Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum

longair
Monárquico
Monárquico

Local: Odivelas/VFX
Mensagem Enviada: Seg Jun 16, 2008 11:57     Assunto : Responder com Citação

Sim vejo que por aqui já se deliniou a linha que separa o Duartismo da Monarquia, onde o Duartismo somente aglutina Duartistas defensores de um homem tornando-o inquestionavel no seu direito á Coroa e os Monarquicos onde se aglutinam Duartistas, Conservadores, Liberais, etc... , sendo Democratas pois mesmo apoiando D.Duarte e/ou não os mesmos são estudiosos da situação, dando livre arbitio sobre a mesma pois um Rei é do Povo para o Povo não é so Rei para um estágio social de "eleitos e intocaveis". Mr. Green

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador

Tygana
Utilizador
Utilizador

Mensagem Enviada: Ter Set 30, 2008 19:24     Assunto : Responder com Citação

Respondendo á questao...

Na minha modesta opinião...considero que o Duartismo é uma das vertentes da Monarquia, por isso mesmo por norma se queremos ter um regime com um Rei, considero q somos Monarquicos...
Agora... qual seria o Rei destinado ao Trono...aí é que começa a haver as divergencias ou várias opinioes diferentes. Laughing

Há quem defenda D Duarte, tendo as suas razoes..há quem não defenda por outras..surgindo outras situaçoes q poderão implicar numa escolha ou numa analise mais aprofundada.

Considero que...caso fosse instaurada a Monarquia... fosse o povo q teria o "peso" de escolha do mesmo...atraves de clarificaçoes e informaçoes da propria constituiçao da monarquia e suas leis, ou caso necessario, chegando mesmo a alterar/actualizar as mesmas.

E por fim, estbelecer o Regime Monarquico, de um Rei para o Povo e pelo Povo..sendo isto o mais importante de tudo...pela nossa Nação e pela nossa Historia.

Cumprimentos Smile

"Uma coisa é achar que se está no caminho certo, a outra é achar que esse é o único."

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qua Out 01, 2008 09:25     Assunto : Responder com Citação

Tygana escreveu:
Considero que...caso fosse instaurada a Monarquia... fosse o povo q teria o "peso" de escolha do mesmo...atraves de clarificaçoes e informaçoes da propria constituiçao da monarquia e suas leis, ou caso necessario, chegando mesmo a alterar/actualizar as mesmas.

Minha cara amiga, não tenhamos dúvidas de que SE hoje ocorressem as Cortes. D. Duarte Pio sairia delas como Rei de Portugal, ainda que sem Trono.

Eu, Duartista convicto, não tenho dúvidas disso!
Creio que o Pedro Reis, Valdez, etc. igualmente não teriam disso dúvidas, concordem ou não pessoalmente com esta pretensão.

Há no entanto que ressalvar algumas questões.

Primeiro creio que, e aceitando poder estar errado, a maioria de aqueles que "oficialmente" não se revêm na posição de D. Duarte Pio. Apenas o fazem pela forma como a maioria daqueles, pelo menos os que têm dado a cara, que rodeia D. Duarte Pio pretende "entregar" o Trono a D. Duarte Pio.

Segundo, o Reino e por consequência o Trono de Portugal não se atribuem a seu belo prazer. Tal está definido por Lei! É tão simples quanto isto. E apenas por isso serem tão necessárias, no meu entender, as tais Cortes onde se definirá quem será o Sucessor d'El Rei D. Manuel II.

Daí a magistral diferença de opiniões entre aqueles que procuram impor ou afirmar que de tão assegurado que está que se pode "saltar" algum procedimento da forma como se processa a Sucessão em Portugal para aqueles que se agarram com unhas e dentes ao tal cumprimento dos mesmos procedimentos na sua totalidade!

E isto indiferentemente de cada um se rever na pretensão de D. Duarte Pio ou não!

Por isso mesmo eu, que me afirmo repetidamente enquanto defensor da Pretensão de D. Duarte Pio, no entanto considerar que É necessário cumprir TODOS os pró formas necessários à sucessão para que então TODOS os Monárquicos se possam unir sob a mesma cabeça, pensem ou não de forma diferente relativamente à forma como se deveria Governar Portugal.

E desde já afirmo que com quase toda a certeza, e como este muito bem o disse, Eu e o Pedro Reis estaríamos em "partidos" diferentes apesar do enorme respeito e amizade que nos une. Uma coisa não impede a outra Laughing

Tygana escreveu:
E por fim, estbelecer o Regime Monarquico, de um Rei para o Povo e pelo Povo..sendo isto o mais importante de tudo...pela nossa Nação e pela nossa Historia...

Totalmente de acordo.

IzNo

Camara
Utilizador
Utilizador

Mensagem Enviada: Qua Out 01, 2008 21:23     Assunto : Responder com Citação

Eu sou monárquico e não apoio nenhum pretendente, mas D. Duarte é na minha opinião o mais legítimo dos pretendentes (com ou sem a polémica em volto dele). Como possível rei gosto de algumas características dele mas assusto-me com outras...

Bernardes Ramos
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Mensagem Enviada: Ter Jul 05, 2011 17:49     Assunto : A monarquia Responder com Citação

Boas
Para além de ser novo neste forum, nao sou do tipo de me envolver em discussões levianamente, de questões tão serias, quanto esta.
Mas li atentamente tudo o que aqui já foi escrito e só me suscita dizer o seguinte:
A monarquia é o povo e sempre foi!
Abraços monarquicos
Bernardes Ramos
PS: Estamos a atravessar o momento certo para nos unir -mos e reconquistar mos o nosso pais de vez e de uma vez.

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qua Jul 06, 2011 13:46     Assunto : Re: A monarquia Responder com Citação

Bernardes Ramos escreveu:
Boas
Para além de ser novo neste forum, nao sou do tipo de me envolver em discussões levianamente, de questões tão serias, quanto esta.
Mas li atentamente tudo o que aqui já foi escrito e só me suscita dizer o seguinte:
A monarquia é o povo e sempre foi!
Abraços monarquicos
Bernardes Ramos
PS: Estamos a atravessar o momento certo para nos unir -mos e reconquistar mos o nosso pais de vez e de uma vez.

Totalmente de acordo!

SE a Monarquia é o Povo, então não nos deveríamos de reduzir a "partidos" ou "opções" quando lutamos em prol da Monarquia para Portugal!

IzNoGuud