Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum

Pedro Reis
Monárquico
Monárquico

Local: Santa Cruz
Mensagem Enviada: Seg Mar 16, 2009 00:57     Assunto : Responder com Citação

Paulo tu não lhe dês ideias que ele saca já dum edito real assinado e reconhecido por 10 testemunhas no que a isso concerne!!

Se for só para fazer número até eu o assino!! Laughing Laughing

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Seg Mar 16, 2009 10:27     Assunto : Responder com Citação

E convém não esquecer que Carlos XIII, aquele que adoptou Jean-Baptiste Bernadotte, não tinha filhos... logo existindo então uma razão/necessidade para tal opção.

Situação a qual aparentemente não aconteceria com a Sra. em causa que dá origem a este tópico.

Quanto a mim, sem contarmos com as demais situações por esclarecer/justificar... a questão da doação de Direitos Dinásticos escapa por completo às Leis da Sucessão Portuguesas, tendo estas acontecido ou não pelo Mundo fora.

Sendo até quanto a mim, esta a mais básica, razão para a eventual rejeição da validade da Pretensão do Sr. Rosário Poidimani, numas eventuais Cortes.

IzNoGuud

Pedro Reis
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Seg Mar 16, 2009 16:13     Assunto : Responder com Citação

Bom mas isso é tão óbvio que nem é preciso Cortes para se rejeitar a questão assim sem espinhas!

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Seg Mar 16, 2009 18:20     Assunto : Responder com Citação

Pedro Reis escreveu:
Bom mas isso é tão óbvio que nem é preciso Cortes para se rejeitar a questão assim sem espinhas!

Mas não nos cabe a nós "fazer justiça" pelas nossas próprias mãos pois não? Laughing

IzNoGuud

Serieiro
Utilizador
Utilizador

Mensagem Enviada: Seg Mar 16, 2009 18:34     Assunto : Responder com Citação

Então se a Sra. Maria Cristina ou eventualmente o Sr. Carlos Miguel se apresentassem como legítimos sucessores da Sra. Maria Pia ainda talvez valesse a pena alguém tentar continuar a novela em torno de meia dúzia de documentos mal falsificados da sra Ilda. Agora assim, direitos comprados em troca de uma pensão de alimentos a uma velhinha... por favor... haja o mínimo de decência.... Evil or Very Mad

Pedro Reis
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Seg Mar 16, 2009 20:24     Assunto : Responder com Citação

iznoguud escreveu:
Pedro Reis escreveu:

Mas não nos cabe a nós "fazer justiça" pelas nossas próprias mãos pois não? Laughing

IzNoGuud

Ahh mais isto é religião? Ahh então pronto, já cá não está quem falou! Razz

Eu tenho por adquirido que ambos estaremos nessas cortes constituintes, pelo que não sei, mas quer-me parecer que podemos ir ataviando caminho!!! Laughing

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem Enviada: Seg Mar 16, 2009 21:08     Assunto : Responder com Citação

Pedro Reis escreveu:
Ahh mais isto é religião? Ahh então pronto, já cá não está quem falou! Razz

Crying or Very sad Razz

Pedro Reis escreveu:
Eu tenho por adquirido que ambos estaremos nessas cortes constituintes, pelo que não sei, mas quer-me parecer que podemos ir ataviando caminho!!! Laughing

Tu achas que me iam por nas Cortes?! Lol... antes disso já me pregaram um tiro em cima Evil or Very Mad

Abraços,

IzNoGuud

Patena
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Seg Mar 16, 2009 21:45     Assunto : Responder com Citação

Meus caros, começou a descobrir-se a careca da mentira... senão vejamos:

Nuno Braga disse:

"Para as Organizações Internacionais de Nobreza e para as exigentes Ordens Militares como a de Malta, diga-nos: quem é o Duque de Bragança?
Para todas as Casas Reais espalhadas por esse mundo fora, diga-nos lá: quem consideram estas que é o Duque de Bragança?"

Ora diz-nos o Nuno, e muito bem, que quem as Casas Reais e as Organizações Internacionais de Nobreza "consideram que é o Duque de Bragança" será Duarte Pio. E tem toda a razão! Esqueceu-se contudo é que entre o verbo CONSIDERAR e o verbo SER vai uma grande diferença não só de conjugações, mas também de significados, e que não é pelo facto de uma mentira estar tão bem enraizada nas mentes preguiçosas de algumas pessoas é que nós, os verdadeiros monárquicos, a passamos a aceitá-la como sendo verdade absoluta.

Aliás, a cada dia que passa e que neste fórum todos vocês defendem os Miguelistas, esquecem-se é que estão a ofender a saudosa memória da Rainha D. Maria II de Portugal (ela sim, uma verdadeira Bragança)!

Já agora, caro Nuno, parece-me que a leitura que recomendei do livro sobre a D. Maria Pia de Bragança lhe está a fazer bom proveito... pena é que não o tenha descoberto por si, ainda que se ache dono da razão e da plena sabedoria relativa à pretendente em questão. Aconselho-o, então, a ler melhor a obra, e com mais distanciamento, porque cedo verificará que durante a vida da Princesa D. Maria Pia:

"Não nos resta qualquer dúvida de que Maria Pia foi reconhecida em vida, pelo menos por parte do sistema principesco da Europa, como filha natural do rei Carlos I."

in "Maria Pia, a mulher que queria ser Rainha de Portugal", de Jean Pailler, pág.31 (Bertrand Editora, 2006).

Enfim, acho que estou aqui como Santo António: apenas "a pregar aos peixes".

Mas a resposta ficou dada.

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger

Patena
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Seg Mar 16, 2009 21:47     Assunto : Responder com Citação

Caro IZ

Nós falamos em alhos e os senhores em bugalhos:

Como já sabemos e foi confirmado pela Rota Roma D. Carlos I fez de sua filha infanta da Casa de Bragança, com a morte de seu irmão ela passa a chefiar esta casa ducal de Bragança. E é dentro deste universo da dinastia de Bragança que tudo se processa em relação ao D. Rosário.

A sucessão da coroa não é para aqui chamada nem as leis aplicáveis pela simples razão que a coroa está extinta desde 1910 depois da implantação da republica, nem existe coroa, nem existe aplicação de leis de sucessão para a coroa. Isso são tudo delirios de um certo senhor que até já rei se intitula.

O que existe sim é a sucessão dentro do universo da dinastia de Bragança, do ducado de Bragança, e é nesta sucessão que na realidade D. Rosário é sem duvida o duque de Bragança.

Para haver uma restauração da monarquia, só lá vamos por dois caminhos, o legal que é a via do referendo ou o ilegal que é o golpe de estado.

Ao contrário do que alguns preconizam para as suas causas, como somos pelos caminhos da legalidade entendemos que em primeiro lugar devemos restaurar a verdade histórica, como o estamos fazendo, com excelentes resultados e o desaparecimento de cena do Sr. Duarte Pio.

Em segundo lugar apresentar a Portugal a excelencia da monarquia cuja face visivél será D. Rosário.

Em 3º mobilizar a nação para um referendo sobre a questão do regime.

Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger

NunoBraga
Monárquico
Monárquico

Mensagem Enviada: Seg Mar 16, 2009 22:49     Assunto : Responder com Citação

sobre este assunto li ha momentos aqui http://www.monarquicos.com/forum/viewtopic.php?t=9 98 um artigo do qual destaco a seguinte passagem que pode ser importante para este debate

Citação:
O 4º conde de Mafra, Tomás de Mello Breyner, foi médico e amigo de D. Carlos. Foi ele quem diagnosticou ao rei diabetes e mais tarde sífilis. É por esta via que a família assegura que as alegações de Rosário Poidimani, um italiano que desde há uns anos afirma ser o verdadeiro duque de Bragança (cooptado por uma senhora que se dizia Maria Pia de Bragança), não têm fundamento. "O meu bisavô, que era médico do rei, sabia que na altura em que essa senhora nasceu já o rei não podia ter filhos. Sendo assim, a teoria do senhor italiano cai imediatamente por terra", diz José Tomaz de Mello Breyner numa gargalhada.