Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum
Data: Ter Dez 10, 2019 14:41
Índice do Fórum : Rosário Poidimani
PACTO ENTRE DUQUE DE LOULÉ E ROSÁRIO POIDIMANI
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Francisco Correia
Utilizador
Utilizador

Mensagem Enviada: Seg Mar 17, 2008 21:40     Assunto : Responder com Citação

A verdade é que existe a foto Smile e agora ? Será falsa ? ...

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

Salah Al-Din
Utilizador
Utilizador

Local: Al-Garb
Mensagem Enviada: Seg Mar 17, 2008 21:46     Assunto : Responder com Citação

Que a paz esteja convosco

Caro Doiseme

Realmente saladino é uma personagem fascinante.

Como Algarvio tenho muito orgulho na minha herança Arabe.

Que bom que era isto quando o nosso Rei se dizia "de Portugal e dos Algarves..."

Por isso ainda fico mais triste e mais determinado quando nessa foto os Portugueses que aparecem estão ligados ao Algarve, o sr. Pedro Folque que seria Duque de Loulé e o Sr. Bivar que é de certeza ligado a uns Bivares de Faro.

Assim estou determinado em descubrir tudo o que está ligado á foto.

O Sr. Integralista entretanto desapareceu? veio cá por a foto e deu á sola?

Porquê?

Por quem?

Para quê?

Salah Al-Din

Gonçalo de Albuquerque
Monárquico
Monárquico

Local: Vale de Milhaços
Mensagem Enviada: Sex Mar 21, 2008 01:56     Assunto : Responder com Citação

Caríssimos e Integralista,

O que eu não entendo é porque se chama pacto a uma fotografia.
A única informação que vejo é escassa para dizer que houve pacto, além de que pacto significa:

Contrato, acordo.

Citação:
um pacto de união para tentarem ambos desacreditar SAR O Senhor D. Duarte.

Onde estão as provas escritas. Verbalmente hoje em dia tem pouca importância. Se há pacto onde está as provas. A fotografia? Não creio que sirva.

Se existe Pacto, peço para o mostrarem, estou curioso.

Cumprimentos a Todos. Smile

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Utilizador

doiseme
Utilizador
Utilizador

Mensagem Enviada: Sex Mar 21, 2008 14:46     Assunto : a fotografia Responder com Citação

Meu caro Gonçalo

Ponha o problema desta maneira.
O Rosário (que nome tão piroso) não pode perder a causa de pretendente ao trono de Portugal.
Caso isto acontecesse, perderia a condição de exilado político e consequentemente perderia a isenção de impostos (segundo a lei italiana).
O aparecimento de outro pretendente, alargaria a sua frente de ataque.
Daqui advém que tem que arranjar uma "cimeira" com este novo potentado, de modo a dissuadi-lo das suas pertensões ou...
A fotografia só vem confirmar o que já se sabia ter acontecido

doiseme

JTMB
Monárquico
Monárquico

Local: Estoril
Mensagem Enviada: Sex Mar 21, 2008 17:14     Assunto : Responder com Citação

O rosario não tem estatuto de refugiado ou exilado politico uma vez que é italiano, e nenhum italiano por mais maluco que seja pode ser exilado / refugiado na sua própria terra. O que eu admito é que tendo eles um inimigo comum tenham decidido juntar forças mais nada.

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador MSN Messenger

doiseme
Utilizador
Utilizador

Mensagem Enviada: Sex Mar 21, 2008 19:26     Assunto : você acha Responder com Citação

Meu caro JTMB

Não sei o que impede um italiano de tentar e conseguir convencer o governo do seu país, que é pretendente ao trono de outro país que também é uma república. Basta ter um factotum, nesse outro país, que lhe trate da "papelada" que eventualmente lhe falte.
Não me diga que se assim for, o Rosário não pode ser considerado um exilado político em Itália.
Quanto a juntar-se contra um inimigo comum, acho que falta um terceiro protagonista.
Mas sabe o que mais me escandaliza?
É que tudo indica que a condição para ficarem calados e/ou alterarem certos pormenores de certa publicação, foi puramente o "caroço".

doiseme

Gonçalo de Albuquerque
Monárquico
Monárquico

Local: Vale de Milhaços
Mensagem Enviada: Sáb Mar 22, 2008 20:55     Assunto : Responder com Citação

Caro Doiseme,

Citação:
O aparecimento de outro pretendente, alargaria a sua frente de ataque.
Daqui advém que tem que arranjar uma "cimeira" com este novo potentado, de modo a dissuadi-lo das suas pertensões ou...

Não vejo como o aparecimento de outro pretendente, alargaria a frente de ataque.

Eu pessoalmente acho que se os dois decidiram conhecer-se e reunirem-se frente a frente, não é algo de preocupante. Preocupante é o facto se eles de facto decidiram atacar D. Duarte, juntando desse modo forças, só demonstra uma coisa a meu ver.
Que é:

Não conseguem sozinhos arranjar uma forma de desacreditar D. Duarte, o que se torna preocupante para as suas pretensões.

Não sou apoiante de ninguém (e se insultei alguém peço desculpa).

Cumprimentos. Smile

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Utilizador

Mk1
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Sáb Mar 22, 2008 22:20     Assunto : Responder com Citação

Meus Srs.

Em minha opinião para se perceber o que está por detraz desta foto é perciso primeiro sasber o que está por trás do Nik "integralista" só assim se conseguirá saber as motivações de esta foto chegar até aqui.

MK1

Miguel M. Costa
Monárquico
Monárquico

Local: Wieliczka
Mensagem Enviada: Qui Mar 27, 2008 04:25     Assunto : Responder com Citação

A Casa de Loulé fez comunicado recente sobre o constante no presente tópico. Poderão ler sobre o mesmo aqui :
http://monarquicos.com/forum/viewtopic.php?t=365