Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum

longair
Monárquico
Monárquico

Local: Odivelas/VFX
Mensagem Enviada: Qui Jun 12, 2008 12:32     Assunto : Somos Monarquicos ou Duartistas? Responder com Citação

Questiono, afinal depois de tanta tinta correr qual é o espectro de quem acredita em um novo Regime de carís Monárquica para Portugal pois apercebo-me da existência de duas correntes, a Monárquica e a Duartista(absolutista), escondendo-se entre as mesmas uma corrente conservadora e outra liberal.

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador

longair
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qui Jun 12, 2008 13:51     Assunto : Responder com Citação

Parto sempre de um principio que o Duartista não é Monárquico, é sim Tirano, tentando usurpar á Nação o seu direito de escolha.

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador

Rui Monteiro
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qui Jun 12, 2008 14:11     Assunto : Responder com Citação

Caro Paulo Especial

Comesse a tratar da devida gestão do Forum e retirar de cá quem ofende as pessoas sem estas terem direito de resposta, pessoas que se escondem em pseudónimos são cobardes e não têm sequer educação suficiente para saber o que é Honra, Dignidade, Honestidade, Humildade.

Em suma valores que não se coadunam com traidores da pátria e só não lhes chamo filhos da ... porque assim eles iriam ofender a mais antiga profissão do mundo e da humanidade.

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

longair
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qui Jun 12, 2008 14:49     Assunto : Responder com Citação

Sim concordo, é favor fazer uma limpeza geral deste Forum pois o mesmo sendo de livre expressão existe por aqui quem a quer limitar e uma so pessoa e com isso ou é fascista ou comunista ou mesmo absolutista, procurando impor um Tirano á cabeça de um possivel novo regime de caris Monarquico anti-constitucional onde a liberdade de expressão não tem cabimento pois se não se for "carneirinho" não se faz parte do clube dos "eleitos" nesta novela D&P.

Rui Monteiro
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qui Jun 12, 2008 14:51     Assunto : Responder com Citação

Eu uso o meu nome verdadeiro não respondo a cobardes.

longair
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qui Jun 12, 2008 15:02     Assunto : Responder com Citação

Smile o meu caro não seja ignorante nem obtuso pois continua a demonstra-lo com pouca pena minha pois nada mais demonstra que ignorancia quando não sabe manter uma conversa. Smile

vm
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qui Jun 12, 2008 15:06     Assunto : Responder com Citação

O caro Longair podia ao menos fazer um post em que atacasse o que quer mas com base em factos. O que encontro mais são monárquicos liberais (até de mais), esquerdistas e afins do lado de D. Duarte. Não se esqueça que D. Duarte é a única pretensão credível para uma restauração em tempo útil por ser a única reconhecida pela maioria da população. Os 'duartistas', como lhe chama' constituem a esmagadora maioria dos monárquicos e logo provenientes de muitos sectores, incluindo daqueles em que me parece dificil existirem monárquicos....

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qui Jun 12, 2008 16:28     Assunto : Responder com Citação

Lol...

Eu acho que D. Duarte Pio, ao contrário do que o meu amigo possa pensar, não é Absolutista.

Mas percebo perfeitamente o que quer dizer ao separar os monárquicos dos duartistas, pois por vezes parece que se quer "forçar" a imagem de que um monárquico para ser monárquico tem forçosamente de ser duartista.

O que não é verdade, como todos bem o sabemos e há provas de pessoas de bastante valor que não se colocam sob a franja duartista.

Em relação ao pedido do meu caro amigo Rui Monteiro... lol, meu caro. A democracia permite a livre exposição de ideias e conceitos. Não vejo aqui nenhum ataque a nada, para além da discordância de opinião face à maioria duartista.

O meu caro amigo ao procurar defender a exclusão de quem discorda de si, tenha este ou não razão. Apenas se arrisca a incorrer precisamente naquilo que o nosso amigo longair precisamente acusa os duartistas, na sua generalidade, de serem... "fascistas", ou seja e se estou a compreender correctamente, pessoas que procuram limitar as opções de escolha que sob uma Democracia cabem a cada um de nós.

Olhe, eu que sou duartista convicto e do conhecimento de todos. Não tenho problemas com as exposições de quem diverge da posição de D. Duarte Pio enquanto pretendente, aceito até algumas das "queixas" que estes fazem enquanto legítimas, mas já como o meu grande amigo JTMB o disse, isso nunca me fez vacilar face à forma enquanto eu encaro a pretensão ou aquele que eu considero enquanto o meu "candidato".

Para além de que, nomes verdadeiros aqui são um conceito subjectivo. Nada me diz que o nome que utiliza seja de facto um nome verdadeiro, eu por exemplo, para além de apresentar o meu nome recorro a um nick, o qual é usado de forma consistente desde há muito e corresponde hoje a quase uma assinatura digital minha.

Creio que aqueles que me acusaram em tempos de cobarde, por usar um nick, já se retrataram ao terem sido forçados a usarem nicks por algum tempo com receio de serem processados por razões que agora não interessam ao caso, enquanto que eu nunca deixei de me apresentar enquanto IzNoGuud e neste espaço, e apenas neste espaço o permito, enquanto Paulo Especial.

Por isso, deixa lá da mão (como dizemos no algarve) o nosso amigo longair em relação aos nicks, SE ele se portar mal será advertido como qualquer outra pessoa aqui E se o amigo alguma vez achar que este ultrapassou os limites (no seu conceito) e quiser partir para outras situações, apenas terá de o contactar (assim como a administração) para que se avance com tais questões... afinal de contas, cada um neste espaço é responsável pelo que escreve e não são poucos aqueles que se recusam a divulgar o seu nome verdadeiro quando confrontados com processos, sejam estes duartistas ou não, o que creio deveria terminar por aqui a questão do "cobardia".

SE se é colocado em cheque e não se tem a coragem de dar a cara pelo que se escreve, então essa pessoa perderá TODO o prestígio que possa ter auferido aqui e noutros espaços.

Abraço,

IzNoGuud

longair
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qui Jun 12, 2008 19:16     Assunto : Responder com Citação

Ok caro vm então deduzo que entre os Duartistas existe quem tem um comportamento de modo a afastar da Monarquia quem não comunga com a intenção de IMPOR d. duarte e isso eu não consigo aturar pois quem se considera Democratico comporta-se como tal e das duas uma, ou o d. duarte é mesmo Fascista ou o D. Duarte que ainda NÃO é Rei é um Democrata mal escudado, quanto a factos meu caro, D. Duarte é o descendente directo de D. Miguel e dai ja se sabe o resto, os factos e as forjas, e mesmo sendo D. Duarte conhecido e reconhecido no Pais não aceito uma imposição do mesmo sem se esgotar todos os que tem pretensões ao Trono de Portugal e portanto o mesmo AINDA, como alguns membros de certeza mal informados aqui o expõem, NÃO é Rei.

Pedro Reis
Monárquico
Monárquico

Local: Santa Cruz
Mensagem Enviada: Qui Jun 12, 2008 19:53     Assunto : Responder com Citação

Longair para se ser tirano ou despota há que ter em linha de atenção que essa pessoa necessita ter algumas características de carácter: estrutura, coragem, firmeza, carisma, dialéctica e respeito.

A sua acusação cai por terra sem pensarmos muito mais...