Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum
Data: Qua Dez 11, 2019 19:36
Índice do Fórum : Rosário Poidimani

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Portuguesa
Utilizador
Utilizador

Mensagem Enviada: Qui Out 02, 2008 12:59     Assunto : Responder com Citação

Citação:
Percebemos o vosso desespero, pois há na realidade uma diferença abismal entre SAR. D. Rosário e um tal Duarte rei faz de conta, o video fala por si e dispensa comentários.

O Sr. deve ser totalmente ignorante nas suas convicções e uma falta de informação ou ignorância sobre a descendência de Sua Alteza Real, O Senhor Dom Duarte de Bragança.
Compre o livro "Costados do Duque de Bragança" do verdadeiro claro, não desse mafioso de nome poidimani. Neste trabalho, apresentam-se 191 Árvores Genealógicas dos ascendentes mais próximos de D. Duarte Pio, Duque de Bragança o que prova que Dom Duarte de Bragança é parente de quase todas as Casas Reais Europeias. Quem são os descendentes desse poidimani? Essa maria pia se realmente fosse filha do Rei Dom Carlos deveria ter "traços" de Bragança, mas além de feia como a noite de trovões, é uma coitada e as empregadas domésticas até têm melhor "ar" que ela!
Essa mulher morreu e foi cremada de propósito para não se chegar a nenhuma conclusão. Dom Duarte não precisa de DNA NENHUM porque é Bragança desde que nasceu.
Quando é que vão acabar de acreditar nas tramóias do fadista, dos loulés e outros que tais?
Esses vídeos que andam no youtube será que ainda não se aperceberam que são montagens? É tudo uma aldrabice que mete nojo!
E quem são vocês, meia dúzia de gatos pingados que vêm agora destorcer as verdades dos estudos heráldicos da descendência do Senhor Dom Duarte e destruir o trabalho dos monárquicos "os verdadeiros" porque parece-me que este pessoal deste forum não o são porque com comportamentos desses são REPUBLICANOS porque querem a toda a força imporem candidatos e pretendentes a Rei.
Numa Monarquia não há pretendentes nem candidatos, termos que até os empregam, mas sim herdeiros do trono de Portugal!
Tenho pena realmente que existam monárquicos como vocês, mas de mente poluída! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

VIVA DOM DUARTE!
VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA!

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qui Out 02, 2008 14:10     Assunto : Responder com Citação

Portuguesa escreveu:
...E quem são vocês, meia dúzia de gatos pingados que vêm agora destorcer as verdades dos estudos heráldicos da descendência do Senhor Dom Duarte e destruir o trabalho dos monárquicos "os verdadeiros" porque parece-me que este pessoal deste forum não o são porque com comportamentos desses são REPUBLICANOS porque querem a toda a força imporem candidatos e pretendentes a Rei.

Minha cara Portuguesa, já vi que está a disparar para todo o lado Smile

Chegando ao ponto de falar dos traços fisionómicos Bragantinos, o que reconheço ter sido uma novidade (tanto quanto me lembro) neste fórum... desde já os meus parabéns pela originalidade Wink

Relativamente à descendência do Sr. D. Duarte Pio de Bragança, creio que estamos todos certos que D. Afonso, D. Maria e D. Dinis são por demais três belas crianças e que os seus pais estarão por mais que contentes com estes.

Quanto à ascendência, apenas para o caso de se ter estado a referir a esta, creio que na grande maioria igualmente não existirão dúvidas quanto à ilustre e digníssima linhagem que a compõem.

É claro que não poderei responder por todos os membros deste espaço e será provável que algum discorde do que acabei de afirmar.
Mas isso será problema dele e não meu ou do monarquicos.com, digo eu!

Já notei que igualmente a minha cara amiga, permita-me que a trate assim (uma vez mais creio), discorda da visão de que possam existir mais do que um Pretendentes.

Está no seu direito, tal como está no seu direito considerar que aqueles que não se revêm na posição de D. Duarte Pio, não sejam "verdadeiros" monárquicos Smile

MAS estes igualmente estarão no direito de considerar que a posição da caríssima esteja errada.

O que me leva à questão fulcral do... E??? O que é que ganha com o facto de existirem ou deixarem de existirem Monárquicos que se revejam ou não na posição de D. Duarte Pio? O que é que ganharia com o facto de não existirem dúvidas quanto à mesma Pretensão?

Unidade?!

Deixe-me dizer-lhe desde já, para o caso de não o saber ainda, que não iria ganhar unidade alguma por esta questão nem sequer ser por demais importante!

Pergunto-lhe se TODOS aqueles que se revêm na Pretensão de D. Duarte Pio, partilham TODOS das mesmas visões para uma Monarquia restaurada?

SE me disser que sim, permita-me que lhe diga minha cara amiga que estará a mentir com ou sem percepção de tal.

Os Monárquicos encontram-se fraccionados em MÚLTIPLAS questões... quer exemplos?

- Papel da Igreja na Sociedade Civil.
- Laicidade do Estado.
- Igualdade de Acesso a direitos Básicos consagrados na Constituição.
- Organização do Território (Regionalização).
- Papel e Funções do Chefe de Estado (ou seja o Rei "just in case"...).
- Papel e Funções do Governo e Sistema Governativo.
- Composição do Sistema Governativo (Câmaras, etc.).
- Círculos Uninominais.

E por aí fora aos trambolhões...

Agora responda-me à seguinte pergunta, se faz o favor.

SE mesmo que TODOS os Monárquicos apoiassem a Pretensão de D. Duarte Pio ESTES assuntos seriam motivo para os dividir, porque é que o simples facto de NEM TODOS os Monárquicos apoiarem a Pretensão de D. Duarte Pio tem alguma importância (na sua opinião, aparentemente, de lesa majestade) para a união ou desunião dos Monárquicos?

E olhe que é um Duartista convicto que lhe está a responder. O que só por si deveria servir enquanto exemplo para aquilo que acabei de expor.

Portuguesa escreveu:
Numa Monarquia não há pretendentes nem candidatos, termos que até os empregam, mas sim herdeiros do trono de Portugal!

Não deixa de ter razão. Dou-lhe os meus parabéns pela sua perspicácia, uma vez que sem as Cortes deliberem sobre este assunto TODOS aqueles que se lembrem de avançar e apresentarem a sua pretensão, poderão inclusive apelidarem-se de "herdeiros do Trono de Portugal"!

No entanto... Eu, a título pessoal, prefiro manter o termo "Herdeiro do Trono de Portugal" reservado para aquele que for assim declarado pelas Cortes ou seu correspondente.

E por isso, e não só, prefiro usar para os "demais" (aceite-os ou não) o termo Pretendente. Termo este até usado por D. Duarte Pio, Duque de Bragança, ao se referir a si mesmo conforme já o vi fazer.

E SE D. Duarte Pio não tem qualquer preconceito em usar esse termo relativamente à sua pessoa, quem serei eu para não o fazer?

Nota: Como nota à parte... não sei se se apercebeu, mas afirmou no seu texto "herdeiros ao Trono de Portugal", para mim apenas há UM Herdeiro... eu apenas espero pela confirmação deste... Mas isso sou eu.

Portuguesa escreveu:
Tenho pena realmente que existam monárquicos como vocês, mas de mente poluída! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Mas é claro que existem! E sinceramente também tenho imensa pena que existam Monárquicos como nós, mas com a mente poluída como muito bem o disse. É, quanto a mim, uma verdadeira vergonha.

Mas agradeço-lhe, uma vez mais, por ter tido a coragem de nos ter vindo apoiar relativamente à nossa seriedade e esforço na defesa da Monarquia. Relativamente aqueles que procuram denegrir os valores da Monarquia e todos quantos se revêm nos mesmos! "Shame on them!".

IzNoGuud

Patena
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qui Out 02, 2008 20:29     Assunto : Responder com Citação

...

Editado pela última vez por Patena em Qua Mai 21, 2014 18:53, num total de 1 vez

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger

longair
Monárquico
Monárquico

Local: Odivelas/VFX
Mensagem Enviada: Qui Out 02, 2008 21:04     Assunto : Responder com Citação

Smile mas tão acérrimo defensor de um italiano para rei de Portugal ainda não percebeu que por mais que faça de italia nunca virá um Rei para Portugal Smile o d. duarte ja tem uma marquinha feita por cá e depois existem mais familias com direitos ao Trono Smile até pode ser austriaco o d. duarte mas ja é moda virem das germanias principes para Portugal Wink agora com tanto barafustar sobre um assunto que está condenado a nunca acontecer so prova que estão a ficar impacientes desse lado e acredito que do lado do d. duarte também deve haver alguma insatisfação/desapontamento pois para a Monarquia estão ambos a tornarem-se em impecilhos descartaveis para um movimento Monarquico em evolução preparação para uma nova ideia Nacional Mr. Green

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador

Patena
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qui Out 02, 2008 22:44     Assunto : Responder com Citação

...

Editado pela última vez por Patena em Qua Mai 21, 2014 18:53, num total de 1 vez

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger

Administrador
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qui Out 02, 2008 23:42     Assunto : Responder com Citação

Caro Patena, por motivos mais que óbivos a sua penúltima mensagem foi editada para remoção de conteúdos de teor privado que aqui publicou. Não existindo autorização dos 2 intervenientes na mesma para que tal seja tornada pública só nos resta remover tal mensagem até que venha a ser eventualmente concedido aval da parte de ambos.

Espero que não se repita este descuido da sua parte ou de qualquer outro membro.

P.S. Após a presente mensagem, foi solicitado por uma das partes envolvidas a remoção do referido material, procedimento já anteriormente executado.

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Sex Out 03, 2008 10:59     Assunto : Responder com Citação

Meu caro Patena,

Patena escreveu:
...Quem acusa cabe o onús da prova...

E não é que tem toda a razão! Pois bem, quem questionava a filiação legitima conhecida d'El Rei D. Carlos era a dita Sra e actualmente o Sr Rosário Poidimani.

Por isso actualmente cabe a este, após o falecimento da Sra em causa, fazer prova de! Coisa que nunca o fez sem margem para dúvidas e portanto, continua e continuará a ser considerado apenas por aquilo que é.

Para além de que, mesmo que a Sra em causa viesse a ser provada enquanto filha d'El Rei D. Carlos, esta nunca poderia passar direitos seus para outro sem que existisse uma ligação familiar.

E se não estou errado, a tal "ligação" apenas veio a público após esta questão da "passagem" de direitos sucessórios ter ficado clarificada quanto à sua impossibilidade tendo surgido quase que do éter uma ligação entre as casas de Podi e Mani e a Família Real Portuguesa.

Eu realmente gosto destas redescobertas no baú dos fundos. Sabe que montes de Imperadores Romanos tinham genealogias feitas e confirmadas que traçavam as suas ascendências até deuses e heróis mitológicos (Júpiter, Apolo, Hércules e mais uns quantos a título de exemplo)? Nem sei como é que as Religiões baseadas no "Livro" (como são apelidadas por alguns) se dão ao desplante de fazer afirmações de como apenas há um deus, quando há provas mais que reais bastando olhar para estas Genealogias...

Presumo que as mesmas não sejam falsas, afinal de contas estamos a falar de Imperadores Romanos quando Roma mandava na Europa e se estava a borrifar para o resto. Por isso não teria de dar explicações a ninguém... digo eu.

Patena escreveu:
...ao contrário de Duarte Nuno que falsificou a sua nacionalidade e a do filho http://www.realcasaportuguesa.org/txt_falsifica.ht m , como é já mais do que evidente e se a situação não está clarificada nos registos centrais, tal se deve a certas influencias extra processuais como podemos ver nos documentos seguintes...

Lol SE considera que a nacionalidade de D. Duarte Nuno e D. Duarte Pio foram, de facto, falsificadas. Pois acho muito bem que proceda por forma a clarificar as mesmas, pois como já lhe disse é ao Sr Rosário que cabe provar que a sua "pretensão" é legal e mais legítima que a de D. Duarte Pio.

Mas é curioso que os Srs apontem o dedo a outrém precisamente por aquilo que a grande maioria aponta os dedos a vocês!
E depois afirmem que cabe a estes provar o que quer que seja, quando foram os Srs que apareceram à posteriori Smile

Era o mesmo que dizer que eu sou descendente directo do Rei D.Afonso XIII de Espanha e que tenho documentos que a isso atestam e que por isso sou Rei de Espanha e agora que cabe ao Rei D. Juan Carlos provar que eu não sou descendente directo de D. Afonso XIII para que este possa manter a Coroa Espanhola.

Patena escreveu:
... de uma conversa via skipe que me chegou por mão caridosa:

Efectivamente meu caro, a divulgação de conversas privadas que não as suas e ainda para mais sem a autorização dos participantes não poderá ser exibida publicamente como é óbvio.

Patena escreveu:
Para todos os efeitos legais e até prova em contrário SAR. D. Maria Pia é filha legitimada de D. Carlos I...

E tal está documentado onde? A Sra em causa tinha um Bilhete de Identidade Português onde aparecesse D. Carlos enquanto Sr seu pai? O Estado Português reconheceu que o mesmo seria o Sr seu pai? e por aí fora e por aí fora...

Sem contar que tal implica a publicação de documentos que atestem ao mesmo. Tem-nos em seu poder? é que sim do que é que está à espera para os expor?

Patena escreveu:
...reconhecida pela Rota Roma e com identidade e filiação reconhecida desde o dia de seu nascimento até à sua morte.

Lol... Uma vez mais lhe volto a dizer que não foi isso que a Rota Roma afirmou e sim que não cabia a D. Duarte Nuno e por inferência, após a morte deste, a D. Duarte Pio o direito de pedirem para que o nome em causa fosse retirado do registo de baptismo da Sra, por não serem familiares directos, ou seja Pais, Filhos, etc., d'El Rei D. Carlos.

SE o meu caro amigo tem OUTROS documentos que atestem aquilo que afirma, por quem seja... exponha-os aqui para que TODOS possam ver o que afirma.

É tão simples quanto isso.

Patena escreveu:
Esta filiação foi comprovada por inumeras personalidades da epoca inclusivé o próprio rei de Espanha, conforme documento já exposto.

Esse documento não prova nada pelas inconsistências que demonstra e que assim colocam em dúvida a sua veracidade.

Patena escreveu:
...Se os senhores não estão de acordo coloquem no devido lugar as coisas em dúvida e assumam as consequências, porque a sentença a que tanto se agarram do supremo tribunal, nunca disse que D. Maria Pia não era filha de D. Carlos I, mas que o registo tardio que ela efectuou ( devido a ter estado sujeita à lei do banimento) não seria o procedimento correcto, mas antes um reconhecimento de paternidade. Facto que ela não aceitou por já ter a sua filiação oficialmente reconhecida e também porque sendo chefe da Casa Real e dinástica de Bragança e por esse motivo soberana, não tinha de submeter esse tipo de analise ao poder maçonico/ republicano a quem convém mais um "rei faz de conta".

Lol... Quem tem que provar que é alguma coisa seria a Sra, a qual argumentou que por ser aquilo que considerava ser, não teria de provar nada a ninguém... o que é muito conveniente para quem surge do nada e se afirma alguma coisa.
No filme "A Knight's Tale", o Escudeiro igualmente se afirmava enquanto Cavaleiro e por tal foi passando até que teve de ser forçado a isso...

Aqui não estamos a falar de uma sujeição, ou não, à República conforme quer dar a entender. Mas sim a uma sujeição ao Governo Português, seja este Republicano ou Monárquico.

SE os Srs não reconhecem o actual Regime em Portugal, presumirei que não pagam impostos, têm Bilhete de Identidade e não participam nas demais obrigações, deveres e benefícios que tal situação impõe, estarei errado?

Em caso de necessidade de apoio consular, na eventualidade de estar fora da União Europeia, a quem irá recorrer?

Por não reconhecer a República, não terá B.I. Português.
Por não ter B.I. Português não se poderá provar enquanto Português, por muito que afirme sê-lo.
Por não ser Português, não poderá pedir ajuda às demais Nações da União Europeia, as quais estão obrigadas a facultar tal ajuda SE o Sr for um Cidadão de um dos Estados Membros da mesma, o que não seria.

É, então, o meu caro Patena cidadão de que Nação?

Patena escreveu:
foi obrigada a submeter essa analise à Rota Roma em virtude do processo movido pelo perdedor Duarte Nuno!

O reconhecimento de paternidade usa-se quando os pais não querem reconhecer os filhos, o que não era o caso pois SAR. D. Maria Pia foi reconhecida oficialmente por seu pai. Reconhecimento esse validado pelas autoridades Italianas e Espanholas e mais importante para a determinação da chefia da Casa Real, validado pela Rota Roma, com documentos assinados pelo próprio rei D. Carlos I, documento esse cujo original, como entenderá pela carta de Alfonso XIII publicada no post anterior desapareceu das mãos de D. Maria Pia, porque Alfonso XIII o pediu para ficar à guarda dele. Ora depois da morte sabe-se lá onde o terá guardado? Existirá ainda algures o original no espólio de Alfonso XIII!?

Lol... Mas o Patena já se apercebeu do que está para aqui a dizer?

Então afirma que a Sra Maria Pia usou certos documentos para provar perante a Rota Roma que era quem afirmava ser, documentos estes assinados pela mão d'El Rei D. Carlos e cujos originais estariam nas mãos d'El Rei de Espanha, D. Afonso XIII o qual morreu a 28 de Fevereiro de 1941 em Roma.

Pergunto-lhe então...

SE usou os documentos originais, os quais estariam à guarda d'El Rei Afonso XIII de Espanha?
SE usou cópias, autenticadas, dos documentos originais e como e quando é que teve acesso às mesmas?
SE os originais estão em parte incerta, como é que teve acesso aos mesmos para poder efectuar pelo menos as cópias autenticadas?

A "vossa" argumentação é um rolo de inconsistências, isto numa opinião meramente pessoal, daí eu considerar que seja risível que se argumente da "vossa" parte que cabe aos outros provar que vocês não são aquilo que afirmam ser.

Patena escreveu:
O poder e influencia oculta dos miguelistas chega ao ponto de falsificar documentos de estado para incriminar pessoas, como no caso de D. Rosário http://www.reifazdeconta.com/fich/crimes_mne.pdf de roubarem documentos ao abrigo do segredo de estado e de os publicitarem na net e em livros até agora impunemente.

Meu caro é para isso que existem as Polícias, aconselho a Judiciária que é muito boa, e os Tribunais. SE há crime e tem provas disso... avance, de que espera.
Sabe, creio, que o acesso a provas de crime e a não apresentação destas às forças policiais pode ser visto como conivência com o mesmo crime.

Patena escreveu:
Bem fez D. Maria Pia em não confiar num sistema judicial como o nosso, onde os amigos de Duarte Pio estão por todo o lado!

Uma vez mais de extrema conveniência esta posição.

Patena escreveu:
Imagine o que seria eu agora começar a dizer que o seu apelido é falso que o seu avô não é quem voçê diz que é!...

E o meu caro acha que eu me importaria com isso? lol... Meu caro Patena, lembre-se sempre de que teria de ser o PATENA a fazer prova do que afirma e não eu a tentar justificar que sou filho ou neto de alguém Wink

Patena escreveu:
Por exemplo o Duarte de Bragança usa uma data de nomes falsos, comprovadamente falsos porque o homem se chama apenas Duarte Pio de Bragança e os senhores nunca colocaram isso em causa, quando ele se anda a armar aos cágados com o " João Miguel Rafael etc"

Meu caro provas, TUDO se resume às PROVAS que temos em nossas mãos. Presumo, pelas suas palavras, que a sua casa seja um acervo de documentos factuais que comprovam tudo quanto costuma afirmar por aqui. Exponha-as é tão simples quanto isso.

O monarquicos.com aqui está pronto para as receber e estudar se a isso se prontificarem.

Patena escreveu:
Tenha vergonha na cara e não ofenda pessoas de bem!

Meu caro Patena, eu não insulto ou ofendo ninguém. Tenha isso bem em conta antes de vir aqui fazer aquilo precisamente que me acabou de acusar.

SE quiser argumentar, faça-o de sua livre e espontânea vontade. Encontra-se num espaço livre e aberto a tal como bem o sabe.

É claro que a sua argumentação terá de ser fundamentada, seja com o recurso a documentos que ajudem a ultrapassar as inconsistências da mesma seja de outra qualquer forma, mas ALGO terá de ser apresentado que não possa ser colocado em dúvida. TAL, no meu entender, ainda não aconteceu.

Por isso, se alguém aqui tem de correr atrás de algo... esse alguém é o Sr.

Abraço,

IzNoGuud

Patena
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Sex Out 03, 2008 18:12     Assunto : Responder com Citação

...

Editado pela última vez por Patena em Qua Mai 21, 2014 18:54, num total de 1 vez

longair
Monárquico
Monárquico

Local: Odivelas/VFX
Mensagem Enviada: Sáb Out 04, 2008 15:47     Assunto : Responder com Citação

Oba interessante ainda bem que todos pensamos o mesmo, estamos em republica e ai não há herdeiros Smile por isso so espero que um dia a alvitra-se a hipotese de uma Monarquia e um Rei ou Rainha para Portugal o/a mesmo/a seja aclamado pelo povo e reconhecido pelas cortes pois penso que partindo deste ponto em republica o Rei já não nasce da herança divina mas sim da vontade popular, cortes incluidas Smile o topo da piramide so existe depois das bases estarem concluidas e devidamente fortes de modo a poderem manter um regime Smile Mr. Green

Ps: e ai d. duarte está uns bons kilometros á frente de todos, até de plebeus tornados algo de algo inexistente:) Mr. Green

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador

Patena
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Sáb Out 04, 2008 22:41     Assunto : Responder com Citação

...

Editado pela última vez por Patena em Qua Mai 21, 2014 18:55, num total de 1 vez