Linhas bastardas recentes

Espaço dedicado a questões relativas à sucessão d'El Rei D. Manuel II assim como a questões de Genealogia e Heráldica.

Moderador: Beladona

Responder
Jorge Lima
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Registado: 15 de fevereiro de 2008 às 12h22

Linhas bastardas recentes

Mensagem por Jorge Lima »

Bom dia a todos, tenho alguma curiosidade sobre quais serão as linhas bastardas mais recentes (D. Luís em diante) - se é que existem.
Estou a ter dificuldade em encontrar informação sobre isso. Não há nenhuma? Nem boatos?
Obrigado.

Churchill
Utilizador
Utilizador
Registado: 26 de abril de 2007 às 16h18

Mensagem por Churchill »

Reconhecidas pelos próprios soberanos não conheço nenhuma desde D. Luís.

Não conheço suspeitas históricas sequer.

Sei que houve amantes de certeza mas daí a haver filhos já é um passo grande.

Jorge Lima
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Registado: 15 de fevereiro de 2008 às 12h22

Mensagem por Jorge Lima »

Muito obrigado pelo seu comentário.
Haverá alguma razão especial para isso? Moralismo vitoriano?
Qual foi a última linha, sabe? São conhecidos os descendentes modernos?

Churchill
Utilizador
Utilizador
Registado: 26 de abril de 2007 às 16h18

Mensagem por Churchill »

Jorge Lima Escreveu:Muito obrigado pelo seu comentário.
Haverá alguma razão especial para isso? Moralismo vitoriano?
Qual foi a última linha, sabe? São conhecidos os descendentes modernos?
Está a ser discutido isso mesmo noutro tópico do fórum relacionado com sucessão .

Descendentes ilegítimos conhecidos há os de D. Pedro IV, e destes há até alguns portugueses.
Existiu também uma filha ilegítima de D. Miguel I reconhecida por este último em 1839 já no exílio.

Não creio que seja moralismo vitoriano talvez seja mais precaução . Não sei até que ponto os métodos contraceptivos eram informalmente disseminados na classe alta mas é bem conhecido que os nossos monarcas mantinham relações com amantes na mesma. Por exemplo D. Manuel II teve um caso célebre com a actriz francesa Gaby Deslys antes de se casar.

tiago
Utilizador
Utilizador
Registado: 1 de março de 2008 às 20h44

Mensagem por tiago »

Segundo o que vem no Livro " as amantes dos Reis de Portugal", D. Luís teve um filho de Marina Mora chamado Luís António Pretti, D. Carlos teve a Maria Pia de Bragança, e D. Afonso, Duque do Porto, irmão de D. Carlos teve um filho chamado Emanuelle Poidimani, pai do famoso Rosário Poidimani.

iznoguud
Regente
Regente
Registado: 23 de abril de 2007 às 09h40

Mensagem por iznoguud »

tiago Escreveu:...D. Carlos teve a Maria Pia de Bragança, e D. Afonso, Duque do Porto, irmão de D. Carlos teve um filho chamado Emanuelle Poidimani, pai do famoso Rosário Poidimani.
O primeiro AINDA se encontra em discussão e o segundo é, para mim (mais) uma novidade.

E provas que sustentem TAL afirmação , há?

IzNoGuud

Responder