Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum

Pedro Reis
Monárquico
Monárquico

Local: Santa Cruz
Mensagem Enviada: Sáb Jan 31, 2009 21:59     Assunto : Responder com Citação

Naturalmente não era minha intenção melindrar ninguém! Neutral

Por exemplo, a minha filha Beatriz está há 1 hora a cantar no quarto dela, enquanto vai carregando em todos os brinquedos musicais. Estou a começar a ficar um tanto ou quanto, digamos, aborrecido com a fraca qualidade da interpretação...

Primeiro porque são 9 e meia e já devia estar a dormir e segundo porque me faz lembrar a Marilú do Tal Canal. Convém não confundir com a Marilú homenageada por esse mítico grupo musical Ena Pá 2000. Laughing

É mesmo aquela desgraçada, senão a mais desgraçada de todas, empregada doméstica que esganiçava qualquer vocalização que proferisse.

Devo mais esclarecer que a figura da Vaca Cornélia, na minha família, é totalmente benigna ao ponto de ser inclusivamente um dos muitos pseudónimos da mãe das crianças. Certa vez logo a seguir ao nascimento da Beatriz disse: "Vocês homens é que têm sorte. Sinto-me que nem uma vaca..." Naturalmente não pude deixar de carinhosamente começar a chamar-lhe de "Minha Corneliazinha". Laughing

Por outro lado, é característica familiar que todas as fêmeas da enorme e representativa família Reis tenham pestanas tamanho XXL, sobretudo as mais novas, onde se incluem todas as minhas sobrinhas, as suas terceiras primas e naturalmente a Beatriz. É normal haver sempre algum dos pais que pergunte: " Onde raio se meteram as Cornélias todas?". Invariavelmente a resposta é: "Estão no quarto da (inserir um qualquer dos possíveis 8 nomes) a brincar às casinhas...". Smile

Portanto não haja equívocos. Pestanas são pestanas e tudo o mais é pura maldade de interpretação.

Aviso a quem quiser socorrer-se da Guarda-mor.

Ainda hoje estou há espera depois de ter há mais de 1,5 ano encomendado o "Cartas d'El Rei D. Carlos a João Franco" que me respondam à nota de encomenda, aos vários e-mails e por fim à desistência da compra. Nunca houve qualquer contacto da parte deles. Por isso é melhor irem encomendar à Bertrand que é geralmente o que eu faço.

São 10 horas e a cantoria ainda continua, vou lá abaixo ver se consigo sintonizar o Chico Escuro. Laughing

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Sáb Jan 31, 2009 23:31     Assunto : Responder com Citação

Pedro Reis escreveu:
Naturalmente não era minha intenção melindrar ninguém! Neutral

Meu caro, não há qualquer melindre quando as "coisas" ficam contextualizadas. Presumo que o Sr. Nuno Braga tenha igualmente ficado esclarecido?

Eu no entanto continuo à espera de uma contextualização por parte do mesmo... vamos ver quanto tempo mais terei de esperar.

IzNoGuud

Patena
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Seg Fev 02, 2009 18:55     Assunto : Responder com Citação

Para os mais distraídos, o livro "Maria Pia, a mulher que queria ser Rainha de Portugal", de Jean Pailler (Bertrand, 2006), teve especial recomendação de leitura no programa "Câmara Clara", da RTP, apresentado pela sempre simpática e bonita Paula Moura Pinheiro.

Foi também sugerida a sua leitura pela Revista "Faces de Eva", editada pelo Centro de Estudos sobre a Mulher (uma unidade de investigação criada na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa).

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger

sequeira
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Seg Fev 02, 2009 23:47     Assunto : Responder com Citação

Caro Patena

Por distração respondi a este post no tópico sobre a vinda dos restos mortais para Portugal. Também apoio essa pretensão. Neste momento, dada a correlação de forças e da sintonia entre a República e a, digamos, Monarquia oficial ou oficializada tal não se me afigura possível. Penso que daqui a alguns anos os avanços científicos permitirão tirar todas as dúvidas. Para mim será uma grande surpresa se não tiver razão.

cumprimentos

sequeira

Beladona
Regente
Regente

Local: Algarve
Mensagem Enviada: Seg Fev 09, 2009 18:47     Assunto : Responder com Citação

Caros amigos,

Levantei hoje o livro em epígrafe, o que me deixou mais aliviada depois de ter lido o comentário do caro Pedro Reis sobre as demoras da Guarda-Mor.

Mais uma vez com os meus agradecimentos a todas as vossas gentilezas e atenções.

Beladona

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail