lado dos monárquicos que foi o que mais me captou a atenção, visto os republicanos não terem passado das normais banalidades, gostei da postura tomada pelo Dr. Paulo Teixeira Pinto, que espantou o lado republicano com as suas lógicas e certeiras observações, chegando ao ponto de concordar com alguns pontos republicanos, como não poderia deixar de ser lógico. Foi um forte apoiante ao referendo, segundo as suas palavras, pois é o povo que deve decidir se quer rei ou não. Embora, também tenha concluído que se fosse feito hoje o referendo, a monarquia perderia muito provavelmente. Apelou ao abolimento do polémico art. 288, b). E afirmou também que D.Duarte não é pretendente de nada, mas, tão só, o descendente dos nossos reis, nada mais.
O Sr. Arq. Gonçalo Ribeiro Telles, apelou basicamente à emoção, estando como sempre muito bem.
Gostei das observações muito didácticas e lúcidas do Sr. Dr. José Adelino Maltez, um monárquico desempoeirado e sem complexos e "tiques".
No essencial, os monárquicos através do seu representante neste debate, ficaram com uma muito boa visibilidade na sua imagem, só espero que todos nos recordemos destes exemplos e também os pratiquemos entre todos.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
doiseme
Utilizador

|
Enviada: Ter Mar 11, 2008 15:29 Assunto : prós e contras de ontem
|
|
Caros amigos
Os "prós e contras" de ontem, foi de facto um bom programa de televisão. A própria apresentadora, que é bastante "simpática", conduziu bem o debate.
Quanto a mim teve trez aspectos positivos.
Em primeiro lugar, a abertura da televisão a esta temática. Com isso, permitiu que se falasse mais de Monarquia, que é o que mais interessa (pelo menos a mim).
Em segundo lugar, permitiu ao novo Presidente da Causa Real apresentar-se perante os monárquicos. Quanto a mim esteve bastante bem, tanto mais que inaugurou uma nova linha de pensamento bastante promissor: o Senhor Dom Duarte é apenas o representante legítimo dos Reis de Portugal e todos os monárquicos (que não andam à procura, quais republicanos, do candidato mais "bonito") se devem a ele juntar, enquanto não for restaurada a Monarquia.
Em terceiro lugar, a constatação de que o ideal rebublicano já não tem apoiantes credíveis, apenas sarcásticos, e que no fim de contas se confunde com uma posição puramente revolucionária e jacobina.
doiseme
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
iznoguud
Regente

|
Enviada: Ter Mar 11, 2008 18:12 Assunto :
|
|
Achei interessante o debate...
Serviu para eu tirar as minhas conclusões em relação a algumas pessoas, as quais me suscitavam questões de interesse pessoal.
Concordo com o Miguel na generalidade, creio que a "contratação" foi de facto uma mais valia para os monárquicos e finalmente vi alguém que não precisou de apelar a uma nostalgia do passado como forma de "apelar" a um regresso a uma monarquia, mas sim alguém que se preocupou em demontrar que nem a democracia é sinónimo de república, nem a república é sinónimo de população portuguesa e em especial de demonstrar que ao contrário do que os republicanos possam pensar, os monárquicos "modernos" de hoje defendem que deve caber aos Portugueses o papel de optarem por um regime, seja hoje em república seja amanhâ em monarquia. Defendendo-se sim a democracidade de qualquer que seja o regime a reger Portugal.
Finalmente!!! Que se avança...
Ao contrário do que o nosso amigo Valdez pensa, deu para se perceber que nem a Monarquia é forçosamente implicativa de uma pessoa enquanto pretendente ou não, mas sim que é e deve ser autónoma. Logo e ao contrário do que o meu amigo possa pensar, D. Duarte Pio não perdeu "pontos", tal como não os terá ganho. Mas a ideia que o meu amigo procura fazer passar, quanto a mim, ficou um pouco mais relegada à sua pessoa.
Do campo republicano... achei interessante uma pessoa e da forma como esta usou da palavra. Efectivamente estes não estavam à espera da nossa "contratação" e do tipo de argumentação usado, o que veio a demonstrar alguma fragilidade por parte dos republicanos. Mas atenção, este foi apenas um embate sem grande consequência, fruto em grande parte do "nosso" trabalho (atenção que quando falo em nosso, falo do trabalho feito por TODOS os monárquicos independentemente de ideologias) na internet.
O qual tem contribuido para trazer a público um destaque, o qual até agora não existia e que aliado a eventos ligados à monarquia estão a conseguir manter o tema "monarquia" enquanto temática de interesse mediático.
Finalizando... foi interessante, educativo, finalmente tivemos uma "equipa" capaz e devemos esperar o que esta "equipa" agora é capaz de fazer para manter o nível atingido e se possível aumentar o destaque da nossa causa.
A todos o meu obrigado,
IzNo _________________
|
|
|
|
|
|
|
Ir à página Anterior 1, 2, 3, 4 Próximo |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido. Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Questionários: Proibido.
|
|
|
|