Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum
Data: Sáb Dez 07, 2019 06:55
Índice do Fórum : Rosário Poidimani

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

longair
Monárquico
Monárquico

Local: Odivelas/VFX
Mensagem Enviada: Sáb Out 04, 2008 22:46     Assunto : Responder com Citação

vejo que não se esquece a italia por aqui quando estamos em Portugal e deveria-se falar e mostrar Portugal Smile Mr. Green

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Seg Out 06, 2008 12:51     Assunto : Responder com Citação

Meu caro Patena,

Vou-lhe pedir para não repetir vídeos os quais já tenham sido expostos.

Basta indicar o lugar onde estes se encontram e pedir para ir de novo ver os mesmos. Tal facilitará à não sobrecarga tanto do Fórum quanto dos membros deste, os quais por certo já conhecerão os vídeos por si expostos.

Comecemos...

Patena escreveu:
Caro IZ

Compreendo o vosso desespero de negar a evidencia documental/ factual que comprovam a filiação de SAR D. Maria Pia e sua descendencia.

Meu caro, já deveria de saber que eu não desespero por coisa tão pouca.
Afinal de contas, como bem sabe o facto de a Sra em causa ser ou não filha de D. Carlos I, pouco ou nada interfere com a minha visão da Monarquia ou de como eu entendo esta.

Patena escreveu:
... D. Maria Pia não precisava sequer de ter a nacionalidade portuguesa para provar a sua filiação paterna, mas tem efectivamente nacionalidade portuguesa.

Chegou a usar BI português com a filiação do pai ( D. Carlos I) e mãe, cuja cópia em breve aqui publicarei. No momento em que pediu a devolução do património da Casa de Bragança é que o estado recorreu do expediente de dizer que o registo tardio não seria a forma adequada de registo civil, mas o reconhecimento de paternidade, que ela obviamente não precisava por já estar legalmente reconhecida.

Terei todo o interesse em ver tal B.I., o qual espero estar mais legível e perceptível que outra exposição de B.I. que me recordo de ter visto noutro espaço.

Creio que o facto de o Estado Português afirmar que "...o registo tardio não seria a forma adequada de registo civil...", pouco ou nada deveria interferir na questão da atribuição da parte competente da herança do mesmo (D. Carlos I). Isto SE a mesma puder provar a filiação em causa, digo eu.

Em todo o caso, a não "aceitação" da Sra em causa enquanto legítima herdeira de D. Carlos I, pelo Estado Português. Implica que este não reconheceu à mesma a "tal" paternidade porque a acontecer esta, o mesmo estava obrigado por Lei a entregar a parte correspondente da herança à mesma ou sua descendência.

Isto é claro SE a mesma se tivesse pronunciado ANTES da morte de D. Manuel II, coisa que pelo que me parece nunca aconteceu.

Ou seja, aparentemente e até à morte de D. Manuel II. A Sra em causa aceitou a situação corrente à altura (não fez esforços no intuíto de alterar a situação da sua pretensa paternidade).
Logo o Estado Português aquando do falecimento de D. Manuel II APENAS teria de "lidar" com os Herdeiros conhecidos à altura, onde a Sra em causa NÃO se encontraria pelas razões acima mencionadas.

Logo, o facto desta APENAS à posteriori ter procurado o reconhecimento da sua paternidade em nada deveria interferir com a atriuição ou não da herança, então de, D. Manuel II.

Nota: Estou a olhar para a Lei de hoje, não sei qual seria a Lei à altura, ou seja se esta contemplaria ou não tal situação.

MAS os nossos juristas que se pronunciem sobre o caso se assim o desejarem.

Patena escreveu:
Acho curioso e vergonhoso como os senhores acatam servilmente todas as mentiras já desmontadas e demonstradas a respeito do Sr. Bragança...

Lol... Curiosamente essa é a mesma argumentação evocada pela sua "oposição", como se justifica o meu caro quando confrontado com a mesma pergunta?

Patena escreveu:
Depois outra situação é a confusão que os senhores fazem entre a chefia da Casa dinástica e o ser duque de Bragança...

Creio que não haja confusão alguma. Isto se estivermos a falar da Casa de Bragança e do Título de Duque de Bragança, ambos pertencerão à mesma pessoa!

Patena escreveu:
Os senhores gostam muito de ilusionismo, o problema são os documentos que deitam por terra as vossas belas teorias!

Documentos esses que ainda não vi, logo que não terei de ter em consideração.

Igualmente afirmarei que cópias mal tiaradas de supostos documentos, pouco ou nada provarão, tal como cópias de documentos cuja autenticidade seja colocada em causa por N factores, o que aparenta ser a norma neste caso.

Meu caro, o ónus da prova continua da prova continua do vosso lado.

Abraço,

IzNo

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

Elanor
Utilizador
Utilizador

Mensagem Enviada: Seg Out 06, 2008 18:21     Assunto : Responder com Citação

longair escreveu:
hehehe isto está a aquecer, optimo :)mas ja vi á venda em hasta publica titulos nobiliarquicos Smile Mr. Green

Lol... a sério?!
Como é que isso funciona?

Elanor

Elanor
Utilizador
Utilizador

Mensagem Enviada: Seg Out 06, 2008 18:38     Assunto : Responder com Citação

Patena escreveu:
Em relação ao teste de ADN é o que mais desejamos e no livro de Jean Pallier a filha de D. Maria já se disponibilizou.

Acho que sim!
Eu também acho que esta questão toda não é a mais importante para a causa monárquica, mas... se acabar com esta discussão toda ...QUE SE FAÇAM OS TESTES DE DNA!!

cumprimentos,

Elanor

Patena
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Seg Out 06, 2008 19:19     Assunto : Responder com Citação

...

Editado pela última vez por Patena em Qua Mai 21, 2014 18:56, num total de 1 vez

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger

longair
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Dom Out 19, 2008 19:24     Assunto : Responder com Citação

será isto o que estou a pensar Wink

http://br.youtube.com/watch?v=cHe_Kt4YAZk&feature= related

hahahahaha Mr. Green

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador

Patena
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Dom Out 19, 2008 21:54     Assunto : Responder com Citação

...

Editado pela última vez por Patena em Qua Mai 21, 2014 18:57, num total de 1 vez

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger

longair
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Dom Out 19, 2008 22:02     Assunto : Responder com Citação

Hum pois pois mas mesmo assim é interessante pois lá também duvidam de algo pelo que se pode muito bem observar Smile Mr. Green

Patena
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Seg Out 20, 2008 19:26     Assunto : Responder com Citação

...

Editado pela última vez por Patena em Qua Mai 21, 2014 18:57, num total de 1 vez

longair
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Seg Out 20, 2008 22:19     Assunto : Responder com Citação

Acho que aqui está tudo Smile

http://br.youtube.com/watch?v=EYmnYi5zqwY&feature= related
http://br.youtube.com/watch?v=gVr-LvA-5KU&feature= related
http://br.youtube.com/watch?v=0VVkgfhqxUQ&feature= related
http://br.youtube.com/watch?v=6lLgbDWHazQ&feature= related
http://br.youtube.com/watch?v=cHe_Kt4YAZk&feature= related

até tu Italia Smile Mr. Green