Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum
Data: Seg Dez 09, 2019 08:43
Índice do Fórum : Rosário Poidimani
Mensagem de Natal da Casa Real de Bragança-Wettin
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Próximo

Patena
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qua Dez 31, 2008 00:04     Assunto : Responder com Citação

Citação:
Tenho que concordar que o Sr Paulino Fernandes ao contrário do Sr Patena faz a defesa do Italiano sem ofender ninguém.

Eu ofendi-o ? LOL

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger

Simao
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Qua Dez 31, 2008 10:56     Assunto : Re: ...debater Responder com Citação

Paulino B. Fernandes escreveu:
Caro Simão
O problema surge logo quando não querem reconhecer Dona Maria Pia como Filha de Dom Carlos.
Grande Rei, preocupado com muita coisa, não deixou de assumir as Suas responsabilidades quanto a esta Paternidade.

Quando e onde assumiu El Rei Dom Carlos esta paternidade? Pelo contrário nas minhas investigações que foram muitas encontrei um impedimento de El Rei Dom Carlos poder procriar devido a doença à data do nascimento desta Senhora. Mas mesmo que ela fosse filha de El Rei, ela nunca poderia suceder pois era ilegitima ou quando muito legitimada, e há uma enorme diferença nas Leis da altura entre Legitimos e legitimados como deve saber. Pelo que esta Senhora não poderia suceder em caso algum. Ao morrer Dom Manuel II sem descendencia, havia em minha opinião 2 hipóteses de sucessão : A linha Loulé ou a actual. Devido a uma serie de factores, inclusive a do então Duque de Loulé nunca se ter colocado "em bicos de pé" e por outro lado devido a aproximações anteriores iniciadas por El Rei Dom Carlos com o ramo Miguelista, os Monarquicos Portugueses decidiram na sua grande maioria optar pela linha Miguelista.

Nós pensamos que este acto legítimo, reconhecido posteriormente por quem tem capacidade para tal reconhecimento e a posterior Cooptação de Dom Rosário colocaram as coisas a claro.

Meu Caro Amigo

Acredito que uma pessoa séria e sensata como eu o considero, tenha a consciência que os direitos dinásticos não são uma "cómoda" ou uma peça de Companhia das Indias da qual se possa dispôr livremente. Existem regras para a sucessão, e nas nossas várias constituições a cooptação não é solução em lado nenhum. A sucessão é regida por essas regras e não por umas regras inventadas nos nossos dias. Aqui peço-lhe seriedade na discussão.

Deixe-me num gesto de lisura dizer-lhe que preferia que Dom Rosário fôsse efectivamente Português. Claro que sim, mas, não é por ser Italiano que me merece menor crédito.

Como sabe o pouco crédito que dou á pessoa que apoia não é devido à sua nacionalidade. Nada tenho contra os Italianos, nem contra qualquer outro povo, mas para mim, e acredito que para a larga maioria dos Portugueses, o nosso Chefe de Estado tem de ser Português. Sempre foi assim (salvo na 3ª Dinastia e veja-se o que aconteceu) e sempre assim será (espero)

Prefiro no entanto que seja Italiano e não se faça passar por Português.

Se esta é uma indirecta para o Senhor Dom Duarte, devo dizer-lhe que ele é possuidor de um BI de Cidadão Português e possui passaporte (Diplomático) Português. O seu correlegionário Valdez bem tentou colocar em causa a Nacionalidade do Senhor Dom Duarte, mas "levou sopa" das autoridades.

O mundo dá voltas e voltas e os Povos o que precisam é de rumos que os levem à realização e à felicidade.
Não é comparável, mas veja: O Presidente Sarkozy é Francês? Barak Obama é mesmo Americano? É provável que sim, ou que não, veremos um dia talvez.

Não faço ideia das nacionalidades destes 2 senhores mas acredito que sejam de facto Cidadôes dos seus Paises uma vez que ambas as constituições impedem Estrangeiros de aceder a estes cargos

Por isso me escrevo com Reis no exílio, Príncipes que não reinam, mas todos, todos reconhecem Dom Rosário e as suas qualidades de Homem, Chefe e Chefe de Família.

Não tenho a menor duvida que o sr rosario seja um optimo chefe de familia e um optimo chefe. Homem integro e serio tenho as maiores duvidas que seja apenas pelo que vejo e leio. Viu certamente tal como eu uma serie de videos que aqui foram colocados. Após ter visto o que vi, desculpe-me mas não o posso considerar nem serio nem integro. Quanto aos Reis no exilio e Principes que não reinam basta que me deixe aqui o nome de um que não considere que o Senhor Dom Duarte é o Chefe Legitimo da Familia Real Portuguesa e o Legitimo Duque de Bragança. Nomei apenas um que seja, mas que seja dos verdadeiros e não desses inumeros falsos que por aí vegetam.

Como disseram antes, os Portugueses...não o aceitarão... Porquê tanta sanha contra esta Entidade?
Não consigo perceber.
Um bom ano para Si e Exma Família.

Eu explico : Não gosto de ver qualquer um a usar e abusar de simbolos, nomes e titulos do meu País, aos quais não tem o menor direito. Para mim uma pessoa dessas é apenas um aldrabão.

Para si e toda a sua familia desejo sinceramente um feliz 2009. E quero dizer-lhe que apesar da sua opção que o continuo a considerar a si uma pessoa seria educada, e de bem. Acredito que um dia verá melhor que estava errado e voltará atráz no seu apoio, pois só as pessoas de bem não têm medo de dizer que erraram.

Um abraço

Zé Tomaz

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Qua Dez 31, 2008 11:55     Assunto : Re: ...debater Responder com Citação

Simao escreveu:
...Um abraço

Zé Tomaz

Apesar de eu muito gostar que o Sr. Simão esteja FINALMENTE a compreender que mais se consegue falando CALMAMENTE e SÉRIAMENTE.

O Sr. José Tomaz de Mello Breyner, AINDA se encontra SUSPENSO deste espaço e VIOLOU a Palavra que me tinha dado de NÃO participar neste espaço sem que o fosse na sua própria PALAVRA...

O Sr. Simão está assim SUMARIAMENTE banido!

IzNoGuud
Administrador do espaço monarquicos.com

longair
Monárquico
Monárquico

Local: Odivelas/VFX
Mensagem Enviada: Qua Dez 31, 2008 12:59     Assunto : Responder com Citação

olha so, era um clone, o que estes monarquicos andam sempre a arranjar, mas esse até nem é o piorzinho Smile Mr. Green

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador

JoaoHenrique
Utilizador
Utilizador

Mensagem Enviada: Sex Jan 02, 2009 22:48     Assunto : Responder com Citação

Mas poidimerdi é poidimerdi Smile esse nem dá a cara Evil or Very Mad

Patena
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Sex Jan 02, 2009 23:20     Assunto : Responder com Citação

JoaoHenrique escreveu:
Mas poidimerdi é poidimerdi Smile esse nem dá a cara Evil or Very Mad

O seu amiguinho já vai outra vez a Itália Wink

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger

Miguel M. Costa
Monárquico
Monárquico

Local: Wieliczka
Mensagem Enviada: Sex Jan 02, 2009 23:22     Assunto : Responder com Citação

iznoguud escreveu:
[...]
Simao escreveu:
...Um abraço

Zé Tomaz

O Sr. Simão está assim SUMARIAMENTE banido!
[...]

Seja quem for... tenho pena que tão Nobre partidário do Sr. D. Duarte recorra à utilização de clones Confused Pessoas adeptas de tais práticas não deveriam associar a sua imagem à de outrem, muito menos de alguém tão importante como o Sr. D. Duarte...

JoaoHenrique
Utilizador
Utilizador

Mensagem Enviada: Sex Jan 02, 2009 23:25     Assunto : Responder com Citação

E clones do Valdez não há ? Evil or Very Mad

A justiça italiana é como o esparguete ... tem muito por onde pegar Smile

Patena
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Sex Jan 02, 2009 23:27     Assunto : Responder com Citação

Cara Admnistração

Não foi noticiado neste post que quem voltasse a recorrer a subterfúgios para designar tanto SAR D. Rosário com o Sr. Bragança ou outro elemento qualquer sofreria sanções?

JoaoHenrique
Utilizador
Utilizador

Mensagem Enviada: Sex Jan 02, 2009 23:29     Assunto : Responder com Citação

Então clones de JTMB e outros podem ser referidos e o Valdez é intocável ? Onde está a coerência ? e claro ... desculpem mas a boa educação diz "frontalidade" ! onde ela está ? Rectidão de princípios ? HONRA ?