Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum

diogo
Utilizador
Utilizador

Mensagem Enviada: Qui Mar 13, 2008 21:01     Assunto : Responder com Citação

Em primeiro lugar e antes de tudo quero afirmar que a minha posição fundamental é que todos se devem respeitar, apesar de pequenas ou grandes diferenças de opiniões. Temos de ser civilizados e coerentes, é uma obrigação como homens do sec. XXI.

Quando observei a foto, de facto fiquei com dúvidas sobre a intenção do sr. Duque de Loulé, ao ir ao encontro do sr. Rosário Poidimani a Itália. As minhas dúvidas ficaram desfeitas quando leio o que uma pessoa próxima (portanto perfeitamente sabedora da situação) do Sr. Poidimani, o sr. Valdez, escreveu:

Citação:
Também é verdade que sendo SAR. D. Rosário o verdadeiro duque de Bragança e pessoa de grande valor e simpatia, aliás a unica pessoa com carisma para despoletar um verdadeiro movimento restaurador da monarquia, comece a criar a sua volta um nucleo mais alargado de consensos.

Ou seja, o sr. Poidimani estará a criar consensos e, portanto, a criar sinergias e pontos de vista comuns com personalidades monárquicas portuguesas, neste caso um candidato assumido ao trono. Consenso é, segundo o dicionário da lingua portuguesa, um acordo geral entre duas ou mais pessoas. Gostava de perguntar ao sr. Valdez se tem conhecimento do tipo de acordo que foi feito.

O sr. Valdez acrescenta ainda
Citação:
O Zé Tomáz está preocupado que os verdadeiros monarquicos se reunam para pensar nos problemas de Portugal.

Ora bem, corrija-me caro Valdez se estou enganado, porque posso não estar a ler muito bem. O sr. Poidimani e o sr. Duque de Loulé, fruto da tal reunião consensual, assumem-se ambos como monárquicos verdadeiros (portanto com ideias comuns e interesses similares), com um projecto para Portugal?

Os meus agradecimentos

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

Valdez
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qui Mar 13, 2008 21:14     Assunto : re Responder com Citação

Caro Diogo como deve compreender não posso revelar matérias que são confidenciais, no entanto o amigo apróximou-se bastante do espirito da coisa. Respeito e o bem de Portugal!

Não fazemos como alguns... o jogo dos barões! Ou o circo das vaidades!

Queremos servir Portugal e estou certo que conscientes das muitas e multiplas qualidades de SAR. D. Rosário, as pessoas de bem saberão na devida altura dar um apoio mais visivél e activo a SAR. D. Rosário

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador

JoseRey
Utilizador
Utilizador

Mensagem Enviada: Qui Mar 13, 2008 21:16     Assunto : Responder com Citação

Porque é que nenhum dos 2 "duques" NÃO FORAM convidados para as comemorações dos 200 anos da chegada da corte portuguesa ao Brasil?
Pois...são conspirações internacionais contra eles...só me saem duques e cenas tristes.
Não há pachorra pra estes maluquinhos que pululam por aí.
É so o tema monarquia estar ainda mais em voga e vão ver a quantidade de "duques" que vai aparecer.

Valdez
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qui Mar 13, 2008 21:48     Assunto : Responder com Citação

D. Rosário não quer ter uma amante com o nome républica e não tem jeito para adesivo.

Espero ter respondido à sua questão!

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador

JoseRey
Utilizador
Utilizador

Mensagem Enviada: Qui Mar 13, 2008 21:51     Assunto : Responder com Citação

Não... de todo.
Já vi desculpas menos esfarrapadas.

Pedro Reis
Monárquico
Monárquico

Local: Santa Cruz
Mensagem Enviada: Qui Mar 13, 2008 22:10     Assunto : Responder com Citação

JTMB escreveu:
Pedro Reis escreveu:
Com o estilo de pestilência e veneno que por aqui vai eu se fosse ao Zé Tomás tinha cuidado em tirar fotos lá no hotel dele. Vá-se lá imaginar que o João Baião, o José Sócrates, o Castelo Branco e o Carlos Castro decidem todos tirar uma foto com o Zé Tomás, de braço dado e tudo! Nem quero imaginar o que irão dizer do coitado, que no cumprimento da sua profissão sujeita-se a ser apedrejado no pelourinho de Cascais...

Pois é Pedro, até parece que és bruxo. Aqui estou eu um Monárquico entre 2 Presidentes... :

A grande diferença é que eu sou simplesmente o Zé Tomaz e não pretendo nada, e o Snr Duque de Loulé.... Além de que honra me seja feita não estamos de braço dado

É pá tu não digas isso a ninguém que ainda te pelam vivo. Daqui a nada chamam-te pseudo-monárquico!! Laughing Laughing Laughing

Mas confessa lá, o Sócrates bem que queria estar de braço dado contigo, aposto!! Razz Laughing Laughing

JTMB
Monárquico
Monárquico

Local: Estoril
Mensagem Enviada: Qui Mar 13, 2008 22:23     Assunto : Responder com Citação

Pedro Reis escreveu:

Mas confessa lá, o Sócrates bem que queria estar de braço dado contigo, aposto!! Razz Laughing Laughing

Caro Pedro

Segundo o que vejo, e uma vez que já é publico, o nosso 1º Ministro prefere estar de braço dado com uma Senhora chamda Fernanda Cancio.

Um abraço

Zé Tomaz

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador MSN Messenger

Pedro Reis
Monárquico
Monárquico

Local: Santa Cruz
Mensagem Enviada: Qui Mar 13, 2008 22:56     Assunto : Responder com Citação

Só se estraga mesmo uma casa!!

Ele é conhecido por aquilo que não é e ela escreve sobre o que não conhece...

vm
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qui Mar 13, 2008 23:35     Assunto : Responder com Citação

JoseRey escreveu:

É so o tema monarquia estar ainda mais em voga e vão ver a quantidade de "duques" que vai aparecer.

É bem verdade...
vendo bem, todas as monarquias têm os seus 'pretendentes-piada', a lista é bem grande aliás...uns mudam nomes ou adaptam-nos para melhor servir pretensões, alguns preferem fundar principados em ilhéus, outros dizem-se descendentes da cozinheira do Rei (ao menos têm sangue real....), e ainda outros enfim...convencem pretensas herdeiras (que não o são também) a ceder direitos que não têm e mesmo que tivessem não poderiam ceder, vender ou passar de qualquer forma...

Bernardo Barros
Monárquico
Monárquico

Local: Porto
Mensagem Enviada: Qui Mar 13, 2008 23:37     Assunto : Responder com Citação

Valdez escreveu:
D. Rosário não quer ter uma amante com o nome républica e não tem jeito para adesivo.

Espero ter respondido à sua questão!

Valdez

A República desconhece a existência de Poidimani! Um italiano maluco que é cooptado por uma portuguesa oportunista, filha de pai incógnito, que o que tentou, em Portugal, no foro legal, foi obter, para si, a herança de D. Manuel II, é o tipo de gente que não desperta o menor interesse.
Assim sendo, quando a República quizer ter um amante, contacta o Brad Pitt , não o feioso que o Sr. tem por cima do seu nome e assusta qualquer criancinha!

Bernardo