Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum
Data: Ter Out 22, 2019 06:20
Índice do Fórum : Novos Utilizadores - Apoio Técnico
Olá a todos!
Ir à página 1, 2  Próximo

Paulo Alves
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Local: Invicta Cidade do Porto
Mensagem Enviada: Qua Jun 20, 2007 01:38     Assunto : Olá a todos! Responder com Citação

Olá a todos!

Descobri o vosso fórum através da wikipedia e decidi registar-me.
Não sou assumidamente monárquico mas sou Nacionalista, e sempre tive um grande fascínio pela monarquia e pela história de Portugal.

Gostava de saber se neste fórum há lugar para mim! Cool

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qua Jun 20, 2007 08:35     Assunto : Re: Olá a todos! Responder com Citação

Paulo Alves escreveu:
...Descobri o vosso fórum através da wikipedia e decidi registar-me...

Já somos falados na wikipedia Wink

Paulo Alves escreveu:
Não sou assumidamente monárquico mas sou Nacionalista, e sempre tive um grande fascínio pela monarquia e pela história de Portugal.

Aqui todos somos Patriotas... ou seja Nacionalistas mas sem a conotação que a palavra por norma tem. Por isso sê bem vindo.
Aqui debatemos pontos de vista políticos em relação a questões de Regime e Sistema Político, tal como em relação à Sociedade e como esta deve ou poderá estar orientada.

Paulo Alves escreveu:
Gostava de saber se neste fórum há lugar para mim! Cool

Há para toda a gente, desde que exista respeito pelas opiniões de todos.
Encontrarás políticas de esquerda, direita, centro, laicas e religiosas... ou seja, de tudo. Espero que gostes de estar entre nós.

Um abraço,

IzNoGuud

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

AndreVitorino
Utilizador Recente
Utilizador Recente

Local: Seixal
Mensagem Enviada: Ter Fev 12, 2008 13:03     Assunto : Olá ! Responder com Citação

Aproveitando o mesmo Tópico, aproveito para cumprimentar todos os utilizadores deste Espaço.
Encontrei o monarquicos.com em mais uma navegação pela Net no final da minha hora de almoçoSmile
Já reparei que há varias ideias e correntes que aqui são debatidas no que diz respeito ao Regime Monarquico, o que me agradou bastante.
Sempre nutri um certo afecto pelo sistema de governo Monarquico e pelo seu regresso a Portugal,embora nunca tenha militado ou expressado a 100 por cento as minhas Ideias.
Isto devido ao desencanto com a politica actual ser tanto, que ao contemplarmos o autentico lamaçal em que se tornou este Pais, muitas vezes queremos apenas distancia de politicas e politicos.

De há um tempo para cá procurava um espaço onde encaixar as minhas ideias, experiencias e leituras e descobri que nao precisava de procurar mais.

Tenho no filosofo Agostinho da Silva uma referencia, e partilho da sua visão de uma forma de monarquia humanista, de olhos postos no futuro, sem nunca esquecer o passado.

Bom o testamento terminou, espero encontrar neste espaço um cantinho onde me possa humildemente instalar. Smile

Cumprimentos a todos

André

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qui Fev 14, 2008 14:58     Assunto : Re: Olá ! Responder com Citação

AndreVitorino escreveu:
Aproveitando o mesmo Tópico, aproveito para cumprimentar todos os utilizadores deste Espaço.
Encontrei o monarquicos.com em mais uma navegação pela Net no final da minha hora de almoçoSmile

É bom saber que há gente que vai procurando pela monarquia, usando a net enquanto ferramenta. Que considera que a monarquia não é apenas algo do passado e que esta pode trazer algo mais a Portugal e aos Portugueses.

Somos, apenas isso mesmo, uma alternativa de visão ao que presentemente temos.

Desejo-lhe as boas vindas e espero que se divirta por cá, para além de participar activamente neste nosso espaço, expondo as suas questões, dúvidas, criticas e até mesmos sugestões.

AndreVitorino escreveu:
Já reparei que há varias ideias e correntes que aqui são debatidas no que diz respeito ao Regime Monarquico, o que me agradou bastante.

Tentamos não nos limitar a visões oficiais, permitindo que todos apresentem as suas visões próprias.
Eu chamo a isto... uma prova da Democracia que pode e deve existir num eventual Regime Monárquico, tal como para desmistificar a ideia de que uma Monarquia não é Democrática.

AndreVitorino escreveu:
Sempre nutri um certo afecto pelo sistema de governo Monarquico e pelo seu regresso a Portugal,embora nunca tenha militado ou expressado a 100 por cento as minhas Ideias.
Isto devido ao desencanto com a politica actual ser tanto, que ao contemplarmos o autentico lamaçal em que se tornou este Pais, muitas vezes queremos apenas distancia de politicas e politicos.

De há um tempo para cá procurava um espaço onde encaixar as minhas ideias, experiencias e leituras e descobri que nao precisava de procurar mais.

Tenho no filosofo Agostinho da Silva uma referencia, e partilho da sua visão de uma forma de monarquia humanista, de olhos postos no futuro, sem nunca esquecer o passado.

Meu caro, tem aqui um espaço para falar à vontade... use e abuse Wink

AndreVitorino escreveu:
Bom o testamento terminou, espero encontrar neste espaço um cantinho onde me possa humildemente instalar. Smile

Cumprimentos a todos

André

Seja bem vindo entre nós.

IzNoGuud

Miguel M. Costa
Monárquico
Monárquico

Local: Wieliczka
Mensagem Enviada: Sex Fev 22, 2008 14:17     Assunto : Responder com Citação

Olá a todos.

A pedido de várias famílias, passarei a falar pelo meu próprio nome aqui neste fórum, visto que tem havido certa confusão entre o nick de Administrador e certas declarações que tenho proferido em nome pessoal fazendo uso do mesmo.

Para que as mesmas confusões não voltem a ser geradas, utilizarei o nick de Administrador apenas para questões puramente Administrativas do fórum. E este para intervenções pessoais. Não deixando no entanto de manter como pessoais as óbvias intervenções que anteriormente havia feito a nível pessoal com o nick Administrador.

---

Passo a apresentar-me, para quem não tenha conhecimento:

Subscrevendo as seguintes palavras,
AndreVitorino escreveu:

E adicionando as seguintes:

Sou defensor do regime monárquico, acima de tudo, por questões de representatividade.

A monarquia em Portugal não se encontra em "Interregno" como muitos querem fazer sentir. Encontra-se morta, inerte... ausente.
A culpa, é dos monárquicos. Não das suas bases, mas do seu topo, pois para haver bases, deverá existir uma liderança que nunca existiu desde há muito mais que 100 anos.

A notória incapacidade de actuação de Duarte Pio desde sempre, eventualmente auto-induzida devido a interacção com certos indivíduos que apenas desejam ser intitulados e endinheirados mesmo que para eles seja necessário descredibilizar a causa que o próprio deveria defender é um dos factores que mais contribuem para a destabilização, descredibilização, desmotivação e desmobilização sobre o movimento.

Apesar de algumas excepções avulsas de boa conduta Política da sua parte, como a mais recente nomeação para a presidência da Causa Real. A verdade é que continua a falhar, não concedendo apoio aquem realmente deveria, inclusive maltratando irresponsávelmente o único partido Monárquico com as consequências que todos sabemos e as mais que virão.

Dessa forma não será por certo tal figura políticamente dependente que desejo, na minha perspectiva de representatividade monárquica, como digno representante da Nação e Regente isento. Pois a sua actuação em pouco ou nada difere dos actuais Republicanos, mais não seja pelo simples facto de se "misturar" sem qualquer pudor com os mesmos, não só a nível Institucional como também Pessoal.

AndreVitorino escreveu:
Isto devido ao desencanto com a politica actual ser tanto, que ao contemplarmos o autentico lamaçal em que se tornou este Pais, muitas vezes queremos apenas distância de politicas e politicos.

Os políticos estão a trabalhar nas suas empresas e nas suas variadas reformas e legislações encomendadas. Fazem pela vida... como qualquer outro, é a mera condição animalescamente humana.
Salvo raríssimas excepções, estão todos tão afastados da política que o melhor sítio para estarmos bem longe deles é mesmo lá dentro.
É onde estou.

JoseRey
Utilizador
Utilizador

Mensagem Enviada: Ter Fev 26, 2008 00:34     Assunto : Responder com Citação

Meus senhores,
boas noites a todos,antes de mais.
Finalmente consegui entrar aqui,pois já há algum tempo que acompanhava este fórum.
Vejo que há várias correntes de pensamento e ainda bem.Só não concordo com a má educação que um certo personagem destila por aqui.
Mas fazer o quê?
Loucos há os em todo o lado e a figura de bobo da corte tem sempre o seu de pitoresco.
Embora quando começa a raiar os niveis de fixação,tipo obsessão,que deu já para ver,poderá ser perigoso,para ele pelo menos,irá a começar ver "maus" por todo o lado.

Abraços.

Beladona
Regente
Regente

Local: Algarve
Mensagem Enviada: Ter Fev 26, 2008 13:34     Assunto : Responder com Citação

Caro JoseRey

Como participante neste fórum, dou-lhe as boas-vindas e desejo que se sinta o melhor possível entre nós, mesmo que, com todas as nossas diversas opções, ideologias, tendências, etc., etc.

Costumo dizer, que somos um fórum de livres-pensadores, onde todos têm direito a ter voz, desde que com respeito por todos, mesmo que particularmente algumas opiniões nos possam parecer mais ou menos concordantes com as nossas próprias visões...todos somos seres com as nossas próprias individualidades, interesses e visões...a isto, chamo liberdade e respeito para com o "outro".

Devo dizer, que aprecio muito os seus filmes, são muito bons e mostram aos portugueses que existem monárquicos, que também fazem coisas interessantes...

Mais uma vez, seja muito bem vindo caro amigo.

Beladona

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail

Carrilho
Utilizador
Utilizador

Local: PORTUGAL
Mensagem Enviada: Seg Out 13, 2008 10:26     Assunto : Responder com Citação

Obrigado por aceitarem a minha assinatura. Até Breve.

32

Condestável
Monárquico
Monárquico

Local: Reino de Portugal, Frontaria do Alentejo, Castelo de Ourém
Mensagem Enviada: Seg Nov 24, 2008 12:38     Assunto : Responder com Citação

Viva!

Aqui se apresenta um novo utilizador, e provavelmente, dos mais novos (18 anos), que decidiu juntar-se a esta familía Monárquica.

Profundo amante da gloriosa História de Portugal e admirador das virtudes e história de vida do nosso Santo Condestável, Dom Nuno Álvares Pereira, o mais insigne filho da Pátria e fundador da Casa de Bragança, tenho assistido de alguns anos para cá a um declínio da identidade Portuguesa e de Portugal cada vez maior.

Com as constantes eleições chegam igualmente um novo grupo de corruptos, que servem-se de Portugal para fazer fortuna pessoal, nem que isso ponha em causa bases de interesse de Portugal.
Um modelo para estes políticos seria Dom João de Castro, o governador da Indía que nada roubou, apenas "serviu" e morreu pobre, apesar da riqueza que o rodeava.
Uma grandeza de carácter extraordinária.
Como o Professor Agostinho da Silva dizia muito bem: " Os políticos estão mais preocupados em se insultar uns aos outros do que a ajudar-se na dificíl tarefa de gerir um país".
Acredito que, quer qual seja o partido, o resultado será sempre o mesmo.
E ver um ministro de Portugal, chamado Mário Lino, dizer quer era
"Iberista Confesso" foi a gota de água! Como isto pode ser possível?
Posso dizer que foi a partir desse momento que decidi com toda a certeza que seria Monárquico.

É de notar que foi quando Portugal era uma Monarquia que realizou todos aqueles grandes feitos que são transmitidos pelos livros, e nos granjeiam respeito por esse mundo.
Por outro lado, a Républica, tem sido um antro de declinío da nossa identidade. Para a história dos nossos netos, dificilmente ficará algo de relevante realizado na Républica.

Agora, sempre que possível, desejo contribuir para a riqueza informativa deste fórum, e inclusive esclarecer algumas dúvidas que ainda tenho.

Agradeço a oportunidade de participar, e deixo-vos com uma mensagem de esperança, gritada no calor da batalha pelo nosso grande Rei Dom João I, o de Boa-Memória...

"Avante, senhores, avante! Por São Jorge e Portugal de que eu sou Rei!".

Grande Abraço!

borregosa
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Mensagem Enviada: Qui Fev 10, 2011 14:26     Assunto : Responder com Citação

olá a todos/todas,

agradeço terem-me dado a oportunidade de partilhar com vocês este espaço 0003