Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum
Data: Sáb Dez 07, 2019 14:26
Índice do Fórum : Rosário Poidimani

Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Patena
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Dom Set 28, 2008 20:32     Assunto : Responder com Citação

...

Editado pela última vez por Patena em Qua Mai 21, 2014 18:50, num total de 1 vez

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger

Rui Monteiro
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Seg Set 29, 2008 13:13     Assunto : Responder com Citação

Este vídeo sim Smile

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

Patena
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Ter Set 30, 2008 21:42     Assunto : Responder com Citação

...

Editado pela última vez por Patena em Qua Mai 21, 2014 18:50, num total de 1 vez

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qua Out 01, 2008 11:21     Assunto : Responder com Citação

Encontrei este vídeo no YouTube o qual considero interessante para esta temática...

Onde a Sra em causa afirma que aquando do Regicídio se encontraria em Vila Viçosa e que logo após o mesmo, a Rainha D. Maria Pia a teria feito sair do País.

Igualmente a Sra afirma que é Infanta, por decreto, desde o 14 de Março de 1907 (que seria o dia a seguir ao seu nascimento).

Indicando igualmente que, poucas horas após o seu nascimento. El Rei D. Carlos, no Paço das Necessidades passa um documento onde entrega os direitos e obrigações advindos de uma Infanta à mesma. Assinando como "Carlos I El Rei", sendo que terá sido esta a procuração que D. Afonso, Duque do Porto teria levado a D. Afonso XIII, Rei de Espanha para que este pudesse efectuar o baptismo.

Aqui começam as minhas dúvidas Laughing

1º SE El Rei D. Carlos, por decreto, eleva a Sra em causa à condição de Infanta de Portugal, então é porque esta teria sido aceite pelo Rei e logo obrigatoriamente pela Família Real Portuguesa.
Porque é que aquando do exílio da Família Real Portuguesa no Reino Unido, estes não a chamam para junto de si?

Em especial quando, segundo foi afirmado, teria sido a Rainha D. Maria Pia a enviar a Sra em causa para o estrangeiro por forma a salvaguardar a continuidade da Família Real Portuguesa, ou seja, que esta (Família Real Portuguesa) a teria aceite enquanto membro da mesma.

2º SE El Rei D. Carlos, eleva a Sra em causa à condição de Infanta num Documento passado no Palácio das Necessidades e com as necessárias chancelas. Porque razão é que foi necessário que o Infante D. Afonso, Duque do Porto, se dirigisse ao Rei de Espanha, D. Afonso XIII para que este pudesse então baptizar a Sra em causa (fora do País leia-se), se esta se encontrava em Portugal e se esta tinha acabado de ser reconhecida por El Rei D. Carlos enquanto Infanta de Portugal? Bastaria à mesma ser baptizada em Portugal com a devida pompa devido a uma Infanta, fosse esta à altura fruto de uma relação extra conjugal ou não!

3º Peço que olhem para as duas anteriores questões em separado e analisem as respostas lógicas às mesmas e agora olhem para as duas anteriores perguntas no seu conjunto e procurem analisar as mesmas respostas e se se lembrarem mais algumas.

A minha pergunta fica-se então pelo seguinte... Para quê complicar algo que aparentemente teria sido tão simples?

A ser verdade bastaria ter...

a) Nasce...
b) reconhece...
c) baptiza...
d) integra na Família Real...
e) regicídio...

E não como aparenta ter acontecido...

a) Nasce...
b) reconhece...
c1) Pede a um Rei estrangeiro que baptize...
e) regicídio...
f) fuga para Espanha ordenada por 1 elemento da Família Real (o que implica o d) integra na Família Real algures no campeonato)

Sem contarmos com o facto de o baptismo ter sido ou não presencial, o que levantaria a questão... mas então ou a dita Sra andava a passear entre Portugal e Espanha em tão tenra idade ou assim que saiu de Portugal, nunca mais regressou... o que levanta a questão de como é que esta teria, então, sido enviada para Espanha logo após o regicídio!

Mas que salganhada...

Por isto tudo, para além de muito mais coisas, eu não conseguir dar nenhuma credibilidade a esta pseudo pretensão, indiferentemente de respeitar ou não aqueles que se identificam na mesma.

IzNo

Rui Monteiro
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qua Out 01, 2008 14:42     Assunto : Responder com Citação

Anastácia foi provado que era mentira, fizeram um exame de DNA e chegou-se à conclusão de que a impostora era uma poláca e nada tinha a ver com os Romanov.
Por isso se os apoiantes dessa causa se são tão honestos provem que pelo DNA D.Maria Pia é mesmo descendente de D.Carlos.

longair
Monárquico
Monárquico

Local: Odivelas/VFX
Mensagem Enviada: Qua Out 01, 2008 21:07     Assunto : Responder com Citação

Boa resposta. Mr. Green

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador

Patena
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qua Out 01, 2008 21:55     Assunto : Responder com Citação

...

Editado pela última vez por Patena em Qua Mai 21, 2014 18:51, num total de 1 vez

longair
Monárquico
Monárquico

Local: Odivelas/VFX
Mensagem Enviada: Qua Out 01, 2008 22:17     Assunto : Responder com Citação

hehehe isto está a aquecer, optimo :)mas ja vi á venda em hasta publica titulos nobiliarquicos Smile e claro também existem aqueles que fazem uso de qualquer titulo so por ser chique e poder sair nas colunas sociais ou se conseguir ser aceite no café mais in da esquina Wink Mr. Green

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qui Out 02, 2008 10:48     Assunto : Responder com Citação

Patena escreveu:
Em relação ao teste de ADN é o que mais desejamos e no livro de Jean Pallier a filha de D. Maria já se disponibilizou.

E para quando é que se avança com um teste? Creio que o JTMB já tinha disponibilizado o lenço no qual o seu bisavõ afirma ter o sangue d'el Rei D. Carlos!

Patena escreveu:
Em relação às questões do Paulo, basta ver que SAR. D. Maria Pia não está a mentir, mas a reproduzir a história dos acontecimentos como alguém lhe contou, a sua mãe, o seu avô? Quem sabe? Porque obviamente sendo praticamente recém nascida, não podia ter ter consciencia dos actos praticados pelos seus familiares.
E obviamente que só muito mais tarde alguém lhe contou a sua versão dos acontecimentos que ela reproduz na entrevista e que com as eventuais discrepancias de quem conta algo que lhe contaram.

Meu caro, com a idade que a Sra tinha à altura da entrevista, já mais que saberia que a versão que estava ali a contar tinha discrepâncias e que poderia não corresponder à verdade histórica.

Mas SE a mesma poderia NÃO corresponder à verdade histórica, então o que poderemos considerar que corresponda à verdade histórica?

O meu caro afirma que a Sra está a "...reproduzir a história dos acontecimentos como alguém lhe contou...".
História esta a qual o meu caro afirma que "...com as eventuais discrepancias de quem conta algo que lhe contaram...", ou seja assume que a mesma não seja verdadeira na sua parcialidade ou totalidade.

Meu caro, não vou entrar por questões de veracidade mas irei afirmar o seguinte, a Sra em causa APENAS conta aquilo que lhe contaram e como lhe contaram e na qual ela, aparentemente, acreditará. Mas isso não prova nada!
Também na minha família se falam de histórias relativas a serviços prestados à Família Real e o que quer isso dizer?

Tudo isto apenas para dizer que as discrepâncias do seu discurso, o qual foi proferido pela mesma na plena posse das suas faculdades e serve como prova. São, quanto a mim, cabais para demonstrar que TUDO não passa de um embuste real ou imaginário.

Patena escreveu:
Mas nada inviabiliza os acervo documental que certifica SAR. Como filha legitimada de D. Carlos I.

Como não! Falsificação de documentos é a coisa mais fácil que existe... Olhe para Alves dos Reis, o qual preparou um contrato fictício e conseguiu que este contrato fosse reconhecido notarialmente. Através de terceiros, obteve também a assinatura do Cônsul Português em Haia. Conseguiu ainda que o seu contrato fosse validado pelos consulados da Inglaterra, da Alemanha e França. Traduziu o contrato em francês e falsificou assinaturas da administração do Banco de Portugal.

E assim conseguiu que uma Empresa LEGITIMA lhe imprimisse as Notas de 500 Escudos.

Os documentos a validar o pedido deste ERAM reais, as notas ERAM reais, TUDO era real com a EXCEPÇÃO do documento que deu origem a tudo.

Agora diga-me... esse "acervo" o que é que prova?

- As discrepâncias continuam a ser válidas!

- Documentos, supostamente, assinados por D. Afonso XIII de Espanha como "...Alfonso XIII..." quando este assinava a sua correspondência como "...Yo El Rey..." também não levantam nenhumas dúvidas como o meu caro sabe.

- Documentos de baptismo da Sra em questão passados por uma Igreja de Madrid, que convenientemente já não existe, no qual o Pai da mesma Sra aparece sob um nome que não o seu ou que nunca foi usado pelo mesmo, não esquecendo de que haveria uma PROCURAÇÃO assinada pelo mesmo a pedir a D. Afonso XIII de Espanha para avançar com este Baptismo... Seria de esperar, pelo menos, que QUEM representasse o Rei de Portugal ou pelo menos o Rei de Espanha soubesse como se chamaria o Rei de Portugal, supostamente o Pai da menina em causa. MAS isto, uma vez mais não levanta NENHUMA dúvida ao meu caro!

Lol...

Patena escreveu:
Melhor fariam os Duartistas, justificar os actos do avô de Duarte Pio a ceder direito à coroa que não tinha ,ao seu filho Duarte Nuno, estando D. Manuel II vivo e bem vivo! Se deixassem de ser cegos e facciosos, rápidamente se fazia luz nas vossas cabeças duras!

Mas meu caro... SE a Sra em causa, que não é reconhecida por ninguém enquanto Duquesa de Bragança ou qualquer outra coisa, pôde ceder os "seus" direitos ao Sr. Rosário Poidimani, para não falar de atribuir Ordens e outras coisas restritas à Casa de Bragança, APENAS porque se achava legítima representante da Casa de Bragança.

Porque é que D. Miguel (II), o qual sinceramente se achava legítimo Rei de Portugal, não poderia fazer o mesmo? Não consigo compreender a sua lógica!

Patena escreveu:
Se D. Maria Pia não fosse efectivamente filha de D. Carlos, como justificam os senhores que a sua filha e seus netos usem legalmente os apelidos reais?

Lol... E o meu caro considera isso demasiado complicado de conseguir?

Dou-lhe um exemplo vivo... o meu!

Eu tenho enquanto um dos meus apelidos o nome de "Especial", posso-lhe afirmar que este nome terá pouco mais de 200 anos, ou seja um nome ainda bastante recente para aqueles que se interessam por estas temáticas.

EU sei o porquê da existência do mesmo, o que levou a este, etc. e sei o porque é que o mesmo passou a ser usado em SUBSTITUIÇÃO do que anteriormente nos pertencia.

E o que prova isso? De interesse para este caso apenas que ainda não há muito tempo atrás se podia alterar apelidos sem grande complicação.

Um abraço,

IzNo

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qui Out 02, 2008 11:02     Assunto : Responder com Citação

Rui Monteiro escreveu:
Anastácia foi provado que era mentira, fizeram um exame de DNA e chegou-se à conclusão de que a impostora era uma poláca e nada tinha a ver com os Romanov.
Por isso se os apoiantes dessa causa se são tão honestos provem que pelo DNA D.Maria Pia é mesmo descendente de D.Carlos.

É bom ver que quando há interesse, se consegue argumentar ou rebater sem o recurso à descida de nível.

Espero que as suas participações mantenham o mesmo nível que a presente.

Abraço,

IzNo