Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum

Patena
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qui Nov 13, 2008 20:21     Assunto : SAR.D. Maria Pia Respeitada internacionalmente e traída pelos "monárquicos" em Portugal Responder com Citação

Durante o passado mês de Agosto, em Espanha, a Fundação Wenceslao Fernández Flórez organizou um encontro de leitura para o livro autobiográfico "Mémoires d'un Infante vivante" e uma apresentação pública da vida e obra da Princesa D. Maria Pia de Saxe-Coburgo-Gotha, duquesa de Bragança.

Podem, aliás, ver-se algumas imagens do referido encontro na página oficial da Fundação:
http://www.wenceslaofernandezflorez.org/blog/?p=19 98

Ao que podemos constatar, a Infanta D. Maria Pia de Bragança continua a dar que falar internacionalmente e a interessar muitas pessoas (que ficam fascinadas com o relato da sua vida, da sua personalidade forte e com a justeza das suas batalhas na questão dinástica portuguesa)

Editado pela última vez por Patena em Sex Nov 14, 2008 19:53, num total de 1 vez

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger

longair
Monárquico
Monárquico

Local: Odivelas/VFX
Mensagem Enviada: Qui Nov 13, 2008 20:56     Assunto : Responder com Citação

Lindo e interessante mas nada invalida que ela não podia ter feito o que fez e o que ela fez não tem qualquer valor em Portugal , para Portugal nem para os Portugueses, nada mais que isso, um conto de fadas onde não existia princesa Mr. Green

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador

D. Nicholas
Utilizador Recente
Utilizador Recente

Local: U.K.
Mensagem Enviada: Sáb Dez 06, 2008 16:22     Assunto : Patena Responder com Citação

Caro Patena

Como podes neste forum pronunciar que Maria Pia foi traida por portugal e tratar ele de duquesa de Bragança quando essa nunca foi nem nunca será consedirada pelos Portugueses como Duquesa muito menos o Rosario que seja o pretentende do Trono como tu sempre dizes pois estas sempre em defesa deste italiano mas devias saber que o teu suposto pretentende ao trono foi acusado pela Justiça Italiana de falsificar todos os documentos e ainda por cima de se auto proclamar-se o herdeiro do trono de portugal quando ele nao passa de um filho adotivo que nem pelas normas de Lei podia ser considerado nunca o herdeiro da coroa portuguesa e os Portugueses sempre irá considerar como o Herdeiro e unico Duque e Duquesa de Bragança as SS.AA.RR. D. Duarte Pio e D. Isabel de Bragança.

Viva D. Duarte Pio de Bragança.
Viva a unica e legitima Familia Real de Portugal S.A.R. D. Duarte .

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

Patena
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Sáb Dez 06, 2008 17:44     Assunto : Responder com Citação

Caro Nicholas

Para começar não nós conhecemos de lado nenhum e não lhe admito que me trate por tu.

Citação:
pretentende ao trono foi acusado pela Justiça Italiana de falsificar todos os documentos

Desafio-o a comprovar o que diz documentalmente. Mais uma mentira... É compreensivel o vosso desespero.

Citação:
Herdeiro e unico Duque e Duquesa de Bragança as SS.AA.RR. D. Duarte Pio e D. Isabel de Bragança.

Viva D. Duarte Pio de Bragança.
Viva a unica e legitima Familia Real de Portugal S.A.R. D. Duarte .

Mais uma mentira, o Unico e verdadeiro Duque de Bragança é D. Rosário Poidimani, Chefe da Real Casa de Bragrança-Wettin, a ultima casa reinante em Portugal.

P.S: Não assasine a lingua portuguesa por favor

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger

D. Nicholas
Utilizador Recente
Utilizador Recente

Mensagem Enviada: Sáb Dez 06, 2008 23:53     Assunto : Rsp. - Patena Responder com Citação

Caro Patena em primeiro lugar não ofenda os meus caros amigos portugueses quando voçe, escreve que Rosário e o Chefe da Casa Real pois nunca foi nem nunca será considerado pelos Portugueses e pelo pouco que sei dos portugueses sei muito bem que para eles só há um Chefe da Casa Real Portuguesa e esse é S.A.R. D. Duarte.

[/quote] Desafio-o a comprovar o que diz documentalmente.

Caro Patena se não está a par das actualizações do teu suposto chefe da casa real o tal Rosario, lamento mas informo que há provas em todo o lado que que o Rosario foi acusado desta acusação que disse de falsificar documentos e para isso basta procurar nas noticias relacionadas com o Rosario que ai verás. Mas aqui mando um parte das noticias do teu suposto Duque Rosario.

[size=12]Em 22 de março de 2007, Rosario Poidimani, Roberto Cavallaro e seis outros colaboradores foram presos por burla, falsificação de documentos, extorsão e associação criminosa. A polícia italiana apreendeu cento e setenta e dois passaportes diplomáticos falsos, seicentas identificações diplomáticas forjadas e cento e trinta e cinco placas de CD falsas, além daquilo que Poidimani chama de "trono"[1][2][3]. Actualmente, Poidimani está a prestar contas perante a justiça italiana.[/size]

Agora quero ver com que argumentos poderás me pedir para comprovar o que disse que tinha falsificado documentos pois podes comprovar voçe mesmo nas Noticias de 2007 de Italia pois se esse é o teu suposto chefe da casa real eu teria vergonha por ter um chefe acusado de tal crime.

E para mais nao necessito de digas que assassino a lingua portuguesa pois pelo menos posso falhar em algumas palavras por estar ausente de Portugal mas pelos menos sei ver quem são os falsos pretendentes ao trono de Portugal e da Casa Real.

P.S. Antes de pedir para alguém comprovar o que diz documentalmente era melhor te informares bem do Rosario .

D. Nicholas

Patena
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Dom Dez 07, 2008 00:10     Assunto : Responder com Citação

Caro Nicholas

Citação:
escreve que Rosário e o Chefe da Casa Real pois nunca foi nem nunca será considerado pelos Portugueses

Não é ser ou não ser. D. Rosário é mesmo o Chefe da Casa Real e o legitimo Duque de Bragança. Quanto a consideração de dos portugueses por D. Rosário, pode ver, qe essa mesma consideração está bem presente neste fórum porque, nos Comunicados do 1º de Dezembro o comunicado do Sr. de Santar tem 127 visitas, já o de D. Rosário tem 1072. Aqui já se nota bem quem dos dois é mais considerado.

Em relação a acusação de que o senhor fala, esse assunto está actualmente a espera de sentença e sabemos de fonte segura que nos será favoravel. Aqui http://www.monarquicos.com/?artigo=137 poderá ver a resposta do próprio Duque de Bragança a esse assunto.

Citação:
eu teria vergonha por ter um chefe acusado de tal crime

Não tenho vergonha pois é pura e simplesmente mentira. Eu tinha vergonha de considerar um banido, proscrito, usurpador e descendente de absolutistas como Chefe da Casa Real.

Não há pretendentes ao trono. Ele não existe.

Se está ausente de portugal aconselho-o a informar-se do estado do país, a ver como gere o Sr. Bragança o patrimonio da Fundação D. Manuel II.

Aconselho-o tambem a ler este tópico http://www.monarquicos.com/forum/viewtopic.php?t=7 56 , nunca se sabe se o poderão castigar. D. Rosário não andou consigo na escola.

D. Nicholas
Utilizador Recente
Utilizador Recente

Mensagem Enviada: Dom Dez 07, 2008 00:27     Assunto : Responder com Citação

Caro Patena

Da minha parte so posso pedir desculpas por nao usar o Sr. a frente do Nome de Rosario no qual corrigo o meu erro e insiro aqui SR. Rosario , esse é o unico pedido de desculpas que posso fazer por respeito do Regente deste Forum, mas tambem informo que tenha que ter o respeito e a correção tambem de nao usar o nome de Sr. Bragança quando por norma o nome deve de ser D. Duarte Pio ou se preferir Sr. D. Duarte como está proclamado em Portugal e todos assim o Tratam deste o Presidente da República ao povo mais humilde.

Caso esteja interessado em discutir questoes sobre a Monarquia estarei disponivel para isso .

D. Nicholas

Patena
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Dom Dez 07, 2008 00:33     Assunto : Responder com Citação

Caro D. Nicholas

Eu, ao chamar o Sr. Duarte por D. Duarte ou Duque de Bragança, vai contra a minha consciencia, ética e contra aquilo que defendo, portanto não vou poder aquiscier ao seu pedido e conforme o que está escrito no Comunicado aos membros, e passo a citar:

Citação:
Assim, opto por solicitar a todos os membros que passem a recorrer às terminologias aceites, que são nos casos citados:

D. Duarte Pio, D. Duarte Pio de Bragança ou até Sr. Duarte Pio se se considerar que tal é o caso.
Igualmente o mesmo se aplicará ao Sr. Rosário Poidimani.

Nas plenas capacidades da minha consciência, vou sempre referir-me ao Sr. de Santar da maneira como se trata um cidadão regular e não como "Dom".

Tenho dito.

D. Nicholas
Utilizador Recente
Utilizador Recente

Mensagem Enviada: Dom Dez 07, 2008 00:42     Assunto : Responder com Citação

Caro Patena

Assim seja como decidir mas tambem deve de saber que irei sempre usar Sr. Rosario por respeito ao Regente deste forum e nunca por respeito ao proprio pois como voçe diz eu tambem digo que vai contra a minha propria consciência considerar o Sr. Rosário como Dom, pois se nem a propria República de Portugal não o considera a ele o poder de usar o Dom assim eu também nao usarei.

Mas além das varias questoes que o caro Patena põe em causa como as das acusações da policia italiana que diz serem falsas também deve de ponderá que a República Portuguesa nao aceite que o Sr. Rosario ande por ai a dar titulos de nobresa como ja fez sem o proprio ter o consentimento de Portugal e no qual so esta a lesar os interesses do Estado Portugues, o que aqui digo foi tirado de uma noticia relacionada com o caso em 2006 quando a República portuguesa assim o considerou por legitimo que o Titulo de DOM fosse considerado valido em S.A.R. D. Duarte Pio de Bragança.

D.Nicholas

Condestável
Monárquico
Monárquico

Local: Reino de Portugal, Frontaria do Alentejo, Castelo de Ourém
Mensagem Enviada: Dom Dez 07, 2008 00:46     Assunto : Responder com Citação

Que interessante recuar alguns séculos atrás e pensar...
Amigos, temos que entender a escolha do Patena da seguinte forma:

Tal como em 1385 havia os Portugueses que apoiavam o Mestre de Avis para Rei de Portugal, também em grande número era aqueles que apoiavam a Rainha D.Beatriz, e consequentemente o marido,o Rei D. Juan I de Castela.

Os que com toda a legitimidade, exigiam um Rei Português para Portugal.
Os outros, apelidados de traidores, defendiam um Rei estrangeiro.

E agora para si Patena.
Com todo o respeito, muito duvido da sua "portugalidade".
Pode-me dizer porque preferia ser governado por um estrangeiro?
Apresente-me razões válidas.
PARA UM NÃO PORTUGUÊS REINAR EM PORTUGAL !?
Se não fosse Dom Duarte ou apenas Duarte, mas outro português, já estaria disposto a apoiá-lo?