Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum

Patena
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Seg Mar 02, 2009 23:45     Assunto : O meu pai é que me meteu nesta embrulhada Responder com Citação

Corria o ano de 1987 e o Sr. Duarte Pio é convidado a participar num programa televisivo em Itália

No final do programa em tom de desabafo terá dito a SAR. D. Rosário " O meu pai é que me meteu nesta embrulhada"

Chegamos agora a um ponto onde é evidente que o publico em geral que vai acompanhando estas questões, já percebeu que os pseudo direitos dinásticos do Sr. Duarte Pio, são uma mão cheia de nada. Com a forte tomada de posição da Casa de Loulé a dizer isso mesmo, a Duarte Pio sobram-lhe dois caminhos:

1) o que está a seguir, que é insistir na mentira histórica e dar rédeas aos seus caceteiros.

2) Uma saida airosa e digna que é convocar uma conferencia de imprensa e declarar ao país e ao mundo que afinal não é duque de coisa nenhuma e que foi o pai que o meteu na embrulhada e todas as pessoas à sua volta. Pedir desculpas aos portugueses e ao mundo e retirar-se com dignidade de cena.

Este é agora o momento de decidir qual o caminho que vai escolher, se optar pelo 1º como calculo pela análise do comportamento ao longo dos tempos O Sr. Duarte Pio vai cair no ridiculo perante a sociedade em geral e o povo em particular. A segunda opção que seria a obvia para uma pessoa inteligente que se encontra na dificil situação de Duarte Pio é um clássico, onde se confessa a falta para dessa forma obter algum respeito e clemencia.

Veremos o que vai acontecer?!

Se o pai o meteu na embrulhada, o certo é que está agora nas mãos do Sr. Duarte Pio sair dela na mó de cima ou na debaixo!

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger

Gonçalo de Albuquerque
Monárquico
Monárquico

Local: Vale de Milhaços
Mensagem Enviada: Ter Mar 03, 2009 00:29     Assunto : Responder com Citação

Citação:
No final do programa em tom de desabafo terá dito a SAR. D. Rosário " O meu pai é que me meteu nesta embrulhada"
28 28 28

Em que parte é que aparece isso? 28

Cumprimentos, Smile

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Utilizador

Patena
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Ter Mar 03, 2009 12:17     Assunto : Responder com Citação

Infelizmente esse comentário ao D. Rosário por parte do Sr. Duarte Pio foi já à saida do estudio, mas teve testemunhas portuguesas que estavam presentes. O Sr. Duarte Pio sabe bem e em consciencia que é verdade o que afirmo. Espero que não mande os caceteiros negar, como o fizeram no passado a dizer que esta entrevista era mentira.

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger

NunoBraga
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Ter Mar 03, 2009 12:46     Assunto : Responder com Citação

Oh meu caro

O Sócrates também diziam que era namorado do Diogo Infante, será mesmo verdade ?

Um boato tem muito mais impacto do que uma verdade, daí ao que você diz é verdade ... ou boato ...

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

Paulino B. Fernandes
Monárquico
Monárquico

Local: Lisboa
Mensagem Enviada: Ter Mar 03, 2009 13:41     Assunto : Responder com Citação

Caro Nuno Braga
Compreendo bem o Seu estado de espírito.
Há revelações..., reveladoras.
Educaram-nos de uma forma, aprendemos coisas, consolidámos mensagens no nosso cérebro.
Foi uma mentira longa, repetida, continuada...agora dolorosa, e em breve muito mais.
Boatos devem ser combatidos e nunca propalados.
Como díz é mais fácil um boato consolidar-se, do que a verdade, mesmo a histórica.
Não pense que fico feliz por um monárquico cair no ridículo.
Isso só nos prejudica a todos.
Preferia que nunca tivéssem praticado actos criticáveis, que nunca tivéssem utilizado métodos transversais à verdade.
Até me parece compreensível que D. Duarte, pela Sua forma de estar pessoal, pela impreparação para liderar qualquer coisa, se lhe fôsse possível, não ser nada, a não ser uma figura respeitável.
Ainda o pode fazer, já no limite, o tempo urge.
Mas nada posso fazer agora por isso.
Terá de ser um gesto pessoal.
Sei que é doloroso, mas, no final, teremos motivos de orgulho e meios de impôr o que desejamos.
Um projecto galvanizador, motivador para um Pôvo.
É a minha esperança.
Cordialmente,

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador Endereço de AIM

NunoBraga
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Ter Mar 03, 2009 18:44     Assunto : Responder com Citação

E o paulino acredita ke alguma vez vai ter um estrangeiro à frente do nosso País?
Axa ke os portugueses vão aceitar uma situação dessas?

Patena
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Ter Mar 03, 2009 19:10     Assunto : Responder com Citação

Caro Nuno Braga

Não é preciso ser muito inteligente para se concluir que efectivamente foi o pai do Sr. Duarte Pio que o meteu na embrulhada, tal como o avô meteu o pai. Essa é uma verdade de la Palisse.

Por tanto no fundo temos aqui um homem que nasce dentro de uma determinada conjuntura familiar e social de mentira e que cresce toda a sua vida neste reino de faz de conta.

Dai que entenda apesar de tudo na questão destas mentiradas dos pseudo direitos, Duarte Pio é o menos dos culpados. Agora tendo perfeita consciencia de que realmente os seus pseudo direitos, não passam disso mesmo e que tudo não passa de uma burla histórica resultantante de uma manipulação apadrinhada pelo regime salazarista e movida pela ganancia dos vários membros desta familia, que consideram-se donos de Portugal e do povo português.

Outra explicação não há para os actos abusivos de até se auto-intitularem " Reis" motivo pelo qual a este senhor Duarte Pio, se efectivamente quizer ter uma saida de palco digna de algum respeito, só lhe resta chegar-se à frente e confessar tudo atirando as culpas para cima do pai e declarando publicamente que efectivamente duque de Bragança só há um, como ele bem sabe o principe D. Rosário.

Esta é a nossa sugestão que o Sr. Duarte Pio deve meditar para agir breve, não é depois da bronca estoirar que se vai tentar limpar.

Paulino B. Fernandes
Monárquico
Monárquico

Local: Lisboa
Mensagem Enviada: Ter Mar 03, 2009 21:12     Assunto : Responder com Citação

Caro Nuno Braga
Excelente questão a que coloca.
Claro, Nuno, acredito sinceramente.
O que querem os Povos?
Ideias claras, identificação com o Pôvo, exemplos de sobriedade, capacidade de luta, projectos exequíveis, etc.
No fundo, alguém que possamos ouvir, com uma História pessoal e profissional e em quem acreditemos.
Se fôr um Europeo, melhor, é o caso.
Depois, para nós Monárquicos, alguém que esteja investido da dignidade sucessória, legal, clara, sem subterfúgio.
Acha que era difícil S.A.R. Dom Rosário ser hoje Português de nacionalidade?
Creia que não.
Já viu o filme de Alcochete com o Pôvo?
Aquele Pôvo teve dificuldade de o perceber?
Não.
Aplaudiram de pé.
Já viu as imagens do Professor Diogo Freitas do Amaral com Dom Rosário?
Veja, são elucidativas da superioridade que lhe reconhece.
Depois, o Professor Diogo não fez tudo bem e deixou que alguns diplomatas (d) pequeno com intencionalidade, fizéssem alguns trabalhos particulares no seu Ministério, criando o enorme problema que a Justiça com o seu tempo alargado resolverá.
Depois, nós na CASA REAL, contamos com todos os que possam ajudar, que sejam uma mais valia nas suas profissões, que desejem o melhor para Portugal, que sejam Democráticos, que tenham ideias positivas.
Não seremos entidades marginalizadoras de ninguém.
Quero reafirmar o que já disse em diferente post:
. S.A.R. Dom Rosário de Bragança proíbe qualquer agressão a um Monárquico, defenda o que defender.
Nos nossos "briefings", estudamos já quem seria um bom Primeiro-Ministro.
E, como calcula, temos nomes, fortíssimos, surpresas inenarráveis.
Claro, alguém com património profissional e intelectual, que não suscite risos que seja reconhecido no mundo a quem nos dirigimos.
Pela minha posição e pelo que represento, pouco, é claro, quero dizer-lhe que estamos a trabalhar afincadamente para o futuro, futuro ainda da nossa geração, talvêz mais a Sua ( dedução da Sua foto).
E para terminar, afirmo-lhe que nos submeteremos à vontade do Pôvo, sem cedências a outros regimes.
Desculpe o post tão longo, mas, além do prazer de lhe escrever, não consegui reduzir o espaço.
Cordialmente,
PF

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Utilizador Endereço de AIM

NunoBraga
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Ter Mar 03, 2009 21:51     Assunto : Responder com Citação

Paulino

obrigado pela resposta. sinceramente não acredito que alguma vez o nosso povo aceite um estranjeiro no mais alto lugar da nação. Somos orgulhosos demais para tal. eu por exº nunca aceitaria tal situação e acho curioso essa sua vontade de um estrangeiro a governarnos. sou pelo D. Duarte. Ainda hoje ele fez um excelente discurso aos portugueses. acredito que se os portugueses algum dia poderem escolher o sr D. Duarte será o eeleito. custa-me a aceitar que possa existir pessoas como o senhor que aceitam de animo leve um estrangeiro para esta função.

boa noite

Patena
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Ter Mar 03, 2009 21:54     Assunto : Responder com Citação

Caro Nuno

Acho engraçado o seu ponto de vista sobre o facto da nacionalidade.
Na questão da nacionalidade D. Rosário e o Senhor de Santar estão em pé de igualdade.
Só que D. Rosário é um verdadeiro Italiano ao contrário do Sr. Duarte Pio que é um Suiço com nacionalidade portuguesa falsificada.
Mas desculpe recordar que grandes reis e rainhas Portugal teve e eram estrangeiros D. Fernando II, D. Amélia e tantos outros que apesar de virem de fora como consortes rápidamente se tornaram portugueses de coração e alma, tal como D. Rosário já o é há muito tempo.