Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum
Data: Qua Nov 20, 2019 06:52
Índice do Fórum : Rosário Poidimani
Já é oficial Duarte Pio Citado!
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Próximo

Valdez
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qui Mar 13, 2008 21:52     Assunto : Responder com Citação

Pronto disfarças mal mas aui ficas com uma do rey Alfonso XIII com assinatura reconhecida em notário:

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador

Salah Al-Din
Utilizador
Utilizador

Local: Al-Garb
Mensagem Enviada: Qui Mar 13, 2008 22:14     Assunto : Responder com Citação

Que a paz esteja convosco!

G. Albuquerque escreveu:
Quando todo este imbróglio á volta do Rei (seja ele quem for) for resolvido, jurarei lealdade ao rei.

Se isso acontecer durante a sua vida...

Era mais importante se tentasse jurar que tudo fará para que possa cumprir esse seu juramento!

As coisas acabam por ser aquilo que todos querem que elas sejam.

Quando cada um quer apenas as suas coisas, o todo passa a ser um conjunto de uns...e para os outros não é nada.

E depois é preciso não esquecer que na Realidade o Rei não é nada e jamais nada mais.

Salah Al-Din

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

Jose M.
Utilizador Recente
Utilizador Recente

Mensagem Enviada: Qui Mar 13, 2008 22:17     Assunto : Responder com Citação

Valdez escreveu:
Pronto disfarças mal mas aui ficas com uma do rey Alfonso XIII com assinatura reconhecida em notário:

Señor Valdez (nótese la Ñ):

Simplemente indicarle que no disfrazo nada, simplemente escribo y hablo muy mal en portugués. Una lengua y un país a los que les tengo en gran aprecio y cariño (nótese otra Ñ), pero con los que no tengo otra vinculación que la de una buena vecindad.

Como le decía, soy español y republicano (moderado, nunca mataré a nadie por ello, creame), y en mi mensaje anterior no he hecho otra cosa que dar mi opinión a raiz de la carta que usted presentaba. Francamente me da igual si Portugal tiene Rey, Presidente o un gorrión de plumas rojas. Me alegraré siempre que Portugal avance y sus gentes progresen y su gobierno sea lo que los portugueses decidan.

Si quiere que le dé una opinión sobre las nuevas cartas que presenta le ruego que haga una nueva imágen más nítida.

Reciba un cordial saludo.

Peço desculpas ao resto de foristas por ter utilizado o castelhano neste forum portugues.

Cumprimentos.

PS.- cada vez que veo un sello de Franco me pongo de mu mala...

Gonçalo de Albuquerque
Monárquico
Monárquico

Local: Vale de Milhaços
Mensagem Enviada: Qui Mar 13, 2008 22:54     Assunto : Responder com Citação

Caro Salah Al-Din,

Que a paz esteja também contigo!
Smile
“Se isso acontecer durante a sua vida...
Era mais importante se tentasse jurar que tudo fará para que possa cumprir esse seu juramento!”

Garanto-lhe meu caro que cumprirei. Se como diz ainda acontecer durante a minha vida.

Como sou fumador duvido muito (já devo ter por esta hora muitos pregos no caixão).

Caro Jose M.,

Muito me agrada ver a língua castelhana e um Hermano aqui presente a comentar.

Cumprimentos a todos.
Smile

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Utilizador

D V - Membro Banido
Monárquico
Monárquico

Local: Alentejo
Mensagem Enviada: Qui Mar 13, 2008 23:57     Assunto : Responder com Citação

Caro José M

Seja bem vindo ao Forum Monarquicos e embora eu seja um simples interveniente , o seu Castelhano é muito bem entendido , se sente mais á vontade em Castelhano penso que tem todo o Direito
Como é possivel uma carta ser de 1929 ser reconhecida por Sua Alteza Real Alfonso XIII e ter um carimbo de Franco na Carta ?
Muito obrigado , Cordial Saudações
02

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger

Valdez
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Sex Mar 14, 2008 00:20     Assunto : Responder com Citação

1939 está na altura de mudar de lentes

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador

stm
Utilizador Recente
Utilizador Recente

Mensagem Enviada: Sex Mar 14, 2008 01:30     Assunto : Responder com Citação

Caro Gonçalo de Albuquerque,

Sou um leal servidor de S.A.R. D. Rosário que, na minha opinião, é o actual Duque de Bragança e legítimo sucessor do último Rei de Portugal.
Fico muito contente por saber que ainda há quem, quando esta situação se resolver, jurará fidelidade ao Rei. Se for o povo a escolher o legítimo Rei, também eu o farei consigo.

Viva o Rei, viva Portugal.

Sérgio Tenreiro de Magalhães

Gonçalo de Albuquerque
Monárquico
Monárquico

Local: Vale de Milhaços
Mensagem Enviada: Sex Mar 14, 2008 02:14     Assunto : Responder com Citação

Caro Sérgio Tenreiro de Magalhães,

Não podia expor melhor por minhas palavras, as suas relativamente a:

Citação:
“…quando esta situação se resolver, jurará fidelidade ao Rei. Se for o povo a escolher o legítimo Rei…

Até ao momento penso assim:

Eu até ao momento não tenho “partidarismo”, e creio que tão cedo não terei ou não virei a ser partidário de alguém. Gostava de ver os monarquicos a unirem-se em torno de um propósito comum que é restaurar a monarquia. Depois de unidos, caberá apresentar ao povo, todos aqueles que queiram reclamar o título de Rei.
Proponho o seguinte que ainda há uns 30 minutos li noutra página e que creio ser o mais correcto até ao momento:

Citação:
Precisamente... a questão em cima da mesa não é a Sucessão, mas sim o fazer algo por Portugal.
Temos portanto de trabalhar em conjunto e isso implicará o seguinte:

- Mantendo cada um a sua posição privada sobre a questão da Sucessão, remeter esta para o período pós apresentação do desejo popular de um regresso à Monarquia.

- Que, independentemente de haverem mais ou menos certezas, cada Pretendente (se chegarem a existir mais que um), será apresentado aos Portugueses, expor-se-á aos vacticínios dos mesmos e aceitará que sejam estes a escolher aquele que desejarão para seu Soberano.

Somente desta forma poderão os Monárquicos de todas as tendências trabalhar em conjunto.
Agora, o problema é saber se estes estão de acordo a assinarem um Compromisso que isso demonstre.

Um abraço,

IzNoGuud

Eu creio que o IzNoGuud é partidário do D. Duarte, e se assim for, tal como ele é capaz de pôr os partidarismos de parte e tenho a certeza que outros apoiantes de outros Pretendentes também puserem os partidarismos de parte, então a monarquia terá “ceptro” para mostrar e uma alternativa viável a apresentar aos Portugueses.

Eu gostava que alguém me disse-se se afinal sempre há um outro partido criado que reúna as condições acima citadas pelo IzNoGuud.

Viva o Rei, viva Portugal.

Cumprimentos a todos. Smile

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Utilizador

Jose M.
Utilizador Recente
Utilizador Recente

Mensagem Enviada: Sex Mar 14, 2008 07:11     Assunto : Responder com Citação

Caros amigos:

Agradeço grandemente as benvindas, mas eu nao sou pessoa indicada para dar uma opiniao dos asuntos de Portugal. Eu sou curioso do movimento monárquico em Portugal. Eu cria que D. Duarte Pio era o unico pretendente ao trono.

Na nova carta apresentada por o senhor Valdez, Alfonso de Borbon diz a Sra. Maria Pia que nao esqueza os seus dereitos de Infanta de Bragança. Diz tambem que ela nao fique triste de nao ver ao Rey Emperador. Mas, quem é o tal Rey Emperador que suposadamente estava na altura em Madrid? Francisco Franco rebeu a Orden del Rey Emperador, mas esto foi no ano 1940.

Tenho de precisar que D. Alfonso de Borbon no ano 1939 nao era o Rey de Espanha, ja que ele foi expulso de Espanha no ano 1931, e logo ao fim da Guerra Civil em 1939 o dictador nao restauro a monarquia. É, por tanto, mais uma carta pessoal e nao oficial de Espanha.

Nao consigo ver bem a data do reconocimento notarial, mas paresce me que é do ano 1950 (?). Mas o reconocimento e só da assinatura de D. Alfonso, nao do contenido do documento.

Nao consigo perceber algumas coisas:

- O cartao na parte superior dereita diz "Muito obrigado. Alfonso" e na lerta de imprenta "Principe Alfonso Jaime de Borbon". ¿Que relaçao tem o cartao com a carta? Tambem, na altura, Alfonso Jaime de Borbon nao era Principe herdeiro, sendo Rei sem trono o seu tio D. Juan de Borbon, pai do actual Juan Carlos I. É certo que os carlistas achabam ao pai de Alfonso Jaime o herdeiro legitimo, mas o Rey Alfonso XIII obrigou a D. Jaime a abdicar por ter casado com uma "plebeya" (mesmo que ao primogenito) e ter um defeito fisico (surdo-mudo).

- Na assinatura de D. Alfonso o numeral paresce muito bem feito e a uma altura inferior do seu nome. Nao tenho duvidas de ser autentica, mas ¿pode ser posterior a asinatura?. Podem comprovar dita asinatura com outra no seguinte link.
http://www.fundacionjoseguillermocarrillo.com/siti o/disalfonso.html

- Há linhas e palavras que nao consigo ler, bem pela qualidade da imagem, bem pelos danos na propria carta. Se nao estou en erro e a data do notario é 1950, qual é o proposito de ese reconhocimento?

Alem de isso, tenho entendido que Dª Maria Pia abdicou dos seus dereitos em D. Rosario e que adoptou a D. Rosario. Há precedentes de um filho adoptado ter sido Rei?

Confeso que estou curioso.

Agradeço a todos a acolhida.

Cumprimentos.

JTMB
Monárquico
Monárquico

Local: Estoril
Mensagem Enviada: Sex Mar 14, 2008 08:12     Assunto : Responder com Citação

Sr Gonçalo de Albuquerque

Gosta de história? Em caso afirmativo lembra-se do que aconteceu ao ultimo tipo que apoiou para Rei de Portugal um Estrangeiro? Não está a ver? Eu digo-lhe caiu de uma janela, e com o povo cá em baixo a festejar a queda. Acha que os Portugueses alguma vez na vida irão aceitar para Rei de Portugal um Estrangeiro? Ainda por cima sendo esse Estrangeiro um ex presidiário e com processos a correr em tribunal por Burla Agravada, Falsificação de Documentos, Associação Criminosa, dolo, acha que os Portugueses se sentiriam representados por uma figura destas?

Se depois disto ainda vê o italiano aldrabão com bons olhos então das 2 uma ou é palerma ou é um clone do Valdez.

Passe Bem e bom dia

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador MSN Messenger